Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Ah, esse lance de atualização global é uma opção, e não uma regra, certo?
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Ah, esse lance de atualização global é uma opção, e não uma regra, certo?
É uma opção. Mas como exemplo: Se um patch com reverb em 5 gera batimento com a reverberação natural do ambiente onde vc vai tocar e consequentemente perda de definição (abafado/embolado) , então todos os patches com reverb >= 5 vão gerar o mesmo problema. Se vc regular o reverb com a opção global, então ajustará todos os patches parametricamente.
Flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Maravilha!
Tem previsão de "lançamento" do Chip?
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
Dei uma revisada:
http://allandavidson.com.br/gmcrush/
Abraços.
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Tem previsão de "lançamento" do Chip?
O CHIP será um microcontrolador usual do mercado, vou inserir as configurações e firmware protegido. A etapa atual é fazer somente o controlador de loops analógicos via MIDI, depois é que vou juntar tudo. Acredito que o primeiro protótipo deva sair em breve (máx 6 meses).
Dei uma revisada:
Não consegui acessar.
flw!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube incrível, quando agente mais precisa, o servidor fica de graça! :@
http://img68.imageshack.us/img68/7760/gmcgd0.jpg
|
guitartube Veterano |
# dez/08 · Editado por: guitartube
· votar
kairi ncrível, quando agente mais precisa, o servidor fica de graça! :@
kkkkkkkk.......
Considerações: A GT-10 teria que entrar em um loop do controlador e não possuir um IN/OUT específico. Este IN do controlador seria a entrada do seu guitarra --> wah e o OUT seria a segunda saída do OUTPUT (para escolher um dos amps). A GT-10 pode controlar a si mesma e o controlador via MIDI e o controlador pode repassar os sinais MIDI (remapeado em uma saída e normal na outra), para outros dispositivos.
Na verdade vc deve ter cuidado para não gerar realimentação. Deve ligar o send/return da GT-10 em um loop do controlador e o IN/OUT da GT-10 em outro loop, e não permitir que o loop associado a este send/return seja precedente ao loop do IN/OUT.
flw!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Se eu ligar a guitarra no IN do controlador, e GT-10 no primeiro LOOP, tem como criar bancos/patchs com ela usando usando os outros input? Ou seria melhor usar o SEND da GT-10 no in do controlador?
Antes de tudo, eu vou fazer uma versão de 'testes', usar apenas 1 loop, para controlar apenas 1 amp. Nesta versão vou dispensar luxos como MIDI, Bluetooth e LCD. Vou deixar apenas um USB para enviar as informações sobre os comandos pelo PC (ou tem outra maneira?)
Vai ser foda cara, controlar 10 pots. o/
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Se eu ligar a guitarra no IN do controlador, e GT-10 no primeiro LOOP, tem como criar bancos/patchs com ela usando usando os outros input?
Sim. Por Ex: vc pode imaginar que o patch 70 do controlador ativa os loops 1, 4, 6 (com a GT-10 no loop 1) e desabilita os outros loops; posiciona 3 pots do amp (gain, mid, vol) e ativa o patch 53 na GT-10..
Neste caso, o que deve ser feito é copiar o patch 53 no patch 70, e quando vc ativar o patch 70 na GT-10, estará ativando o 53. Assim que o patch 70 for ativado, a GT-10 vai enviar pelo seu MIDI OUT, uma msg de program change + o número do patch (70). Como o controlador está recebendo comandos MIDI da GT-10, ele agora recebeu uma msg para ativar o patch 70, e ao receber esta msg, ele ativará os loops e pots já expostos.
Basta criar os patches no controlador e associar com a GT-10.
Vai ser foda cara, controlar 10 pots. o/
Basta controlar um pot, depóis é só replicar o controle para n pots.
Flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Então, se eu escolher o Patch 53 da GT-10 (delay + chorus + harmonizer), o MIDI out dela envia um program change:70, ai o controlador vai fazer o seguinte caminho: guitarra -> loop 6 (compressor) -> loop 4 (amp send) -> loop 1 (gt-10) e vai jogar isso tudo para o return valvulado?
Se for isso, então fudeu! \o/
E a programação/edição/adição de patchs do controlador, será feita por PC, né? Cabo USB?
