Autor |
Mensagem |
Keith Young Veterano |
# mar/15
· votar
Hitman Sem querer me meter mas ja me metendo sobre as Vintages... Já tive uma, só que SG :P Excelente construção, ótimo custo x beneficio, destaque pro braço de uma peça só, que nem as Gibsons, diferentemente das Epiphones que tem aquela emenda no angulo do headstock.
|
nichendrix Veterano
|
# mar/15
· votar
Keith Young destaque pro braço de uma peça só, que nem as Gibsons, diferentemente das Epiphones que tem aquela emenda no angulo do headstock
O fato de ser feito de uma peça só é um dos motivos de headstock de Gibson ser bem frágil. Os em 2 peças tendem a ser mais resistentes.
|
EduJazz Veterano
|
# mar/15
· votar
nichendrix
Muito bem servido. A obra deles é uma ode à luthieria enquanto arte.
|
Keith Young Veterano |
# mar/15
· votar
nichendrix Realmente é um pouco frágil, porém acho essa construção melhor. É só cuidar bem que não tem stress.
|
nichendrix Veterano
|
# mar/15
· votar
Keith Young Realmente é um pouco frágil, porém acho essa construção melhor. É só cuidar bem que não tem stress.
Eu nunca tive problemas mas também raramente elas saem de casa. Todavia essa fragilidade não é pouca, tanto que o problema mais comum nas Gibson é justamente quebra de headstock, então não diria que é um pouco frágil, é muito frágil e já vi mais de uma vez quebrando na minha frente. Um headstock colado com veios em perpendicular com o Brasil seria bem mais resistente, se tiver uma voluta, mais ainda.
EduJazz Muito bem servido. A obra deles é uma ode à luthieria enquanto arte.
Dunamiz e Cassias fazem um trabalho que deixa muita custom shop de fora com inveja, e com preços bem interessantes.
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15
· votar
Feliz atualização:
Minha postagem aqui é de 2008. Vamos atualizar, pois "algumas" coisas mudaram.
Guitarras
Ibanez RG250 (captadores DiMarzio Liquifire e Crunchlab); Ibanez AF75 (captadores originais); Fender American Special Stratocaster (captadores Texas Special); Condor CT10 Telecaster (captadores Malagoli Vintage Plus); Dunamiz DZ59 Custom Made (captadores Fullertone PAF); Nash T52 Heavy Relic (captadores Lollar).
Violões
Yamaha Folk (modelo de entrada, FS não lembro o número exato); Washburn (vagabundo, não lembro o modelo); Giannini da década de 1960; Taylor 512ce.
Baixo
Ibanez SRA500 (captadores EMG HZ).
Amplificadores
Marshall VS100; Giannini Classic T; Hughes & Kettner Tubemeister 18; Gabinete RoxStage 2x12 (falantes Clestion V30).
Efeitos
Line 6 Pod HD500; Line 6 DL4 (delay); Dunlop Fuzz Face Mini (fuzz); Dunlop Cry Baby (wha); Marshall ED1 (compressor); Marshall SV1 (chorus); BBE Green Screamer (drive); Rhino Tsar (booster); Electro Harmonix B9 (simulador de orgao); Giannini Axcess TU 125 (afinador); Tc Electronics Polytune 2 Mini (afinador); Boss DS1 (distorção); Behringer DD100 (delay); Fishman Aura DI (pre amp violão).
|
Iversonfr Veterano |
# abr/15
· votar
EduJazz
E cadê a foto dessa turma toda? rs
|
MMI Veterano
|
# abr/15
· votar
EduJazz
Belíssimo set. Parabéns!
