Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# fev/16 · Editado por: Will Bejar
· votar
Saudades... =´)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p48#9010172
|
Will Bejar Veterano |
# fev/16 · Editado por: Will Bejar
· votar
double
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/16
· votar
Atualizando...
Guitarras: - Gibson Les Paul Traditional - Ibanez EGEN8 - Fender American Standard Stratocaster - Epiphone G-1275 - Fender GC-1 Stratocaster - Epiphone ES-355 - Fender Classic Series Baja Telecaster - Giannini GCRA-202 EL FM
Violões: - Di Giorgio Talent I - Giannini GWSCRA-12 EL - Eppiphone EJ-200CE - Di Giorgio 38 7 Cordas - Crafter SM Rose
Amplificadores: - Fender Hot Rod Deluxe III - Marshall DSL40C - Blackstar HT Club 40 - Staner SR-315A
Pedais: - Dunlop Crybaby GCB95F - Ibanez TS9 - Fulltone OCD - Zoom G3x - Pedrone Penta-5witch - MXR Micro Amp - EFX AB Selector - MXR Talk Box - EFX Power Supply - Behringer Xenyx 1204FX - Roland GR-55
|
Will Bejar Veterano |
# fev/16
· votar
erico.ascencao E aí, mano! Vc usa o TS como booster do OCD ou usa cada um na sua? Tô quase pegando uma Zoom sei lá qual pra usar como modulações e efeitos (aí descartaria o DD3). Como vc vê esse uso? Não tira a dinâmica dos drives? Vc usa ela de booster tb?
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: alan.bassplayer
· votar
erico.ascencao Vive da música ou é hobbie?
|
Iversonfr Veterano |
# fev/16
· votar
erico.ascencao
Ow tio, me dá essa Tele meu aniversário tá chegando =p. Muito bacana teu equip. Abs!
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# fev/16
· votar
erico.ascencao
cara quanto equipamento!! eu tenho duas guitarras e não sei qual toco quando vou estudar, imagina com esse tanto de equipamento. No minimo você vive de musica. kkkkk
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/16
· votar
Will Bejar: E aí, mano! Vc usa o TS como booster do OCD ou usa cada um na sua?
Num cenário em que eu não tenha a distorção do Blackstar disponível (por exemplo, um ensaio em estúdio), o TS "boostando" o OCD resulta numa distorção na onda da distorção do Blackstar.
Tô quase pegando uma Zoom sei lá qual pra usar como modulações e efeitos (aí descartaria o DD3). Como vc vê esse uso? Não tira a dinâmica dos drives? Vc usa ela de booster tb?
Eu vejo com bons olhos. Já experimentei pedaleiras, pedais analógicos e uma mistura de drives analógicos com efeitos digitais; e cheguei à conclusão que os efeitos digitais são tão bons quanto os analógicos, têm a facilidade de serem salvos em "patches" e não denigrem a qualidade dos overdrives e distorções analógicas ou de amplificadores.
Eu procuro focar a Zoom G3x para modulações, reverbs e delays. Evito ao máximo efeitos que impliquem em amplificação de sinal - no máximo uso uma EQ específica. Para boost de volume eu uso o MXR Microamp no fim da cadeia de sinal.
alan.bassplayer: Vive da música ou é hobbie?
Eu vivo para sustentar o meu hobby da música. :P
Iversonfr: Ow tio, me dá essa Tele meu aniversário tá chegando =p. Muito bacana teu equip. Abs!