E que tipo de 'programa' eu terei de usar?
Abraços.
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
Sem contar que se eu ligar o input/output da GT-10 no loop 1 eu ainda posso usar o send/return dela para incluir outros Loops dentro da cadeia virtual dela, certo?
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Então, se eu escolher o Patch 53 da GT-10 (delay + chorus + harmonizer), o MIDI out dela envia um program change:70, ai o controlador vai fazer o seguinte caminho: guitarra -> loop 6 (compressor) -> loop 4 (amp send) -> loop 1 (gt-10) e vai jogar isso tudo para o return valvulado?
Selecionoiu o patch X, o MIDI OUT da GT-10 vai enviar Program change + X, onde X é o número do patch. O restante está correto e só depende da associação /programação dos loops.
QQ pedaleira ou controlador MIDI poderá conversar e controlar o controlador de loops.
E a programação/edição/adição de patchs do controlador, será feita por PC, né? Cabo USB?
A primeira versão será com Display de LCD local, as seguintes terão USB e Bluetooth.
E que tipo de 'programa' eu terei de usar?
Eu escreverei um aplicativo.
em contar que se eu ligar o input/output da GT-10 no loop 1 eu ainda posso usar o send/return dela para incluir outros Loops dentro da cadeia virtual dela, certo?
Correto. O send/return da GT-10 poderá até ser alocado em um loop do controlador, permitindo uma versatilidade de combinações bem diferenciadas.
flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Acho que para uma primeira versão full-range, LCD é meio caro, não?
Acho que antes de construir um sistema que use os loops, acho que vou fazer um exclusivamente para mudar os posts do amp.
Se der certo, parte pra produção da versão com loops.
Abraços.
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Acho que para uma primeira versão full-range, LCD é meio caro, não?
Um LCD 16x2 (2 linhas por 16 colunas) é barato. Interfacear com USB é mais caro pq é necessário um Chip de suporte (embarcado ou não).
Acho que antes de construir um sistema que use os loops, acho que vou fazer um exclusivamente para mudar os posts do amp.
Se der certo, parte pra produção da versão com loops.
OS loops são mais faceis de fazer, os pots motorizados são mais complexos dependendo do POT.
Ontem eu falei com um brother, que eu queria conectar mecanicamente um servo em um potenciômetro através de engrenagens. O cara me disse que faz na boa. Agora vai ficar melhor pq eu controlo o servo diretamente usando PWM. Fica rápido e preciso.
Quando o cara fizer eu farei um video mostrando.
FLW!!!!!!!
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Capricha aew. Quando eu ficar famoso ou tiver dinheiro (2 coisas dificeis, mas eu sou sonhador) vou encomendar um projeto custom com vc. "GuitarTube Custom Controller Dark Angel Signature."
|
kairi Veterano |
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar
guitartube Um LCD 16x2 (2 linhas por 16 colunas) é barato. Interfacear com USB é mais caro pq é necessário um Chip de suporte (embarcado ou não). Mas acho que 16 x 2 é pequeno, se baseando no fato da GT-10 ter um visor de 132 x 64 pontos. 64x32 não melhora?
http://img171.imageshack.us/img171/3606/pixelae0.jpg
OS loops são mais faceis de fazer, os pots motorizados são mais complexos dependendo do POT. As questão não é nem o loop ser difícil de fazer... ele é inútil no momento, pois a única que tenho no momento é o amp para controlar e a pedaleira, saca?
Ontem eu falei com um brother, que eu queria conectar mecanicamente um servo em um potenciômetro através de engrenagens. O cara me disse que faz na boa. Agora vai ficar melhor pq eu controlo o servo diretamente usando PWM. Fica rápido e preciso.
Isso vai ficar muito bom cara! Talvez os pots não girem tão rapido quanto uma troca de presets, mas vai ficar uma maravilha!
Então, por esse esquema será necessário apenas trocar os pots, nhé?
Ah, é, a bastante tempo atrás eu fiz um projeto de um controlador EXATAMENTE igual ao seu. É exatamente a mesma coisa. Só que ao invés de ter loops para controlar efeitos efeitos externos, ele JÀ vinha com os efeitos incluido, e dispensava foot, pois já tinha os botões para a troca de bancos.
