Autor |
Mensagem |
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Então... eu muito antigamente tive um set-up de 10 latas de sardinha... =P e tinha um phaser que eu adorava, justamente pra casar com drive pois ele dava uma "liga" no som, mais ou menos como o TS mas também adicionava a modulação louca dele... O que to pensando é nesse sentido. Mas como tenho uma banda de Rap também, um que service pra umas levadas mais funk também iria bem.
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
TatoPetry Phaser é o que há, meu velho! O phaser e o tremolo são as duas unicas modulações que eu curto, pra guitarra! No violão, eu até arrisco um chorus... mas beeem de leve!
Phaser, pra funk... é o que há!!! É a minha principal utilização aqui!! Fica bála!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Jeff.gomes
Então..até hoje eu não consegui encaixar o phaser em nada...
O meu set só tem delay e chorus...e ocasionalmente um pitch ou um tremolo.
Acho q no rock, só encaixa em música do Van Halen né? kkkkkkkkkkkkkkkk
Vcs tem algum exemplo de como um phaser pode ser encaixado no rock?
|
Skider Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Po, o Petrucci usa phaser em algumas músicas.
Eu uso bastante para acordes abertos e/ou dedilhados. Olho que fica melhor do que o Chorus.
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
Skider RoLP Realmente, o Petrucci usa msm! O Juninho Afram (sozinho, ou com o Oficina G3), usa pra algumas coisas tbm... e fica bem bacana!
Mas... como eu sou dou do Blues, do Funk e da Soul Music, declaradamente, vou deixar pros rockeiros de profissão opinarem com mais prioridade! rs!!! ;)
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Ae galera...fiz um esboço de como vai ficar meu equipo com o penta que vocês indicaram.
Saca só:
FOTO DAS LIGAÇÕES
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry poxa eu curto muito coisa, pois isso que penso eu ter até mais que 10 pedais, uns 20 =P .. mas não tudo no setup de uma vez, ir mudando, com meu estado de humor para tocar as coisas e ainda sem falar do meu lado sinistro por timbre, o que eu estou procurando é um fuzz de alto ganho que nao embola... Mas sobre Phaser acho legal adicionar como modulaçao para destacar "alguma parte da musica" e não usar difereto assim. Ou no clean no funk mesmo.
Keith.Scott Eu curto usar phaser nas levadas também, mas sempre enjoa muito, é mais mas nas paradas de voz, onde fica a banda, ou a banda fica numa frescura e etc... coisa de negão, bem black mesmo kk'
RoLP Cara, ao meu ver, e para meu uso e gosto pessoal, phaser e um complemento numa musica, não é como delay que se pode usar a musica toda, e chorus que se usa para dar um corpo no instrumento ou até mesmo dar um ar diferente, é algo para destacar, as vezes a musica pode ser tocada sem ele, mas ir usando e as paradas onde fica guitarra, e ou algo que tu faz numa parte da musica onde tu mantem um ritmo só, e meter um phaser no meio e dar uma sacada na ideia como fica, é interessante, e no funk para não ficar com o pé direto no wah.
Skider Tem uma galera que sua phaser, não é algo facil de usar, pois tem que ser feito testes, nas verdade qualquer modulação, quando se usa mais sussa assim, é legal fazer um tempo da guita, e ir metendo umas modulações e vendo se fica legal.. fico imagina EVH com o phaser ligado bagunçando tudo na guita até encontrar aquele solo perfeito e dizer, putz, é isso, vou usar phaser aqui, encaixou.
Eu, acho que modulações, vão se encaixando na musica conforme os testes, nem que seja para dar até algo a mais, com delay, chorus, etc bem simples e pouca mudulações, ou aquele coisa metida no talo...
