Autor |
Mensagem |
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Die Kunst der Fuge Coloque-o em uma aula de violão clássico. Ele pode continuar com o mesmo violão.
Pronto, bem melhor e mais barato do que dar uma guitarra. Daqui a alguns anos ele vai te agradecer.
Ela faz aula de violão, mas foi experimentar primeiro um violão elétrico e depois uma guitarra... e gostou mais.
Tenho um amigo que toca desde os 11 anos (se não me engano) violão clássico (Flavio Barbeitas, não sei se conhece), mas os gostos musicais são diferentes. Meu filho quer tocar rock e musicas mais "encorpadas".
Mostrarei todos os vídeos amanhã. Ele ainda dorme em horário de gente...rs
tncv...boiei aqui no site porno pago...rs
Moolah, vai ser difícil tirar da cabeça dele o som que o G6 faz naquele trecho do vídeo.
Resolvo alguns problemas e aparecem outros.
- captadores humbuker (A SX não tem) - a Giannini GGX-1H é boa? Ela utiliza captador humbuker certo?
- vou perguntar no curso, mas acho que aqui na cidade não tem luthier. Se tiver, valeria apena trocar o captador?
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres Agora que o tópico foi movido pro Off-Topic, nem liga pra metade dos comentários que vão aparecer, a maioria é besteira tipo o do tncv.
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12
· votar
Die Kunst der Fuge Só faltou o [/troll], né?
E ainda é herege de falar do Baden desse jeito...
tsc... tsc...
E além do mais, Shin-ichi Fukuda >>> abismo >>> Yamashita
=*
(Brincadeira, nem conheço o Yamashita direito.)
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12
· votar
Valeu TG Aoshi.
Ossos do ofício para manter meu tópico aberto...rs
Pena nem todos levarem a sério o que é sério.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/12
· votar
TG Aoshi
Eu sei que é meio inconveniente tentar convencer a mudar os planos pra tocar violão clássico ao invés de guitarra, mas eu nem tava trollando =P
ayrtontorres Tenho um amigo que toca desde os 11 anos (se não me engano) violão clássico (Flavio Barbeitas, não sei se conhece), mas os gostos musicais são diferentes. Meu filho quer tocar rock e musicas mais "encorpadas".
Seu filho já viu esse seu amigo tocando? E tendo começado justamente na idade dele, pode impressionar e surpreender o garoto, já pensou?
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12
· votar
Seu filho já viu esse seu amigo tocando? E tendo começado justamente na idade dele, pode impressionar e surpreender o garoto, já pensou?
Die Kunst der Fuge, não viu porque atualmente ele mora em BH. O professor do meu filho toca clássico (e rock). Difícil mudar agora. Com 13 seria impossível.
|
Midgard Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres
compra a tagima t 635, um cabo e instale o guitar rig no computador. Pronto, teras um otimo setup , assim ele pode ja ir aprendendo sobre efeitos como delay, reverb e o mais importante a distorção \m/
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar
ayrtontorres Se gostou de Blues, seu filho nasceu para tocar guitarra e não sabia!! hehe Se ele gosta das Strato, talvez nem compense olhar as de humbucker.
Começa com esses: Jimi Hendrix Stevie Ray Vaughan
difícil gostar de guitarra e não gostar desses 2...
SRV tocando uma música do Jimi:
Jimi tocando uma do Cream (Eric Clapton):
Santana tocando uma do Peter Green:
Uma música com pegada mais pop:
Guitarristas mais recentes:
Brasileiro, muito bom:
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar
ayrtontorres O efeito do vídeo que postou, em 2:40, chama-se "overdrive", é o mais básico para guitarra. Só para ter idéia, amps de 150 reais vem com ele e compra pedais com esse efeito por 100 reais (por vezes melhor do que os que vem no amps não valvulados). Outra coisa: é som de humbucker, então é bom mesmo ponderar se não quer uma guitarra com esses captadores... Tem SX com humbucker sim, aliás é cópia da guitarra que o Angus Young (AC/DC) usa, linda guitarra: http://www.habro.com.br/sx/guitarras_ssg.asp Quanto à qualidade, nunca toquei, mas se pesquisar aqui no fórum verá que falam muito bem dela.