Se eu achar uma IMG deles aqui, eu mando. o/
Abraços.
EDIT: Porra eu so muito burro! Quando você diz 16x2 são 16 colunas por 2 linhas, e não 16 pixels por 2 pixels né?
Se for igual a esses, então maravilha, até porque eu tenho vários displays aqui em casa funcionais (video-cassetes, DVD's, radios, etc)
Abraços.
EDIT 2: Um rapaz de um fórum de informática me passou um conteúdo bastante interessante, creio que será de grande ajuda para todos.
Escrever programas para PIC: http://www.marcelo.perotto.nom.br/arquivos/pbeport.pdf
Trabalhar com HD44780 (controlador de LCD's): http://www.sparkfun.com/datasheets/LCD/HD44780.pdf
E mais uma página: http://www.geocities.com/dinceraydin/lcd/index.html
Abraços.
|
guitartube Veterano |
# dez/08 · Editado por: guitartube
· votar
Dark Fallen Angel Capricha aew. Quando eu ficar famoso ou tiver dinheiro (2 coisas dificeis, mas eu sou sonhador) vou encomendar um projeto custom com vc. "GuitarTube Custom Controller Dark Angel Signature."
Não demora não pq eu tô querendo comprar meu Volvo C30. Ahauahuahuhauhauhauha.
flw!!!
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Isso vai ficar muito bom cara! Talvez os pots não girem tão rapido quanto uma troca de presets, mas vai ficar uma maravilha!
Gira rápido sim cara, controlado por PWM ele mantém o torque máx e é muito forte.
Um rapaz de um fórum de informática me passou um conteúdo bastante interessante, creio que será de grande ajuda para todos.
O caminho é longo brow, mas dá pra começar.
Flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube Com esse esquema dos pots controlados por PWM, o que eu preciso modificar no amp?
Abraços.
|
guitartube Veterano |
# dez/08
· votar
kairi Com esse esquema dos pots controlados por PWM, o que eu preciso modificar no amp?
No amp, nada. Somente deve incluir as engranagens ligando mecânicamente os servos aos pots.
A implementação do PWM atuando em vários servos ao mesmo tempo é que fica um pouco mais complexa. É equivalente ao controle de servos em um aeromodelo ou robô.
flw!!!!
|
kairi Veterano |
# dez/08
· votar
guitartube E ai, como estão as coisas?
Estava pensando aqui comigo... Quantos fios serão ligados em cada pot/motor? Se forem dois fios, um amp terá o total de 40 fios saindo dele para ser controlado completamente (12 pots + 8 chaves)... não acha que é muito fio para ligar no controlador?
Cada vez mais, dispositivos como Mouse sem fio estão mais baratos... eu fico pensando se não é mais pratico ligar todos os fios que estão ligados aos pots/motores em um transmissor e ele enviar os sinais para o controlador... isso evitaria uma confusão de fios (Já pessou, 4 amps, 5 pedais e 3 racks, tudo com 40 fios cada?) e além de deixar mais limpo e organizado deixa mais prático, pois como não há conexão física, a instalação/manutenção de algo assim se torna muito mais fácil, não acha?
Abraços.
|
guitartube Veterano |
# jan/09
· votar
kairi E ai, como estão as coisas? Voltando de viagem longa e tudo parado.
Estava pensando aqui comigo... Quantos fios serão ligados em cada pot/motor?
Servo: Alimentação, terra e controle; Pot motorizado: O controle é no fio de alimentação, terra e central do pot para conversão AD; Motor de Passo: 4 ou 5 fios (alimentação das bobinas, terras e chaveamento).
u fico pensando se não é mais pratico ligar todos os fios que estão ligados aos pots/motores em um transmissor e ele enviar os sinais para o controlador... isso evitaria uma confusão de fios (Já pessou, 4 amps, 5 pedais e 3 racks, tudo com 40 fios cada?) e além de deixar mais limpo e organizado deixa mais prático, pois como não há conexão física, a instalação/manutenção de algo assim se torna muito mais fácil, não acha?