Eu curto usar modulações em partes de musicas onde nem tem, só para meter uns testes mesmo.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Se é somente estes presets que precisa, o penta seria perfeito para você hem?! e ficou bem legal.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Ficou perfeito sim. Eu tenho mais variações...a opção da nova system é excelente. Posso deixar ela em um banco com drive tb. Ela é como se fosse um rack de efeitos. Tem tremolo, phaser, flanger, pitch, chorus, delay....tudo de extrema qualidade. Basta pisar nela antes da música e só habilitar o banco durante
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
Jeff.gomes coisa de negão, bem black mesmo kk'
Pois é cara....! E eu, então.... que sou lemão, branquelo, do olho verde...!!! Vc já deve ter reparado no facebook, né??? haha! A exemplo de John Mayer, Ole Borud [esse cara é nervoso, conhecem???], Jay Kay, Eric Clapton, SRV e tantos outros branquelos que tem influencias maciças da musica black, eu tbm tenho!!! Uma outra coisa que me encanta na musica é a forma com que ela simplesmente atravessa fronteiras!!! Na musica (assim como deveria ser em todo lugar.. e é o mundo ideal que esperamos um dia ter, e que se Deus quiser, teremos), não existe distinção de raça, cor, nacionalidade ou estilos... !!! Isso é demais! A musica é capaz de unir tudo e todos, cara! A musica, assim como a vida, é um presente de Deus!
RoLP Po cara...! Ficou animal, heim! Sabia que um controlador inteligente como esse, seria a solução perfeita pra vc! Tenho ctz que vai ficar muito funcional!
PS: Além disso, to vendo que esse seu "novo" set possui upgrades e atualizações com MUITA influencia desse nosso tópico aqui [ou seja, nossa!] rs!!!! Olha o booster clean da Fuhrmann ali....! E olha o DD3 chegando junto com a TC Nova System, ali tbm! rs!! (Talvez, eles não serão usados exatamente da forma que nós usamos do lado de cá...! Mas já vejo vc absorver certas "ideias" de montagens, combinações e funções discutidas por nós aqui.... aplicando no seu dia-a-dia à sua maneira, a partir de agora.... que é isso que importa né!) Que bacana, cara!!! Isso me deixa feliz, tbm!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Exatamente cara!! Na verdade foi baseado nos ensinamentos que aprendi neste tópico. Estudei e ouvir mto dos artistas que vocês tem influência, pra entender as dicas que vocês deram sobre determinado efeito ou maneira de usar. Aí fui acertando o controlador de acordo com a forma que vocês todos usam e que gostei da possibilidade de usar. A idéia foi ter os dois delays mesmo...O booster da fuhrmann, o mxr....e claro, o penta.
Meu set anterior era mais simples...mas abri mais a mente após as conversas aqui....e que pelo visto vou abrir mais ainda...pq cada dia surge algo novo e bacana q não conhecia...
O ideal do músico é ter humildade de assumir que não sabe tudo...e que pode melhorar sempre....eu sempre tenho isto em mente o tempo todo. Sempre vai haver alguém melhor em algo...e que sabe mais em outra coisa. Você só evolui se revê suas opiniões antigas e atualiza ou reforça.
Acho que tanto pra arte quanto pra vida isto funciona.
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Skider Jeff.gomes Vlw as dicas galera, minha ideia para o phaser é usar com distorção pq como comentei o antigo phaser que tinha dava aquela "liga" no som, bem semelhante com a do TS e a modulação ficava indo e voltando no fundo e eu sempre curti. Na verdade dessa epoca que eu tinha um set de pedais monstro(wah, phaser, delay, chorus, envelope filter, tremulo, overdrive, drive(copia do shred master) e deve ter mais algum que não lembro) os unicos que eu usava eram o phaser, drive e wah... por incrivel que pareça! Foi o ponto que percebi que eu não precisava de tanto efeito assim. Aliás, eu comecei a ouvir van halen de verdade por causa desse phaser iUAHIuahiuAHIUahuiA.
RoLP Cara ele é bem interessante pra boost de solos e aqueles dedilhados com distorção abafando, saca? Mas tem uma gama de opções, é só testar. Tem uma musica do raimundos aquela "ela ta dando motivo pra desquita" que se não me engano o digão usa o phaser de uma maneira em interessante também!
|
Skider Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Sim, por exemplo o Afram usa na música Muros, em um interludio com um drive. Fica bem banca mesmo.
