Video - Guitartube Digital Effects adn Modeler (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # out/09 · Editado por: guitartube


    Salve!!!!!

    Eu estou trabalhando com um KIT de desenvolvimento DSP da Texas Instruments. Aproveitei o equipamento e comecei a escrever uns algoritmos básicos para efeitos digitais. São testes que estou fazendo com a pretensão de futuramente criar um protótipo de um POD-like.
    O vídeo foi gravado de maneira bem primária e com um ruído ambiente de fundo, mas dá pra ouvir umas tosqueiras que gravei na pressa, para exemplificar como estão ficando os efeitos.
    O protótipo final será de tamanho reduzido.

    Agora eu tenho um Blog:
    http://guitartube-electronics.blogspot.com/





    ou
    http://www.youtube.com/watch?v=aJLwm8l8vng



    flw ae......!!!!!

    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitartube

    bacana demais brother, os efeitos estão bons, esse desenvolvimento é feito no desktop ? eles fornecem o software de modelagem ? posta umas telas aí pra gente ver esses algorítimos em ação, nem faço idéia de como é isso. Acho que o grande lance seria criar um efeito completamente novo ! Parabéns cara, vou ver o blog com calma depois, abç !

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly
    os efeitos estão bons

    Pô.... legal que vc gostou, a gravação está meio precária....

    esse desenvolvimento é feito no desktop ?

    Sim, existe um Code Composer pra Windows que facilita acesso a conversão ad/da, codecs, bons osciladores e uma LIB com rotinas de I/O. A única limitação é que eu não consegui acessar umas chaves que me facilitariam a carga de vários efeitos de uma só vez e alternar entre eles. Depois de desenvolvido vc grava na Flash do KIT e testa via line in, out, Mic, headphones,....

    eles fornecem o software de modelagem ?
    Não, ae é na mão mesmo. Tem que rolar uma Teoria de processamento de sinais, modelagem eletrônica, algoritmos e programação em C.

    posta umas telas aí pra gente ver esses algorítimos em ação, nem faço idéia de como é isso.
    Vou postar sim.

    Acho que o grande lance seria criar um efeito completamente novo !
    É...., eu já pensei nisso. Tô bolando um em que vc toca a nota e ela soa como tapping em duas oitavas.

    Parabéns cara, vou ver o blog com calma depois, abç !
    Vlw brow!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Curly
    · votar


    guitartube

    acho que tem um campo grande para o desenvolvimento de novos efeitos, por exemplo, para sons acústicos poderia ser feito um monte de coisas para trabalhar no aspecto da ressonancia, a "dimensão", presença do som, ou seja, coisas dentro da linha "enhancer". Isso não quer dizer que um novo pedal surgirá, talvez um plugin para gravações... Por exemplo, nos anos 70 o McLaughlin apareceu com um violão diferente, tinha umas cordas transversais que apenas ressoavam, ele usou isso nos discos com o Shakti e tinha um som bem etereo:

    http://www.musicimport.us/images/sdimages/disk10/530093.jpg

    isso poderia ser simulado, e, dentro desse conceito, poderiam surgir um monte de coisas !

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly
    para sons acústicos poderia ser feito um monte de coisas para trabalhar no aspecto da ressonancia, a "dimensão", presença do som, ou seja, coisas dentro da linha "enhancer"

    È....., as simulações acústicas ainda são bem fracas e precisam de melhorias sensiveis.

    violão diferente, tinha umas cordas transversais que apenas ressoa

    Interessante mesmo, as cordas transversais ressoam de acordo com as frequências geradas pelas tradicionais, que por su vez realimentam as transversais e vice-versa,,,,,,, Dificil seria modelar o batimenrto das ondas geradas por este modelo com realimentação. Mas a idéia é boa.


    [i]sso poderia ser simulado, e, dentro desse conceito, poderiam surgir um monte de coisas !


    Sim.

    Eu não esqueci, quando eu tiver um tempo, vou botar umas telas do software do DSP. Só não vou botar o código aqui, mas posso te enviar por e-mail.

    Flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # out/09 · Editado por: guitartube
    · votar


    Curly

    Hj eu dei uns "Print Screen" em algumas telas do ambiente de software para programação/emulação/simulação, e salvei com o "Paint" como jpeg.

    O ambiente de suporte só roda se estiver conectado a placa via USB.

