Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Mas pelo que parece...o cara comprou cabos sob medida! rsss

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP
Na verdade, acho que ele comprou TUDO sob medida!
Isso aé tem cara de board montado por técnico...!
Hoje em dia, existem profissionais especializados na montagem de boards como esse...!
Os caras ganham a vida organizando pedais nos cases, e desenvolvendo toda parte de engenharia das ligações!
É bem bacana!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP
A lava cables tem um kit interessante de faça vc mesmo de alta qualidade!
Da uma olhada pelo e-bay!
Eu mesmo sou muito grilado com esses cabos mais baratos, quando eu tinha um set grande de pedais usava eles mas eram campeões em ruidos, prejudicar o sinal e muitas vezes apagavam e era uma merda pra achar o problema!
Da uma olhada nesses lava, vai ver resolvem seu problema de organização e ainda te deixam mais seguro contra problemas técnicos!

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar


TatoPetry
E ae cara.... vai de Victoria msm???
Decidido?

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Pode crer!!! Mas é caro pra kramba né...

TatoPetry
Opaaa..não conheço...vou dar uma pesquisada.

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Kra estou tentando entrar em contato com eles.
Mas até agora nada.. pelo menos 1 pedal da victoria eu vou querer, nem que seja mais pra frente, que é o sound of dead!
Mandei o e-mail fazendo o orçamento dos:
Sound of dead
Phaser
Tremolo
Se tiver valendo a promoção e eu levar um charger boost também, ai vale a pena.
O drive principal por enquanto vou usar o orange, depois vou ver o punch box!

RoLP
Da uma olhada mesmo, até pq esse é o tipo de coisa facil de trazer de la... dificilmente é tributado e o frete é baixo, então mesmo se tributarem não sai tão absurdo assim.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Minha câmera deu problema, mas consegui tirar fotos do celular. Dá pra ter uma noção, até eu tirar melhores fotos.
O Marshall não tá aí...mas o Blackstar está.

FOTOS PEDALBOARD 1

FOTOS PEDALBOARD 2

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP
Ficou massa pra caramba heim, Rodrigão!
Parabéns, cara!!!
Agora dá pra sussegar??? rs! (isso nunca acontece, né! rs!)

Sapateado, nunca mais!!!
Deixa isso pro Carlinhos de Jesus, falae... haha!

Muito legal msm!
Agora só falta o video review, com td isso funcionando!!!
To loco pra ver o timbre dessa combinação!

PS: te mandei um recado lá, cara!!! Dá uma olhada!
Valeu!!!

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Que som foda manoooo!!
Sério, eu nem ando ouvindo muito esse estilo ultimamente, mas, eu achei muito bom. O timbre das guitarras estão ótimos, a banda tem uma pegada bem rock and roll, curti mesmo, do caralho.

Abração e boa sorte na carreira de vocês!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Opa!! Agora to sussegando.....toquei e fui mto fácil..
Vou fazer o video Review provavelmente neste mês ainda...
Agora sussegou de shows e eventos....tá entrando no Carnaval né...o Rock fica um pouco de lado pra galera...

O timbre fica animal...

E segui suas dicas cara....fiz os caminhos dos fios...prendi...dei uma limpada e melhorou muito...

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Mulambojr.
Pô obrigadão pelo comentário man!!
Eu também vario bastante nas coisas que ouço....apesar de tocar mais classic e pop rock na Lacrima...sou fã de Blues, Country e até pop...
Vario entre BB king, Keith Urban, John Mayer....e do nada ouço um Metallica e Sevendust...huahuahuahuahuhua

Curti pra kramba saber que outro músico curtiu a banda!!

O que vc anda curtindo atualmente?

Mulambojr.
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mulambojr.
· votar


RoLP

Valeu cara, principalmente pelo músico, haha, não chego a tanto, ainda.
Atualmente, vejamos... Raul Seixas, Jessie J, Radiohead, Nação Zumbi, Muse, Alice in Chains. Não é nada "exótico" (só o Radiohead que nos ultimos tempos está sendo), mas ainda assim pra mim é uma fase de "descoberta", haha.
É impressão minha ou você tem bastante influencia do AC/DC? Principalmente no riff, me lembrou bastante, bem legal.

Abraço.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Mulambojr.
Cara...essa Jessie J canta muito....vi uma apresentação dela da música domino acústica que me impressionou o controle.
Alice in Chains sempre fui fã....é animal. Conheço toso esses artistas e curto tb.

