Coisas que irritam um guitarrista

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Les Strato

- Seus pais dizerem que qualquer drivesinho, seja um Blues ou Rock, é som ultra pesado ou Heavy Metal, e dizerem logo a seguir que isso é coisa do cramunhão.

Comigo acontece a mesma coisa: Eu estava lá, escutando Rock and Roll All Nite - Kiss e olhando o vídeo. Quando minha mãe chegou no quarto e viu as maquiagens, principalmente a do Gene Simmons ela falou: Isso é o Demônio, é coisa do Diabo, deixa de olhar isso menino, vai pra Igreja. Daí eu falei: Mãe, eles revolucionaram o Rock Mundial e só usam maquiagem pra chamar mais atenção! Então ela responde: Não quero saber, desligue logo isso ai!

E o pior, minha família toda, toda mesmo (tirando o meu pai e minha vó) gostam de Forró! É imoral, eu tô em casa e minha tia fica pra lá e pra cá com o celular escutando Forró e eu não reclamo (exceto quando eu chego da escola cansado e com sono). Daí eu ligo um Rock no PC e ela e minha mãe falam: Olha, já tá escutando aquelas músicas do demônio! Isso me deixa muito irado! Quer dizer que Forró é coisa de Deus, acho que não!

E eu pedi uma Guitarra pro meu pai e ele falou: Olha, com o dinheiro que você já tem eu divido o resto pra mim e pra sua mãe, mas com uma condição. Você não vai tocar Rock com ela, trate de arranjar outro estilo de música, porque Rock é coisa do demônio! Dai lasco! Eu quero minha Guitarra e quero tocar Rock, mas vou ter que esperar completar 18 anos e etc!

francisacdc
Veterano
# set/11 · Editado por: francisacdc
· votar


quando vc toca maiden na guitarra ninguém da atenção ai chega um palhaço pede a guitarra emprestada e toca um sertanejo com apenas dois acordes e todo mundo paga pau pra ele!!!


Isso é FOD*

Baterista ou baixista querer se meter no teu som sem ter a mínima noção de guitarra

Lutar pra comprar aquela guitarra e sua mãe olhar e falar " Dinheiro jogado fora, melhor um curso técnico", sendo que você está na faculdade.

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Eu tava na casa do meu vô fazendo uns powercords com a minha dist que tava levinha (no max do ampli), aí ele e o meu pai mandaram eu parar que o som tava feio, que só tava saindo barulho e que sem efeito fica mais bonito.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


O mais triste é quando voce tira aquela música instrumental fodástica, a lá De Ros, vai mostrar pra alguem que não toca e a pessoa fala - "ai, que chato, vai ficar só nesse pirulilú aí ou vai tocar uma música de verdade???"

carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


Meu vô gosta muito de música gaucha, eu e ele passamos horas vendo as guitarras fodonas de double neck e etc na internet, e ele sempre gosta de musicas sem muita distorção ou algo parecido, não importa do que ele gosta, essa música sempre agrada todo mundo:



Guilherme Nau
Veterano
# set/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


murilo97

Não liga não.Velho não sabe o que é feeling.Bonito é fazer um taping com um megadrive asuhauhsuhas

Lerxst 2112
Veterano
# set/11
· votar


Pegar a guitarra de um amigo pra tocar e sem querer estourar alguma corda (pior quando as cordas estão novinhas), é horrível, você não consegue parar de se desculpar mesmo que não tenha sido de propósito, e fica a sensação de que todos tão pensando que voce estourou por querer.

Quando você tá com o violão (ou guitarra, mas eu nunca levei) na escola e está tocando rock, por exemplo, no seu próprio violão, por que você tá afim de tocar e sem tentar atrair a atenção de ninguém, as pessoas viram e olham pra você com cara de idiota e pensam:´´O que esse palhaço tá tocando?´´ como se você tivesse se comprometido a quando trouxer seu violão, só vai tocar o que essas pessoas (que geralmente nem são seus amigos) querem.

BuriedAlive
Veterano
# set/11
· votar


Quando aquele amigo que joga Guitar Hero vai na sua casa, e ao olhar pra sua guitarra diz "que massa,tua guitarra tem distoção"(se referindo ao floyd rose)

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


BuriedAlive

A questao mesmo do guitar hero , que irritas mesmo é quando.

