Coisas que irritam um guitarrista

Autor Mensagem
Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


Clichê! Aliás "clichê" é outra palavra que me irrita.
Uma palavra que me irrita "polêmica". Não sei porque mas detesto essa palavra.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


- Quando voce ta se matando pra conseguir tirar uma musica/solo, dae vai no youtube e vê um japinha de 10 anos tocando 5 vezes melhor que você.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
"vintage" é coisa de frufruzinha!
ouve srv e fala isso de novo

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


Mandar baixar o volume da guitarra no meio da música;
Gastar na introdução da música e o vocal entrar errado;
Depois de uma virada o baterista acelerar o bpm;
Na hora "H" do solo erram a harmonia;
Pessoal pisando nos cabos e tropeçando na fonte;
Você tenta passar o som da guitarra enquanto o contrabaixista toca uma música, o baterista outra, o vocal outra, aquela salada.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


esse tópico é plagio do meu fatos e mitos da guitarra ... quero direitos autorais comandante hamilton


@TOPIC


a banda parar na hora do seu solo

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


- quando dizem que seus solos ,estão com uma sonoridade muito blues.

-quando voce é chamado pra uma banda , e te pedem pra fazer a guitarra aparecer o mais sutilmente possivel .

-quando a banda reclama que o seu volume ta muito alto no lugar deles aumentarem seus volumes .

-quando criticam uma musica , com o melhor solo que voce ja compos , só porque o solo equivale a metade da musica.

-quando um leigo diz que voce não tem feeling e frita muito , quando na verdade voce tem muito pouca tecnica e aprendeu solos principalmente de blues e rock .

-quando pra justificar que voce não tem feeling o mesmo leigo te compara com SRV.

-quando voce treina pra caralho aquela musica , poe no youtube o mais bem gravado que voce conseguir ,clica no primeiro video relacionada da mesma musica ,um carinha mais novo que voce , com menos experiencia que voce , que toca muito melhor que voce.

-quando voce tira aquela musica inteira , e deixa de gravar o cover , porcausa daquela unica parte dificil da musica que é rapida e tecnica demais pra voce , (e vai continuar sendo por algums anos).

-numa banda de covers , vc não ser o unico a escolher que musicas coverar , e ter que aprender musicas que voce nao quer aprender.

-quando pedem guitarra emprestada .

-quando voce pergunta pro seu professor como que ele conseguil aprender aquela parte extremamente dificil da tablatura que ele te passou e ele responde com um "tirei de ouvido" .

-quando voce ve varias versoes extremamente legais da mesma musica tanto de profissionais como de amadores , e não consegue fazer algo a altura (exemplo classico : little wing).

- quando seus improvisos não funcionam .

-quando um pequeno acidente trocando as cordas , faz uma cicatriz na pintura da guitarra.

-super strato com floyd barata.

ainda tem algumas que eu não me lembro.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


A mãe dizer:

Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?
Puuuuts cara.. Nessa eu me vi ai.. HAHAHAHAHAHAHA'
Sempre que eu tiro um solo e mostro pra minha mãe ou meu pai, eles dizem algo desse tipo.

-caue-
Veterano
# set/11
· votar


ogner
pura verdade

-caue-
Veterano
# set/11
· votar


-quando vc fala "to juntando dinheiro pra compra uma guitarra" ae os outros falam "pra q? vc ja tem uma..".
odeio isso..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Ah,ah,ah,ah... Tava vendo o DVD da TV Pirata hoje mesmo....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?

Até hoje meus amigos falam isso! Aliás, fique estigmatizado por causa disso! hehe

Mauricio Luiz Bertola

TV Pirata é fora de série!

Abs

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


ogner
HAHA! Isso me lembrou no começo da minha jornada guitarristica, ainda no violão. Um dia quando eu estava tocando violão no quarto, meu pai chegou e disse:

"Filho, eu estou vendo você tocando direto, as cordas estão até escurecendo de tanto você tocar. Em vez de ficar fazendo barulho, não tem como tocar uma música aí?".

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


guizimm: ouve srv e fala isso de novo

Ele podia falar o que quisesse! :) Quem sou eu pra discordar do mestre!

Abs

Gabriel Landim
Veterano
# set/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


Abrir o fórum de guitarra e encontrar mais 6 "novos" covers de Sweet Child o Mine, Don't Cry ou Farewell Ballad...

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
esqueceu crazy train.

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


- Guitarristas xiitas que não veem vida fora do blues.
- Chamarem bend com cara de dor de feeling. Quanto mais "feia" a careta, maior o feeling. Acredito mais na palavra sensação que na palavra feeling, nunca utilizei esse termo, haha!!! Nada como Sensações Sonoras!!!
- Galera com opinião ctrl+c/ctrl+v, nesse caso, relacionado ao meio músical (ou em qualquer assunto hehe), ou seja, pessoas sem base - de no mínimo uma rápida pesquisa - que falam o que ouvem, não o que pensam (sobre equipo, música, banda, timbre....).
- Síndrome do REC.... isso é f0d4!

Sei lá.... a palavra não é irritar aqui, é incomodar hehe.

Homem Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Dá pra fazer um stand up com isso.

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


- quando o guitarrista solo da sua banda erra um riff ou um solo, e poe a culpa em você que é o base, alegando que você acelerou ou entrou errado.

- começar a improvisar no meio do ensaio durante o intervalo das musicas e o pessoal mandar parar, ai o guitarrista solo faz a mesma coisa, mas como é visto como fodao, ninguem fala nada.

