Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Sou telecasterniaco, cara! Não consigo tocar com outro modelo de guitarra, se não este!!
Não colocou humbucker numa das tuas tele? que blasfemia kkk'

É mais provavel que eu traga um head da H&K, msm!!!![i][/i]
Qual?

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Não colocou humbucker numa das tuas tele?
Pois é.... e foi na thinline, ainda! rs!
Um Custom 57 no braço, e um Hot Blade na ponte!
Ficou matadora! E o mais legal é que ainda continua estalada, como manda o script!!

É mais provavel que eu traga um head da H&K, msm!!!!
Qual?

O Tubemiester 18!!! É meu atual sonho de consumo!
O bacana dele é que ele possui um sistema de Dummy Load embutido... Isso permite que eu impeça a saida de potencia do power (já que ela não será mandada pra nenhum gabinete), e envie o sinal direto pra mesa de som, através da saída balanceada (que já possui uma simulação de gabinete 4x12")
Esse cabeçote vai ser uma mao na roda pra mim!
Com ele eu posso empurrar um gabinete tranquilamente, e quando isso não for possivel, e só fazer a dummy load e enviar o sinal pro PA!
Com isso, mantenho a dinamica que tanto prezo, e a qualidade de um circuito de pré e power valvulados, msm rolando direto no PA!

PS: enquanto isso não acontece, nesses casos vou simulando meu "amplificador portatil" com a VOX TONELAB EX (que tá chegando por ae, a troco da minha antiga GT8).

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
O Line out dele é uma boa, mas se vc for levar o head, já leva o gabinete, ~vai pegar 1x12? no maximo 2x12, não tem porque meter um head de 18w num 4x12, o legal, é tocar em 1w com ele em casa... vai ser timbrão. õ/

Achei que tivesse mais cara, vale apena pegar ele mesmo
http://www.thomann.de/gb/hugheskettner_tubemeister_18_head.htm

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
4 mil reais numa standard top....não dolares. No máximo.

Keith.Scott
Desde que peguei a minha....tenho deixado a goldtop de reserva e quase não toco com ela.
Esse head é bom? Não conheço tb

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


RoLP
Ah.... é massa viu cara!!!
E é muito versátil!
Tem um clean muito claro e definido... que é uma das primeiras caracteristicas que observo num amp!!!

Jeff.gomes
Então.... mas empurrar uma 4x12" com ele nunca foi minha intenção, msm!

Vou pegar um gabinete 2x12", provavelmente! Isso pra rasgar ao vivo, msm! Ele dá conta do recado tranquilo (microfonado).

Mas, me interesse nele exatamente pela saida balanceada! Essa sim tem simulação de gabinete embutida (que é justamente a simulação de uma 4x12").
As vezes, a gente toca em lugares que não dá pra levar o amp, ou não é possivel usar... Aí, a unica alternativa é ligar direto na mesa de som!

E ter um head desse, nesses casos, ajudaria muito! É pequeno, pratico, de alta qualidade, e com ele eu estaria bem servido em qualquer situação, seja tocando com gabinete, seja tocando no PA, seja gravando microfonado, ou não... e etc!

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Continuo achando que não vale a pena trazer instrumento, pelo menos os baratos pois o frete fode tudo...
A Gibson Studio hj em dia só paga 4k quem quer pegar nova em loja, vai no ml e vai achar um monte na faixa de 2.500,00/3.000,00... é uma diferença pequena pro risco que você corre comprando uma guitarra sem testar, sem contar o risco de acidentes no caminho e talz... Enfim, eu acredito que não vale a pena.
Até pedais tem alguns que ficam muito caros por conta do frete, ai se cairem na receita e for tributado sai mais caro que os vendidos aqui no brasil.