Nem fodendo, esta guitarra é maravilhosa. :P
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# fev/16
· votar
erico.ascencao Isso aí, kkkk
|
Schenker Veterano |
# fev/16 · Editado por: Schenker
· votar
Meus trecos (a galera antiga conhece, mas como entraram alguns forumites novos eu relisto, com algumas coisitas novas)
Pedaços de Madeira com pedaços de metal e cordas de aço:
- Gibson Les Paul Custom wine red '92 (original) - Gibson Flying V wine red '02 (original) - PRS Singlecut prelawsuit âmbar '06 (original) - Fender American Standard Strat creme '96 (SD lil' 59 ponte, Fender SCN braço e meio, tarraxas com trava Sperzel)
Caixões de madeira com chassis de metal dentro pra fazer barulho:
- Mesa Boogie Mark III blue stripe short head fully loaded simul-class '88 - Mesa Boogie Mark IV A short head '91 - Mesa Boogie Stiletto Deuce V1 '04 - Mesa Boogie Blue Angel combo 2x10" '05
Caixas com coisas redondas dentro de onde sai o barulho
- Mesa Boogie 1x12 thiele cab EV12 200W loaded - Mesa Boogie compact open back cab EV12 200w loaded - Mesa Boogie compact open back cab Black Shadow VS 50w loaded (2) - Mesa Boogie metal grill cab 2x12 top open/bottom closed (Eminence blues top e Eminence Wizard closed) - em confecção/reforma na roxstage
Caixinhas coloridas pra fazer ainda mais barulho ou barulhos esquisitos
Pra fazer mais barulho - Barber Direct Drive especial edition - Barber Direct Drive LTD - Wampler Ace 30 - HAO Rust Driver - Mesa Boogie V-Twin - Marshall Drive Master - Mesa Boogie Flux Drive - Mesa Boogie Grid Slammer - Mesa Boogie Tone Burst - Barber Direct Drive SS
pra fazer barulhos esquisitos - Wha Wha Dunlop GCB 95 - Wha Wha Budda Wah - Ibanez Stereo Chorus SC10 - EHX Memory Man Delay - EHX Memory Boy Deluxe Delay - EHX Superego - EHX Micro POG - MXR phase 90 EVH series - Ibanez Stereo Delay series 10 - TC Electronic Chorus - Barber Compressor
Fios pra ligar as coisas
- ProCo - George L's
Cabos de aço pra sair barulho dos pedaços de madeira com metal - Ernie Ball 10-46
Pedacinhos de plástico pra ajudar a fazer barulho - Dunlop 0,96 mm
e não . . . NÃO vivo de música.
|
Iversonfr Veterano |
# fev/16
· votar
Schenker
Não sabe brincar não brinca... rsrs
Quanta mesa, haja cadeira!
|
# fev/16
· votar
Schenker
e não . . . NÃO vivo de música.
é minha muié reclamando pq tenho duas guitarras e um amp baratos e naõ sou musico! vou mostrar seu set pra ela! kkkk
agora uma curiosidade, vc tem um estúdio pra guardar isso tudo?
|
Schenker Veterano |
# fev/16
· votar
Iversonfr Não sabe brincar não brinca... rsrs
chamaram pro play eu vim brincar!!! :-)
e trouxe todas as mesas . . .
bruno_novatorj é minha muié reclamando pq tenho duas guitarras e um amp baratos e naõ sou musico!vou mostrar seu set pra ela! kkkk
é que no galinheiro lá de casa quem manda é o galo . . . ;-) :-) :-)
|
Schenker Veterano |
# fev/16
· votar
Mas . . . antes que me perguntem . . . "vc usa isso tudo??"
a resposta é . . . NÃO. . .
95% do tempo quando toco é:
uma das guitas -> stiletto ou mark III - > Mesa thiele
|
Rafael Tune Veterano |
# fev/16
· votar
Violão Tagima Dallas Baixolão Tagima AB 400 Guitarra Aria Pro II Guitarra Ibanez Gio Gax30*
Pedal Behringer OD300* Phaser Fuhrmann* Chorus Behringer distorção DOD FX59
Cubo Digitech 15w de estudo* Cubo Moug 30w pra tocar e ensaiar* Cubo Meteoro Nitrous Drive 30w emprestado para outro no momento.
Mas só uso efetivamente os assinalados em asterisco. Com meu proximo 13º pretendo pegar um cubo Marshall =P
|
sobrevivente Veterano |
# fev/16
· votar
Nesher PRS (caps Dimarzio crunchlab e liquifire + ponte Graphtech Ghost System) Cort X6 SX SST57 Custom (caps trio alnico blues) Violão Giannini GW18
Amplificador Acedo 296
Efeitos: Wah Boss PW10 Meteoro Revolution Donner Morpher Distortion Donner Tuner Volume Boss FV50L Zoom MS-50CDR + controlador arduíno (farei tópico em breve) TC Flashback X4 (top demais)
|
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
Eu, sinceramente, invejo quem consegue fazer essas coleções de equipamentos (e tem poder financeiro pra isso). É muito legal ver tudo junto, saber que tem e tal. Muito mesmo.
