Video- Pot. Motorizado p/ pedais/amp (by guitartube)

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# mar/09
· votar

kairi
Ou seja, no meu caso, era só por uma pequena placa dentro do amp com esse soquete soldado nela e os fios indo para cada potenciômetro. O que acha?

Depende do número de potenciômetros controlados, mas nada que um molex não resolva.

flw!!!!!

christ_cmj
Veterano
# abr/09 · Editado por: christ_cmj
· votar

Olá

guitartube
kairi

Li todo o tópico e achei uma grande idéia essa do Looper e mais os controles automaticos em pots.
Eu estou a mais ou menos um mês, pensando (só pensando mesmo) em como seria para construir um multi-efeitos totalmente analógico.

A princípio seria basicamente os circuitos de alguns pedais analógicos, dentro de um mesmo gabinete, conectados (in -> out) um no outro e que podem ser chaveados por foot's, como em uma pedaleira digital. A principio teria a possibilidade de combinar os efeitos e gravar essas combinações em bancos de memória.

O que teria a mais seriam dois pré-amps valvulados independentes, um clean e um drive, que seriam encarados como dois efeitos, sendo que não simultâneos.

O que vocês acham dessa idéia?

É como se fosse esse controlador aqui http://www.thegigrig.com/acatalog/TheGigRig_Pro-14_BLack.html , sendo que não seria somente o controlador, e sim já com os efeitos dentro e com a possibilidade de gravar as combinações em memoria.
Imagine esse GigRig Pro-14 com efeitos ao invés dos loop's.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
O que vocês acham dessa idéia?

Eu acho que sua idéia seria um caso particular do controlador. Vc pode usar seus circuitos analógicos dentro ou fora (pedais) do gabinete do controlador. Mas continue pensando aí nas possibilidades pq sempre ajudam na concepção do protótipo.

Imagine esse GigRig Pro-14

Achei que é legal. mas não gostei daqueles dip switch não, podia ser uma coisa mais amigável para configuração e com opção de um LCD. A implementação daquele volume de compensação insere um novo elemento que não pertence a cadeias de pedais, pode ser até interessante , mas vai alterar o sinal original, principalmente em cascata.

Valeu pela colaboração e informação sobre este produto.

kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar

christ_cmj
O que você quer, é o que eu propûs ao Guitartube no início do tópico.

Você é de Duque de Caxias, né? De que Bairro?

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube
Que tal agente construir um G-System? =D

http://www.tcelectronic.com/g-system.asp

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
Que tal agente construir um G-System? =D

Arrumei um empresário, ahuahuauhauhauhauhauhau.

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube
Construir aquela carcaça não é difícil. É só dar as medidas para uma empresa que trabalha com esse tipo de material e pedir pra fazer o chassis.

Da uma olhada na parte de trás dele:
http://www.tcelectronic.com/media/G-System_rackrear(1).jpg

É exatamente como iria ser o "antigo" Guitartube Ultimate Controller seria. 5 Loops (1 dedicado ao pré-amp - Insert), saida pra pedal de expressão, controla outros MIDIs, porta usb, Display em LED... A diferença é que esse ainda pode ter efeitos embutidos.

Estou tentando fazer algo mais "universal", com efeitos que servem para uso geral, e não apenas aqueles que eu uso. Assim, mais pessoas iriam se interessar. Vou colocar os mesmos efeitos que existem no G-System. Da uma olhada nos efeitos:
http://www.tcelectronic.com/media/G-System_Perspective(1).jpg

Olha o esquema de como é a cadeia:
http://www.tcelectronic.com/media/G-System_Rackunit_front(1).jpg

In > Filter > Compressor > D/A > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > MOD > Pitch > Delay > Reverb > Out

Filtro e compressor, acho que da pra arrumar ótimos esquemas/diagramas em sites como esse. O mesmo acontece com o MOD (Chorus, Flanger e Tremolo).

Já no Pitch, acho melhor usar um Whammy externamente (Loop 2) e controlar ele por ali, não da pra imbutir ele. Só se for uns bem simplezinhos.