Tenho mta influência do AC/DC, Guns n Roses, Aerosmith, Zakk Wylde, Foo Fighters...
Mais basicamente no blues rock....

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Galera vocês não têm idéia.
Neste final de semana sentei, montei todos os equipamentos, liguei a câmera...e comecei a gravar o review. Fiz um teste antes e depois mandei bala.
Passei 50 minutos falando sobre tudo e testando tudo.
Acabei, levantei e pronto....fui pegar a câmera e......DESLIGADA huahuahuahuhua.
Fiquei puto e desencanei de gravar o review naquele final de semana e vou gravar neste.
Mas gravei um teste de video e áudio e vou postar aqui pra vcs terem uma idéia de como vai ficar.



Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar


Pooo, mano!!!
ahuoiahuiahai =P
Que zica!

Mas de boa... grava lá!
Tamo no aguardo!

Marcanco o video pra ver em casa...!
Aqui do trampo não consigo abrir!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


Ja dei uma curtida!
Realmente ficou bem simples pra ao vivo, eu só fiquei zonzo com tanto cabo. =P
Ta na hora de arrumar um roadia ja heim, jcm 900 mais esse tanto de coisa é tenso carregar, montar tudo isso e depois ainda tocar.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


E ai galera,saudades? =P

Desculpas ter parado de comentar, mas como eu fiquei um tepo fora, eu me perdi no assunto e eu até lia, mas pouca coisa =]

Estou buscando ser o mais versatil dentro de um equipo pequeno e simples, tentar tirar as frescuras.
Normalmente uso uma LP e um Ac15, mas as vezes sinto falta de um peso que o Vox não dá, e com outros amplis não consigo achar o bilho que o vox tem. As vezes também queria uma Strato para coisas meio funk...

Eu estava pensando em começar a usar uma PRS, obvio que ela não substitui uma LP no peso e nem com split nos caps uma Strato, mas para forma um som que procuro eu gostei, já o ampli, =/ .. ai ferra, as vezes sinto falta do peso para um rock, tipo um Mesa ou Bogner, aquele distortion mais pesado, mas nao metal e etc.

Pensei em usar o proprio ac15 meio cruch, e quando precisar de mais peso, talvez meter um bb preamp empurrando, ou talvez algo meio scoop como um riot, não sei, mas nada disso vai dar uma pressão por causa do Vox, mas se usar outro ampli, perco a linda do clean/crunch dele. Não estou afim de ter dois amps, não po$$o.

RoLP
Veterano
# fev/13 · Editado por: RoLP
· votar


Jeff.gomes
Olha....a PRS Mccarty fica mto pau a pau com a LP PRS viu. Ela só tem um pouco menos de grave.
Acho ela perfeita pra qualquer estilo...pois ela é a guitarra mais versátil que já toquei...e tem um braço bem confortável, um baita sustain e não é uma guitarra pesada.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


RoLP
Estava pensando $eriamente.

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes... E ae, pexe! ;)
Fala ae, RoLP
Como andam???

Cara... vamos por partes!
- Primeiro ponto: vc tem uma LP + um AC15, certo?

- Segundo ponto: Vc tem com seu ampli atual, o clean brilhante que procurava, certo? E com sua guita atual, o peso tipico de uma LP que vc gosta, não é?

- Terceiro ponto: Vc quer peso nos drives, sem ter que usar outro amp, certo?

Ok... acho que entendi!
Se for sobre a versatilidade que eu to pensando, posso te dizer que sofri um bocado a cerca de dois anos atrás (quando comecei minha pesquisa sobre o timbre ideal pra mim) até encontrar uma resposta bacana!
Mas... aprendi muita coisa, e no fim... encontrei o que eu procurava!
Vou te dizer então oq EU (EU, particularmente) faria no seu lugar!

Eu não trocaria nem o amp, nem a guita! Permaneceria com os dois!
Se eles JÁ te dão caracteristicas que te agradam.... pronto! É meio caminho andado!
Perfeito! Matamos uma questão (talvez a principal).
Vamos agora tentar resolver os outros pontos!

Quanto ao lance do drive mais pesado, não adianta muito vc se basear em outros amps pra tentar achar o som que vc quer!
Vc SÓ terá o exato som de um Mesa se tiver um Mesa! Ou o som de um Bogner, se tiver um Bogner! Isso não tem jeito!
É por isso que eu te aconselho a ter tais referencias... mas não leva-las tão a ferro e fogo.... "bitoladamente"! Saca?