    Na primeira tela é apresentado o ambiente de desenvolvimento, com um trecho do programa em "C" (usando in lines), compilado e linkeditado (Build), e com uma janela de carga que indica que o programa desenvolvido no software, está sendo carregado na memória interna do DSP na placa, para posterior execução.

    http://img36.imageshack.us/img36/2365/dsp1.jpg


    Na segunda tela é apresentado um trecho do procedimento Valve (tube) sound (usado no vídeo) e o ambiente de desenvolvimento está gerando a execução assistida "RUNNING".

    http://img63.imageshack.us/img63/6521/dsp2.jpg

    A terceira tela mostra uma representação gráfica de um sinal senoidal sofrendo uma variação do parâmetro "gain" em tempo real, e uma janela com o sinal injetado sine.dat (arquivo contendo um sample básico de guitarra, que uso para avaliar graficamente a transformação que o sinal sofre após a aplicação de um efeito).

    http://img16.imageshack.us/img16/2715/dsp4.jpg

    Flw!!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitartube

    Rá, muito bacana mas não entendo nada!!!

    Boa sorte!!! Espero um drive com uma pitada de TS808, um bocadinho de Fuzzface e um pinguinho de Blues Breaker..

    hehehe

    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitartube

    muito bom mano ! curioso que nessa segunda tela aí é um assemblão dos bravos, sinistro programar nisso aí, hehe, já fiz muito disso ! O ambiente parece ser muito legal, é claro que deve ter toneladas de coisas para ler na documentação dessas bibliotecas, acho um campo de estudos muito interessante e é bom postar isso aqui para a turma ver como é feito um effect de pedaleira, espero que mais coisas surjam nesse tópico, abç !

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    Espero um drive com uma pitada de TS808, um bocadinho de Fuzzface e um pinguinho de Blues Breaker.

    Muito boa sugestão, apesar de dizer que não entendeu, vc captou intuitivamente o que pode ser feito. Essa sua tirada me deu uma idéia, e fiquei pensando o quanto seria legal ter várias simulações de pedais/efeitos e poder mesclar elas em um único efeito. Seria como vc escolher o TS800+FuzzFace+BluesBreaker e definisse o percentual de cada um no efeito final, tipo (55% ts800) + (37% FuzzFace) + (8% BluesBreaker) e cada um destes percentuais vc regularia em um mesmo Knob percentual variando o pedal escolhido. Seria uma combinação e Metamorfose de efeitos.

    Vlw mesmo brow, tô te devendo essa!!!!!!!!!!!

    Rabbit
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    guitartube
    TS800+FuzzFace+BluesBreaker e definisse o percentual de cada um no efeito final, tipo (55% ts800) + (37% FuzzFace) + (8% BluesBreaker) e cada um destes percentuais vc regularia em um mesmo Knob percentual variando o pedal escolhido.

    Poxa velho essa idéia é muito boa. Eu sempre gosto de usar essas combinações, principalmente TS-808 e Fuzz. Existindo um pedal com drives mixados e com a opção de regulagem de cada pedal seria muito interessante. Quando sair em série você me avisa que o primeiro é meu. rsrs

    Edit. Ah, achei bacana os efeitos do vídeo. Parabéns de novo.

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly
    curioso que nessa segunda tela aí é um assemblão dos bravos, sinistro programar nisso aí, hehe, já fiz muito disso !

    Eu uso assembly somente em partes que são críticas em processamento. Neste caso eu fiz em "C" mesmo, mas botei como exemplo o código já compilado.

    O ambiente parece ser muito legal, é claro que deve ter toneladas de coisas para ler na documentação dessas bibliotecas

    Tem mesmo brow, muita coisa.

    acho um campo de estudos muito interessante e é bom postar isso aqui para a turma ver como é feito um effect de pedaleira, espero que mais coisas surjam nesse tópico, abç !

    É isso ae..... Merecia um stick lá no topo, mas sabe como é né? Contribuição aqui é responder : Que amp comprar, qual melhor quita, o pedal X é bom,.... As mesmas coisa infinitamente repetidas e que qq um lê e repete (as vezes até incorretamente).
    Mas é isso ae, um dia nóis aprende.


    Vlw brow!!!!!

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitartube

    Legal, o cerne do seu projeto eu captei sim, só não faço idéia da parte técnica mesmo.

    Legal, vai com tudo ae!!

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rabbit
    Existindo um pedal com drives mixados
    È, o mixado não impõe um após o outro, mas sim um cooperando com o outro.

    opção de regulagem de cada pedal seria muito interessante
    Seria como casar os graficos de resposta de cada um, sendo que proporcionalmente.

    Quando sair em série você me avisa que o primeiro é meu. rsrs

    Edit. Ah, achei bacana os efeitos do vídeo. Parabéns de novo.


    Flw!!!!! Vlw!!!!

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    Legal, o cerne do seu projeto eu captei sim, só não faço idéia da parte técnica mesmo.

    Legal, vai com tudo ae!


    Flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - Guitartube Digital Effects adn Modeler (by guitartube)