Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Eu vou ver se consigo entrar em contato com eles pra tirar essas duvidas e quando vender uns pedais que estou passando aqui, eu compro pra ver qual é a do garoto!
E é exatamente isso que vc falou, o ts vai continuar pra solo... tirando quando uso a DC que ai ele me serve como equalizador pra compensar a falta de agudos e a baixa saida dela... =P

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Cara...eu achei esse pedal mto sujo e embolado pra booster o valvulado...
Digo isto, pq tentei com vários pedais antes de pegar o sd-1 e depois o zakk mxr.

Eu achei que ele não fica bom não...pelo timbre e tipo de som.
Mas meu julgamento é pelo video..não por teste pessoal.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

coisas que são certeiras, pra empurrar amp... alem de TS tambem e mxr zakk, e os famosos BB preamp (que fica muito melhor empurrando que sozinho) e Ocd. Básicos e manjado..

Os pedais da Fire ficam legais também, o Overdrive para dar um corpo e o Distortion (regulado com pouco ganho) para deixar meio scoop.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Pooo Tato...!
Essa eu vou ficar te devendo cara! Foi mal!
A unica impressão que tenho desse pedal, tbm é do video!
Nunca tive oportunidade de testa-lo msm, e assim como o RoLP, to achando o pedal "genioso" demais pra empurrar um amp!
Mas, ao mesmo tempo, posso estar enganado né!

Um boost clean, com controle de Eq não te serviria???
Algo no estilo do Fire Booster, Fuhrmann Eq ou RC Booster???

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
O bb preamp foi o único que não testei.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

para galera que curte 'bogner"...

Realmente, tenho que concordar, os amps são fod@s.

O Goldfinger soa meio marshall highgain, curte.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

Viciei neste amp, pena que é bem carinho =/

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Ultimamente, vc tem viciado em td quando é equipo top, cara! rs!!! =P
Desse jeito, vc vai é a falencia!! haha!

Eu sou fanzasso dos Bogner! Certamente, são meus amps "ideais"!
O meu preferido é o Ecstasy!!!
Mas tem o Duende tbm, que é outra pancada! Muito massa!

PS: não consigo ver os videos daqui! Depois assisto!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

Keith.Scott

Ultimamente, vc tem viciado em td quando é equipo top, cara! rs!!! =P
Desse jeito, vc vai é a falencia!! haha!

Verdade kkkkk'

Mas falando sério, eu estava pensado e falando com namo, amigos e etc, nos ensaios, do nada surge um riff na cabeça, e sai uma musica inteira...
Sabado eu fiquei o dia com uma sequencia de bateira marcando, pedi para fazer, e sai tocando um riff que nem sabia que nota eu estava e ja estou começando a compor a letra encima daquilo kkk'

O fato de toda hora estar compondo, não quer dizer que esta bom kkkkk'

Mas gostando de tanta coisa, estou começando a pensar que se eu desse a sorte, e estudasse muito e com experiencia e etc, sendo produtor e mexendo em tudo que amp, no estilo de rock e devirados, seria mais feliz que sendo musico de palco.... talvez =P

Eu sou fanzasso dos Bogner! Certamente, são meus amps "ideais"!
O meu preferido é o Ecstasy!!!
Mas tem o Duende tbm, que é outra pancada! Muito massa!

Bogner está me surpreendendo muito, tirando Vox que tem um otimo clean e um drive legal, os fender tem clean, marshall drive, os mesas tem os dois, o Bogner arregaça, tem um otimo drive e um puta clean, achei que era só drive neles O.o ... muito fera, Ecstasy tem um drive fortinho hem?!

PS: não consigo ver os videos daqui! Depois assisto!
Beleza õ/

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

PS>ps: Qual musico (guita) que não quer estar cercado, de amps/guitas/pedais tops dentro de um estudio, fuçando em tudo e achando um timbre perfeito para gravar a musica que compos aloprando na madrugada?!?!

\o/ \o/ \o/

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Mano que SOM é este do GoldfInger

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

RoLP
Este amp faz eu querer sair por ai, com ele e uma LP e rock \o/

TatoPetry
Veterano
# dez/12 · Editado por: TatoPetry
· votar

Jeff.gomes
O mais foda dos goldfinger é a definição mesmo ele no talo de ganho vc ouve todas as notas sem embolar, vc pode fazer um acorde com completo com terça e vai ouvir o som perfeito... Isso foi o que mais me chamou atenção nesse amp, eu me apaixonei pelo goldfinger e o panamá... ainda terei um dos dois pelo menos, mas agora já era... fevereiro terá um Alien Monster a caminho de casa!