Jeff.gomes Dificilmente gosto de modulações em drives. Não uso phaser em drives de jeito algum. Uso para sons limpos. Colocá-lo de forma leve principalmente com Stratos usando o cap do meio, fica realmente lindo.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott e RoLP e TatoPetry e Skider Guitarra é um mundo tão louco e diverso, que aquele timbre perfeito não existe pelo fato de gostos diferentes, até por isso, tem muita coisa que eu não gosto, como foi falado de phaser com drive, usar chorus nisso, muito delay, varios pedais, mas no fundo, quando alguem faz algo bom de verdade, ninguem se preocupa o que foi usado, e sim curtir o som, mas depois quer descobrir como foi tirado aquele puta timbre, gosto musical, o que gostamos, e nossas influencias podem ser mudadas, onde muda muita coisa...
Eu não sei quanto a vocês, mas acho muito dificil eu dizer, putz, chega de comprar coisas, ou trocar, eu sou de tal estilo e só ouço tal, acho que a diversidade de musicas boas, é muito linda, do cara ouvir do blues ao metal... até respeito os caras que ouve do sertanejo ao forró, mas ai nem é preconceito meu, e sim conceito firmado kkk'
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
RoLP Disse td, cara! A unica certeza que temos é que não sabemos td! E sempre temos algo a aprender, seja com quem for!! Se soubermos absorver o que há de melhor em cada um, sem dúvida seremos melhores que ontem, mas ainda piores que amanhã!! (essa é a ideia!)
Que bom que esse tópico ajudou vc! Tenho ctz que ajudou tbm o Jeff.gomes, o TatoPetry, e o Skider, assim como ajudou a mim!!! E sei que, de alguma forma, foi util pra todo mundo que passou por aqui, mesmo que de maneira indireta!
Enfim..! Estou a disposição!
Sempre que precisarem de algo... é só gritar! E vice-e-versa! (ou seja, eu tbm farei o mesmo! rs!) ;)
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Verdade..é a forma mais bacana de usar o phaser né....pelo que vi.
Keith.Scott Ajudou pacas....quando pegar o penta vou fazer um video pra vocês verem como ficou simples....pego agora dia 29.
Uma novidade boa..é que surgiu uns investidores aí pra Lacrima, após o clipe e o CD....e estamos em fase de reuniões...tomara que role algo. Se conseguirmos algo de bom....chamo vcs pra uma Jam...já pensou? :)
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP pego agora dia 29. Rs!!! Cara... to vendo que vc é igualzinho a mim! Quando descubro algo novo que pode melhor significativamente meu setup, eu não descanso enquanto não tiver aquilo nas mãos! Eu corro atrás até achar, encomendo, compro, importo... faço o que for..! Mas faço quase que na hora, tbm! rs!!!
Por exemplo.... Tava precisando de um pedal de volume pro meu set número 2 [o portátil], que ainda não tinha! O meu setup número 1 [o master, aquele que mandei a foto pra vcs verem], tem um pedal de volume... e como eu sou "viciado" nisso, tava sentindo muita falta de um, sempre que tocava com meu setup menor...! Ahh cara... não susseguei enquanto não comprei! rs! Essa semana fui até a loja e levei pra casa um Boss FV500L! Problema resolvido! Presentinho de natal! haha!
Uma novidade boa..é que surgiu uns investidores aí pra Lacrima, após o clipe e o CD....e estamos em fase de reuniões...tomara que role algo. Massa cara! Ótima noticia! Espero que dê certo.... estamos na torcida aqui!!
Se conseguirmos algo de bom....chamo vcs pra uma Jam...já pensou? :) Com ctz!!! Demoro, pra caramba!!! Vamos esperar!!!! =D Espero que vc não se esqueça de nós! E lembre-se... promessa é divida, heim! rs!!! ;)
Boa sorte ae, cara!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Sou sim....tudo que for melhoria para equipamento eu corro atrás...principalmente esses facilitadores.
Eu nunca usei pedal de volume...você usa especificamente pra que?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLPv (sou metido rsrsrs) Eu nunca usei pedal de volume...você usa especificamente pra que? Baixa volume? rsrsrs, a moral do pedal de volume,é realmente baixar volume se perder ganho (dependo da ordem da cadeia de pedais que ele se encontra) coisa que com o pot. da guita, se perde ganh ao baixar.
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
RoLP Sei bem dessa sede! rs!