Delay eu ainda tenho que estudar a solução e a demanda.

Reverb eu não manjo nada de esquemas e construção (só de mola). Tem que dar uma estudada melhor também.

No Boost, pode ser um MXR+ ou um TS8 simples, ou então pode ser uma maneira de controlar um pré-amp externo (aquele que entra pelo insert).

Temos que ver a viabilidade de tal coisa, além do seu custo de produção e sua demanda. (eu posso te garantir que além de mim umas 5 pessoas conhecidas minha iriam comprar o projeto, mas isso não é o bastate, não é?)

O que estou te mostrando agora, é uma fusão das duas idéias:

Sua idéia -> Fazer um aparelho para controlar outros dispositivos, alterando a cadeia de efeitos da maneira desejada, e controlado seus potenciômetros.

Minha idéia -> Construir uma pedaleira customizada, onde é possível mudar os valores de cada pot automaticamente (com o pisar de um botão) e controlar aparelhos externos.

Com certeza, eu não tenho uma condição financeira suficientemente forte para ser teu empresário, ou unir suas idéias em um empreendimento... Mas o que eu posso fazer, é comprar o produto com o nome de Guitartube [alguma coisa] Controller, dizer que sou endorser, outras pessoas conhecidas comprarem também, anúnciar o produto na internet e fazer sua apresentação eloqüente para todos aqueles que for possível. =D

O que acha disso tudo?

Abraços.

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube

Pois é, os Dip Switches eu também achei estranho, embora sejam, em parte, simples de configuração no aparelho em questão.
Mas o que pensei seriam algo parecido com esse GigRig Pro-14 porém substituindo os referidos switches por configuração digital, programável e armazenável em memória.

Valew vou ver mais algumas idéias para incrementar o negócio!

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

kairi

Eu sou de Sta Cruz da Serra. Vi que vc tmb é de Caxias, qual bairro?

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
guitartube

Galera diante das idéias que estou vendo, elas batem mais ou menos com o que quero fazer, e gostaria de juntar-se a vocês para ajudar no que for preciso, pois é um projeto que eu queria construir para o futuro, após adquirir o conhecimento necessário para tal, coisa que hoje eu não tenho.

É isso aí, valew! Abraços!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
Da uma olhada na parte de trás dele:

Muito bem bolado.

Vou colocar os mesmos efeitos que existem no G-System. Da uma olhada nos efeitos:

Brow, os efeitos são digitais. São implementados pelo DSP interno.

In > Filter > Compressor > D/A > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > MOD > Pitch > Delay > Reverb > Out

O correto é In >AD1 > Filter > Compressor > D/A1 > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > AD2 > MOD > Pitch > Delay > Reverb > D/A2 > Out

Na primeira fase usando o primeiro DSP, o AD1 faz a primeira conversão Analógico/Digital, filtra os ruído e depois faz compressão do sinal, e aí faz a conversão Digital/Analógico via D/A1. Estando o sinal agora no domínio analógico, ele passa pelos loops e pré.
Na segunda fase usando o segundo DSP em paralelo ao primeiro, é feita a segunda conversão Analógico/Digital via AD2 e no domínio digital ele aplica os efeitos internos, e depois retorna ao domínio analógico via D/A2.

Com certeza, eu não tenho uma condição financeira suficientemente forte para ser teu empresário, ou unir suas idéias em um empreendimento... Mas o que eu posso fazer, é comprar o produto

Tô brincando com vc, sei que vc quer ver um produto deste tipo em funcionamento.
Eu já fui um cara empolgado com idéias, implementações, patentes, etc.... Só que a produção no Brasil não me seduz pq existem milhares de problemas envolvidos que impedem a prática de um produto com qualidade e bom preço. A prática artesanal tbm não me seduz pq tem que se estar na ponta do negócio e tratar diretamente com o cliente.

Atualmente eu só faço a criação e prototipação, pq depende única e exclusivamente de mim mesmo. Estando funcionando e testado, eu vendo o projeto por completo, com direitos exclusivos ou não exclusivos. Se alguém comprar o projeto com exclusividade de direitos, o detentor pode fazer o que quiser, dizer que foi criação dele, criar um nome, fabricar, revender, e até patentear (eu não faço patente justamente para vender os direitos).

