Video- Pot. Motorizado p/ pedais/amp (by guitartube)

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/09
· votar

guitartube
Desculpa a pergunta, mas você sabe qual é o motor cc mais eficiente? (quele que gira com exatidão com o torque máximo)

Abraços.

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
Desculpa a pergunta, mas você sabe qual é o motor cc mais eficiente? (quele que gira com exatidão com o torque máximo)

Existem muitos modelos, e para acoplar a um pot não precisa ser tão crítico assim. Com relação ao torque, pode-se manter ao máximo via PWM.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar

kairi

Procure motores no site da MINEBEA, fabricante koreano de motores para drives, impressoras, etc....

Dê uma olhada tbm nos motores de disk drives, é um motorzinho de passo simples de acoplar (abra um disk drive e analise).

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jun/09 · Editado por: kairi
· votar

guitartube
Olha só isso cara:

http://www.jimkim.de/html/guitar02_01.htm

É aquilo que você estava querendo construir, só que sem o lance de "girar pots"

Abraços.

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar

kairi

Olha só isso cara:

http://www.jimkim.de/html/guitar02_01.htm

É aquilo que você estava querendo construir, só que sem o lance de "girar pots"

Eu já montei o meu projeto, falta ajustar e testar uns bugs pequenos.
Eu achei o esquema do cara muito grande, sem o pedal de expressão, e sem comunicação com o PC.
Esses caras são sacanas, eles botam o esquema incompleto e com um código dummy, quando vc comprar as peças, montar e não funcionar, aí ele te vende o chip dele que funciona mas é protegido.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

guitartube
auiauoiajaiuajui

To pensando em fazer um amp sem botão nenhum no painel frontal, apenas LEDs e um LCD grande no meio para exibir as configurações. Tudo é feito via MIDI.

Dai, entra um mix de pedal com o seu sistema de controle, e uns efeitos analógicos. o/

Abraços.

kairi
Veterano
# jun/09 · Editado por: kairi
· votar

Brother, seria muito true uma Pedaleira-PC com um preamp de JCM800 interno com motores nos pots, emulando efeitos por DSPs/VSTs no winXP e com um LCD de 320x240.

Serio cara, to pensando seriamente nisso mesmo, tava dando uma olhada no que nego faz com LCD grafico rodando uns softwares especializados, e putz! Só doidera!

Painel de controle
Winarnp
Winarnp 2
Previsão do tempo
Contador de Frags do CS
MSN
Monitoramento de Hardware
Monitoramento Geral

A parte do PC eu manjo tudo. Agora falta só arrumar um jeito de configurar um LCD desses pra funcionar com Guita Rig, amplitube ou um DAW da vida hahaha

Abraços.

Corrigindo:Vou deixar esses LCDs pro painel do AMP, a pedaleira vai levar um LCD de notebook, com 10.4".

Rapaz, qual seu e-mail? Preciso fazer com você URGENTEMENTE!

Abraços.

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar

kairi
Brother, seria muito true uma Pedaleira-PC com um preamp de JCM800 interno com motores nos pots, emulando efeitos por DSPs/VSTs no winXP e com um LCD de 320x240.

È melhor usar um note.

A parte do PC eu manjo tudo. Agora falta só arrumar um jeito de configurar um LCD desses pra funcionar com Guita Rig, amplitube ou um DAW da vida hahaha

Eu acho que um V-Amp 2 é melhor que o Guitar Rig. O Guitar Rig é meio padronizado em termos de timbre. GR mata as sutilezas de timbre e é pouco dependente do instrumento.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

guitartube
Eu não to falando de simulações de amps, e sim de efeitos, chorus, delay e tal. GR foi só um exemplo, pode ser qualquer outro.

Abraços.

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar

kairi
Eu não to falando de simulações de amps, e sim de efeitos, chorus, delay e tal. GR foi só um exemplo, pode ser qualquer outro.

FLw!!! Meu tempo está escasso, e ainda nem terminei de resolver meus projetos.

Vlw!!!!!

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Guitarra Tubo, cadê tuuuu??? :D

guitartube
Veterano
# dez/09
· votar

kairi
Guitarra Tubo, cadê tuuuu??? :D

Tô trabalhnado muito, mas felizmente, ganhando muita grana tmb.

Agora, as novidades vão primeiro para o meu blog:

http://guitartube-electronics.blogspot.com/

Faça uma visita lá, não paga nada....

flw!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar

guitartube

Parabéns pelo projeto e os frutos colhidos!

Abs

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar

Eu acho que um V-Amp 2 é melhor que o Guitar Rig. O Guitar Rig é meio padronizado em termos de timbre. GR mata as sutilezas de timbre e é pouco dependente do instrumento.

Na minha opinião o V-Amp 2 mata mais ainda as sutilezas do timbre, comprime demais e a qualidade do timbre do Guitar Rig em um computador potente é muito superior!

guitartube
Veterano
# dez/09
· votar

MauricioBahia
Parabéns pelo projeto e os frutos colhidos!

Vlw!!! Mas só para esclarecer, o fruto colhido não é do projeto do pot motorizado.

Quando eu fiz o controle do Pot motorizado, eu fiz tmb uma outra implementação do mesmo problema usando um servo motor. O servo motor usado, é muito comum em controle de aeromodelos. Por intermédio de um amigo (que viu o servo funcionando na bancada), eu desenvolvi por encomenda, uns controles para veículos aéreos não tripulados.

Atualmente, eu tenho muita coisa em processo de desenvolvimento em várias áreas. Tudo isso eu faço em paralelo com meu emprego fixo, por isso que a jornada é dupla e dura, mas está compensando.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# dez/09 · Editado por: guitartube
· votar

ohm777

Na minha opinião o V-Amp 2 mata mais ainda as sutilezas do timbre, comprime demais

È questão de regulagem, eu fiz muitas gravações usando V-AMP2, atualmente tenho um PODXT e gosto tmb.

a qualidade do timbre do Guitar Rig em um computador potente é muito superior!

Eu já gravei com GR, gravava a trilha crua com uma Semi-Acústica com HBs, depois aplicava um Twin do GR na trilha, e o som final ficava que nem uma Strato com som estalado (fiz o mesmo experimento com a guita ligada direto tmb).

Eu comecei a estranhar e repeti o processo com outras guitarras e outras configurações de captadores, outras simulações,...., e concluia o mesmo resultado ou aproximações dele, ou seja, ele não respeita a personalidade de sua guitarra e configurações de captadores.

Não vou tecer comentários sobre a análise técnica das transformações, pq não cabe aqui.....

Já com o V-AMP, isso não ocorria e dava para ser mais sincero com o equipo usado.

flw!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Video- Pot. Motorizado p/ pedais/amp (by guitartube)