Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


Lembre-se ao comprar um instrumento leve-o a um luthier
Eu recomendaria você comprar uma SG STD

Moolah
Veterano
# jul/12
· votar


As guitarras Strato da SX sao muito boas comparadas com as Squier's na sua faixa de preco.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Thiago Teixeira
rhoadsvsvai
EduBluesMan
Delson
thiagoacdc
Leomju
Lelo Mig - legal a história da escolha da bateria com seu filho.
123nove
gucrispim
karbono14
daniel_guitar
Felipe.-.
RuanbestXx
MusicDan
The Red Special
RuanbestXx
gabrielpe
Moolah


Agradeço MUITO a todos...mesmo!!!

Anotei todas as dicas (assim como quem indicou) e assim que comprar informo. Ainda terei alguns dias até comprar, então, se pintar alguma informação nova, vai pra planilha.

Vou continuar acompanhando esse tópico, pois todas as sugestões me tiraram dúvidas. Até algumas que eu nem sabia ter (ignorância nem sempre é uma benção)...kkkkk

Sinceramente, espero que um dia meu filho entre e ressuscite esse tópico (como disse o karbono14), agradecendo a TODOS os que ajudaram na escolha do presente. Mas assim que comprarmos a guitarra e o combo, vou mostrar esse tópico e pedir para ele ler o que escreveram.

Tendo uma chance, vou com ele a uma loja física para ver os modelos ao vivo, e como quem não quer nada, ver qual ele mais gostou.

Alguns fóruns são estranhos. A gente pergunta e se não for da "panela", fica no limbo. Nesse aqui, estou positivamente impressionado com o retorno. TODAS as respostas foram úteis e pertinentes.

Mesmo não tocando nada além de campainha, vou continuar participando (lendo) e torcendo para que um dia, meu filho esteja aqui dando dicas.

Um abraço a todos e sugestões sempre serão bem vindas.

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Essa Sx sst vai servir bem ao seu filho para ele se habituar ao mundo da guitarra.

Não compre guitarra infantil!!! Daqui a pouco tempo, além de jah precisar de uma nova guitarra, a guitarra infantil vai limitar o seu filho, que se crescer aprendendo numa guitarra de verdade depois vai se dar mto bem tecnicamente com guitarra ditas melhores.

Quanto ao amplificador, acho legal esse fender frontman 25 pra iniciar.
Eu fugiria do Meteoro nitrous drive 15. Agora seu filho vai achar o máximo, mas em poucos meses ele vai descobrir que o timbre dele eh uma porcaria.

Além desta opção tem os Crate GT15, legais pra começar e os Laney pequenos.

É "unanimidade" aqui no fórum que todos estes são amplificadores "mlhores" que o meteoro nitrous 15.

Abraço

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
cara muito legal oque você esta fazendo pelo seu filho, queria eu ter um pai para me incentivar como você esta incentivando seu filho

parabens

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
o/ eu sugiro que não compre meteoro,eu gosto bastante do Giannini G5+ tá em média 200~~250 .

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Você fica com uma dívida...rs...a seguinte:

Assim que teu "moleque" (no bom sentido) estiver de guita na mão, peça prá ele se inscrever aqui, para ficar antenado, aprender com a galera, sentir-se à vontade em perguntar, se sentir feliz entre os iguais.

Quem dera em minha juventude tivesse Internet e um Fórum como esse! Se você pudesse imaginar como eu penei para esclarecer dúvidas simples!

Boa sorte, prá vc e teu garotão...e olha, um conselho de "pai para pai"....tenho 50 anos, toco desde os 17, hj em dia sou hobbista mas já toquei profissionalmente muitos anos e não tenho vícios, nunca me meti em confusão, não tenho passagens pela polícia, só tenho amigos do bem...ou seja, a música só me trouxe coisas e pessoas boas na vida!

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

A propósito do estilo musical que seu filho gosta.

Amigo, com 11 anos acho difícil já estar definida o gosto musical do seu rapazinho.

Falo por mim e por muitos. Com 11 anos eu nem ligava mto pra musica. Hj faz 11 anos que toco guitarra.

E conforme a gente toca e aprende, mesmo sem querer, acaba descobrindo novos sons, sonoridades e ritmos.

Então, as vzs o moleque começa ouvir green day pq eh legal ser rebelde, ae passa pra uma banda que tem um som legal e atrativo mais elaborado tipo guns n roses e outras.

Ae começa a perceber q tem outras coisas além daquilo... q a banda que ele gosta, e o guitarrista, foi influenciado pelo country... ou pelo blues... ou jazz... ae fica curioso e vai ouvir... e antes aquele blues q podia parecer monótono, agora, com o conhecimento e percebpção musical mais aguçado, o moleque passa de punk rebelde a um bluesero oldschool... ou um jazzero cool.