O que acha disso tudo?

Eu acho que um rack controlador de loops, com midi, usb, e configuração amigável, seria o ideal. Quem já tem uma Tonelab, Boss GT10, Pod X3 live, Korg, Zoom, etc... pode conectar a pedaleira a este rack e controlar os loops junto com os efeitos da pedaleira. Seria como este G-system, só que com a pedaleira do usuário. Quem tem um controlador FCB1010 ou o GMFC (Guitartube MIDI FootController) ou qq outro, tbm pode controlar um V-amp- Pod XT, Guitar rig, etc... e o rack de loops conjuntamente.

Com relação ao pots motorizados, estes teriam programação no rack, mas seriam locais ao efeito (pedal ou amp).

Mas como já disse, sempre estou aberto a opiniões, e vc sempre tem fornecido informações úteis e produtos similares do mercado úteis.

Vlw !!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
Mas o que pensei seriam algo parecido com esse GigRig Pro-14 porém substituindo os referidos switches por configuração digital, programável e armazenável em memória.

É isso mesmo.

e gostaria de juntar-se a vocês para ajudar no que for preciso, pois é um projeto que eu queria construir para o futuro, após adquirir o conhecimento necessário para tal, coisa que hoje eu não tenho.

Quem comprar o projeto aberto e tiver a manha de fabricar o produto, vai se dar muito bem. Não têm concorrência aqui no Brasil e talvez nem lá fora, e não existe a mínima possibilidade de clonagem.
Pode participar a vontade brow, sugestões são sempre bem vindas.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
christ_cmj

É bom enxergar o rack de loops como uma pedaleira na qual vc pode mudar o efeito ao bel prazer. Enjoou do MXR, bota o Boss, .....

O rack com certeza será mais versátil que o produto da TC, vc pode botar uma GT10 no loop1, um Pod no loop3, .....com a vantagem que elas podem ficar antes, no meio , ou depois dos loops. No TC não, os efeitos sempre estarão depois dos loops.

Pensem nisso aí.....

flw!!!!!!

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
Eu moro perto do centro (mas não no centro), Bairro Periquitos/Jd. Olavo Bilac.

guitartube
O correto é In >AD1 > Filter > Compressor > D/A1 > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > AD2 > MOD > Pitch > Delay > Reverb > D/A2 > Out
Perdão, eu escrevi errado.

Na foto está:
In > A/D > Filter > Compressor > D/A > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > A/D > MOD > Pitch > Delay > Reverb > D/A > Out.

Atualmente eu só faço a criação e prototipação, pq depende única e exclusivamente de mim mesmo. Estando funcionando e testado, eu vendo o projeto por completo, com direitos exclusivos ou não exclusivos. Se alguém comprar o projeto com exclusividade de direitos, o detentor pode fazer o que quiser, dizer que foi criação dele, criar um nome, fabricar, revender, e até patentear (eu não faço patente justamente para vender os direitos).

Agente pode conversar sobre isso. Eu estou montando uma "empresa" (não registrada, ainda) para pesquisa e desenvolvimento de produtos/aplicações sob medida. Por enquanto, só tenho eu trabalhando. =D

Eu acho que um rack controlador de loops, com midi, usb, e configuração amigável, seria o ideal. Quem já tem uma Tonelab, Boss GT10, Pod X3 live, Korg, Zoom, etc... pode conectar a pedaleira a este rack e controlar os loops junto com os efeitos da pedaleira. Seria como este G-system, só que com a pedaleira do usuário. Quem tem um controlador FCB1010 ou o GMFC (Guitartube MIDI FootController) ou qq outro, tbm pode controlar um V-amp- Pod XT, Guitar rig, etc... e o rack de loops conjuntamente.

Sim, sim, concordo. No entanto, tem uma outra questão: algumas pessoas, quando comprar o controlador, irão pedir que venha com efeitos. Esses efeitos, eu irei construir sob uma placa, e irei embutir eles no controlador. A questão é: O que é mais barato/eficiente?

