Filosofia de Guitarrista (proque é no bar que as coisas se resolvem!)

Autor Mensagem
600 ml
Veterano
# jan/07


Olha eu aqui denovo!

Chato é assim mesmo, não desiste!

Vamos lá:

Tenho visto no forum diversas pessoas perguntando se tal captador é bom, se ele tem saída alta, etc,etc, etc.
O grande problema que eu vejo é o fato de perguntarem se o captador é bom, e não perguntarem se o captador serve para o que eu preciso. Exemplificando, eu toco Heavy Metal, Hard e Psy Trance, que captador eu deveria utilizar? Um X2N da Dimarzio, Invader, 81, etc. NÃO, eu gosto de timbres estremamente limpos e nitidos, odeio emboladeira, 2 guitarras embolam que é uma beleza! Logo, os captadores que são corretos para mim foram os de media saída e de equalização equilibrada.
Sendo assim, concluo que se eu tivesse encaminhado minha compra pela cabeça dos outros, eu estaria bem puto hoje!

As veses até chegamos a comprar um captador e depois jogamos a culpa na guitarra por não termos gostado de tal modelo de pickup. Outra interessante são as hunanimidades, por ex, o Evolution, é realmente um ótimo captador, mas para mim não serve. Entenderam o que eu quero dizer?

Pergunta errada leva a resposta errada. A pergunta deve ser "qual captador serve..." e não "tal captador é bom?..." , e assim por diante.




Isso aí (abaixo) é um comentário que fiz num tópico "veio", mas achei bonito, então resolvi colocar o troço aqui tbm.

Hendrix é Jesus Negão, e desta religião sou seguidor!

Jesus Negão não estudou, nasceu sabendo. Escalas eram sua liguagem original, lá no céu. ao lado de seu Pai.

Jesus Negão era basicamente inspiração,tranpiração e carbono.

Jesus Negão tinha como fonte para sua inpiração a "caixa de pandora" (essa é pra quem conhece)

Jesus Negão tinha um discipulo, Lemmy Kilmster, que tambem tinha a "caixa de pandora" (essa é pra quem conhece mesmo)

Jesus Negão era Largo, raso, profundo, profano, e santo.

Jesus Negão teve outro discipulo, Steve Ray , tambem conhecido como São Pedro.

Jesus Negão fez Chuck Norris chorar no solo de Little Wing.

Jesus Negão é, e ponto final.



Amém.



E pra fechar, uma foto minha tocando minha esposa. (isso ficou de dublo sentido, hein?)

http://img00.mh2img.net/92Darth_Baron.jpg


Saúde!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Eu to usando o captador q veio na minha tonante , serve esse pra toca metal? mas não pode embolar e eu quero um timbre cristalino e ao mesmo tempo pesado o suficiente para arregaçar o meu warm music....

o cara da loja falou q servia esse , dai eu peguei...


hauhauha....

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


ah! gostei do capacete , eu to pensando em comprar um espada , pra virar o guitarrista da justiça intergalática.....

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis

Bem por aí mesmo! Tem FDP o caramba que acha que é simples assim...


Parabens... Você tem uma Tonante "Vintage"? rsrsrsrs


Saúde!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Parabens... Você tem uma Tonante "Vintage"?

não , a minha é aquelas q parece jaguar.

tsss , mas falando serio , a minha é uma tagima T740 S , é igual a do michel top (eu comprei primeiro q ele, aquele invejoso), só q a dele acho q ele trocou os caps e a mao é invertida , a minha é normal.

a do michel: http://www.youtube.com/watch?v=ffWF0Ph24KQ

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis

Bonita guitarra, mas o guitarrista é feio bagaraio!

sem contar que pra alguem se auto proclamar TOP... vixi...


Saúde!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml


hahaha , ele não se auto proclama top...

eu conheci ele no guitar battle , dai add ele no msn , ele falou q o top é pq ele falava q todas as coisas boas eram top de linha , ex: nossa! essa guitarra é top de linha...

Dai botaram o apelido nele....



e ele é feio sim...hahaha

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


É...
O pessoal q compra captador ou qualqer coisa com base no q o povo diz q ''é bom'' ou ''ruim'' acaba si ferrando.
Com captadores nao seria diferente,ate pq gosto cada um tem o seu.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Yes, master (LOL).

Saúde!

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett

Pois é!

fã de mp3

Saúde!

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Esse capaça é truera total....