Keith.Scott
Velho eu gosto de todos os modelos de guitarra... mas confesso que criei uma paixão pelas teles desde que comprei minha primeira walczak... Só quem ja tocou sabe que delicia é mandar ver numa tele.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Olha que curioso...eu escolho o valvulado pelo canal sujo...porque pra mim é o que faz a diferença.
O clean, até um jazz chorus que é transitor é muito bom...
O marshall tem um clean característico e que não serve pra muita coisa.
Se fosse pra escolher por clean...acho que pegaria o vox ac30 ou fender.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
No momento que vai usar o drive do amp, vai vem varias coisas que deveria ir para o loop, e é um saco, quando se tem muitos pedais e ainda, um controlador para isso, imagina, você, com mais de 2 guitas, e pedais, ir para input e loop e dois amps, por um controlar (looper) analogico/digital, pow, um saco kkk'.

Estrada é pedalboard e guitarra para mim õ/

no studio, tem muuita coisa para usar, até amps, que voce nunca pensou em comprar, já para mim, O Vox Ac30 no clean e no máximo o amp no crunch, já fica perfect* e para algo mais corpo de drive, seria os amps da JacksonAmpsWork, queria seria merd@ levar para estrada, por ser muito caro e por ter que usar coisas no loop.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar



RoLP

Sua PRS vem com os caps novos: 59/09 ?
Como eles soam?
São mais vintage?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Exatamente isto....Dá um baita trabalho..tem que ter 4 cabos longos...tem que saber ligar tudo da melhor maneira possível.
Mas é bem mais simples do que a galera imagina.
Mas por isto que quero um penta switch. Vou provavelmente pegar um.
Dá pra controlar tudo por ele....pq vc liga tanto o loop do amp nele, quanto o imput.
Pra mim compensa..é um vício...depois que vc toca assim não consegue mais tocar de outra forma...pq o som vem mto encorpado..mto forte e cheio.
Mesmo somando pedais não dá pra substituir isto. Então não consigo mais.

Esse JacksonAmpsWork não conheço....tem bom clean?

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


TatoPetry
Só quem ja tocou sabe que delicia é mandar ver numa tele
É uma paixão que não se explica, né cara??

RoLP
Olha que curioso...eu escolho o valvulado pelo canal sujo...porque pra mim é o que faz a diferença.
Se fosse pra escolher por clean...acho que pegaria o vox ac30 ou fender.

Pois é, rapaiz! Comigo já é totalmente diferente!
Primeiro pq o clean do amp é o que me conquista de verdade!
E segundo, que o meu clean "ideal" é o britanico (a lá Hiwatt e Orange), ou o californiano (meu PREFERIDO.... a lá Bogner e Mesaboogie)!!!
Indo contra os paradigmas, por mais incrivel que pareça, o meu clean ideal não vem dos Fender's!
Engraçado, né???
hehe!

EDIT: Tá vendo... nesse quesito AMP (tanto em fator de escolha e preferencia de timbre), eu pareço ser totalmente "do contra"! rs!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Tem um otimo clean, mas ele não tem botão de ganho, só de volume, dai satura super cedo, é tipo o canal top boost do Vox ac30.
olha ai ...
http://www.youtube.com/user/JacksonAmpworks/videos?flow=grid&view=0

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Jeff.gomes
Engraçado eu escolho também pelo canal sujo... até pq eu nunca uso o clean do amp mesmo, quando eu quero o som limpo eu apenas baixo o pot da guitarra, a magica dos valvulados!! Mas eu sempre procuro amps que tenham essa dinâmica no pot legal, que limpe de uma forma bonita a sobrar um clean levemente crunchado sem perder brilho e claro com um drive legal.


Keith.Scott
Cara, é impressionante... é uma guitarra extremamente simples mas apaixonante, gosto de todas minhas guitarras mas essa eu tenho um apego muito grande.