E pode ser q ele goste de tudo isso ao mesmo tempo e entre no chamado "fusion".

Então, caro ayrtontorres, não se preocupe tanto com isso agora. Soh se preocupe em incentivar e cobrar do menino estudo, do pazer q vai ser dos dois (pai e filho).

Depois que embala eu garanto q vai sozinho!

abração e boa sorte!
precisando estamos aí

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


parabéns pelo o topico,

sempre tive vontade de tocar guitarra desde cedo mas devido a grana dos pais não deu pra comprar nada....e com 15 anos meu pai de deu de presente um violão...dai pra frente...fui trabalhar para comprar tudo que eu queria....guitarra nova...pedaleira...cubo...
continue icentivando...que o moleque tem muito chão pela frente e com certeza vai ser um grande músico...


valeu....

RennanRdC
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Curti sua atitude, meu pai tambem sempre me incentivou pra musica e eu agradeço demais. Não tem nada melhor rs
Pelo visto ja tem muitas ideias bacanas aqui e não sei o que adicionar. Gostaria de frisar as dicas de duas pessoas : Da uma olhada nas cort que sao muito boas e princupalmente, quanto ao amp, da uma olhada no Fender Frontman, que é bem bacana.
Grande abraço pra ti e pro teu filho, boa sorte aew!!

Fui!

CaioK.b
Veterano
# jul/12
· votar


Bom amigo, tem que ver o estilo de música que o seu filho gosta, porque comprar a guitarra errada pode até desestimulá-lo. Veja os estilos de captadores, se ele gostas de músicas com som mais limpo, prefira as guitarras com captação single, mas se ele gostar de sons mais pesados seria melhor as guitarras com captadores humbunker(duplos). Este negócio de strato ser melhor pra iniciante não tem nada a ver, cada um prefere um tipo de corpo. Seria bom o seu filho ir à loja, pergunte ao vendedor as guitarras na faixa de preço que você quer comprar e aí o seu filho testa elas, vê o som que mais o agrada e a guitarra que melhor se encaixa para ele. O Amp também é muito importante, se não vai comprar a pedaleira para ele, veja um amp que já tenha uns efeitos para tocar um leque maior de músicas. Não vá muito pelos outros, cada um tem um gosto para o instrumento que mais agrada, mas é claro, veja um guitarra de marca confiável.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres

Procure mesmo saber o que ele gosta, quais bandas e músicos. Eu, por exemplo, sempre achei as guitarras de captador humbucker lindas (Les Paul, SG...), comprei uma sem ter testado, só tinha tocado em singles. Sou apaixonado nessa minha guitarra até hoje...
http://img19.imageshack.us/img19/3744/ludus3.jpg

Se for o caso dele, pode pegar uma sem medo, pois depois pode levar em um luthier (artesão de instrumentos) e colocar uma chave que intercala de humbucker para single, caso o gosto dele tenda para sons de single.

Mas o que considero mais importante: leve a guitarra para um luthier fazer regulagem, de preferência baixando a ação das cordas (deixar mais próxima dos trastes). Facilita tocar, ainda mais para iniciante. Também vai acertar o tensor, regular a ponte, etc...
Tenho um colega de trabalho que treinou por quase 1 ano e desanimou, vendeu o violão... aí pegou o violão de uma prima para tocar e teve muito mais facilidade, percebeu que tinha bastante dificuldade com o dele por conta das cordas estarem muito distantes do braço, exigindo bastante esforço para tocar.

Quanto à guitarra, SX é ótima pedida, como os colegas falaram. As Condor, Cort e Yamaha são muito boas também. Já uma Ibanez importa barato e ele ainda pode "tirar onda", pois além de ser boa, é marca famosa... claro que ser famosa não quer dizer melhor (as outras citada são muito boas também), mas para um adolescente pode empolgar ainda mais.

O Fender Frontman 25 também é muito bom para iniciante, marca muito famosa (para nós isso não faz diferença, mas pode ser estimulo a ele) e ótimo custo X benefício.

A correia deixe ele escolher, tem de todo tipo, com pintura, desenhos, bordadas, de couro... custa pouco e vai deixar com a cara dele.

Quando tiver que trocar as cordas, se puder pagar um pouco mais, pegue Elixir. São confortáveis, pois duram muito (bem mais que outras) e demoram enferrujar. Corda enferrujada dificulta deslizar os dedos nelas e machucam um pouco mais.