Voce toca uma musica que tem no jogo, mas toca na guitarra de verdade, ai seu amigo olha voce e diz, você toca bem, mas consigo tocar ela melhor que você, ai você pergunta como ja que ele nunca tocou guitarra na vida, ai ele diz cheio de orgulho, "é, Mas eeu faço 100% no expert"

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Pisar nos meus cabos...
Pegar minha guitarra sem autorização
Estourar a mizinha

Dualitty
Veterano
# set/11
· votar


-Não ouvir o som da sua guitarra no ensaio,geralmente pq o batera e mto cavalo.
- Quando alguem leva o violao na escola e quando voce pega no violao ja junta akela galera pedindo Sertanejo ou pop,ai voce toca Snow no VIOLAO e ngm liga,mais se vc faz a introduçao de Im yours todos te acham foda. -.-
- QUando membros da banda pedem pra tocar musicas que nao estao no repertorio e se voce nao sabe os kras aidna falam:''pow =/''
- Quando alguem faz tapping e as pessoas ficam achando que o kra e um God of GUitar.

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


-chegar numa loja e pedir pra testar uma guitarra cara ( 2 mil pra cima) e tocar feito um iniciante, errando pra caralho, esquecendo de como improvisar, o seu repertorio de musicas simplesmente some da sua cabeça e é obrigado a testar uma les paul tocando guns n roses... coisas do tipo. e logo apos chegar em casa, pegar a sua guitarra e tocar como você realmente toca e ficar com aquela impressão " porra! pq q eu não toquei assim na loja caralho?!? "

- o vendedor te entregar uma palheta minuscula com uma espessura de 0.000005 mm e vc fica com aquele pensamento " porra! custava emprestar uma palheta decente ?!? "

- conseguir tirar o solo da musica mas aquele maldito interludio não.

- não saber cantar.

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


-Depois de um mês treinando arduamente conseguir tirar a intro de Colorado Bulldog na velocidade original, quando vai mostrar para os pais: -Legal, agora toca aquela lá da novela das 8, pqp, o sangue sobe na cabeça.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


-chegar numa loja e pedir pra testar uma guitarra cara ( 2 mil pra cima) e tocar feito um iniciante, errando pra caralho, esquecendo de como improvisar, o seu repertorio de musicas simplesmente some da sua cabeça e é obrigado a testar uma les paul tocando guns n roses... coisas do tipo. e logo apos chegar em casa, pegar a sua guitarra e tocar como você realmente toca e ficar com aquela impressão " porra! pq q eu não toquei assim na loja caralho?!? "


shUIAhsiuAhsiuHAsuiHAiushUAhusAs
Puta verdade, quando chega na loja da um apagão na hora de testar, invariavelmente voce vai tocar smoke on the wather, Stairway to heaven, sweet child e algum blues fuleiro improvisado na hora hsIUAhsiuHAs

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


caralho,q zica,soh eu fala da mizinha estourando q eu tava tocando e ela estoro ontem,q raiva,agora vo t q i na cidade amanhã soh pra compra corda pq tem ensaio amanhã

davi_spot
Veterano
# set/11
· votar


- Quando fazem faxina e mudam meu humilde equipo para um lugar apertado, e para piorar sem tomada.

- Quando voce vai tocar uma musica com um riff repetido e tbm tem que cantar, olhar pro resto da banda, se preocupar com o timbre, volume e retorno, e ae se atrapalha no andamento e da aquela breve parada segurando o pedestal do microfone e nego vira e diz que não canta e toca direito.

- Quando voce chega em casa e vai tocar para distrair, mete uma BT e começa a tocar, ae alguém chega e diz: "po já faz uma hora que voce ta tocando a mesma musica!"

- Cabos chiando exatamente quando voce vai tocar.

lucas_orlato
Veterano
# set/11
· votar


ou pessoal, li Bens ai.
Alguém pode me explicar oque é Bens ?

guitar_kevin
Veterano
# set/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


-Quando vc ta descalço tocando sentado na cadeira do pc, daí quando vc para de tocar e vai mexer no pc, vc encosta aquela parte "de dentro" do braço perto do cotovelo na floyd e vc toma um choque irritante, ou quando vc vai digitar e encosta o braço nos trastes e toma denovo esse choque fdp...

-Quando o bundão do guitarrista base da sua banda tira uma musica q vcs vão tocar com drop d,[ e a guitarra dele tem floyd] e ao inves de fazer o acorde por exemplo:
-------3-------
-------3-------
-------1-------
o corno chifrudo faz:
-------3-------
-------3-------
-------3-------
e ainda acha que o som ta saindo perfeito, igualsinho a musica, e q o dele ta certo pq ele leu no guitar pro..... eu fico muito puto, eu canso de falar e o chifronésio continua fazendo errado....

eu n sei, nao q eu esteja me achando, mais todo mundo q eu conheço q ja "tocou guitarra" ou q "toca", nao tocam certo, nao se esforçam... o único q eu sei q curte tocar, e nao toca só pra falar q toca, é o baixista da minha banda....o resto q eu conheço só querem saber de jogar videogame.... e ainda falam q eu sou meio viciado em videogame.... kkkkk.... fucking people...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


A coisa q mais me irrita é estourar a mizona (eu so estourei 3 cordas na minha vida e as 3 foram a mizona)

lucas_orlato
Veterano
# set/11
· votar


- Estourar mizinha na Floyd Rose

Raiva total quando acontece isso

Magrinho123
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
WHAT THE FUCKING FUCKED FUCK??? nem fodendo que vc conseguiu...