Posso te dar uma dica? Se sim, pense sempre assim:
"Po... eu gosto desse timbre! O que posso fazer para tirar/produzir um timbre proximo e na 'mesma praia' (nao necessariamente igual) que essa minha referencia???"
Tendo isso em mente... vc abre seu leque para encontrar equipos que te forneçam aquelas caracteristicas, sem precisar ter JUSTAMENTE aquele equipamento com som que vc ouviu como referencia (afinal, cada equipo é um equipo... cada guitarrista é um guitarrista, e cada combinação é uma combinação! Já falamos sobre isso nesse tópico.... se dermos exatamente o mesmo equipo, com a mesma guitarra, na mão de cada um aqui... te garanto com 100% de ctz que vai soar diferente em cada um dos casos especificos).

EU, no seu lugar, socaria um EFX Crunch (sim, o meu "precioso" do momento rs!) antes do Vox, e timbraria ele para conseguir o drive pesado que vc quer! É possível....! Se eu consigo, pq vc não conseguiria! rs! =P

Esse pedal surpreendeu-me em todos os aspectos! Superou todas as minhas espectativas...! E posso dizer que ele realmente tem o nivel dos pedais de boutique internacionais!
Pra mim, o EFX Crunch atropelou os Furhmann, os Joyo (clones perfeitos do Riot), Sansamps e até o Fire Distortion...! Ele se igualou (no quesito qualidade TOTAL, em todos os sentidos) ao meu Suhr Riot, com ctz!
Me arrisco a dizer que, se eu tivesse descoberto o EFX Crunch antes, acho que nem teria comprado meu o Riot (e ó que eu trouxe dos EUA, heim)! =O Pois é!

Com esse pedal na frente do seu amp, tenho quase ctz que vc terá as "caracteristicas" de drive pesadão, gordo e carregado que vc precisa... (perceba que eu disse "CARACTERISTICAS" e não "o som de um Mesa ou Bogner fritando no talo", ok???)
Vai por mim cara!
Atualmente, ao todo, tenho cerca de 50 pedais no meu arsenal completo, juntando os que estão em uso, ou parados. (fora todos os pedais que já testei por aí a fora... no Brasil ou no exterior).
E não é atoa que o EFX Crunch conquistou o espaço na minha galeria de preferidos!
Acho que ele daria conta de produzir esse "drivão" que vc quer!

Quanto a guitarra!
Eu particularmente teria uma strato, ou uma tele (no meu caso, SÓ TELE... rs! Admito que sou "telecasterniaco" declarado! Pra mim, as Teles são as melhores guitarras do mundo! Mas enfim...), além da LP.
Teria uma strato (ou tele), por conta da versatilidade do modelo!
Se vc tem uma LP e curte o peso dela... tenha tbm uma stratinho, por conta de todo brilho estalado, e outras caracteristicas bacanas que ela pode te dar!
No meu caso pessoal, nos shows de minha banda, duas guitarras (no caso, uma tele classica e outra tele thinline) são quase sempre essenciais! E me dão muita, mas muiiitas opçoes!
Pra mim, é o que há!

Eu resolveria dessa maneira, a parada! Acho que ficaria numa boa!
(ou, vc pode escolher mesmo pegar a PRS, e ter outro amp no estilo Bogner, pra usar junto com seu Vox... e ter dois amps carissimos, e uma guitarra tbm carissima pra levar pra cima e pra baixo...! É algo que eu não aconcelho... levando em consideração as opções que te apresentei!)

Pensa com calma! ;)

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


Casseta.... escrevi "BAGARAMBA", heim! =O

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Keith.Scott
Tu sacou minha ideia e gostei da opinião...
Tu achou o Crunch melhor que o UltimateDistortion? O.o
O exf é mais barato ainda. õ/

TatoPetry
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Cara vou te dizer que não posso falar com total conhecimento de causa ainda, pq acabou de chegar la em casa e eu ainda to no trabalho.
Mas quando ouvi os Samples clean do alien me surpreendi e muito, som muito cristalino, show de bola. Vou testar ainda o meu e te passo as impressões.
Sobre a guita, nesse ponto divido a opinião com o RoLP, quem ja tocou numa mccarty sabe a versatilidade daquela guita tem uma gama de timbres muito grande, some isso com ergonomia perfeita(acesso até o fim do braço sem nenhuma dificuldade), extremamente leve e sustain absurdo.
Ai é questão de gosto, eu na maneira como uso meu equipamento com banda propria, ensaio, palco de prefeitura ficaria com um amp melhor e uma guita top, mas no caso de quem toca na noite tem que ficar transportando todo final de semana e talz... ai ja acho a sugestão do Keith.Scott mais válida.