|
jnninho Membro Novato |
# abr/15
· votar
Guitarras: Tonante (não sei o modelo nem nada, ganhei quando tinha uns 8 anos) Eagle Stratocaster ST003 (segunda guitarra, a primeira "decentezinha" que ganhei em 2009) Guilber Stratocaster (guitar de luthier que comprei do meu ex professor ano passado, com floyd rose gotoh e caps dimarzio paf 36th anniversary, é basicamente uma ibanez da vida)
Violões: Tonante (msm coisa que a guitarra, não sei nada dele kkkk) Cort Mr 700F (esse é bom, peguei em 2012 e não vejo necessidade de pegar outro)
Efeitos/amp: Guitar Rig Amplitube Interface externa M Audio Fast Track MkIi
Microfone: MXL 990 (uso pra gravar o vocal de umas musicas que faço em parceria com uns amigos, e varios covers tb)
ja toquei em uns cubos de 400, 500 conto, e prefiro mil vezes o som que tiro com o guitar rig e amplitube eu penso assim, quando for comprar um bom, tem que ser uns 1300 no mínimo mas por enquanto acho o guitar rig e amplitube melhor pro meu caso, fora que não tenho pedais, só toco em casa, maioria das vezes com o headphone, e gravo bastante coisa tb.. então com um amp seria bem mais complicado, e o microfone que eu tenho é condensador, creio que não seja muito bom pra microfonar tb..
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15
· votar
Iversonfr
Providenciarei!
MMI
Valeu amigo! Muita coisa aí eu não teria se não fossem suas consultorias!
|
Hammer Veterano |
# abr/15
· votar
EduJazz Nash T52 Heavy Relic (captadores Lollar) da pra mostrar umas fotos ae?
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15 · Editado por: EduJazz
· votar
Hammer
Tá na mão!
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Minha impressão ou vc gosta de um relic kkkk
|
Iversonfr Veterano |
# abr/15
· votar
EduJazz
Linda linda. Já cogitei essa guita algumas vezes mas nunca tive coragem de comprar rs. Se achasse alguém que fizesse um relic tão bom quanto essa aí eu faria facilmente numa minha, acho espetacular. Parabéns, excelente guita e set! Abs!
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15
· votar
Ismah
hauiahauihauihaiuha cara, quando fui escolher, até testei outras com um relic mais puritano, principalmente essa.
Mas na hora do vamos ver, depois de muuito teste, a outra falou mais... aí não teve como!
Iversonfr
Eu tinha algum preconceito com relic, mas o Bill Nash é um artista.
Cara, o Fabrício da Dunamiz, pelo menos pelos relatos que ouço e pelas fotos que vejo, está fazendo um trabalho de nível estratosférico nessa área. Talvez te agrade!
|
Hammer Veterano |
# abr/15
· votar
EduJazz uhh tesão! hauuauah
tava pensando em pegar uma.. mas com a alta do dolar ficou inviavel...
vlw pelas fotos
|
6Strings Membro Novato |
# abr/15
· votar
Poxa, estou louco para ter uma tele no meu set....que aliás nunca relatei aqui qual é:
Guitarras: SX SST 57 (caps fender custom 54) Gibson Les Paul Studio 2010 Paul Reed Smith - Mira
Amplificador: Peavey Classic 30
Pedais (atualmente no set): Cry Baby - Dunlop BB Preamp - Xotic GT2 - Sansamp Shim Verb - Mooer DD3 - Boss Boosta Grande - BBE
Pedais (fora do set): SD1 - Boss DS1 - Boss DD3 - Boss Boosta Grande - BBE BF3 - Boss
|
marcelosz Membro Novato |
# abr/15
· votar
Guitarras/baixo/violão: PRS Custom SE 24 Floyd Epiphone Les Paul Standard Plus Top PRO Tagima T735 "Chinesa" --> será colocada a venda em breve MSZ Custom 1 ("Partscaster" sendo montada por mim mesmo, estilo Strat, mais quente): captadores Seymour Duncan JB Jr, Hot Rails e Vintage Rails (todos humbucker formato single) MSZ Custom 2 ("Partscaster" sendo montada por mim mesmo, estilo Strat, mais vintage): captadores Fender Vintage Noiseless (SSS) Contrabaixo SX 4 cordas com captadores Dimarzio Ultra Jazz Violão Tanglewood Folk (Aço)
Amplificador: Roland Cube 40GX Peavey 15 (baixo) Sonho de consumo: Marshall valvulado
Pedais: Wah Ibanez Weeping Daemon Electro Harmonix Soul Preacher Electro Harmonix Soul Food Vox Satchurator Donner Yellow Fall Polytune2 Electro Harmonix Switch
Pedaleira Boss - GT10 + pedal FS6 Interface de gravação Focusrite Scarlet 2i4 cabos Planet Waves, Santo Angelo, Monster, etc etc etc
|
Fernando de almeida Veterano |
# abr/15
· votar
Uma atualizadinha ...