RoLP
Cara se tiver FaceBook me adiciona la "tatopetry" preciso trocar uma idéia contigo!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Um bom pedal de drive, tambem se limpa todo õ/
Mas a moral é que é um saco usar coisas no loop kk'
E eu curto clean,clean mesmo.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Sim está correto, o próprio pedal da fire limpa muito bem. Mas são poucos os drivers que testei(não valvulados) que limpam legal o som e tem muitos que pode até limpar mas a guitarra perde o brilho e punch... coisa que em um bom valvulado não acontece! Sem contar que no valvulado vc tem a dinâmica da palheta também, vc deixa com um leve crunch pelo volume mas quando toca mais fraco o crunch some e fica aquele clean total, até hj não vi nenhum pedal com esse tipo de dinâmica. Se souber algum me recomende pq quero testar! =P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Cara, não é drive valvulado, que não faz perder o brilho, é se ele é bom ou ruim... tem pedais com som melhor que de amp valvulado, tem muito amp valvulado que é uma merd@...
Pedais bons?
Os que eu curto e o Keith.Scott tem uns deles...
Fire Over e Dist, Riot, Ocd, BB preamp, Fulldrive, os pedais de Maxon são muuito feras também, tem muita coisa boa. Mas ligados num bom amp valvulado, eu nem daria boa para o drive de um amp valvulado.
Exemplo:
Se eu estiver com meu setup montado com o riot ali, e for tocar em um lugar que tem o Oragen Th30 ou outro do nivel, nem iria me preocuprar em usar o drive do amp, porque teria um pedal legal. Sacas?

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
TatoPetry
Realmente... eu tenho alguns desses, sim! Todos em uso, distribuidos entre meus sets!
Desses que o Jeff.gomes citou, eu tenho o OCD, o Riot, o BB Preamp, e o Fire Overdrive!
De todos esses, o que menos "LIMPA" (com o pot de volume e dinamica da palhetada) é o BB Preamp! É a caracteristica dele... ele é um drive mais quente, mais blueseiro...! A rasgada do overdrive ali é animal. E que fique claro: Ele limpa bem, mas não limpa taaanto quanto os outros.

Eu sou completamente viciado em dinamica...! (Tanto é que não uso compressores e/ou determinados pedais no meu set! Td que altera pra menos a possibilidade de dinamica, está fora!)
E foi por isso que escolhi esses pedais para formar meu set, depois de muitos e muitos e muitos e muitos testes!
São pedais extremamente dinamicos... muito mesmo!

Se eu estiver com meu setup montado com o riot ali, e for tocar em um lugar que tem o Oragen Th30 ou outro do nivel, nem iria me preocuprar em usar o drive do amp, porque teria um pedal legal. Sacas?

Eu, particular e naturalmente, já tenho como pré-requisito para a escolha de um amp, o seu canal CLEAN, como já disse! Isso é uma coisa minha... eu só uso amp's clean, na maioria das vezes! É o meu modo de timbrar, de construir meu timbre... saca???? É um modo pessoal!
Mas, é bem isso msm... Com os sets que tenho (graças a Deus), e pro estilo de musica que eu toco... eu to muito bem servido só com os pedais!!!
Além de não ser minha jogada, não é preciso que eu tenha um head valvulado buscando um drive, ou por conta do canal sujo dele, manja???

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Além de não ser minha jogada, não é preciso que eu tenha um head valvulado buscando um drive, ou por conta do canal sujo dele, manja???
Velho, mas para mim, o amp valvulado é básico, fundamental, mesmo ´com drives vindo dos pedais, nunca vi nenhum amp SS que chegasse perto de um bom valvulado aos meus ouvidos.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
Velho, mas para mim, o amp valvulado é básico, fundamental, mesmo ´com drives vindo dos pedais, nunca vi nenhum amp SS que chegasse perto de um bom valvulado aos meus ouvidos.