Keith.Scott
Veterano
# fev/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


TatoPetry
E ae, rapá!! Blz? ;)

Jeff.gomes
Tu achou o Crunch melhor que o UltimateDistortion? O.o

Pois é cara.... Eu, particularmente, achei sim!
Durante muito tempo da minha vida, fui obcecado por equipamentos que tinham vários e vários controles!
Na minha cabeça, quanto mais controles tivesse, mais possibilidades eu tbm teria!
Em termos... isso era verdade!
O problema é que, a grande quantidade de parametros com possibilidade de alteração, dificultava DEMAIS a regulagem!
Já houveram vezes em que eu passei o dia tentando regular um drive (por exemplo), a minha maneira... e ao fim, ainda não tinha chegado no resultado que eu queria!
A verdade é que, meu ouvido cansava TANTO (mas tanto), que depois de algumas horas tentando equalizar o negócio... eu já nem me lembrava mais do tipo de timbre eu tava pensando em obter!

Depois, quando efetivamente eu voltei (e aí sim me lancei de cabeça no mundo dos analógicos, assumidamente) pro pedais separados, estabeleci um lema para o meu set: "QUANTO MENOS CONTROLES O PEDAL TIVER, MELHOR!!!!"
A partir daí, minha pesquisa se fundou nesses pedais com controles mais básicos!
Meu set (como vcs puderam ver nas fotos que mandei) é composto por pedais de drive que tem basicamente 3 controles (com excessão do BB Preamp, que tem 4 knobs)....!

Foi por isso que gostei tanto do EFX Crunch...!
São 3 controles básicos, simples de regular e extremamente atuantes!!!
É puro e seco... como eu queria que fosse!
Principalmente por isso é que prefiro ele ao UltimateDistortion, da FIRE!

Além de ser 100 pila mais barato! ;D
Sacou???

E aí... oq vai fazer?
Conta pra gente!

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


TatoPetry
Pois é velho, eu vi as fots do teu novo ampli no face u.u
o Shapu que não cansa de falar bem do ampli dele rsrsr (alien).

Keith.Scott
Achei bem interessante, mas a probabilidade de comprar e não gostar é muito grande nos meus casos u.u ... por isso vou atras dele para testar õ/~
Sobre a questão de controle, fica horrivel de timbrar ...ex.: timbra no ampli, vem mudar no pedal, mete mais um e ainda um efeito cascada louco.. o AC15 não tem muita regulagem é purão, por isso eu gostei, ter um pedal para controlar o shape/tone seria interessante como tem no Fire, mas vou tentar ver o crunch, talvez ele tenha um som mais pronto e mais legal.

valeu

TatoPetry
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Pois é meu velho!
O amp é foda... Pedal de distorção com ele é um negocio que não vou precisar. Eu só não achei ainda aquele brilho no CLEAN, mas o bagulho tem 100w e eu moro em Apartamento... ainda não consegui colocar as valvulas pra fritar de verdade, só no ensaio essa semana no estúdio eu vou saber como ele responde.
Mas ja adianto, que não me arrependo nem um pouco de ter desistido do MESA por ele, o amp é muito bom e extremamente Versátil.
Não é a toa a bajulação do shapu, o negocio é bão mesmo. Nivel dos tops gringos.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


TatoPetry
Quais são as valvulas do Power dele?
Qual Mesa tu tinhas a pretenção?

TatoPetry
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Fala meu velho!
São 4 6l6gc, escolhi ela por conta dos graves da 6L6 mas uso o amp pra hard rock o canal crunch dele é maravilhoso pra isso.
O mesa que eu pretendia era o triple ou dual, indiscutivelmente um puta amp, mas o alien não fica nem um pouco atrás.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


TatoPetry
Pelo preço do mesa, e ainda vc ficou feliz com o ALien, foi O negocio.

TatoPetry
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Com toda certeza meu velho, paguei uns 1500 a 2000 a menos que um Dual, podendo personalizar a cor e consegui um amp diferenciado, com um timbre bem interessante.
O problema maior é que foi um casamento, mesa é facil de vender o alien ja é mais complicado, mas como eu não pretendo vender... =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.