1) Montar o pedal de efeito, imbutir ele no controlador, colocar motores nos pots.

2) Montar o pedal de efeito, imbutir ele no controlador, usar um esquema de controle digital, sem partes móveis ou mecânicas.

Pelo que me lembro, você disse que é mais fácil usar um pot digital do que um motor pra girar um pot, não?

Abraços.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
Na foto está:
In > A/D > Filter > Compressor > D/A > LOOP1 > LOOP2 > LOOP3 > LOOP4 > Pré-amp > A/D > MOD > Pitch > Delay > Reverb > D/A > Out.

Sim. Como eu li que são 2 DSPs eu coloquei AD1,D/A1, AD2 e D/A2; para designar o que é feito por cada um.

Eu estou montando uma "empresa" (não registrada, ainda) para pesquisa e desenvolvimento de produtos/aplicações sob medida. Por enquanto, só tenho eu trabalhando. =D

O lado bom é que seu chefe não pode te mandar embora nem em tempos de crise. ahuhahuauhauhauhauhauhauhauh....

quando comprar o controlador, irão pedir que venha com efeitos

Acho difícil, quem compra uma parada desta, geralmente serão caras experientes e irão querer efeitos a parte e poder combiná-los sem restrições de ordem.

A questão é: O que é mais barato/eficiente?

1) Montar o pedal de efeito, imbutir ele no controlador, colocar motores nos pots.

2) Montar o pedal de efeito, imbutir ele no controlador, usar um esquema de controle digital, sem partes móveis ou mecânicas.

Esta parte depende de quem quer customizar e das particularidades do equipo.

Pelo que me lembro, você disse que é mais fácil usar um pot digital do que um motor pra girar um pot, não?

Sim, mas depende das características eletrônicas do que será substituído e em que circunstâncias. O pot motorizado é mais complexo, porém é geral, o pot digital é simples porém não genérico.

flw!!!!!

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube

Entendi, beleza!

É que pra mim rack é um formato complicado, pois no formato pedaleira de chão é bem mais prático, pois só tenho que carregar ela no pedalboard e mais nada, no rack teria que carregar o rack mais o pedalboard com o controlador e etc.
Aí entra o fator praticidade, posso carregar para onde quiser, é uma coisa só. Eu moro em um bairro e minha banda ensaia em outro, eu carrego meu equipo de "cá pra lá" todo ensaio, pois uso o mesmo setup pro ensaio, pra show, pra usar em casa...

kairi

Blz, pô cara podemos 'trabalhar' juntos nesse projeto! To afim de ajudar no que for preciso aí.

guitartube e kairi, na verdade eu não tinha a mínima intenção de criar um produto para vender, mas sim algo que atenda as minhas necessidades. Basicamente é unir a qualidade de pré-amps valvulados e efeitos analógicos com a praticidade e poder de controle das pedaleiras digitais.

Eu tenho uma GT-8 e o que me "prende" à ela e a capacidade de controle e a praticidade/versatilidade dela. Os efeitos são até de qualidade, mas tem hora que ouço algum som ou sample que sei que foi gravado com efeitos de pedais analógicos e fico bôbo com a diferença, e quero alcançar esse nível de qualidade também, porém sem perder a praticidade.

Um outro porém é que em casa eu não tenho amp (moro em apartamento) uso a pedaleira ligada direto no PC e uso fones de ouvido, pra tocar, treinar, compor e etc. Seria mais uma característica que queria implementar no projeto que pensei: Ter uma saída específica para Line/Phones, com uma simulação analógica de caixa acústica, como nessas direct boxes da Behringer. Ou então poderia ter uma chave em que se pode dizer que o sinal estará passando por esse DI interno antes da saída e não uma saída física espicífica para isso, sei lá o que for mais fácil de implementar.

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube

É bom enxergar o rack de loops como uma pedaleira na qual vc pode mudar o efeito ao bel prazer. Enjoou do MXR, bota o Boss, .....