Mas, mesmo que nesse exato momento eu tivesse o poder aquisitivo para tal, não faria isso. Eu odeio "entulhos". Coisas amontoadas em casa ao meu redor. Sou meio "prático" pra essas coisas. Sem contar que isso junta uma poeira...
Mesmo ganhando na loto hoje, eu teria 2 guitarras, um amp, uns 3 pedais e só. Sério, sem demagogia.
Isso pessoal, em casa, claro. Porque com grana a primeira coisa que faria seria montar um puta estúdio e lá sim, teriam toneladas de equipamentos rsrs.
|
Fisherman Veterano |
# fev/16 · Editado por: Fisherman
· votar
Violão Strinberg ASF62
Guitarras: Fender Deluxe Roadhouse Squier Classic Vibe 50 Telecaster Squier Classic Vibe 50 Stratocaster Cort M600 com Caps Seymour Duncan Vintage Blues Em breve uma Black Strat. Corpo SX SST57, Braço Squier Classic Vibe. Caps Classic Vibe 60. Pots CTS e Chave Fender. Ponte original SX por enquanto. Tudo comprado, Só falta montar.
Pedais: TC Electronic Alter Ego. Boss FZ5 Out Boss BF3 Out Boss CH1 Boss GE7 Boss DD6 Out Boss CS3 Out Boss RV5 Boss BD2 Boss DS1 Out Boss SD1 Out Digitech Trio Joyo Analog Delay Out Joyo Tremolo Out Joyo Vintage Overdrive Joyo American Sound Out Afinador Mighty Sound
Amplificador Vox AC4TV.
|
Iversonfr Veterano |
# fev/16
· votar
Aí tem gente que fala que meu timbre vai ficar um lixo porque meus 10 pedaizinhos vão comer muito sinal...
|
# fev/16
· votar
Também tenho um monte de amplificadores, mesa boogie, marshall, fender entre outros. só que está tudo dentro do amplitube....
|
Schenker Veterano |
# fev/16
· votar
Wade
mas, em uma side note . . . toco desde os meus 15, hoje tenho 44 . . .são 30 anos juntando/trocando/comprando equipo. não parece, mas a última guita que comprei já tem 10 anos, que foi a PRS.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/16
· votar
erico.ascencao Eu vivo para sustentar o meu hobby da música. :P hauhauhauhauhau... boa!
|
fconde77 Veterano |
# fev/16 · Editado por: fconde77
· votar
Guitarras - Epiphone Standard Les Paul - (Upgrade: Seymour Duncan SH alguma coisa, não lembro pq já veio nela quando comprei) - Strato SX SST57 - (Upgrades: Ponte Wilkinson WVP6, nut Graftech, Trensetter, trio de captadores Kent Armstrong Vintage Texas Alnico, tone TBX e um bloco de Aço AC Manara) - Telecaster de fabrição própria - Corpo de Freijó com tampo de Canela, braço Maple, Nut latão, captação P90 no braço e Quarter Tone na ponte, elétrica com tone TBX e chave H-H para o Quarter Tone, ferragens Wilkinson vintagem com saddles de latão e tarraxas com trava. - Ibanez S770PB
Amplificadores - Head Egnater Rebel 30 - Caixa 1x12 (fabricação própria) com falante Eminence The Governor. - The 100Buck (Projeto fórum Handmades) com Falante 10" (projeto baseado no Jensem MOD comprado no ML) - ZT Lunch Box Junior - Vox AC1 Bass (Radinho de pilha que quebra um galhão)
Pedais: - Pedal board Boss BCB-60 com fonte - Cabos Planet Waves - Equalizador Oliver GE-70 (pau pra toda obra, alem de equalizar uso como boost) - Tube Drive Fuhrmann - Pedais Handmade (Chorus, delay, distorcões etc) E mais um tanto que não lembro pq estão fora do board... ex. Fuzz Black Dog, Mini Wha EFR, alguns micro pedais Donner, Meteoro Revolution, mais alguns outros da Fuhrmann, Reverb Landscape etc)
Violões: - Crafter SJC-390EQ Jumbo (Aço) - Violão Ibanez AEG10N Flat (Nylon)
|
GabriaTz Membro Novato |
# fev/16
· votar
Uma humilde RG 350 dxz e um laney lv300 . Um dia monto um set de pedais...