Voltando ao amp, é o que dissemos, agora parece bom, mas quando ele ouvir um bom amplificador, com qualidade nesse efeito, vai achar que o Giannini soa feito caixa de abelha... hehe
O Frontman tem um clean MUITO melhor, e também tem o Drive, um pouco melhor que do Giannini:
Em 00:55:
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
ayrtontorres
Primeiro, aqui no "Off topic", surgirão piadinhas, bobagens, e etc...desconsidere e mantenha-se focada nos que te dão dicas e atendem suas respostas, porque senão tú fica doido e o assunto muda totalmente.
Segundo, a grande maioria de nós, guitarristas, cometemos o mesmo erro quando compramos nosso primeiro instrumento, ou seja, compramos a melhor guitarra que podemos pagar e esquecemos do ampli. Depois de um tempo tocando é que se damos conta de que o amp é tão importante quanto.
Desconsidere os efeitos de um amp. Alguns são bons, impressionam, mas o que vale mesmo são os sons limpos dele. Quando seu filho for um pouco maior ele vai começar e escolher seus pedais de efeitos, nessa hora o som "clean" do ampli é fundamental. Como o FBlues_rock citou existem bons drives na praça na faixa de 150. Pedais são fáceis de comprar, até mesmo os usados, você acha bons negócios, porque muito guitarrista muda seu set para melhor, o que não significa que o que ele se desfez é ruim.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres cara, não sei pq o topico veio pro OT agora vai ter um monte de nego zuando enfim, ignore essas "dicas" ai. se o mulek gosta de rock, é que ele vai aprender não adianta querer forçar ele aprender algo que não gosta, só vai desanimar... o efeito do amplificador ali era uma distorção não sei quanto pretende gastar, qual sua situação financeira atual e etc mas isso não me importa muito acho que seria mais lógico vc investir num amp mediano, mais até do que na guitarra, ele é a alma do timbre que seu filho vai tirar sou a favor do fender frontman 25r tbm dai, tenta dar uma olhada na linha de guitarras da SX, ela tem sg's, les pauls e stratocasters, veja qual modelo agrada mais seu filho, isso vai com certeza dar aquele gas a mais no menino eu começei com um equipo bem simplorio, mas o sonho de tocar falou mais alto que o de ter um equipo barato vou recomendar a minha primeira guitarra pra ele tbm, foi uma condor stratocaster, na epoca peguei numa promoção por uns 300 reais, e apesar de eu usar num cubo multiuso, ela soava bem, e não me lembro de ter problemas com a afinação dela, só não aconselho o uso da alavanca, alias, em nenhuma dessas guitarras mais simples eu aconselho mas minha dica final e mais importante é: eu sei que é dificil eu te falar isso, poucos não musicos entendem (sem ofensas, por favor) mas faça um investimento mais elevado agora, pra não ter dor de cabeça no futuro compra um equipamento mediano para ele, que isso pode ser o diferencial pra ele, e pro seu bolso (pq daqui a pouco, ele vai começar a reclamar do timbre, ou que a guitarra não segura a afinação direito, e etc) todo mundo é assim, kkkkkkk eu fui assim abraços cara, acho admirável sua atitude como pai, meu pai foi assim, eu o agradeço muito por isso, o mundo da musica é incrivel, precisamos aprende-lo e descobri-lo cada vez mais)
|
tncv Veterano |
# jul/12
· votar
TG Aoshi Beijinhos no coração.
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
FBlues_rock disse: Se gostou de Blues, seu filho nasceu para tocar guitarra e não sabia!! hehe Se ele gosta das Strato, talvez nem compense olhar as de humbucker.
Começa com esses: Jimi Hendrix Stevie Ray Vaughan
difícil gostar de guitarra e não gostar desses 2...
FBlues_rock,, ele tem essa no Ipad:
Acho que já está bem encaminhado não?...rs Valeu pelos vídeos. Se ele não gostar (está no último ensaio antes da apresentação sábado que vem), eu gostei.
Quanto ao humbucker... ele adorou o efeito. Eu também. Acho que se eu encarar a empreitada de até os 60 anos estar tirando algo, vou comprar o meu com esse efeito.