Pra mim tbm é fundamental... pra se ter o timbre aveludado que só ele dá!
Realmente, é complicado achar SS's com nível de um valvulado...! Não entrei nesse mérito em nenhum momento!
O que eu ressaltei foi que, PRA MIM (e pro meu estilo de timbre e som), é mais importante ter um canal clean dahora, do que um canal sujo nervosão! Independente do amp ser ou não valvulado! Não foi esse o fim da minha ideia!
Quando eu acho um amp clean que me interessa, tá perfeito! Agora, indiscutivelmente... se ele for valvulado, MELHOR AINDA! ;)

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Feito! :)

Jeff.gomes
Keith.Scott
To com vocês....nunca achei um SS do mesmo nível que valvulado.
Pode ser que a diferença de som pra um leigo seja imperceptível...mas quando ouço a diferença grita no meu ouvido.

É como você passar por algum show e ouvir aquele som horrível e metálico de pedaleiras ligadas no imput. Por melhor que a pessoa saiba regular....o resultado é sempre o mesmo...consigo saber na hora que o cara ta usando pedaleira...é gritante e grosseira a diferença.

Vocês que usam pedais e amps bons...devem perceber isto na hora tb.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Vocês conhecem o Two Rock, modelo que o John Mayer tá usando?

Eu achei o melhor clean atual.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Keith.Scott
Nesse ponto eu descordo, em questão de gosto pessoal pra mim não tem nada melhor que um valvulado. Mas dependendo da situação e tipo de som um SS ou um hibrido é muito mais vantagem ou soa muito melhor. No fim das contas é tudo uma questão de gosto.
Agora a unica coisa que o SS nunca vai oferecer igual o valvulado é essa dinâmica... ele até tem uma certa dinâmica, porém nunca tão nítida e clara como nos valvulados.

Keith.Scott
Ja testei o fire drive e overdrive... realmente me surpreendi os dois são muito dinâmicos e limpam muito bem o som, tirei o chapéu! Até teria se não fosse o outro ponto que o RoLP ja tocou antes, a pressão no som dos drivers do amp fazem uma diferença brutal... não sei explicar o pq mas quando toco com um bom pedal de driver ou o amp direto o som do amp sempre vem com mais pressão!

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


RoLP
Conheço sim.... leva a assinatura dele!
Tem um timbre bem na praia dos Fender...! Os Two Rock tem se firmado com força no meio profissional, cada vez mais! São amps de 1ª linha, sem dúvida!
Mas... se eu tivesse grana e fosse pra escolher, eu ainda penderia pro lado dos Californianos! Certamente o Two Rock não seria minha escolha pra estrada!!!
Gosto é um negócio complicado, né? rs!

TatoPetry
Sem dúvida...! O Fire me surpreendeu tbm! Eu já tinha o OCD (que é meu drive preferido), e precisa de uma outra lada, que produzisse um timbre do mesmo nype! Entretanto, não queria pegar outro OCD, e ficar com dois pedais exatamente iguais!
Foi por isso que apostei no Fire Overdrive! Não me arrependi nem um pouco!
Com eles, tenho a coloração de drives que preciso/quero, em pedais que me possibilitam ter recursos diferentes! É muito bacana!

Mas dependendo da situação e tipo de som um SS ou um hibrido é muito mais vantagem ou soa muito melhor.

Já ouviu falar no Hiwatt G100??? Pra mim é um dos melhores SS's que já testei! Tanto é que tenho um comigo aqui tbm, hoje!
O clean é lindo, fala alto, e fala BEM!

a pressão no som dos drivers do amp fazem uma diferença brutal...
É por isso que minha combinação ideal é PEDAL + CLEAN VALVULADO!
Entretanto, não sou nem um pouco "purista"...!
Sou adepto pra caramba a novas tecnologias, simulaçoes de amp e etc...!
A cada dia que se passa, tenho usado isso ainda mais, por aqui!
E a busca por qualidade e inovações nunca vai parar!!!
Como disse nesse mesmo tópico, mas bem lá no começo, "hoje sou muito mais prático, do que alegórico"!
Unir qualidade e praticidade, tem sido meu lema!
(Espero que um dia eu chegue lá, né.... ou não! rs!)