Essa questão de trocar de efeito eu nem levei em consideração, pois estou acostumado com pedaleiras onde só tenho um efeito e tal, até porque para implementar nesse meu projeto, eu escolheria os melhores dos efeitos que uso na minha avaliação, ou seja, seria basicamente um setup definitivo (tudo bem, eu sei que definitivo é algo difícil), mas é isso. A minha idéia é algo bem particular mesmo.

Ah, eu tinha pensado em ter dois loops, um antes dos préamps e outro depois, para efeitos externos, mas vendo a sua idéia de mobilidade de cada loop no teu projeto, então penso em dois loops móveis na cadeia de sinal.

kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar

christ_cmj
Basicamente é unir a qualidade de pré-amps valvulados e efeitos analógicos com a praticidade e poder de controle das pedaleiras digitais.

Eu ja usei muito essa frase, acredite em mim, ainda e um sonho. =D

O que voce pode fazer eh: pegar um controlador em formato Rackzinho, um pouco menor, pra carregar na mochila. =D. Dai ce faz um esquema com o cabeamento.

Exemplo: Vamos supor que voce tenha uma GT-8 e um JCM800.

Guitarra > Input Controlador
Loop1 Send > GT-8 Input
GT-8 Send > Loop1 Return
Loop2 Send > GT-8 Return
GT-8 Output > Loop2 Return
Loop3 send > JCM800 input
JCM800 Send > Loop3 Return
Loop4 send > JCM800 Return.
JCM800 Return > Falantes

Com esse esquema, voce pode mudar entre duas configuraçoes muito diferentes com um pisar de botao.

1) Guitarra > Compressor (GT) > Limiter (GT) > Booster (GT) > JCM800 Pre-amp > Reverb (GT) > JCM800 Power-amp > Falantes.

2) Guitarra > JCM800 Pre-amp > Chorus (GT) > Delay (GT) > Flanger (GT) > Reverb (GT) > JCM800 Power-amp > Falantes.

Voce pode mudar da config 1 pra 2 apenas mudando de banco, se voce seguir o esquema que eu disse la encima.

Abraços.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
eu escolheria os melhores dos efeitos que uso na minha avaliação, ou seja, seria basicamente um setup definitivo (tudo bem, eu sei que definitivo é algo difícil), mas é isso. A minha idéia é algo bem particular mesmo.

Pois é...., cada um vai escolher uma configuração e vai virar um elefante branco. Eu enxergo que a portabilidade é mais importante. Se mulher que é coisa cara a gente troca, imagine efeitos? hehehehehe

Vlw!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
O que voce pode fazer eh: pegar um controlador em formato Rackzinho, um pouco menor, pra carregar na mochila. =D. Dai ce faz um esquema com o cabeamento.

Eu tô com uma carcaça de um rackzinho bem pequeno, um pouco maior que um PS2. Vou montar nele. Protótipo não precisa de beleza.

Loop2 Send > GT-8 Return
GT-8 Output > Loop2 Return

Ligação errada brow. O GT-8 return é saída, não entrada.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube
O SEND é a saida... ele puxa os efeitos, e joga de volta pro RETURN.

A saida definitiva é a output.

http://img2.imageshack.us/img2/7808/79145935.gif

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
O SEND é a saida... ele puxa os efeitos, e joga de volta pro RETURN.

È isso aí que vc falou sim, viajei, estava enxergando partindo do controlador.

Flw!!!

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube
Brother, apareceu a oprtunidade de pegar um pré-amp de Mesa Boggie aqui... Ele tem 6 potenciômetros, e uma chave DPDT que troca de canais.

Já é possível construir um controlador simples, pra mover os 6 pots em 15 presets diferentes?

Abraços.

Casper
Veterano
# abr/09
· votar

Eu já usei um preamp soldano que tem
potenciômetros motorizados, só que
o motor é tipo passo:

http://www.soldano.com/amps/x99.htm

É muito conveniente de usar. Muito melhor que entrar
em um menu, etc...

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

kairi
Já é possível construir um controlador simples, pra mover os 6 pots em 15 presets diferentes?