COm fotos no link:
http://www.4shared.com/folder/JW9uIC_T/EQUIPOS.html
Pedais: Wavebox Argos (simulador de amplis programável) Wavebox Triton (Delay e Reverb Programável) Boss EQ-20 Equalizador de 10 bandas Boss RC-20XL Loop Station Boss RC-30 Loop Station Boss PS-6 Harmonist Boss PS-5 Pitch Shifter Boss SD-1 Super Overdrive Boss AC-2 Acoustic Simulator Boss NS-2 Noise Supressor Boss FV-50L Volume (2 unidades) Rocktron Short Time Delay Ibanez WD-7 Weeping Demon Wahwah Ibanez TS-9 Tube Screamer overdrive Zoom MS-50G Zoom MS-70 CDR NIG Power Distortion Mooer Hustle Drive Line6 EX-1 Expression (2 unidades) Danelectro Free Speech Talk Box TC Electronic Nova Dynamics TC Electronic Nova Modulator Eventide Pitch Factor
Amplificadores: Head PEdrone Le MArc (com foot de 8 botões) Caixa 4x12 Snake GT-Four Combo Line6 Spider Jam
Guitarras: Ibanez Artcore AK-85 semiacústica LTD MH-327 (c/ 27 trastes) Line6 Variax James Tyler Jtv-69 Handmade (by eu) com corpo de luthier, braço golden, captadores s/ marca, etc... hehehehehe Ibanez Prestige S1520 NT
Outros: Transmissor SHURE TROCENTAS Fontes (originais e genéricas) TROCENTOS Cabinhos para pedais Alguns Captadores extras (humbunkers e singles) ...
É claro que eu não uso o setup simultaneamente ...
Tenho que escolher quais vou ficar para montar no pedalboard e o restante negociar ....
|
edumorsehowe Membro Novato |
# ago/15
· votar
Vou fazer um pequeno review do meu set ajudando a quem quer ter um equipo de custo beneficio e versátil pra tocar na noite
Squier standard (custom 69 braço e alnico blues ponte/ malagoli) - guitarra de excelente qualidade versatil e som autentico de strato)
Tagima T735 plus (custom 69 braço e alnico blues ponte/ malagoli) - guitarra de otima qualidade, puxa mais pro grave, versatil e e autentico so de strato
Afinador Axcess - demora pra ler as notas, mais é so questão de jeito
Onerr carbon x - ta ae um pedal barato e que não deixa nada a desejar aos pedais de butique e TSs da vida, lembra o zen drive, uso como boost e drive leve para dedilhados e acordes abertos
Boss SD1 - meu overdrive principal, perfeito pra bases, blues e rock classico, uso o carbon pra empurrar ele gerando mais ganho e coloração
X killer distortion - pedal de distorção uso ele pra bases mais pesados e solos virtuosos, uso o carbon x pra dar um boost, ficando mais organico e mais aveluado
Axcess hot boost - pedal de boost limpo que uso pra aumento de volume em uma parte especifica ou solo de uma musica, excelente contrução, sem barulho e funcional
Ana echo mooer - pedal de delay que simula eco de fita, não gosto de delay digital e com tap, gosto daquele delay com camadas simples e menores, uso ele tambem pra simular aqueles reverb antigos que tem em varias musicas do bb king e steve ray
Laney lv 200 - amplificador com uma valvula no pré, uma dica pra quem acha que um hibrido não faz a diferença, use o primeiro canal do pre como limpo e você vai ver a diferença que faz, nunca uso o canal transistor, sempre o pre, com isso o sinal chega mais quente, com um limpo bem crunch de leve com sabor de valvula
equipamento com otimo custo beneficio!!
