Autor |
Mensagem |
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Eu ouço de tudo, mas decidir apenar seguir um estilo para não ficar aquela coisa tão mistura e virar um pop. Realmente a musica é demais, e mesmo com estilos que não estamos acostumado a ouvir se for boa, com um arranjo (harmonia/melodia) otima e passar uma mensagens legal, vai nos acrescentar algo...
Eu costumo dizer que não tem estilos ruim e sim musica ruim, tanto de estilos que não gosto como Sertanejo, pagode, e etc, quando chegarem a serem bem feito eu curto, ´curti muito bossa nova, me ajudou crescer harmonicamente muito quando estudei um pouco. Aplicar uma nota com 7°menor ali no meio ou algo assim a lá base de blues, ajuda a não deixar aquela coisa muito melodica e com muito brilho as vezes... A musica é tão louca que é única forma de muitos se expressarem, e é lindo passar ou sentir o mesmo sentimento que atraves da musica.
E mesmo que eu tenha equipamentos iguais a outros guitars (por exemplo... assim como o RoLP, tenho um MXR ZW.... Assim como Jeff.gomes, tenho o BB Preamp... Assim como o TatoPetry, tenho um drive a lá TS, que no meu caso é o Bad Monkey....) muito provavelmente, eles soaram diferentes na minha mão... pq o uso e a finalidade tbm são diferentes! Enquanto que na mão de vcs, eles podem gerar (e geram) resultados MUITO diferentes tbm! Nossa pegada é a coisa mais importante... acredito que qualquer um de nós pegar um determinado amp, guita, e formos tocar um estilos, vão soar completamente diferente, mesmo mantendo a semelhança nos equipos. Por iso que uma discução a fim de convercer que algo é bom mesmo, que é o melhor, é irracional no meio da musica.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Perfeita definição....
E é até curioso...eu sou mto fã de John Mayer, Keith Urban, SRV, BB KING...mas não tenho a "vivência" neste estilo para compor nesta linha. Toco solos em jam de blues e dá para ver a influência deles. Mas eu acho que o estilo nasce dentro de cada guitarrista...e é a união das influências que faz vc buscar seu estilo próprio.
Eu nunca fui um guitarrista que gosta de tirar nota por nota de solo e fazer algo mecânico. Eu prefiro fazer minha cara....improvisos e tals...
A gente acaba se direcionando naturalmente para um estilo próprio.
Eu sou fã do teu estilo...mas na minha mão não sairia igual...como na mão de um SRV nunca sairia um Zakk Wylde.
Guitarra é foda....é puro feeling e interpretação. E hoje virou o INIMIGO DA MÍDIA.
Se tem....a rádio pede para tirar...a tv abomina....
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
RoLP
E é até curioso...eu sou mto fã de John Mayer, Keith Urban, SRV, BB KING...mas não tenho a "vivência" neste estilo para compor nesta linha. De tempo de clapton e BB king eu não gostava de blues, fui gostar quando ouvi Jonh Mayer (que é meio pop) e Joe bonamassa, Gary clark jr (um cara que chegou agora, muito legal)... e por ai vai..
eu acho lindo, quando varios guitas de varios estilos diferentes, se encontram e fazem uma JAM que vai mudando de estilo no meio da mesma, todos tocam de uma forma singular, e um adimira o outro.. Sem aquela coisa, o que é bom é metal, iii não viaja metaleirinho, o bom de verdade é o blues kk'
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Eu vejo o seguinte....metal é dificil de tocar...requer estudo...treino com metrônomo, velocidade...escalas variadas e tals. Mas se você estudar...vc CONSEGUE tocar.
Já o blues...é bem mais simples...uma penta já resolve o problema...vc ouve bastante....mas se não tiver feeling, talento de composição e alma...você NÃO consegue tocar...Vai ficar horrível. Já vi grandes guitarristas,reconhecidos no metal tocando em base de blues...e fica mto ruim.
