Autor |
Mensagem |
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
Clichê! Aliás "clichê" é outra palavra que me irrita. Uma palavra que me irrita "polêmica". Não sei porque mas detesto essa palavra.
|
# set/11
· votar
- Quando voce ta se matando pra conseguir tirar uma musica/solo, dae vai no youtube e vê um japinha de 10 anos tocando 5 vezes melhor que você.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia "vintage" é coisa de frufruzinha! ouve srv e fala isso de novo
|
ricolb Veterano |
# set/11
· votar
Mandar baixar o volume da guitarra no meio da música; Gastar na introdução da música e o vocal entrar errado; Depois de uma virada o baterista acelerar o bpm; Na hora "H" do solo erram a harmonia; Pessoal pisando nos cabos e tropeçando na fonte; Você tenta passar o som da guitarra enquanto o contrabaixista toca uma música, o baterista outra, o vocal outra, aquela salada.
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
esse tópico é plagio do meu fatos e mitos da guitarra ... quero direitos autorais comandante hamilton
@TOPIC
a banda parar na hora do seu solo
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
- quando dizem que seus solos ,estão com uma sonoridade muito blues.
-quando voce é chamado pra uma banda , e te pedem pra fazer a guitarra aparecer o mais sutilmente possivel .
-quando a banda reclama que o seu volume ta muito alto no lugar deles aumentarem seus volumes .
-quando criticam uma musica , com o melhor solo que voce ja compos , só porque o solo equivale a metade da musica.
-quando um leigo diz que voce não tem feeling e frita muito , quando na verdade voce tem muito pouca tecnica e aprendeu solos principalmente de blues e rock .
-quando pra justificar que voce não tem feeling o mesmo leigo te compara com SRV.
-quando voce treina pra caralho aquela musica , poe no youtube o mais bem gravado que voce conseguir ,clica no primeiro video relacionada da mesma musica ,um carinha mais novo que voce , com menos experiencia que voce , que toca muito melhor que voce.
-quando voce tira aquela musica inteira , e deixa de gravar o cover , porcausa daquela unica parte dificil da musica que é rapida e tecnica demais pra voce , (e vai continuar sendo por algums anos).
-numa banda de covers , vc não ser o unico a escolher que musicas coverar , e ter que aprender musicas que voce nao quer aprender.
-quando pedem guitarra emprestada .
-quando voce pergunta pro seu professor como que ele conseguil aprender aquela parte extremamente dificil da tablatura que ele te passou e ele responde com um "tirei de ouvido" .
-quando voce ve varias versoes extremamente legais da mesma musica tanto de profissionais como de amadores , e não consegue fazer algo a altura (exemplo classico : little wing).
- quando seus improvisos não funcionam .
-quando um pequeno acidente trocando as cordas , faz uma cicatriz na pintura da guitarra.
-super strato com floyd barata.
ainda tem algumas que eu não me lembro.
|
ogner Veterano
|
# set/11
· votar
A mãe dizer:
Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?
|
# set/11
· votar
ogner Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!? Puuuuts cara.. Nessa eu me vi ai.. HAHAHAHAHAHAHA' Sempre que eu tiro um solo e mostro pra minha mãe ou meu pai, eles dizem algo desse tipo.
|
-caue- Veterano |
# set/11
· votar
ogner pura verdade
|
-caue- Veterano |
# set/11
· votar
-quando vc fala "to juntando dinheiro pra compra uma guitarra" ae os outros falam "pra q? vc ja tem uma..". odeio isso..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
MauricioBahia Ah,ah,ah,ah... Tava vendo o DVD da TV Pirata hoje mesmo.... Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner: Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?
Até hoje meus amigos falam isso! Aliás, fique estigmatizado por causa disso! hehe
Mauricio Luiz Bertola
TV Pirata é fora de série!
Abs
|
sobrevivente Veterano |
# set/11
· votar
ogner HAHA! Isso me lembrou no começo da minha jornada guitarristica, ainda no violão. Um dia quando eu estava tocando violão no quarto, meu pai chegou e disse:
"Filho, eu estou vendo você tocando direto, as cordas estão até escurecendo de tanto você tocar. Em vez de ficar fazendo barulho, não tem como tocar uma música aí?".
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
guizimm: ouve srv e fala isso de novo
Ele podia falar o que quisesse! :) Quem sou eu pra discordar do mestre!
Abs
|
Gabriel Landim Veterano |
# set/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar
Abrir o fórum de guitarra e encontrar mais 6 "novos" covers de Sweet Child o Mine, Don't Cry ou Farewell Ballad...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/11
· votar
Gabriel Landim esqueceu crazy train.
|
ghb Veterano |
# set/11 · Editado por: ghb
· votar
- Guitarristas xiitas que não veem vida fora do blues. - Chamarem bend com cara de dor de feeling. Quanto mais "feia" a careta, maior o feeling. Acredito mais na palavra sensação que na palavra feeling, nunca utilizei esse termo, haha!!! Nada como Sensações Sonoras!!! - Galera com opinião ctrl+c/ctrl+v, nesse caso, relacionado ao meio músical (ou em qualquer assunto hehe), ou seja, pessoas sem base - de no mínimo uma rápida pesquisa - que falam o que ouvem, não o que pensam (sobre equipo, música, banda, timbre....). - Síndrome do REC.... isso é f0d4!
Sei lá.... a palavra não é irritar aqui, é incomodar hehe.
|
Homem Guitar Veterano |
# set/11
· votar
Dá pra fazer um stand up com isso.
|
Les Strato Veterano |
# set/11
· votar
- quando o guitarrista solo da sua banda erra um riff ou um solo, e poe a culpa em você que é o base, alegando que você acelerou ou entrou errado.