A parte eletrônica já tá resolvida, a parte mecânica depende da implementação e customização.

Eu concluí que a melhor solução para ampiflicadores e pedais customizados, é através de servos com engrenagens (o cara que ia fazer o protótipo mecânico pra mim ainda não montou a parada). Vc pode fazer? Arruma um servo motor e conecta em um pot, o circuito para controlar é um resistor, um capacitor, uma chave de toque e o meu chip. Vc monta a mecânica e eu te envio o chip com o esquema para controlar um pot. Funcionando blz, é só ampliar a mesma implementação do chip para mais pots. Um chip para cada 8 pots controlados.

Eu tô enrolado pq tô fazendo um extra, trabalhando em um protótipo eletrônico para um aeromodelo com 3 servos e o dono do aviãozinho me ligou e disse que os testes foram ótimos. Botar num amp é moleza.

Flw!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar

Casper
potenciômetros motorizados, só que
o motor é tipo passo:

Tem certeza que é passo?
Se vc regular o pot com mão depois de um posicionamento automático, vc engana o controlador e o faz perder a noção da posição real. Para ele reposicionar, ele tem que ir ao início do curso e contar todos os passos outra vez. Deste modo ele tem sempre que retornar para o início para garantir a correção do novo posicionamento, exceto se ele tiver um feedback de posição como um servo ou pot duplo com motor cc acoplado.

Muito melhor que entrar
em um menu, etc...

Mas de qq modo vc tem que programar as posições via menu.

Vlw pela info, eu não conhecia este produto, Vi tbm que ele implementa Pedal de expressão no Pot via MIDi configurado como continuous controller. O único inconveniente do MIDI continuous controller é o tempo das msgs que afetam a expressão, eu fiz assim no meu GMFC, mas de modo diferente no Pot Motorizado.

flw!!!!!!

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

guitartube
Engraçado, olhando para essa imagem um servo parece ser MUITO grande.

http://elm-chan.org/works/smc/top.jpeg

Em um pedal, por exemplo, o motor ficaria dentro ou fora do pedal? Eu precisaria tirar o knob, e depois como encaixaria? Parafusaria o motor no pedal e depois colocaria uma engrenagem?

Olha um exemplo de pedal:

http://www.56inc.com.br/img01.jpg

Abraços.

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
ngraçado, olhando para essa imagem um servo parece ser MUITO grande.

Não consegui ver, mas um servo normalmente possui aproximadamente 3cmx1,5cm.

Em um pedal, por exemplo, o motor ficaria dentro ou fora do pedal? Eu precisaria tirar o knob, e depois como encaixaria? Parafusaria o motor no pedal e depois colocaria uma engrenagem?

Esses problemas mecânicos não são meu alvo nem especialidade. Fica a cargo de quem vai instalar, escolher a melhor opção.

Olha um exemplo de pedal:

http://www.56inc.com.br/img01.jpg

Este só dá com pot motorizado do tipo que está no vídeo (menor é claro).

Brow, não espere que eu faça a parte mecânica da parada (eu vou até fazer um protótipo só Deus sabe quando), eu nunca trabalharia com customização mecânica destas coisas.

Semana que vem eu vou fazer um vídeo com um servo controlado.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

guitartube
Ah, beleza...

então pra um pedal desses, eu terei de usar o pot (com motor acoplado) que está no vídeo, certo? Mas aquilo é servo motor, passo motor, ou outra coisa? Tem como ficar mais rápido?

Se preocupa não, esse pedal é construido sob medida... eu peço para o rapaz acoplar o motor nos pots.

Abraços.

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
pot (com motor acoplado) que está no vídeo, certo?
Sim.

Mas aquilo é servo motor, passo motor, ou outra coisa?
O do vídeo é Motor cc;

Tem como ficar mais rápido?
Existem vários modelos, é só escolher.

Se preocupa não, esse pedal é construido sob medida... eu peço para o rapaz acoplar o motor nos pots.
Isso não me preocupa não.

flw!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Video- Pot. Motorizado p/ pedais/amp (by guitartube)