Realmente sou muito cru nesse assunto. Esse Frontman 25R estava no páreo mesmo, então acho que será o escolhido. Sempre li muito bem sobre os produtos da Fender. Pelo menos o amp será dessa marca.
A SSG é linda. Mesmo sendo a SX SSG STD sairia do meu orçamento, que já começo a pensar em esticar um pouco. Eu já ter G.A.S. antes de comprar a primeira guitarra, que nem minha será, é brabo hein? Fazia isso com som vintage e tinha que aturar a DONA falando muito...kkkkk _________________
Midgard disse: compra a tagima t 635, um cabo e instale o guitar rig no computador. Pronto, teras um otimo setup , assim ele pode ja ir aprendendo sobre efeitos como delay, reverb e o mais importante a distorção \m/
Midgard, eu estava inicialmente vendo exatamente essa Tagima T635, mas pelos relatos, a SX seria melhor. E diferente, pois muitos alunos tem guitarra da Tagima (não desse modelo e sim a Dallas) e fica também o diferencial (ele tem apenas 11 anos e já começa a ter as características dos adolescentes).
"guitar rig"...vou pesquisar para ver o que é. Eu ia comprar um acessório (cabo) que ligado ao PS3 e a guitarra, funciona como um Guitar Hero. Seria mais ou menos isso?
Rocksmith: Rocksmith
* Tem como postar imagens (url da net) aqui?
_____________________
Lelo Mig, você está certo. Farei meu papel de incentivador e o resto (upgrades) ele vai decidindo de acordo com o andamento e amadurecimento.
Quanto a passar batido nos off topics... já estou me policiando. Era vir pra cá ou ter o tópico trancado. Uma pena, pois lá no GUITARRA 100% dos posts eram pertinentes. Mas compreendo que se há uma regra, tem que ser cumprida.
______________________ The Man Who Sold The World, é por aí mesmo. E você é mais um que agradece ao pai o "investimento" em música. Acho que eu não poderia estar no caminho mais certo.
A princípio então, acho que vou de SX SST (57 ou 62) + Fender Frontman 25R.
Agora vamos a uma "peça" que sempre causa discussão no fórum que eu participo (som vintage). CABO. Tem gente que diz que não faz muita diferença, no que eu discordo. Só concordo que não é preciso comprar um cabo que custa 200 dólares o metro.
Para guitarra...Qual?
A única coisa que não vou me preocupar será com palhetas. Comprei um lote num leilão o Ebay por $3.40 (devem ter umas 50 das tradicionais as triangulares e entre elas, umas 20 da Fender, de várias "densidades").
Um abraço.
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
ayrtontorres
Considere a Tagima T-635. É uma excelente guitarra!
Eu tenho uma antiga aqui e uso até hoje. Modifiquei um monte de coisas nela ao longo do tempo. Posso dizer que eu casei com a guitarra.
Como você deve saber, uma guitarra sem um amplificador não é muito "funcional". Por outro lado, este modelo de guitarra deve tomar todo o seu orçamento. A ideia do Midgard é muito boa: "guitarra + guitar rig (ou similar) no pc ou notebook". Isso além de funcionar como um ótimo paliativo, pode orientá-lo na próxima compra, o amplificador; além de deixá-lo a par da tecnologia musical também.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
LeandroP eu ao mesmo tempo que concordo com o lance do guitar rig, eu discordo o guitar rig é bom, mas tem dois lances: o menino ta começando e obviamente não vai manjar em timbrar um programa de computador com tantos parametros e efeitos e etc 2- acho que um amp estimula mais a pessoa, sei la, ele se ouvir e os outros ouvirem ele bom, essa é a minha opinião, acho que o amp é mais apropriado pra este caso, com o tempo ele vai pegando essas manhas, mas deixa assim, que ta bom ayrtontorres cara, vamos começar com o pé direito então, cabo é importantissimo tbm, vejo que voce não quer fazer um negocio meia boca, ta procurando, pesquisando, isso é otimo os cabos da santo angelo da linha intermediaria tem um bom valor e qualidade consideravelmente alta ai vc se pergunta: pq o cabo tem essa importancia toda? kkkkkkk ele é a "veia" do seu timbre, ele manda todo o sinal da guitarra pro amp, impossivel um cabo enviar e manter 100% o timbre da sua guitarra mas um cabo bom, te livra de interferencias, chiados indesejados, além de não quebrar com tanta facilidade e não te deixar na mão, além de dar aquela forcinha no timbre
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
LeandroP, vamos acabar virando amigos...rs
Eu ainda tenho muitas dúvidas, mas o mais legal são os relatos que estão aparecendo nesse tópico. Ainda vai ter muito assunto. Até porque pretendo usar somente esse tópico. Principalmente quando meu filho tomar conhecimento da mobilização feita para a escolha de um bom instrumento para ele. Tenho certeza que teremos ao menos a participação dele aqui agradecendo a TODOS. O carinha é tímido...rs
Antes de me inscrever aqui no Cifra, eu já havia pedido a cotação desse modelo da Tagima, no curso do meu filho. Eles só tem para pronta entrega a Dallas. Me baseando no preço dela (aqui), a T635 ficaria fora de questão.