|
Leonardo Braga Veterano |
# fev/16
· votar
Guitarra Ibanez s 480, peavey valveking 112, cabos santo angelo, pedal t miranda analog chorus, fuhrman punch box e analog echo
|
marcelosz Membro Novato |
# fev/16
· votar
fconde77 - Strato SX SST57 - (Upgrades: Ponte Wilkinson WVP6, nut Graftech, Trensetter, trio de captadores Kent Armstrong Vintage Texas Alnico, tone TBX e um bloco de Aço AC Manara) Amigo, poderia falar mais da sua experiência com Trem Setter (pra não desvirtuar o tópico, podemos ir pra esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153298/p1) Valeu!
|
EduJazz Veterano
|
# fev/16
· votar
Algumas coisas mudaram... umas chegaram, outras foram embora...
Guitarras
Ibanez RG250 (captadores DiMarzio Liquifire e Crunchlab); Ibanez AF75 (captadores originais); Condor CT10 Telecaster (captadores Malagoli Vintage Plus); Dunamiz DZ59 Custom Made (captadores Fullertone PAF); Nash T52 Heavy Relic (captadores Lollar).
Violões
Yamaha Folk (modelo de entrada, FS não lembro o número exato); Washburn (vagabundo, não lembro o modelo); Giannini da década de 1960; Taylor 512ce.
Baixo
Ibanez SRA500 (captadores EMG HZ).
Amplificadores
Marshall VS100; Giannini Classic T; Hughes & Kettner Tubemeister 18; Pedrone Overdone Special; Gabinete RoxStage 2x12 (falantes Clestion V30).
Efeitos
Line 6 Pod HD500; Line 6 DL4 (delay); Dunlop Fuzz Face Mini (fuzz); Dunlop Cry Baby (wha); Marshall ED1 (compressor); Marshall SV1 (chorus); BBE Green Screamer (drive); Rhino Tsar (booster); Electro Harmonix B9 (simulador de orgao); Tc Electronics Polytune 2 Mini (afinador); Behringer DD100 (delay); Fishman Aura DI (pre amp violão); Fuhrmann Analog Echo (delay); MG Music That's Echo Folks (delay); Marshall Jackhammer (drive/distorção); Axcess PH105 (phaser); TC Electronics Hall of Fame mini (reverb).
|
Buja Veterano |
# fev/16 · Editado por: Buja
· votar
EduJazz Nash T52 Heavy Relic (captadores Lollar).
For the love of god...photos..photos..photos..videos...videos...videos...sounds...soun ds...sounds!!!!
Acho essa guitarra incrivel. Uma dia ainda terei colhoes pra uma dessas.
(edit: eh e de latinhas coloridas tu nao passa vergonha nao hehe)
|
EduJazz Veterano
|
# fev/16
· votar
Buja
Po, vídeo dela por aqui é o que mais tem!!!
1) Na praia mais Jazzy:
2) Algo mais blues/rock
3) Composição autoral:
4) Clássico indiscutível:
5) Algo mais erudito:
6) Mais clássico impossível:
7) Um dos meus solos favoritos na história do rock:
8) Num cenário country:
É... acho que dá pra ver que eu gosto dessa guitarra!!!
|
MMI Veterano
|
# fev/16
· votar
EduJazz
Algumas coisas mudaram... umas chegaram, outras foram embora...
É assim mesmo. Tem muita coisa legal aí, que com certeza estão em boas mãos. Belo set!
Lembrei do Miltão! São sempre encontros e despedidas, né?
|