Vc está complicando as coisas, pense simples. Cada pot motorizado vai precisar de 3 fios, como o terra é comum a todos os pots motorizados, bastam 2 fios, e isso não acrescenta complexidade.
flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
guitartube Estou postando aqui uma conversa que eu tive com o João, que é o sujeito da 56inc que faz os tubestation:
João > 56inc.com.br diz: http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Soldano/X99/imgp0066jh0 .jpg João > 56inc.com.br diz: oh soh João > 56inc.com.br diz: da soldano João > 56inc.com.br diz: x99 João > 56inc.com.br diz: http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Soldano/X99/xg0oip55253 idqrjw54p5t45_x99_1.jpg João > 56inc.com.br diz: http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Soldano/X99/xg0oip55253 idqrjw54p5t45_x99_2.jpg João > 56inc.com.br diz: cabou, Allan Davidson diz: Esses amps parecem robores cara. Allan Davidson diz: Não sei se é um amp ou uma PCI contruida com 2 bilhões de transistores, com litografia na área da dezena de nanômetro. João > 56inc.com.br diz: mas o q vc fará tb ! rssss Allan Davidson diz: Lembra aquelas placas de DVDs da Sony do fim dos anos 90, engenharia monstro. João > 56inc.com.br diz: bem complexo hein Allan Davidson diz: Nada, o meu provavelmente vai ser um monte de solda mal feita com erro e curto, fio pra todo lado e pedaço com cobre de menos, cobre de mais.. Allan Davidson diz: Isso ai é trabalho de indústria, maquinario caro. João > 56inc.com.br diz: po aí não dá, fazer direito po !!! João > 56inc.com.br diz: q nada . João > 56inc.com.br diz: se tu ver o que um conhecido meu faz tu fica de cara com o trabalho do cara Allan Davidson diz: Eu já devo ter feito umas 100 placas, de 20x20cm... Allan Davidson diz: E tudo na mesma, mergulhando o fenolite na bacia com percloreto. Allan Davidson diz: ahauiohauihauiahuahuiahuihauiah Allan Davidson diz: Os caras vem com umas placas verdes, parecem aquelas TVs Semp Toshiba. hauhauahuahua João > 56inc.com.br diz: po, a do tubestation é verde João > 56inc.com.br diz: ahuauhrhuruhruhuhiuhiarhuiar Allan Davidson diz: Humilhou agora. João > 56inc.com.br diz: cara, mas voltando as ideias, vc já viu a patente do triaxis da mesa? muito bacana a ideia do randall smith . ele usa dois optoacopladores (LDR e LED) pra simular um potenciometro. aí pelo brilho dos leds, ele define o valor João > 56inc.com.br diz: da resistencia q seria no potenciometro João > 56inc.com.br diz: aí não tem desgaste físico de rodar potenciometro, motor, e etc João > 56inc.com.br diz: o que é salvo na memória é só a intensidade do brilho do led Allan Davidson diz: Deixe-me ver se eu entendi... Allan Davidson diz: Um sistema digital armazena um valor...suponhamos que seja um valor entre 0 e 10. João > 56inc.com.br diz: isso João > 56inc.com.br diz: para cada led Allan Davidson diz: E outro sistema verifica essa intencidade e cria o valor físico? João > 56inc.com.br diz: isso João > 56inc.com.br diz: q seria a resistencia pro led Allan Davidson diz: "Se o LED brilhar meio xoxo, é 2 de ganho. Agora, se ele tiver porreta de vermelho, é 10". Allan Davidson diz: Tipo isso? João > 56inc.com.br diz: aí ele tem um potenciometro virtual de qualquer valor João > 56inc.com.br diz: isso, exatamente Allan Davidson diz: Isso não é caro rapaz? João > 56inc.com.br diz: po, eu acho o q vc vai fazer caro João > 56inc.com.br diz: acho esse da mesa relativamente barato João > 56inc.com.br diz: e eficaz João > 56inc.com.br diz: e duradouro Allan Davidson diz: Eficaz mesmo? João > 56inc.com.br diz: funciona né. o triaxis tá aí pra todo mundo usar João > 56inc.com.br diz: se estrutura em varios preamps diferentes ... João > 56inc.com.br diz: com base nisso Allan Davidson diz: Sei lá, é meio difícil de acreditar que seja "simples"... um motor girando por causa de uma instrução é mole... agora, dois optoacopladores simulando um pot... João > 56inc.com.br diz: poxa, vc