Eu nunca usei pedal de volume...você usa especificamente pra que? Cara... o pedal de volume é um equipo um tanto quanto dificil de ser visto por aí, nos setups a fora! Ou seja, não é todo mundo que é adepto, e muitos até falam que é desnecessário! No entanto, eu sou total e completamente "VICIADO" em pedais de volume! (a verdade, é que eu tenho uma série de vicios quando o assunto é equipamento de guitarra e suas utilizações, e o pedal de volume é um deles!). Sendo assim, eu não consigo ficar sem um exemplar desses, no meu pedal board.
O pedal de volume tem basicamente duas funções, como o Jeff.gomes já comentou rapidamente :
1 - QUANDO COLOCADO ANTES DOS DRIVES: Nessa posição ele age alterando muito mais o ganho do sinal, do que o volume! A grosso modo, ele assumiria uma função parecida com a do potenciomentro de volume da guitarra...! Assim, mexendo no pedal, vc aumentaria ou diminuiria a quantidade e intensidade de sinal que entra nos drives, alterando a dinamica destes! Sacou? (Não tem segredo... é basicamente a mesma coisa que o pot de volume da guita!) Mas... eu NÃO utilizo assim!
2 - QUANDO COLOCADO DEPOIS DOS DRIVES: Essa é a forma que eu uso! Meu pedal de volume fica posicionado depois dos drives, e antes dos delays! Aqui ele controla unica e exclusicamente o volume geral do som, sem alterar em nada a resposta dos drives! Eu vivo "precisando" adequar o volume da minha guitarra conforme as partes da musica, riffs, solos e etc...! Além de cortar o sinal totalmente quando necessário, e produzir outros efeitos espaciais de ambiencia usando o volume e os delays! Pra mim, é indispensável! Aprendia a usar... e agora, não largo mais!
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Keith.Scott RoLP
Interessante esse esquema do pedal de volume, bem pratico aliás, mas o pior é que eu ja acostumei a fazer as duas funções, tanto com o pot da guitarra, quanto com a dinâmica da palheta. Então divido a opinião de alguns que não é um pedal "Necessário" porém é sim um pedal bem útil. Sobre o phaser, tava dando uma pesquisada e pra ele ficar como eu quero vou ter que ligar depois do drive, ou seja, não vai rolar no orange e no alien até rolaria... mas eu sou meio fresco em questão de equipamentos, sou o tipo de cara que prefere menos equipos mas só equips top de linha... ou seja um pedal phaser top + 2 cabos tops ia sair muito caro pra algo que eu nem sei se vou usar... Vou segurar a onda, quero ver se troco meu cabo(amp/pedal board) não to muito simpatico a esse planet waves circuit breaker, quero ver se pego um monster ou quem sabe um top da tecniforte o meu cabo de pedal deles é excelente. E aproveito pra juntar uma grana e quem sabe pegar um bogner uberschall(pedal) mais pra frente.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Vc usa ele como um booster de volume então certo? Só que dosando a quantidade no pé. Ele não funciona como um pot de guitar...onde vc perde o ganho e somente após abaixar muito você perde o volume. Ele funciona como um pedal boost...só que vc baixa o volume ao invés de ganhar. Vc regula ele no máximo e vai baixando? É isto?
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
RoLP Não exatamente!! Eu diria que ele é um controle de VOLUME msm... acessivel e que pode ser modificado o tempo todo, de acordo com o que eu quiser! Mas, ao invés de eu mexer no knob de volume do amp, eu mexo no pedal de volume, sacou???
Pra booster "booooster" msm, eu tenho o MXR ZW, que além de injetar ganho, aumenta meu volume tbm! (o volume dele fica no talo!)
Lembrando que o pedal de volume no máximo deixa passar exatamente a quantidade de volume real (ou seja, ele não injeta mais db's ao sinal como faria um pedal de booster de verdade). Sendo assim: pedal de volume no máximo = quantidade de sinal real! O que ele faz é diminuir o volume! (eu não aumentar, entende?)
Dessa forma, eu regulo o volume do meu amp (para bases e afins) deixando o pedal de volume por volta de 75% a 80%!...! E quando eu preciso ajustar o volume, seja pra mais ou pra menos, seja pra base, riffs ou solo... eu mexo nele!!! Trocando em miúdos... eu tenho autonomia completa sobre o timbre da minha guitarra... não somente sobre a quantidade de ganho (controlado pelo knob da guitarra), mas tbm sobre o volume do meu instrumento (feito com o pedal de volume, no chão)!!! Sacou?