JoaoWylde
Veterano
# jul/12
· votar


Uma dica amigo: Fui numa loja hoje, nao recordo o nome.. mas perto do InfoCentro, existe um Estacionamento gigante, de mais de 6 andares de altura... da pra ver de longe, entao.. nessa rua, tem vários camelôs, (indo do infocentro para o estacionamento...)
https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&safe=off&q=infocentor&ie=UTF- 8 acho que é essa praça gigante, entao... tem uma loja de instrumentos que eu achei bem barata... comprei 3 palhetas lá hoje, 2 big stubby e uma dos Beatles, 8 reais.. uma Strinberg CLP79 (minha guitarra atual) estava 438, sendo que na Playtech, quando eu comprei (bug) estava 399 reais...agora deve estar uns 600 ou 500, ou seja, a maioria dos preços lá estao bons :)

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Nefelibata
Elkinho
RuanbestXx
Lelo Mig
- Já falei com ele sobre esse fórum. Vou explicar o funcionamento e em breve acho que ele não vai sair daqui. É só a guitarra "aparecer" aqui em casa. Somos da mesma geração, pois tenho 47 anos.
Nefelibata
jpguitar
RennanRdC
CaioK.b
FBlues_rock
JoaoWylde


Segunda fase dos agradecimentos pelos posts acima. De todos tirei mais informações. Valeu mesmo!

Vou ver esse Frontman 25, o Crate GT15, assim como as guitarras da Cort e Condor.

Ele gosta do estilo das stratos. Preta/preta ou sunburst, pelo que pude notar.

Quando eu tinha 15 anos, quase comprei uma Gianini Stratocaster. Erro meu. Se tivesse feito isso, talvez hoje estivesse aqui ajudando alguém.

Quando aos captadores humbuker... Acho que isso é muito interessante e não tinha atentado para esse detalhe, já que o rock manda no momento. Como resolver? Pois já quase decidi pela SX SST57 ou 62 (fica a critério dele, pois vou mostrar uma foto das 2 e perguntar qual ele achou mais bonita, já que tecnicamente falando, não se aplica neste momento).

Gosto musical: No momento (realmente nessa idade nada é fixo), meu filho gosta de rock (Iron, Van Halen (antigo), AC/DC e afins...mas isso foi influência minha, porque ouço até hoje), Guns, Linkin Park, Creed, Green Day,... Um dia ouviu um blues no carro de um amigo e gostou.

Poderiam me sugerir algo nesse gênero (Blues) para que eu dê para ele ouvir? Eu ouço de tudo, mas prefiro o bom e velho rock/heavy.

Todo dia agradeço por ele não gostar de funk nem euquerotchutcha-tchetchereres-aiseeutepegos da vida.

MAS eu queria mesmo era dizer algumas coisas, pois em um certo momento o tópico tomou um rumo diferente e positivo.

Nem sendo muito otimista, achei que teriam tantas pessoas dando uma mão para um desconhecido querendo presentear o filho com uma "guitarrinha". E isso me fez acreditar que sempre que achamos que tudo está perdido, BOAS PESSOAS demonstram o quanto estamos errados. Talvez alguns até achem babaquice esse pensamento, só porque alguém postou uma resposta. Eu dou valor a esse tipo de coisa, gostem ou não.

Nunca poderei agradecer a todos vocês por essa "consultoria". Esse tópico me mostrou que nem todos só se preocupam com seus umbigos 100% do tempo, e que uma palavra chamada ALTRUÍSTA ainda tem representantes físicos.

Poucas vezes me senti tão bem recebido em algum lugar, mesmo sendo num bate papo virtual.

Muito legal ler relatos de pessoas que tiveram o pai fazendo o que estou tentando fazer por meu filho, assim como também ver pais que já fizeram o mesmo por seus filhos e se sentiram realizados e recompensados pelo feito.

Se aqui fosse um grupo de flauta doce, acho que tocaria também, só para participar dessa comunidade...rs

Tenho 47 anos e pergunto... Será que ainda dá tempo do papai aqui aprender a tocar guitarra? Juro que até animei!

Um grande abraço a TODOS e vamos nos falando.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Dá tempo sim camarada, pode ter certeza.....fiquei anos sem tocar, tô voltando prá acompanhar meu filhote na bateria, ele me deu um novo gás.

A hora que ver o seu filho, com os olhos brilhando e as mão na guita...ele vai ficar louco se você resolver aprender junto com ele....

Não precisamos ser Hendrix ou Steve Vai, precisamos apenas fazer algum barulho, se divertir e ser feliz...

Quanto ao monte de gente boa por aqui, eu tenho uma teoria:

"Moleque que bota a mão num instrumento, nunca vai querer suja-la numa arma".