Depois de ver opiniões tão boas sobre as SX SSTs, fiquei inclinado a comprar essa. Ainda vai ter a prova de fogo, quando eu levar meu filho em alguma loja no Rio. Aí sim vou ver onde os olhos dele vão brilhar...nas SX ou nessa Tagima. Só espero que isso não aconteça numa Gibson ou Fender...rs
E ele está ciente onde o $ acaba.
Um abraço
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
The Man Who Sold The World disse:2- acho que um amp estimula mais a pessoa, sei la, ele se ouvir e os outros ouvirem ele. bom, essa é a minha opinião, acho que o amp é mais apropriado pra este caso
Perfeita a colocação.
The Man Who Sold The World disse:[i]os cabos da santo angelo da linha intermediaria tem um bom valor e qualidade consideravelmente alta
Sempre ouvi falar bem desses cabos (som). Qual sugere?
Estou achando esse fórum sensacional!
Um abraço
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres pois é cara, o bom daqui é que sempre aparece gente pra trocarmos experiencia, no que eu puder ajudar, estarei disposto olha, aqui em casa eu tenho 2 ninjas 9da propria santo angelo) que são bons cabos, apesar de pequenos. se cuidar direitinho deles da pra segurar um bom tempo tbm tenho um angl L tx, esse é profissa, grande (6 metros), e noto uma diferença significativa do timbre com ele, o problema é que ele é de tecido, e fica bastante enrolado, e é um pouco mais carinho mas da uma olhada aqui: http://www.santoangelo.com.br/
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
ayrtontorres Depois de ver opiniões tão boas sobre as SX SSTs, fiquei inclinado a comprar essa.
A guitarra que recomendei (T 635) e este modelo (SX SST) são similares. Eu imagino que a escolha também deve ocorrer por conta das oportunidades, então é sempre bom ter algumas cartas na manga.
Não sei se guitarra usada te interessa também. Veja essa oportunidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241658989-guitarra-washburn-x50 q-_JM
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
The Man Who Sold The World, fórum com clima de bate papo sempre é bom. Sem estrelismos como esse, difícil ver. E achei que seria o oposto.
Onde encontro para vender?
E quanto é esse "carinho" pro angl L tx?...rs Curiosidade, porque 6 metros é muito para meu filho.
Esse ninja 9 tem quantos metros e custa quanto?
LeandroP, eu tinha pensado nessa opção, mas como sou amador, a chance de levar gato por lebre é enorme.
E olhe a foto 3...maresia. Imagina dentro.
Iremos ver (e espero que tenham esses 2 modelos) essa Tagima e as SX.
Também mencionaram a Condor e Cort (X1 e X2), mas quais os modelos seriam equivalentes (preço, qualidade) a SX SST?
Um abraço.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres o que acha do cubo da Giannini G6 do link que postei?