Sobre o outro assunto eu ja viajo em ser musico de palco! Muito bom vc produzir, gostaria muito de entrar nessa área, mas a grana no momento não permite, se bem que achei uma solução interessante e barata pra gravar guitarra microfonada. Guitar link(behringer)+GPA 570(COPIA CHINESA DO SM 57)... Sai muito mais barato que uma M-AUDIO + shure 57 e tem um ótimo resultado.
Curte o teste que fiz... Infelizmente como gravei em casa não deu pra abrir o volume do amp... Orange DT+ ts 808+ Walczak Custom DC.
Teste Microfonando!
RoLP
Aproveita pra curtir o timbre da DC puro, diretão no amp e microfonado... Ai vc vai entender pq eu nem penso em me desfazer dela... =P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
O mais foda dos goldfinger é a definição mesmo ele no talo de ganho vc ouve todas as notas sem embolar, vc pode fazer um acorde com completo com terça e vai ouvir o som perfeito... Isso foi o que mais me chamou atenção nesse amp, eu me apaixonei pelo goldfinger e o panamá... ainda terei um dos dois pelo menos, mas agora já era... fevereiro terá um Alien Monster a caminho de casa!
Mas ta bem, de Dt e monster, mas o Gold me fez voltar a um rock mais pegado.

Sobre o outro assunto eu ja viajo em ser musico de palco!
Cara eu curto muito tocar, quer me ver entediado, e anojado, por mais que o cara toque bem, é não ter presença de palco, ficar como uma estatua queito, sem nem expressão facil e etc.

Muito bom vc produzir, gostaria muito de entrar nessa área, mas a grana no momento não permite, se bem que achei uma solução interessante e barata pra gravar guitarra microfonada. Guitar link(behringer)+GPA 570(COPIA CHINESA DO SM 57)... Sai muito mais barato que uma M-AUDIO + shure 57 e tem um ótimo resultado.
Grana para isso é foda, e etc, mas no momento, prefiro ficar nas minhas composições, ainda não achei aquela galera que posso dizer, pow, minha banda para o resto ad vida, ainda busco isso, sacas? Para poder investir tudo nela.

Curte o teste que fiz... Infelizmente como gravei em casa não deu pra abrir o volume do amp... Orange DT+ ts 808+ Walczak Custom DC.

Ficou um chiado chatinho, mas o o drive ficou extremamente organico, curti.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Cara... o esquema pra juntar essa galera é dar as caras e correr atras, só assim vc consegue. Eu fiz assim aqui em recife, juntei com uma galera que ja tinha um projeto que não saia do lugar, assumi, toquei pra frente... hj já cheguei a receber 3 convites na mesma semana pra bandas muito boas!
Como meu pai sempre disse, quem não é visto não é lembrado.
Se tu não correr atras e dar a cara tapa na estrada, com uma banda mais fraca que seja, molde os caras para que façam um esquema profissa e mais pra frente vai começar a receber convite das bandas grandes.
Hj em dia um guitarrista com atitudes profissionais é muito mais valorizado do que os fodásticos individualistas e com ego inflamado!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
é por falta de compromisso e confiaça da galera mesmo, mas ano que vem vou estudar num instituto, espero achar uma galera legal lá, já que é bem grande. Tem uns amigos, vamos ver o que dá, tocando sempre tem lugar para o cara, mas falo de banda de trabalhar encima de composições, virar a noite tentando fazer uma ideia virar algo construtivo e ter a galera tipo um um baxista chegar e dizer, pow jeff, ontem fiz um riff muito fera para instrodução daquela musica que estavamos trabalhando e etc...

eu sempre fui um cara mais de grupo assim, sempre dou valor para todos instrumentos na hora de comprar, tem cara que quer solar a cada 30segundos da musica kkk'

Vamos ver no que dá as coisas ano que vem õ/

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar

Tem uma banda aqui perto que eu nem conhecia, locou um Cd legal, e está abrindo tudo que é show aqui na volta (capital e cidades da volta) e estão desde 2005 juntos. E já não são tão novos, tudo na volta de 25anos e etc. E vendo eles não me preocupo de fazer tudo correndo.