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Para mim, é e sempre foi, e quem sabe sempre será...
Clean/Crunch vem do amp e o resto de pedais. Eeu gosto de pedais =P

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


É.... só sei de uma coisa!
"Purismo" não é comigo não (graças a Deus)!!!!
(E não é MSM!)
Ainda bem que essa minha fase já passou!

;)

RoLP
Veterano
# dez/12 · Editado por: RoLP
· votar


Keith.Scott
Mas eu acho que mesmo o clean valvulado e pedal não dá o drive de um amp valvulado...Pra mim falta corpo, mesmo com soma.

Mas sabe o que acho genial na música?
Tem cara que usa assim (clean valvulado e pedal) e vc, debaixo do palco, não nota a diferença.
Tem gente que sabe regular animal.

Mas em estúdio...esses caras gravam com drive do amp valvulado todas as bases....já reparou?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Acho que nenhuma simulação me convenceu até hoje...
Fica sempre estranho.

Esses dias foi curioso. Quando comecei a tocar, usava uma POD XT LIVE...(antes tive zoom 505II e vamp2).

E achava o som bacaninha e tals...ligava no return de um warm music pré valvulado e tals kkkkk.

Aí melhorei equipos e tenho recebido mtos elogios ao vivo sobre o som da guitarra e tals...a galera percebeu mto a diferença e tudo mais.

Aí peguei uma pod xt live numa negociação, como volta. E fui regular para revender e deixar certinho pro cara testar.

MÃE DO CÉU como aquilo é ruim kkkkkkkkkkk...

Conclusão...depois que você toca com um valvulado e bons equipos...e cata uma simulação....vc vê quanto grosseiro é.
E mesmo que o público não note a diferença ao vivo...se ver uma banda tocando com simulação e em seguida com um equipo completo...vai claramente ver a diferença de som....

É assim que vejo.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Mas sabe o que acho genial na música?
Tem cara que usa assim (clean valvulado e pedal) e vc, debaixo do palco, não nota a diferença.
Tem gente que sabe regular animal.


Concordo!!
É o que eu normalmente faço por aqui, e tenho otimos resultados!

Mas em estúdio...esses caras gravam com drive do amp valvulado todas as bases....já reparou?
Sim....!!!!
Mas quanto mais o tempo passa, mais isso deixa de ser uma regra!
Esse lance do drive ser valvulado ou não, sempre gerará controvérsias!
É natural!

A musica é algo totalmente fora do padrão, por si só (na minha visão)!
Sendo assim, não existem msm regras!!! Esse é o barato de ser musico!

O que importa é o som final te fazer viajar, independente de o sinal elétrico ter sido gerado por um transistor, ou por uma valvula... láááá no no começo!
Se a musica é boa, e agrada os ouvidos... tanto faz se ela foi gerada por uma Fender 1959 plugada num Roadstar.... ou se ela vem de um pandeiro com drive!!! rs!!!
Sacou minha concepção???
hehe!

Vivamos a musica, caras!
É isso que importa!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


RoLP
Mas em estúdio...esses caras gravam com drive do amp valvulado todas as bases....já reparou?
Concordo que o drive puro do amp valvulado, e ou até mais um overdrive para dar um boost nele, seja melhor que algo vindo do pedal... Mas a realidade que a diferença é tão pequena que se torna inviavel depender do drive de um head especifico para estrada, e no ao vivo a galera que esta ouvindo e voce mesmo ouvindo do PA não iria mudar tanto...

Eu sou daqueles que apoio, bom pedal para estrada e um bom drive do amp para estudio, e obvio que no local deverá ter um bom amp (valvulado) para você tirar um bom timbre de guita/pedal, mas acho interessante não depender do drive que vem deste amp.


Keith.Scott
Mas quanto mais o tempo passa, mais isso deixa de ser uma regra!
Esse lance do drive ser valvulado ou não, sempre gerará controvérsias!
É natural!