Hmm, não conheço amigo (conhecer pra mim é no mínimo ter testado), então não opino sobre isso =/ hahaha
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres o ninja deve custar em media 15 reais o de 1 metro (aquele 9 saiu errado, quando fui colocar o parenteses, me desculpe) o angl deve ser uns 40 reais ou mais (mas tem de tamanho menor custando mais barato) Também mencionaram a Condor e Cort (X1 e X2), mas quais os modelos seriam equivalentes (preço, qualidade) a SX SST? olha, a sx é uma super guitarra, isso não há duvidas a condor rx20 que eu disse, é uma guita honesta, que não me deu o minimo de dor de cabeça, afinava legal, cordas baixas sem trastejar, parte eletrica boa pelo preço que paguei, então diria que é uma guitarra boa pelo preõ (paguei 260 reais se não me engano) quanto a cort, ela é muito boa guitarra tbm (um amigo meu tem uma x1) mas acho que pelo fato dela só ter humbucker, não me agrada, e eu não curti tanto o braço dela (ta, meu comparativo é com uma fender americana) mas é uma guitarra honesta tbm se puder vá de sx, se não der, as outras duas (condor e cort) vão dar conta do recado tbm, resumindo é isso
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
ayrtontorres
Eu não compraria uma guitarra com ponte do tipo Floyd Rose.
Elas não são são ruins, mas são muito complicadas pra um iniciante.
|
Strato_Master Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres
por esse preço nem investe em ampli... compra um v-amp + uma strat pra ele e liga no som da sala... que ele vai gostar!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
por esse preço nem investe em ampli... compra um v-amp + uma strat pra ele e liga no som da sala... que ele vai gostar!
Se eu fosse adolescente, não teria tesão nenhum em ligar a guitarra em um home theather ou som da sala. A competição por tirar alguém da frente da TV toda vez que for tocar não deve ser o melhor dos estímulos também.
Fora que ele já faz aula, apresentação... vai dar 3 meses de aula já vai juntar uns colegas para tocar... aí teria as opções: - Levar o Home Theather para o ensaio; - Levar caixinhas de microcomputador; - Tocar com a banda na sala de TV e rezar para que o baixista não queira usar também o som da sala.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Concordo com o FBlues_rock.
O Ayrton tinha dito na pergunta que poderia gastar entre 800 e 900 reais, em minha modesta opinião, uma SX SST +- 400,00 um Fender Frontman 25R +- 550,00........950,00 reais, mas na loja, com $$ na mão, acho que ele faz negócio melhor, tipo fechar os dois por 900,00 e ganhar um cabo.
Acho que o garoto terá um equipo muito acima da maioria dos iniciantes em geral. Equipo para tocar em qualquer lugar por muito tempo.
Já ví muitos começarem com Guitarra Tonante ligada no 3 em 1 da sala e hoje são guitarristas de primeira linha.
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock...justo...rs
The Man Who Sold The World... Acho que um cabo entre 3 e 4 metros resolveria. Vou procurar o Ninja então.
Tendo a Cort X1/X2 e a Condor RX20, daremos uma olhada também. Assisti alguns vídeos no youtube com a SX SST e cada vez mais acho que é essa. Mas a palavra final é do músico...rs
LeandroP... Deu pra ver que o negócio é sério com essa ponte. Se a gente pede pro professor dele afinar o violão quando ele não consegue, imagina uma guitarra com essa ponte! Valeu mesmo a dica!!!
Strato_Master... Quanto ao V-Amp 3, acho interessante e num impulso, se estivesse na loja a 2 dias atrás (antes de entrar pro Cifra), seria certo comprar. Só que depois de ler um pouco e analisar onde meu filho irá usar o presente, o mais interessante no momento seria o amp, pois ele pode levar na casa dos amigos para ensaiar e se divertir. Sua dica está no DOC que estou fazendo (pra não esquecer nada e fazer burrada na hora de passar o cartão).
FBlues_rock, parece até que você leu minha resposta antes que eu postasse...rs
Lelo Mig, torço mesmo que isso aconteça. Ele está um pouco desanimado com o violão (esse). Tanto que na apresentação que postei na página anterior ele usou um violão elétrico do curso e sábado que vem vai utilizar uma guitarra emprestada também pelo curso. Apresentação com o violão dele só a primeira. Por isso quero dar um up. Seria bom pelo menos um na minha família tocar um instrumento. E isso certamente contagiará os que chegarem depois. Pra chegar ao topo da escada, é só começar subindo o primeiro degrau (meu filho).