nun tem q se preocupar com o opto em si, só com a intensidade da dupla de leds João > 56inc.com.br diz: http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Mesa%20Triaxis%202.0%20 -%201.jpg oh q coisa linda do papai o triaxis por dentro ahueauhehuaehuae Allan Davidson diz: Deve ser o cão chupando manga pra montar um desses. Allan Davidson diz: Não é melhor usar relé ao invés de LDR? Allan Davidson diz: (calma, não me bate tio) João > 56inc.com.br diz: mas como se tem graduação com relê? João > 56inc.com.br diz: o LDR varia vamos supor , de 300ohm a 1M Allan Davidson diz: Nossa! Allan Davidson diz: 300ohms até 1000000ohms? João > 56inc.com.br diz: sim, até mais, no black total, isolado eu nun consigo nem medir , passa dos 2 M João > 56inc.com.br diz: com um led ultra white ele bate 300ohm João > 56inc.com.br diz: não sei os gringos top de linha, mas esses de 1 e pouco são assim Allan Davidson diz: Será que esse VTL5C2 é assim? João > 56inc.com.br diz: tem o datasheet deles por aí , vamo vê Allan Davidson diz: http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/V/T/L/5/VTL5C2.shtml João > 56inc.com.br diz: ja ia colar esse link pra tu João > 56inc.com.br diz: aheuhehuea Allan Davidson diz: é um Optoisolador Analógico da Perkin Elmer. João > 56inc.com.br diz: sim sim , um ldr e um led dentro, mas de qualidade boa Allan Davidson diz: Dizem que é complicado de achar por aqui, só la fora mesmo. João > 56inc.com.br diz: aqui acha mas é30 e poucos reais João > 56inc.com.br diz: 38 na mult comercial Allan Davidson diz: Caralho, 38 conto é uma 12ax7. Allan Davidson diz:
João > 56inc.com.br diz: viu a pagina 46? Allan Davidson diz: As características? João > 56inc.com.br diz: pag 48 . Allan Davidson diz: 400000000 Ohms ai meus deus! João > 56inc.com.br diz: vtl5c2 200ohm - 1m João > 56inc.com.br diz: o vtl5c1 200ohm - 50M Allan Davidson diz: ISso é coisa de satanás. João > 56inc.com.br diz: é maneiro, eu gosto de optos João > 56inc.com.br diz: ahehuahue João > 56inc.com.br diz: prefiro eles aos reles João > 56inc.com.br diz: não curto muito coisas mecanicas João > 56inc.com.br diz: alias, não é q eu não curta, é que eu não confio bastante João > 56inc.com.br diz: tenho trauma disso, rsss to eu montando os tubestation da vida e olho prakelas 3pdt e penso: isso um dia vai estragar e esse pedal vai voltar pra eu trocar ela. mas não tenho opção João > 56inc.com.br diz: igualmente pros jacks, por mais que sejam amphenol ... João > 56inc.com.br diz: trauma dessas coisas João > 56inc.com.br diz: rsssss Allan Davidson diz: 3pdt e dpdt são mais frágeis que hímen rapaz. Allan Davidson diz: Eu derreti um dpdt quando fui soldar um fio em um terminal. João > 56inc.com.br diz: e não é da marca não cara, tem mais de 10 carling quebradas aqui, dpdt, 2 fultone 3pdt base marrom . Allan Davidson diz: E olha que eu apenas estanhei a solda no conector, ein... João > 56inc.com.br diz: não adianta, quebra João > 56inc.com.br diz: fulltone* Allan Davidson diz: Mas cara... Allan Davidson diz: Imagina... Allan Davidson diz: 80 LDR/LED. João > 56inc.com.br diz: po, mas aí seriam 40 potenciometros João > 56inc.com.br diz: aheuhaehuaehueahueauaehiae João > 56inc.com.br diz: num amp de 12 eu ja acho muito Allan Davidson diz: Só o 56inc tem 5 cara. João > 56inc.com.br diz: tem 6, tem o presence na lateral . rsss Allan Davidson diz: LOL, pqp. Allan Davidson diz: E o meu amp, que cada canal tem 8 pots, além do volume master, controle de resistência, level do send... Allan Davidson diz: E o Giannini T3? E o JMP-1? E a Chorus? E o Whammy?<O> João > 56inc.com.br diz: po, mas eu não sou contra potenciometro nao, não quero nem pensar em substituir pot por opto em minha vida, mas... em projetos mais elaborados, preferiria ele do que servo motores rodando potenciometros Allan Davidson diz: Tipo... Allan Davidson diz: Você usa o 56inc? João > 56inc.com.br diz: sim , uso Allan Davidson diz: O que você gosta de tocar?
