Video > Squier Standard X Ibanez AS73 (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # abr/07


    Gravei uma mesma msk com duas guitarras bem diferentes em termos de construção, captação, ponte, junção do braço, etc...., entretanto usei o mesmo patch de amplificação sem nenhuma alteração para gravar as duas.

    Resultado:



    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=wpRNOFoy1ws

    Depois eu farei o review das guitarras.

    Flw!!!!!

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penso eu que a diferença seja clara. O som da Ibanez apresenta mais vida e brilho. A squier está parecendo que as cordas estrão velhas, não teme stalos típicos de strato.
    Valeu pelo video.

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guitartube

    Então meu caro, a Squier está com o som bem strat, "twang", mesmo com a chave na posição 2, que deixa um buraco nos médios, o som ficou muito bom, se a guitarra tem o corpo em agathis (como fala no site) mostra que não existem diferenças significativas para o timbre gerado com o corpo em Alder, aliás eu tive essa impressão quando testei essa guitarra

    Mas a semi-acústica tem um som bem mais equilibrado, note que as notas graves ficam muito mais bonitas.


    Blues legal, é seu ?

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen

    As cordas foram trocadas a 40 dias. Acho que está novo, não? :-)
    Vlw!!!!!

    Curly
    a chave na posição 2
    Eu eu adoro esta combinação.

    o corpo em agathis ... gerado com o corpo em Alder

    Hehehehe este assunto é extenso. A influência da madeira no som da guitarra elétrica, para muim é balela. É tão sutil que se perde na cadeia de sonorização. É claro que boa madeira valoriza, melhora o aspecto, acabamento, etc....

    Esse mesmo take aqui nos 0:57>
    http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=15282& arq=thedrekx_eu-quero-feeling.mp3

    Foi gravado com a minha antiga Tagima Memphis com corpo em MDF usando os pups meio/braço Fender Tex-Mex e plugada no V-amp 2 indo para o Overdrive Marshall Bluesbreaker.

    Mas a semi-acústica tem um som bem mais equilibrado, note que as notas graves ficam muito mais bonitas.
    Eu tbm acho os agudos bem cheios e definidos.

    Blues legal, é seu ?
    Não, peguei a BT numa destas lessons britânicas.


    Vlw!!!!

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guitartube

    nesse caso a semi acustica se sai bem melhor... som mais equilibrado como falaram... mais sutain tb...

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen
    Pow si a strato ta sem brilho eu vou ter q rever meus conceitos sobre brilho.

    Curti o som da Strato ta bem ''strato'' msm.
    A difirença fica clara nos captadore humbucker e single.
    Pro tipo d som q vc tocou preferi a strato msm.

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    UGO_RJ
    som mais equilibrado como falaram

    O engraçado é que eu fiz o patch para a Squier e gravei, depois eu resolvi gravar com a Ibanez e não mexi em nada do patch. Num próximo vídeo eu vou fazer o contrário.
    Se ajustar o patch para Ibanez, ae fica o bicho.....

    Vlw!!!!

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Silas Hammett
    Pro tipo d som q vc tocou preferi a strato msm (2).

    Vc falou um lance importante, Depende do tipo de som, embora possa se tocar tudo com qq guitarra, algumas são mais "ajustadas" para um estilo ou para uma msk particular.

    Agora, para este eu acho a Ibanez melhor:



    ou http://www.youtube.com/watch?v=hybSytQpZaw

    flw!!!!!

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Silas Hammett
    Membro


    Falei exatamente o oposto =D mauhau

    Bem...temos conceitos e ouvidos diferentes...bem diferentes, eu achei o som morto e você já o achou cheio de brilho hehe.

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Silas Hammett
    Raizen

    Cada um com sua opnião, sem problemas, ok?

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu não achei a Squier ruim, até gostei, gostei das duas, mas se eu tivesse que ficar com uma... seria a ibanez. A música é sua? Ou tem outro autor?

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guitartube
    Veterano


    Com certeza, hehe.

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mega
    gostei das duas
    flw!!!

    A música é sua? Ou tem outro autor?
    Não é minha não, eu achei a BT e a gravação original, tirei de ouvido e gravei, alterei o final e dei minha interpretação.

    Raizen
    Ok.

    Vlw!!!!!

    cocomaluko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    achei muito bom o som da squier, gostei bem mais doq o da ibanez, as squier standards saum muito boas mesmo, alguns dizem q saum ateh melhores q algumas fenders mexicanas(mas isso eu naum sei)

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cocomaluko
    as squier standards saum muito boas mesmo
    Hj em dia os caras fazem guitarras a preços irrisórios e com qualidade 1000x melhor que há 15 anos atrás.

    melhores q algumas fenders mexicanas
    Eu toquei em uma mexicana e achei boa tbm, mas é muito cara aqui no Brasil e acaba não valendo a pena.

    flw!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video > Squier Standard X Ibanez AS73 (by guitartube)