Não sei se ficou muito claro! rs! Mas qualquer coisa, vai perguntando que a gente vai esclarecendo as dúvidas! ;)
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Então...mas dessa forma não dá pra ter mto volume no booster com o zakk. No meu caso, por exemplo, com duas guitarras e ocasionalmente sample....preciso de bastante volume.
Tentei fazer assim uma vez e só reforçou os drives.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Galera....vou pegar o pedrone neste dia 05 de Janeiro. Vou fazer as ligações e aí vou postar um video mostrando as funções....
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Então...mas dessa forma não dá pra ter mto volume no booster com o zakk. No meu caso, por exemplo, com duas guitarras e ocasionalmente sample....preciso de bastante volume.
É que vc já usa um drive bastante forte né! Realmente, vc precisa de mais potencia ainda, principalmente depois do pré!
Bom, sendo assim... e já que vc passa a usar o pentaswitch a partir de agora, bota um booster clean pra fuzilar o volume depois dos drives (e depois do pré)! Aí sim vc vai ver o volume aumentar mesmo! (quanto a coloca-lo antes ou depois das modulações/delays... bem, aí fica a seu criterio, e vai do seu gosto! Testando vc acha a melhor posição!).
Pelo que vejo no seu esquema aqui, vc já colocou um booster clean fuhrman (o amarelo antigo), logo depois do pré e antes do delay, certo?
Esse Booster é exatamente pra esse aumento de volume que vc quer, ou vc vai usa-lo com outra finalidade?
Se for pra isso... vc está bem servido, e o lance tá resolvido! Se não for, coloque outro exemplar desse (ou até mais simples ainda, como o Black Snake), que funcionará!
É mais simples do que vc imagina, cara!
Galera....vou pegar o pedrone neste dia 05 de Janeiro. Vou fazer as ligações e aí vou postar um video mostrando as funções.... Tamo esperando, heim! Monte todo seu set, e demonstre ele usando seu equipo todo... exatamente como vc vai usar! Agradecemos! rs! ;)
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Sim sim..o motivo dele é ali, justamente ... Eu usava o boost da nova system...mas vou usar o fuhrmann. Eu tava em duvida se uso o fuhrmann ou o black snake....
|
Keith.Scott Veterano |
· votar
RoLP Cara... aí vai do seu gosto! Eu optaria pelo booster mais transparente possivel, ou seja, aquele que realmente não interferisse no timbre real da guitarra! Vc sabe que eu tenho os dois né, tanto o Black Snake, quanto o Fuhrmann... mas os meus Fuhrmann são os mais novos, não são iguais a esse antigo, seu!
Eu acho ambos muito bons! O meu Fuhrmann pode ser usado como booster positivo ou negativo, tbm! E injeta até 35db positivos no sinal!
Já o Black Snake é só positivo!! É booster pra frente, apenas! E injeta até 50db...! É mais potente, e bota potente nisso!
Agora... se o seu Fuhrmann antigo é transparente como os dois que eu citei acima são, e injeta uma pancada por entre esses níveis, eu ficaria com ele msm!!!! Não gastaria dinheiro com outro não, a não ser que fosse realmente necessário!
Outra coisa... acho que vc faz bem em substituir o booster da Nova System pelo pedal!!! Sim, use o pedal! Não há booster como o booster analógico cara, vai por mim! Regulagem simples, clara, limpa, sem frescuras... e uma marretada no resultado final do som! Booster clean quando colocado depois dos drives, pra mim, tem que aumentar volume, E SÓ... sem colorir o sinal! E isso, tanto o Fuhrmann (os que tenho aqui) quanto o Black Snake, fazem MUITO BEM!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Era exatamente isto que eu ia te falar... Eu queria trocar o booster, pq nova system acaba dando uma pequena interferência no solo sim.....Apesar dela ser incrível e não afetar o som como as outras pedaleiras comuns. Mas sinto o som meio "envelopado" ou abafado qdo uso ela pro boost
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Aliás....ia perguntar outra coisa pra vc... Essa fonte é boa? Qual é a diferneça dela para aquelas pequenas? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455023198-landscape-ps8-fonte-p -pedal-board-8-pedais-garantia-1-ano-_JM
|