-o guitarrista solo fazer tappings a uma velocidade razoavel, e o baixista e o batera acham aquilo coisa de outro mundo, ai dizem que ele é mais rapido que você , você vai la faz melhor, e te chamam de imitao.

- te avisarem sobre ensaios uma meia hora antes dele começar , obrigando você a sair na pressa.

-gutarrista solos que ficam de excluindo sempre que possivel, pois dizem que o base nao é importante.

-quando pessoas que nem conhecem marcas de guitarra, olham para sua stratocaster e falam, "ah você tem uma guitarra comum , ai olham modelos como les paul, e independente da marca, ja dizem que é um instrumento para profissionais".

-distorçao do Nitrous Gs 100.

- você afinar a guitarra antes do show, e quando o show começa, ligam um monte de luzes, bate um calorao no palco, e as cordas desafinam por causa da temperatura.

- levar choque nos caaotadores de guitarras baratas.

- seus pais dizerem que qualquer drivesinho, seja um blues ou rock, é som ultra pesado ou Heavy metal, e dizerem logo a seguir que isso é coisa do cramunhao.

- emprovisar lindamente em casa, e ao vivo sua memoria de escalas dar branco.

E por ai vai...

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Minha mãe sempre me fala isso, principalmente quando chega algum conhecido e ela pede pra eu tocar alguma música ai ela fala toca uma música inteira que a gente conhece não esses rock doido que você escuta kkkkk, ai eu faço um riff e ela fala pra eu tocar a música inteira ai eu falo, mae essa é a música inteira é que o riff é repetido a música inteira e sem bateria isso fica muito chato ehehehe

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


Homem Guitar
Ô, se dá!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Uma dica!! Agora que estou velho...

Tira um Roberto Carlos e toca pra ela!!! Ela vai te dar mais $$$ pra vc comprar aquele pedal que vc ta querendo!!

Hehehe!!

ktatal
Veterano
# set/11
· votar


quando voce já ta tocando um certo nivel e chega aquele seu amigo chato e fala toca aquele solo lá, e voçe já toco umas 300mil vezes.

a maioria falo quando voçe está tocando certinho alguém erra a culpa é sua.

quando voçe da aquele bend e a corda estoura, quando voçe configura todo seu set up e algeum va e desrregula.

quando aquele amigo chato que pede pra voçe toca o solo pega sua guitarra e detalhe "ele não sabe tocar" e desafina tudo.

punkguitar
Veterano
# set/11 · Editado por: punkguitar
· votar


ogner
o pior q q minha mãe pede pra mim cantar sertanejo e ainda fala que compra guitarra e não agrada ela,o q da mais raiva e quando eu toco alguma musica q ela gosta e ela nem percebe mas quando eu toco rock ela ja vem falando q eu não toco as musicas q ela gosta
JoaoPauloGuitar
minha mãe sempre faz isso o pior e q eu não gosto de cantar ainda mais sertanejo q o pessoal da minha familia gosta

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Coisas que irritam um guitarrista

Ser "censurado" na hora de gravar no estúdio

Guitarrista quer ser baterista > Baterista quer ser baixista > Baixista quer ser arranjador > arranjador quer ser vocalista e o vocalista quer........ sair bem na foto kk

punkguitar
Veterano
# set/11 · Editado por: punkguitar
· votar


quando vc toca maiden na guitarra ninguém da atenção ai chega um palhaço pede a guitarra emprestada e toca um sertanejo com apenas dois acordes e todo mundo paga pau pra ele!!!

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


punkguitar

jurei que eu fui a unica pessoa a passar por isso, mas no meu caso, o cara nao toco sertanejo, toco uma musica emo.

Pior foi quando meus amigos disseram que o riff de wasted years parecia abertura de telejornal.

punkguitar
Veterano
# set/11 · Editado por: punkguitar
· votar


Les Strato
não sei o q é pior sertenejo ou musica emo!!

d.m
Veterano
# set/11
· votar


so tem 2 coisas q me irritam:
-oitavas desreguladas
-quando tu cria um puta timbre,vem um mlk com a 505 e fala q o timbre dele eh melhor pq usou a pedaleira ao inves de um monte de pedais.

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


ogner:Filho, toca um a musica inteira vai, não sabe nenhuma não!?!?

Eu fico horas compondo um solo no Violão (ainda não tenho Guitarra) e depois mais horas compondo uma música inteira só com dedilhados. Daí eu mostro pros meus pais e eles falam: O que é isso?! Cadê a Letra da Música?! Daí eu respondo: É uma espécie de música Instrumental! Tá legal? E eles completam: Tá, mas trata de fazer uma letra pra acompanhar isso dai, que tá muito estranho também!

Eu fico loco! Outra coisa foi: Logo que eu comecei a tocar Violão eu era loco pra aprender a Intro de Sweet Child O' Mine (Loucuras de Iniciante, mas essa Intro é útil em várias situações...) mas eu não entendia Tablaturas nem nada (Aprendi Sozinho e com a Ajuda do CCTV). Daí um belo dia fui olhar a Aula de Guitarra completa e aprendi a Intro, fui mostrar pros meus pais e eles responderam: Legal, mas trata de aprender uma música logo, Solos não alegram ninguém! Ao menos mostrei pro meu primo e ele gostou e ficou me achando um Slash da vida, kkkkkkk, ele nem toca Violão nem Guitarra, então tá explicado né?!

Quando eu lembrar de mais, eu posto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que irritam um guitarrista