Isso é a música e seu poder, coisa de gente do bem!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Poderiam me sugerir algo nesse gênero (Blues) para que eu dê para ele ouvir? Eu ouço de tudo, mas prefiro o bom e velho rock/heavy.
Vale a pena conferir uns sons do Stevie Ray Vaughan e do BB King,na boa vicia demais hehe .

Tenho 47 anos e pergunto... Será que ainda dá tempo do papai aqui aprender a tocar guitarra? Juro que até animei!
Mãos á obra coroa :D Shut Up 'N Play Yer Guitar ! hehe nunca é tarde demais . (parece aquelas falas de filmes dramaticos de hollywood hehe mais é verdade) .

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Seria muito legal você e seu filho terem esse momento juntos,tocando e dividindo o que aprenderem ,ele vai lembrar disso pra sempre.

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar
















ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Deixo aqui os agradecimentos aos últimos participantes que postaram.

Lelo Mig, RuanbestXx e Luiz_RibeiroSP...valeu a força. Vou conversar com o professor dele e ver se ainda tenho conserto...rs

LeandroP, por ter entendido a situação e sido compreensivo. Posso abrir um tópico em GUITARRA só com o link direcionando para cá? Senão, ok.

Esqueci de mencionar nos meus sempre enormes posts...

Assisti mais cedo com meu filho um vídeo com o Gianini G6 em uso e ficamos de queixo caído com o efeito mostrado aqui, após os 02:25:

G6 - EFEITO

Desculpem a ignorância, mas todos os cubos sugeridos por vocês reproduzem esse som? Senão, acho que já encontrei o cara.

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


ayrtontorres
Posso abrir um tópico em GUITARRA só com o link direcionando para cá? Senão, ok.

Se você fizer isso aí complica a gente, porque aí eu nem teria movido o tópico e teria deixado ele lá. Não é má vontade. Você deu uma olhada nas primeiras páginas do fórum de guitarra e viu quantos tópicos foram fechados?!... Tem gente que quer ser moderador porque pode fechar, editar, suspender, banir, mas não se dá conta da responsabilidade que é o trabalho. sem contar os "revoltadinhos" que manda a gente pra aquele lugar, com palavrões... O negócio é doido, pra pegar leve.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Boa noite ayrtontorres... Vou descansar. Boa sorte mais uma vez!

Estou à disposição no que puder ajudar ;)

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Valeu.

Boa noite e obrigado mais uma vez.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


ssx 57, essa guitarra é boa até pra quem já toca há um tempo, pra primeira guitarra então, vish!

Amp tem os meteoros que a galera indicou. Pra estudar em casa tá ótimo. E nessas apresentações de escola de música eles sempre têm os amps, então tranquilo.

Eu quando comecei gastei 700 reais em coisa bem pior por falta de conhecimento. Se eu tivesse tido a oportunidade de conhecer o fórum na época, teria feito coisa melhor.

900 reais dá pra comprar uns equipos bem honestos, tranquilo.

E eu apoio essa sua idéia de dar um migué e levar ele numa loja de música pra ver umas guitarras. Quem sabe ele num olha e gama numa SG ou numa Les Paul mais do que numa strato...

Moolah
Veterano
# jul/12 · Editado por: Moolah
· votar




Olhe o video ate o final! Muito bom!



[claro que o cara esta usando um amp valvulado muito bom.]

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock (ótimo nick), o que acha do cubo da Giannini G6 do link que postei? Gostei muito do efeito aos 02:40.

Moolah... NOTA 10. Vai ser uma SX com certeza!!!

Ainda bem que o tópico não fechou. Ia perder essa.

tncv
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

site porno pago.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Ao invés de dar uma guitarra, dê um apoio pra pé:

http://www.casavitale.com.br/detalhes_acessorios.asp?shw_ukey=39471152 442OLLOV96

Mostre pro seu filho algum vídeo do Kazuhito Yamashita tocando violão, ou sei lá, até Baden Powell serve. Coloque-o em uma aula de violão clássico. Ele pode continuar com o mesmo violão.

Pronto, bem melhor e mais barato do que dar uma guitarra. Daqui a alguns anos ele vai te agradecer.

Moolah
Veterano
# jul/12
· votar


tncv
site porno pago.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Moolah
Veterano
# jul/12 · Editado por: Moolah
· votar


Se for tocar Blues/Rock Classic eu recomendaria esse aqui --->

So nao tem drive. Voce pega um amp desse mais um pedal Overdrive qualquer tipo Danelectro por -R$100 - voce consegue um otimo tom!




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430038979-fender-champion-600-a mplificador-loja-liquidaco--_JM

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Mostra isso pro seu filho:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.