Tem até um video do faiska e o ardanuy tocando juntos uma base de blues...e não parece que o ardanuy entendeu bem o estilo que estavam tocando. O cara pira tanto no estudo que parece que esquece que as vezes menos é mais... Sei lá. Já na parte do metal..o cara destrói....vai entender.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Para mim, um bom guitarrista de rock pesado (metal ou seja qual for) tem que saber tocar blues bem, dai isso quer dizer que ele usou o coração e não a tecnica para compor tanto no seu estilo de rock pesado. Por isso que eu não gosto de kiko e nem Edu, tem muita tecnica, mas as musicas são ruins.. tem gente que não gosta do Juninho afram, eu acho ele fora da realidade, ele toca um rock mais pegado no Oficina g3, e toca muuito em jams de blues.. ele usa o coração, e isso que eu curto, mesmo em rock pesado.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Pra mim também...por exemplo...Um zakk wylde parece uma máquina de fritar...acho animal e admiro.. Mas ele pega e faz um projeto country rock como o pride and glory. Ou faz algo incrível como isto.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP O zakk nao faz blues legal, mas ele faz solos melodicos, e isso é muito fera.. Zakk, steve vai, malmsteen e etc, é uma galera meio fritadora, e eu curto.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Verdade...não faz um blues legal....nisto concordo!
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Velho quais são os caps que vem na tua Prs? São aqueles 59? eles são uns vintage com saida mid né?
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes São os caps originais da PRS SC 250. Não achei um nome específico pra ele...mas sei que são top.
Eu somo o mxr com o marshall...dois ganhos...chego perto do amp e ele não fica apitando alto. Ele segura uma grande carga de drive fácil.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Os da goldtop é os mais modernos 490R e 498T? ela soa bem diferente da prs, mas é interessante ter as duas? uma não substitui a outra?
Estou perguntando, pois tenho com objetivo um dia ter: Gibson Les Paul Supreme Heritage Cherry Sunburst (caps 59/01 acho) PRS 25th Anniversary Custom 24 Charcoal Burst (caps 490R e 498T) \o/
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes A Goltop tá com 500t na ponte e alnico pro 2 no braço...bem slash mesmo...só que com cap da ponte mais forte.
Na verdade, agora que peguei a PRS, to usando muito pouco a Gibson. Eu regulo uma meio tom abaixo e outra no tom normal....para os shows. Aí não perde a qualidade.
Por ser les paul, a diferença do tipo de som não é tão grande..
Mas os caps soam diferentes...os caps mudam os timbres....a combinação fica legal.
Mais pra frente vou querer uma semi acústica....para timbre diferentes, mas mantendo o som "cheio" que eu curto.
Tive uma fender com noiseless...e tinha o melhor som do mundo...qdo plugava no crunch do marshall..bem SRV mesmo. Mas nas minhas músicas...não tenho onde encaixar um som assim.
ENtão vendi.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Gibson Les Paul Supreme Heritage Cherry Sunburst (caps 59/01 acho) PRS 25th Anniversary Custom 24 Charcoal Burst (caps 490R e 498T) UAU!!! Ótimas escolhas rs.
|
Jeff.gomes Veterano |
· votar
RoLP Um, o 500t tem bastante saida mesmo, mais que a Prs que vc usa, e ela ainda tem mais saida que a que eu quero, deu uma pesquisa na sua em foruns gringos rsrs. Top mesmo, parabens. E obrigado, eu pesquisei bastante até escolher estas, (Os caps estão mudados ali, as duas vão ficar com os caps originais).
Sobre vc querer uma semi-acustica, isso eu penso beeem mais para frente, porque ja vai demorar muito para ter estas guitas, e imagina uma terceira. Mas semi-acustica, alem das classic gibson e gretsch é bom dar uma olhada nestas... O nigel que vc falou que lida com delay bem, usa uma Tv, e é a princiapl dele. http://duesenberg.de/en/guitars/hollowbodies/starplayer-tv.html
Tive uma fender com noiseless...e tinha o melhor som do mundo...qdo plugava no crunch do marshall..bem SRV mesmo. Mas nas minhas músicas...não tenho onde encaixar um som assim. ENtão vendi. Noiseless Vintage? se for, eu curto muito tambem, amo sons de strato, para quem sabe fazer um instrumental e etc, curto meter uns funky/groove, mas as minhas letras, elas também não combinam.
|
Led Zé Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Cara, gostei do timbre, da produção, da qualidade da gravação. Ficou ótimo. Só que esse tipo de som não é a minha praia então vou me abster de comentar sobre a música. Já o resto, ficou muito bem feito mesmo. Parabéns à banda!
Jeff.gomes Porra...você também não quer nada né..Só coisinha básica hehehehe Qual o seu set atual?
|
Jeff.gomes Veterano |
· votar
Led Zé Porra...você também não quer nada né..Só coisinha básica hehehehe Que isso velho, isso é mais para freeente.