|
d.m Veterano |
# ago/15
· votar
Guitarras:
Fender telecaster com Dimarzio Super Distortion e Seymour Duncan Hot Rails. Ibanez Rg550 XH
Efeitos:
Pod hd500x
Amplificador:
Orange jim root terror com uma caixa 2x12
|
Hitman Veterano |
# ago/15
· votar
d.m Sempre achei a ideia o Jim Root Terror animal! Toquei nele poucas vezes e gostei pra caramba. Rola um review?
|
d.m Veterano |
# ago/15
· votar
Hitman rola sim, assim que eu estiver mais familiarizado com ele. o amp está a pouco tempo na minha mão...
|
marcelosz Membro Novato |
# ago/15
· votar
Guitarras: - PRS SE Custom 24 Floyd Rose - Epiphone Les Paul Standard Plus Top Pro - "réplica" de Fender Stratocaster (montada por mim mesmo) :-) Violão: - Tanglewood TW28CSN-CE Contra-baixo - SX Jass Bass 4 cordas Amp: - Peavey Micro Head 20W - Roland Cube 40GX - Peavey 15W (baixo) Pedais: - Boss GT-10 - Boss CS-3 - Ibanez Weeping Daemon Wah - EHX Pitch Fork - EHX Soul Food - Vox Satchurator - Fire Ultimate Distortion - TC Hall of Fame Reverb - TC Polytune Mini 2 - Donner Yellow Fall delay - switches ABY EHX e Morley - foot switch Boss FS-6U - Vox Stomplab IIB (baixo) Controladores MIDI: - Novation Launchkey 49 - Korg nanopad2 Interfaces/microfones: - Focusrite 2i4 - iRig Pro - MXL V67G - Sure SM57 DAW / Emuladores: - Logic Pro X - Bias FX Pro
|
Soultunes Membro |
# ago/15
· votar
Atual:
https://picasaweb.google.com/101518687725115500547/AntunesSGear
|
MMI Veterano
|
# ago/15
· votar
Soultunes
Belo set. Que strato é essa?
|
Soultunes Membro |
# ago/15
· votar
É uma jabocaster. Modelo do Matthias Jabs do Scorpions.
|
Hendrixiano Veterano |
# ago/15 · Editado por: Hendrixiano
· votar
Fernando de almeida Set legal, cara!!
|
Hendrixiano Veterano |
# ago/15
· votar
Guitarras: Gibson SG Standard 2007 Ibanez EX 1992 Sx sst57 upadinha
Amplificadores: Giannini Thunder Sound 1970 Mesa Boogie Stiletto Deuce II Caixa hand made 2x12 (Eminence Legend)
Mini amp Honey Tone
Pedais:
(Em uso) Cry baby Polytune MXR custom badass distortion Boss BF2 Boss TR2 Boss DD3
(out) Boss DS1 Bad Monkey Sansamp GT2 Reverb Danelectro corned beef Equalizer behringer Boss CS3 Delay hand made mfio Fuzz hand made
|
csvoboda Membro Novato |
# ago/15
· votar
Amps:
Gato Preto Gamba Pignose 7/100 Pignose 40V
Guitarras:
Vintage V100 Goldtop (Captação GFS Minitron, ferragens em bronze) Epiphone SG G400 Deluxe (Captação Malagoli, ferragens gotoh) Ernie Ball / Music Man Axis Floyd Rose (Captação Dimarzio Burstbucker / PAF)
Pedais:
TC Eletronic Polytune Mini ZVEX Vexter Probe Wah Ibanez Vintage C10 Compressor EHX Soulfood (c/mod germânio) Ah via Musifuzz - EJ Fuzz (Andy FX - baseado no fuzz face do Eric Johnson) Stardust Supernova EHX LBP1 Stardust Starmodulator TC Eletronic Hall of Fame Voodoo Labs Giggity Ditto Looper
|