@topic

Eu normalmente não fico puto com nada, a única vez foi quando eu tava na escola tocando blues forever alone, daí é natural que começe a chegar mor galera pq vc toca violão como se vc fosse o fucking super hero da escola mesmo se vc só souber tocar a intro de sweet child. Daí as meninas pegaram e falaram 'ah, toca um sertanejo aí pra gente!' daí eu, que sei tocar vááários sertanejos por causa deste tipo de ocasião, começei a tocar, lembrando que eu só sei cantar hardcore pq é o tipo de música que eu me interesso que dá pra cantar e tocar ao mesmo tempo... daí eu fui lá na mor humildade, começei a tocar sertanejo e elas não cantaram! Mano, elas interromperam meu blues pra galera cantar sertanejo e quando eu começo ninguem canta! Vai toma no cú...

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


Magrinho123

è nessas horas que você tem que ter aquea galera pra dar apoio, tipo, aquele carinha do publico que você combinou que se ninguem fizer isto, ele entra e faz.

Eu lembro que participamos de umas apresentaçao onde tinna entrada franca, ai uma semana antes, combinamos com nossa turma, que quando tocassemos Fear of the dark, naquela hora que o pessoal fica no'ooh ohhhh ohh....'' eles puxassem o publico, fato é que chegou na hora, a maioria dos nossos colegas tava la, o vocal pediu pro pessoal faze a voz naquela parte, e a turma puxou o começo, logo todo mundo continuou no:

ooohhh oohh ooooooooohhhhh

muito massa...

Ficamos em 3º =/

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


Ficar treinando uma musica para tocar ao vivo e na hora errar na frente das pessoas.


No meio da musica a correia soltar da guitarra.

Você acaba de comprar a primeira guitarra e leva ela pra tocar com os amigos e não tem amplificador e os lazarento te deixa tocar 1 ou 2 musica no ampli deles enquanto eles ficam tocando direto e não deixam vc tocar e fica tirando com a sua cara(experiencia propria, enche o saco d+)

Alguma corda estoura enquanto vc se apresenta ao vivo para varias pessoas.

Pissar no cabo enquanto anda pelo pauco e soltar ele da guitarra fazendo aquele chiado ou atrapalhando a musica.

Ver um guitarrista que toca a menos tempo que vc e se dedica menos que vc nos estudos e tem menos tempo pra tocar, tocando melhor do que vc.

Foi oq eu lembrei no momento.

Abraços a todos.

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Oitavas desreguladas, puts, isso sem duvidas é a pior coisa que tem.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


na verdade,qualquer coisa que saia dos conformes me irrita profundamente

Manubio
Veterano
# set/11
· votar


A coisa que mais me irritou em todos os meus anos de guitarra foi quando um carinha apareceu quando eu passava o som, o Laney VC-30 tava lá fritando as válvulas novinhas que eu tinha mandado trocar, sonzeira animal.

Ai eu e outros amigos comentávamos sobre o quão alto é um valvulado de 30 watts e ele veio me falar que o Meteoro Thor dele ficava bem parecido com aquilo.

Que vontade de matar o mlk !

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Coisas que me irritam:

- Falar que guitarrista iniciante não pode e nem merece ter uma guitarra top de linha;

- Falar que guitarra só faz barulho e não musica;

- A péssima mania que vocalistas (alguns) tem de falar que a guitarra está alta demais;

Pedro Tui
Veterano
# set/11 · Editado por: Pedro Tui
· votar


Chegar na loja e pedir um bom amplificador valvulado, o vendedor chegar com um Marshall MG30 e falar: Não é valvulado, mas é um Marshall!
Daí tu pede uma guitarra com um timbre parecido com o da sua (SG no caso) e o cara vem com uma Memphis SG.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


- Falar que guitarrista iniciante não pode e nem merece ter uma guitarra top de linha;
oq me irrita eh os cara q n intende fude com elas

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


guizimm

oq me irrita eh os cara q n intende fude com elas

O nome disso que vc sente é outra coisa, e não raiva.

Mas não vou responder o que é não, vou deixar no ar, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que irritam um guitarrista