- começar a improvisar no meio do ensaio durante o intervalo das musicas e o pessoal mandar parar, ai o guitarrista solo faz a mesma coisa, mas como é visto como fodao, ninguem fala nada.
-o guitarrista solo fazer tappings a uma velocidade razoavel, e o baixista e o batera acham aquilo coisa de outro mundo, ai dizem que ele é mais rapido que você , você vai la faz melhor, e te chamam de imitao.
- te avisarem sobre ensaios uma meia hora antes dele começar , obrigando você a sair na pressa.
-gutarrista solos que ficam de excluindo sempre que possivel, pois dizem que o base nao é importante.
-quando pessoas que nem conhecem marcas de guitarra, olham para sua stratocaster e falam, "ah você tem uma guitarra comum , ai olham modelos como les paul, e independente da marca, ja dizem que é um instrumento para profissionais".
-distorçao do Nitrous Gs 100.
- você afinar a guitarra antes do show, e quando o show começa, ligam um monte de luzes, bate um calorao no palco, e as cordas desafinam por causa da temperatura.
- levar choque nos caaotadores de guitarras baratas.
- seus pais dizerem que qualquer drivesinho, seja um blues ou rock, é som ultra pesado ou Heavy metal, e dizerem logo a seguir que isso é coisa do cramunhao.
- emprovisar lindamente em casa, e ao vivo sua memoria de escalas dar branco.
E por ai vai...
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# set/11
· votar
ogner
Minha mãe sempre me fala isso, principalmente quando chega algum conhecido e ela pede pra eu tocar alguma música ai ela fala toca uma música inteira que a gente conhece não esses rock doido que você escuta kkkkk, ai eu faço um riff e ela fala pra eu tocar a música inteira ai eu falo, mae essa é a música inteira é que o riff é repetido a música inteira e sem bateria isso fica muito chato ehehehe
|
ricolb Veterano |
# set/11
· votar
Homem Guitar Ô, se dá!
|
ogner Veterano
|
# set/11
· votar
JoaoPauloGuitar
Uma dica!! Agora que estou velho...
Tira um Roberto Carlos e toca pra ela!!! Ela vai te dar mais $$$ pra vc comprar aquele pedal que vc ta querendo!!
Hehehe!!
|
ktatal Veterano |
# set/11
· votar
quando voce já ta tocando um certo nivel e chega aquele seu amigo chato e fala toca aquele solo lá, e voçe já toco umas 300mil vezes.
a maioria falo quando voçe está tocando certinho alguém erra a culpa é sua.
quando voçe da aquele bend e a corda estoura, quando voçe configura todo seu set up e algeum va e desrregula.
quando aquele amigo chato que pede pra voçe toca o solo pega sua guitarra e detalhe "ele não sabe tocar" e desafina tudo.
|
punkguitar Veterano |
# set/11 · Editado por: punkguitar
· votar
ogner o pior q q minha mãe pede pra mim cantar sertanejo e ainda fala que compra guitarra e não agrada ela,o q da mais raiva e quando eu toco alguma musica q ela gosta e ela nem percebe mas quando eu toco rock ela ja vem falando q eu não toco as musicas q ela gosta JoaoPauloGuitar minha mãe sempre faz isso o pior e q eu não gosto de cantar ainda mais sertanejo q o pessoal da minha familia gosta
|
Guilherme Nau Veterano |
# set/11
· votar
Coisas que irritam um guitarrista
Ser "censurado" na hora de gravar no estúdio
Guitarrista quer ser baterista > Baterista quer ser baixista > Baixista quer ser arranjador > arranjador quer ser vocalista e o vocalista quer........ sair bem na foto kk
|
punkguitar Veterano |
· votar
quando vc toca maiden na guitarra ninguém da atenção ai chega um palhaço pede a guitarra emprestada e toca um sertanejo com apenas dois acordes e todo mundo paga pau pra ele!!!
|
Les Strato Veterano |
# set/11
· votar
punkguitar
jurei que eu fui a unica pessoa a passar por isso, mas no meu caso, o cara nao toco sertanejo, toco uma musica emo.
Pior foi quando meus amigos disseram que o riff de wasted years parecia abertura de telejornal.
|
punkguitar Veterano |
· votar
Les Strato não sei o q é pior sertenejo ou musica emo!!
|
d.m Veterano |
# set/11
· votar
so tem 2 coisas q me irritam: -oitavas desreguladas -quando tu cria um puta timbre,vem um mlk com a 505 e fala q o timbre dele eh melhor pq usou a pedaleira ao inves de um monte de pedais.
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
ogner:Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?
Eu fico horas compondo um solo no Violão (ainda não tenho Guitarra) e depois mais horas compondo uma música inteira só com dedilhados. Daí eu mostro pros meus pais e eles falam: O que é isso?! Cadê a Letra da Música?! Daí eu respondo: É uma espécie de música Instrumental! Tá legal? E eles completam: Tá, mas trata de fazer uma letra pra acompanhar isso dai, que tá muito estranho também!
Eu fico loco! Outra coisa foi: Logo que eu comecei a tocar Violão eu era loco pra aprender a Intro de Sweet Child O' Mine (Loucuras de Iniciante, mas essa Intro é útil em várias situações...) mas eu não entendia Tablaturas nem nada (Aprendi Sozinho e com a Ajuda do CCTV). Daí um belo dia fui olhar a Aula de Guitarra completa e aprendi a Intro, fui mostrar pros meus pais e eles responderam: Legal, mas trata de aprender uma música logo, Solos não alegram ninguém! Ao menos mostrei pro meu primo e ele gostou e ficou me achando um Slash da vida, kkkkkkk, ele nem toca Violão nem Guitarra, então tá explicado né?!
Quando eu lembrar de mais, eu posto!
|