Resumo parcial (nada fechado até que meu filho aponte, teste e goste):
- Guitarra SX SST (57 ou 62) - Amp Fender Frontman 25R - Cabo Santo Angelo Ninja (no iML: 3m=20,00 / 4,5m=24,00 / 6m=33,00)
* Obs: - Santo Angelo Angl L Tx 3.05m = 50,00. - Santo Angelo Angl Tx (comum) 3,05m = 32,00
Vendo os cabos notei que o Angl L se refere ao ângulo em L (dã) do plug. Tenho que ver esse detalhe dependendo da guitarra escolhida. Dependendo onde for o encaixe na guitarra, se poderia ser assim ou o tradicional. Mais uma que aprendi.
Questões: - Afinador eletrônico. Um amigo dele utiliza um Giannini GTU-3 (se não me engano). É válido no início, certo?
- Lembrei agora dessa informação passada sobre diferenças entre a SST 57 e SST62 pelo MusicDam:
Há diferença entre as Sst 62 e 57 além da cor do braço (tipo de madeira)? Tem sim meu amigo. além da escala diferente, A SST62 é com braço colado. (por incrível que pareça: uma strato de braço colado)
O que isso implica? E o formato do braço atrás nas SSTs é diferente entre a 57 e a 62?
As dúvidas agora começam a partir pros detalhes. Bom sinal.
Desculpem sempre postar respostas enormes, mas me sinto no dever de responder a todos que se deram ao trabalho de me passar informações, que acredito serão úteis até para quem estiver com dúvidas parecidas com as minhas. Responder a todos é o mínimo que posso fazer para retribuir a ajuda de vocês.
Um abraço
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ayrtontorres
Um afinador destes é baratinho, mas se quer saber nem precisa.
Eu a minha vida toda afinei "na orelha", usando diapasão de metal ou de sopro...a molecada hj tem muita facilidade.
Tá cheio de afinador gratuito na Internet....
http://www.baixaki.com.br/download/ap-guitar-tuner.htm
|
ayrtontorres Veterano |
# jul/12
· votar
Lelo Mig, boa!!!
Achei um pra Ipad...resolvido e portátil...rs
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
ayrtontorres Vendo os cabos notei que o Angl L se refere ao ângulo em L (dã) do plug. Tenho que ver esse detalhe dependendo da guitarra escolhida. Dependendo onde for o encaixe na guitarra, se poderia ser assim ou o tradicional. Mais uma que aprendi. eu ia comentar isso com vc, mas ja vi que tu ta ligado, nem precisa kkkkkkk mas caso a guitarra que comprar seja possivel, pegue o com plug em L, o tipo de jack (entrada do cabo) das les pauls e sgs estragam mais facil os normais, esse é feito especialmente pra esse tipo de guitarra, o jack da stratocaster não tem problema o normal sobre esse lance do braço, é viagem, as duas são parafusados, não existe strato com braço colado (ok, existe, mas é um modelo da fender que custa zilhoes) o que ele pode estar confundindo é a escala, a escala marrom é colada, a branca é inteiriça vou fazer um resumo basico: escala marrom: timbre mais encorpado, da um plus no sustain da guitarra (duração da sustentação de cada nota) escala branca: tem um timbre mais rasgado (kkkkk essas denotações estranhas), tem um timbre mais agudo cara, isso a principio não tem tanta diferença não ve a que seu filho acha mais bonita, pq sonoramente ele não ira perceber algo logo de cara, ele ta apenas começando afinador: é importante no começo (um instrumento desafinado desestimula qualquer um), mas incentive-o também a aprender a afinar usando o ouvido, pra não deixar ele mau acostumado e por fim: esqueça ponte floyd rose, pelo menos por enquanto, quando resolverem investir mais na guitarra (num futuro distante, tendo em vista que estão adquirindo um otimo equipamento) ai pode se pensar mas acho que o equipamento ta legal acho até que o senhor podia ir na onda ai, e começar a aprender junto seu filho vai sentir mais orgulho ainda, e com certeza é um aprendizado a mais, e vai unir os dois mais ainda abraços
|