Acho que até as coisas digitais daqui um tempo chegará ao mesmo nivel, hoje é perceptivel a diferença no som, mas digital/analogico/valvulado vai chegar um tempo que esta tudo no mesmo nivel, cada um soando diferente, a ideia de dizer que valvulado é melhor, e para mim é mesmo, é pelo fato de ser organico e ser o genesis do drive... õ/

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


(caraca, escrevi demais.... foi mal! rs! =P)

é pelo fato de ser organico e ser o genesis do drive... õ/
Exatamente! É a base de todo o resto!!!

E torno a comentar... Jeff.gomes, RoLP e TatoPetry
Nós quatro parecemos ter algumas referencias em comum... mas na essencia, o tipo de som que nós (ou nossas bandas) produzimos, ou a forma com que aplicamos o que absorvemos de nossas referencias, na pratica... parece ser diferente! (E olha como isso é bacana!)

Então... a forma com que nossos equipos respondem (ou devem responder), tbm vai ser diferente...! Afinal, cada um de nós precisa de uma caracteristica sonora e timbristica específica, pra conseguir tocar aquilo que tocamos!!!
Eu, particularmente, acho isso FANTÁSTICO!

O RoLP aplica sua ideia de música no rock, pop rock e etc...! Naturalmente, vc usa drives mais potentes e carregados! Não é atoa que vc usa seu MXR ZW pra empurrar um JCM900, quase que o tempo todo!
É sua ferramenta! E é a melhor que encontrou pra isso, até agora!

Quanto ao TatoPetry, não sei exatamente seu estilo de musica, cara! Mas pelo que acompanho nas Jam's do FCC, e nas tracks que vc envia pra cá... vc parece viajar por vários estilo, estou certo (ou completamente errado??? rs!!! Se sim, me corrija, por favor!) Por isso, vc se sente bem tendo poucos pedais e um amp versátil!!!
Além de isso te dar a possibilidade de passear por diversos estilos, com "minimalismo"!! Muito legal isso!

O Jeff.gomes é um cara mais na praia do Joe Bonamassa, como ele mesmo já disse!!!
Curte delays, curte drives a lá United e etc!!!
São timbres britanicos... e apostar nos Vox, pra tocar isso, tá sendo uma escolha certeira!

Já eu, sou mais vintage!! (E ao mesmo tempo, acho muito massa utilizar a tecnologia a meu favor, mesclando-a com o tradicional, que incluem valvulas, analogicos e etc.... e olha que contradição: VINTAGE + TECNOLOGIA! Pois é! rs!!)
A minha praia é John Mayer, Keith Urban, TOTO, Jamiroquai, Thalles Roberto, Brian Adams, Ole borud e etc! Ou seja, eu caminho pelo Pop, Blues, Country Pop Texano, Funk e Jazz Funk!!!
Sendo assim, meu equipo foi montado pra essa finalidade! (partindo da concepção de "plataforma" de David Gilmour e Eric Johnson, principalmente).
Mas as particularidades já começam cedo... por exemplo, como eu já citei, meu clean ideal não é o clean FENDER...! Meu clean ideal é o Californiano (Mesa, Bogner...)...! Msm assim, eu consigo adequar meu clean ao estilo de música que eu toco!!! Saca?

E mesmo que eu tenha equipamentos iguais a outros guitars (por exemplo... assim como o RoLP, tenho um MXR ZW.... Assim como Jeff.gomes, tenho o BB Preamp... Assim como o TatoPetry, tenho um drive a lá TS, que no meu caso é o Bad Monkey....) muito provavelmente, eles soarão diferentes na minha mão... pq o uso e a finalidade tbm são diferentes!
Enquanto que na mão de vcs, eles podem gerar (e geram) resultados MUITO diferentes tbm!

Cara... isso é demais!
É por isso que eu vivo repetindo que a musica é coisa de louco!!
E é por isso que nós estamos nesse meio! rs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.