Ai a conversa começou a ir pra outro lado.
E ai, o que acha dos optos?
Abraços.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/09
· votar
kairi MUITO interessante esse esquema da mesa/boogie. Mas foge totalmente da ideia inicial né hehehehehe
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
Dark Fallen Angel Apartir do momento que o sujeito disse que é mais barato/mais eficiente de se fazer a troca dos valores vale!
huahuahuahuhau
|
stray cat Veterano |
# jan/09
· votar
Bem legal hein, eu sei onde encontrar estes optoacopladores (VTL) mais barato, se não me engano R$8,00.
Vou confirmar depois posto aqui.
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
stray cat O único "chato" desse sistema é que deverá substituir os potenciômetros pelos optos, o que pode inviabilzar o sistema.
Eu dei uma "ajeitada" na página, acho que agora ta mais fácil de ces intenderem. ^_^
Abraços! o/
|
guitartube Veterano |
# jan/09
· votar
kairi Estou postando aqui uma conversa que eu tive com o João, que é o sujeito da 56inc que faz os tubestation:
Pelas fotos, observei que os caras usam motores de passo para girarem pots, e que estão conectados toscamente por mangueirinhas de borracha com abraçadeiras de plástico. Achei bem primária a aproximação.
cara, mas voltando as ideias, vc já viu a patente do triaxis da mesa? muito bacana a ideia do randall smith . ele usa dois optoacopladores (LDR e LED) pra simular um potenciometro. aí pelo brilho dos leds, ele define o valor
O problema é que "alguém" tem que fazer o led brilhar em uma determinada intensidade, que por sua vez vai fazer o LDR variar como um pot.
Esse alguém teria que atuar na corrente que passa pelo led para poder variar sua luminosidade, e essa corrente é limitada por um resistor. Obviamente o resistor teria que ser variável para poder variar a corrente que passa pelo led e determina sua luminosidade.
Toda esta explicação circular é para se concluir que seria necessário um pot associado ao led, para que ele variasse sua luminosidade e faça o LDR variar, simulando por sua vez um pot. Finalizando, seria necessário um Pot, um Led e um LDR para simular um Pot ....ahuauahuhauhauhauhauhauhuassssssssssssss. Pode-se concluir que esta solução não é viável, a não ser que se use PWM para controlar a intensidade de luminosidade do led, nesse caso podemos descartar o pot associado. Certamente foi isso que o cara fez no Triaxis.
Quando eu tiver tempo, vou construir um protótipo desta soluçao e gravar um vídeo dele controlando um efeito.
O problema destas soluções apresentadas, é que vc não pode mover um knob com a mão, ou ainda, nem existe Knob para girar =). Isto descaracteriza seu amplificador, ou pedal. A solução do motor associado ao pot permite: visualizar o controle fisicamente, girar automaticamente, ou girar manualmente.
Flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# jan/09
· votar
Dark Fallen Angel MUITO interessante esse esquema da mesa/boogie. Mas foge totalmente da ideia inicial né hehehehehe
Certamente que foge, embora a solução da mesa/boogie seja até mais fácil de se fazer.
flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# jan/09
· votar
kairi Apartir do momento que o sujeito disse que é mais barato/mais eficiente de se fazer a troca dos valores vale! O único "chato" desse sistema é que deverá substituir os potenciômetros pelos optos, o que pode inviabilzar o sistema.
Se é para alterar, bota logo pot digital. Fica simples e não precisa controlar motor nenhum. :-)
flw!!!!
|