Qual o seu set atual? A condor zebrawood vai ir, e estou pegando, uma Ltd Ec1000, fulldrive, BB preamp, Vox ac15c1(estou com a grana, mas estou pensando em pegar o alien 10w, e pedais pedais, só estou esperando a virada de ano, correria aqui). Depois quero tc electronic nova delay, e dunlop Mc404 cae... E depois começa a loucra de pedais.
|
Led Zé Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Está sem amp por enquanto?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Led Zé Tocando no que tem nas igrejas e Vst õ/... E nos studios.. Estou tranquilo, dedicando-me a composições, voz e violão.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Cara...essa Semi acústica é a guitarra que o John Mayer usou aqui:
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Led Zé Valeuuu brow!! Só o fato de vc comentar isto já foi bem bacana. É o que falo...ouvir elogio de outro músico é a coisa mais dificil!
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP è uma "D tv" rsrsrs Bah, como eu queria ter grana para ter tudo isso kk'
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Tem uma galera que usa ela: alem de john mayer e nigel hendroff tem... Ron Wood, Mike Campbell, Billy Gibbons, Eric Bazilian, Bob Dylan e uma galera... etc, etc, etc~... custa na volta de 2500 dolares, e é uma guita fenomenal
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Basicamente eu ouço de tudo meu velho, tudo mesmo... até uns funk carioca de vez em quando(quando to com preguiça de pensar... =P). Mas voltando eu sou um cara que procuro meu timbre e meu som e carrego as influências de outros estilos de musica para aquele som, por exemplo, se eu vou tocar SRV eu não procuro o timbre dele, eu procuro dentro do meu uma forma de tocar a musica dele e que ela soe bem. Eu vejo muito hj em dia do cara que quando vai tocar o som de alguém, tenta o máximo possível chegar no timbre do cara e depois tem que tocar exatamente igual... eu mesmo não tiro nenhum solo igual, eu sempre repito os temas mais marcantes e no restante imponho a minha pegada e personalidade. Eu acho que é muito importante ouvir a musica e sentir o que ela pede e dar isso pra ela... Aliás eu fico muito mais feliz quando recebo um elogio de que eu consegui entender a musica e fazer algo que acrescentasse a ela, do que os elogios de toca pra kralho(até pq não toco mesmo =P). Por esse motivo quando ouvir minhas jams, vai perceber que eu não me preocupo em ser rápido, técnico ou nem mesmo em limpar o som... minha maior preocução é dar o que a musica pede, com a minha personalidade!
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes RoLP Keith.Scott Algum de vocês conhece esse pedal aqui? http://www.mgmusic.com.br/produtos/crunsh-2/ To pensando em pegar um segundo OD pra boost, que sirva de uma maneira diferente do TS... gostei do som desse pedal sem contar a construção que é muito bem feita... Mas, queria saber se ele é leval pra boostar um amp com drive?? alguem sabe me dizer?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Deste pedal eu nunca vi.. Mas da marca "MG" já sim, são pedais muito bons, eu nunca toquei num, mas ouvi falar muito bem neles.. Tenho o interesse de testar um ainda.
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Só aqui eles me ganharam.
-Potenciometros alpha -Capacitores a óleo MG -Jacks switchcraft: Gabinete estilo Hammond.
Só fabrica com esse tipo de componente quem preza a qualidade... e se tem uma coisa que eu prezo é isso... =P
|
Jeff.gomes Veterano |
· votar
TatoPetry AS especificações do pedal, é coisa top, e ele (pela descrição) parece ser um pedal ideia para empurrar drive do amp, mas como boost para solo não sei, eu curto booster tipo Rc booster, da uma Up no volmue, e uma casquinha de drive, no solo.
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Boost pra solo eu ja tenho o TS, eu queria uma coisa diferente nesse ai... um BOOST de corpo na verdade... se é que me entende!
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Sim, queria um pedal para completar o drive do amp, ou de outro pedal para base, ele parece ser ótimo para isso... e usaria o Ts para boost no solo, seria um otimo, Pelo o que o pedal apresentar ser, daria muito certo e ficaria bem legal, mas como nunca toquei....
Compra lá e depois fala, concerteza não é um pedal ruim, talvez dê o azar de não te agradar.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Galera, fico vendo este cara tocar, e me bate o GAS por uma Strato kk'
|