Duas musicas deles. (30segundos de cada para dar uma sacada)
Tanlan - De onde você vem

Tanlan - Meu nome, meu sangue

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Velho banda exige tempo, não tenha pressa... principalmente banda de musica própria! Muitas vezes vc toca a mesma musica a um ano e ainda acha que falta algo e de repente te vem uma idéia na cabeça que se encaixa perfeito ali.
Um conselho que eu te dou é procure a galera interessada, mesmo que seja aquele baixista que ganhou o baixo na semana passada e só toque "come as you are", veja o interesse dos integrantes... O batera do Amperes é um exemplo grande disso, o cara é surdo de um ouvido e não tocava praticamente nada de bateria, mas como se mostrou interessado colocamos ele no esquema, o cara correu atrás e ainda corre... todo ensaio se nota uma melhora, ele ta sempre evoluindo e hj em dia não vejo mais a banda sem ele.
Um segundo conselho é procure gente também disposta a investir, banda propria exige grana(e muita), pra se gravar um material legal, pra se ter um equipamento legal e ter certeza que todo show vão conseguir fazer um trabalho de qualidade... etc...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Entendo, estava fanzedo orçamento de tudo, tudo anotado... nada é facil, tudo é caro se for fazer com qualidade.

E no final das contas, a banda tem virar a familia do cara.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Jeff.gomes

Infelizmente a galera é mto individualista...em vez de formar um time forte...deixam os Egos falarem mais alto que a música.
A primeira coisa que eu combati na Lacrima foi ego....não admito que tenha...se tiver, não é a banda que o cara vai ficar.

Tendo controlado este primeiro passo...é a parte do comprometimento/objetivos. Chegar na lata e falar: "O que vc quer da vida??? Quer viver de música? Então vai ter que abdicar de boa parte da sua vida por causa disto...pq menos de 5 a 10 anos não leva, a não ser que vc tenha mta grana já..

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

RoLP
Toda profissão precisa de tempo e dinheiro, e na musica não é diferente, tem concorrente e temos que ter esforço...

A pior coisa que tem mesmo, é achar a galera comprometida e que se deem bem, que vire uma familia, pois não é facil, colocar a cara a tapa, defender uma banda, e colocar as musicas do cara, sem ter certeza que aquela galera vai se puxar... Fazer alguma coisa que não fique legal, é queimar filme total.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Achei bem legal...só notei um problema.
Percebi é que ela não tem muito sustain...vc faz na própria mão o sustain durar, porque a queda é mto rápida.
Claro que num orange com um pedal somando deve melhorar.
Mas achei que a queda é mto rapida....
O braço é colado?

Quando você pega uma guita com bom sustain...mesmo com pouco drive assim, ela não dá essa queda tão brusca.

Eu curto essa linha Bon Jovi...Ela respondeu legal...mas ainda não me convenci das Walczak....ainda não...rs
Não seria uma guitarra que eu escolheria pelo valor que cobram.

Pelo que vi, eles cobram o mesmo valor que eu pagaria numa joe perry epiphone...que vem com caps gibson burstbbucker e mogno, além de um braço mto fino.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
O problema é que na música....vc tem um limite onde chegar. Porque vira puro negócio e a própria música perde para imagem e condução do artista.
To neste ramo à 5 anos direto, com a mesma banda...e já percebi como funciona...

Não depende de esforço, talento ou música para você chegar lá.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

RoLP
Cara acho que vc ficou com a impressão errada.
Eu gosto muito desse vibrato mais agressivo, por isso uso ele pra sustentar a nota também, mas as notas não tão morrendo não.
Talvez tenha causado essa impressão pois estou tocando com uma guitarra apenas e um take só, então tenho que cortar pra ir pro próximo riff dessa forma não tem uma nota verdadeiramente "prolongada", mas realmente não percebi ela morrendo antes, pelo contrario essa foi a unica guitarra que toquei até hj(tirando as PRS) que tem esse nivel de sustain.
De qualquer forma depois vou gravar algo mais interessante pra demonstrar o sustain dela, de preferência com corda nova pq essas ja tão bem velinhas. =P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

RoLP[
As coisas estão tensas, eu não sei porque, por mais que esteja preocupado com isso, não estou correndo atras, estou comprando o equipo que quero aos poucos, estudando, e compondo, sempre que posso fico trabalhando encima das musicas.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar

Aoooba!

PS: só pra mostrar que estou acompanhando a conversa, apesar de não estar comentando! rs!!
=P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

e que conversa, 9 paginas já 98% dos comentários de apenas 4 membros kkk'

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Jeff.gomes
Keith.Scott
E com certeza foi um dos tópicos que mais aprendi!
Muito bom trocar experiências e conhecer outras realidades, acaba abrindo novos horizontes... comecei a cogitar a hipótese de ter um phaser acreditam? =P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
Tremolo, chorus, phaser, é o que´há õ/

de balaca, e salto alto um, Strymon Lex (rotary) kk'

Usar como o phaser, efeito no drive, ou para levadas de funk?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar

Merecem até presente õ/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.