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


o que tu tem que considerar
é que nem sempre o cara pode testar os captadores que gostaria
ou porque não tem disponível na loja, ou porque o cara mora numa cidade de interior... existem samples nos sites
mas nem sempre o que vc escuta lá é o som que vc vai tirar na sua (acho que todo mundo sabe disso), então também não é muito confiável...
pra quem não tem amigos que tocam e podem trocar informações,
o fórum acaba sendo uma ajuda...
mas quem se decide só por isso acaba mesmo sendo equivocado

tipo... eu fui numa loja um dia desses e testei um paf pro, que eu tinha escutado uns samples no site. e gostei muito, tá na lista de compras futuras... outro sample que eu gostei mas não achei em loja ainda pra testar é o distortion, mas eu que não vou desperdiçar minha grana só por um mp3...
e também testei o evolution, que todo mundo baba, que na guita do steve vai fica foda, mas eu não gostei
tem que saber casar gosto com bom censo

ps: comédia essa foto do darth vader, hahahahahaha

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


darth vader é true...

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


sugesto

Isso aí, mas eu to falando é pro pessoal perguntar se tal cap serve para o que o cidadão precisa. Isso aí.

Lord Vader!


Saúde!

vto
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Cara você é louco
hahaha
Queria aprende umas musica de psy na guitarra também...

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml]
é cara!!
tu não tava falando sério né.... heheheh
ou tava??

psy trance na guitarra deve ser uma coisa muito cabulosa... hehehe

vto
Veterano
# jan/07
· votar


E outra coisa que eu não sei, COMO SE TESTA UM CAPTADOR?!
Quero dizer, se eu chego na loja, vejo um sem mordanca e quero testá-lo, como eu vo fazer pra testar se o vendedor não tiver nenhuma guitarra com um desses instalado?!

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


vto
sugesto

Psy trance com guitarra, um exemplo é o Skazi. Inclusive tem im Show dele aqui no brasil tocondo com o Igor (ele mesmo) cavalera. Legal!
Mas é que eu faço musica com um DJ, e toco ao vivo as partes de guitarra.

Fotos de uma Rave que eu toquei:
http://img00.mh2img.net/59Trigger_1.jpg
http://img00.mh2img.net/40Trigger_2.jpg (nessa eu NÃO to drogado!) rs
http://img00.mh2img.net/79Trigger_3.jpg


Fica bem legal, e você tem muita liberdade, só não pode errar, se não todo mundo vê/ouve.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


vto
Infelizmente não tem esquema, a não ser que voce peça para testar uma guitarra que tenha tal ou tal captador, ir a um luthier "camarada" tambem ajuda.



Saúde!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml

nossa , pra q a resolução tao alta nas fotos , um ano pra abrir....

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


ah , e vc não tava drogado mesmo , só tava com a cara de manguaceiro , chapadin , e mala... mas até q tava mais normal q eu quando tocava em banda , vodka de garrafa de plastico com coca , batida de maracujá e essas p***a bem barata q chapa o cara...

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml = Bebado!

Jeff Loomis

Desculpa a resolução tá alta demais, não tenho programa pra diminuir aqui. (tô no trampo)

Saúde!

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
pode crer!!
eu já fui num show do skazi, e tb em um do infected mushroom
mas fui lá pra me acabar, ficar muito louco... e, nem olhei pro palco
nem saquei que rolava uma guita

que massa, cara!
isso é versatilidade! parabéns

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


sugesto

mas fui lá pra me acabar, ficar muito louco... e, nem olhei pro palco


rsrsrsrs, fiquei até com medo de você rsrsrsrsrsrs.


Valeu o elogio, fico muito grato.


Saúde!

Gabriel Messias
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
mto loco seu capacete ele muda voz mor daora

Sertão
Veterano
# jan/07
· votar


Esse esquema de Guitar com Psy é foda, to procurando um DJ pra fazer tb, to afim de enfiar um riff da master of puppets com uns putsputs, com o volume lá na casa do carai, vai ficar louco!

Mulekada, captador é igual sapato : tem um que é bão mas nao tem o seu numero, tem uns que te servem e tem outros em promoção que são o seu número mas são um lixo.

Eu to feliz com o Invader e o 59' da Seymour Duncan, lembrando que eles são os modelos de 7 cordas... agora minha próxima aquisição será uma guitar de 6 cordas com um EMG-81 na ponte e um EMG-60 no braço..

abs

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


OT?

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Gabriel Messias

ESSE mesmo, muito loco!!!! rsrsrsrs

Sertão

Tem uma versão de Seek and Destroy, tem de Symphony of Detruction, tem mais algumas. Procura ouvir e ve no que dá.

Luckas_Guitar

OT?

Hein?








Saúde!

vto
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
É eu to ligado desses esquemas do Skazi, e que ele era metalero antes de se tornar Dj
Eu gosto daquela musica Guitar Trance hehehe mó viagem

vto
Veterano
# jan/07 · Editado por: vto
· votar


Po mano legal voce se apresentar em Rave!
Se for fazer alguma perto de Campinas me avisa que eu vo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filosofia de Guitarrista (proque é no bar que as coisas se resolvem!)