Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
leandrohage
Veterano
# 19/ago/24 20:50 · Editado por: leandrohage
· votar


Aqui vai o meu set:

Tenho meus instrumentos como Hobby, tanto que e um set amador.


GUITARRAS
Guitarra: SX62 Strato
Guitarra OLP Ernie Ball
Epiphone Les Paul Standard
Squier Stratocaster Standard
Squier Stratocaster MIJ 1984/87 (caps e ferragens fender)
Squier 51 Vintage Modified
Squier Stratocaster Vintage Modified Series

AMP
Fender Mustang I
Vox AD15VT

INTERFACE
Digitech RP100

VIOLAO
Violao Eletrico Folk Hofma


Pretendo adquirir uma Les Paul Vintage V100

renatocaster
Moderador
# 20/ago/24 19:07
· votar


Will Bejar

Tipo eu, que sou um medíocre guitarrista me rendi aos multiefeitos e mesmo tendo esse Classic T (que tem um puta timbre), tenho tocado só em linha com minha GT-1. Tô curtindo esse set mais enxuto.

Ahn mano, bem por aí...tudo o que eu mais procuro nessa vida agora é ter praticidade, hehehe.

Buja
Veterano
# 26/ago/24 17:03
· votar


- Um baixo de preferencia 5 cordas.

Eu "toco" baixo a muitos anos mesmo, e nunca me acertei com um baixo de 5 ou 6 cordas. Toda vez que cogito ter um, eu testo e a vontade vai embora.
Não pelo fato do Bzão, até porque tenho um baixo que uso com afinação com bordão em Si (acho até essencial ter um baixo mais grave!), mas nao me dou com o espaçamento de cordas.

Lembro de ter tido uma epoca com uma gutrarra de 7 cordas. Me dei bem porque o espacamento é igual o de uma guitarra de 6 cordas, porem com uma corda a mais no grave, o que deixa a escala mais larga. Mas o espaçamento é igual.

No baixo nao sinto assim. Parece que espremem as cordas pra caber numa escala de 4 cordas, ou porquinha coisa mais larga. Como fica mais juntinho as cordas, não me adapto.
Sei que é bobeira, coisa rapida acostuma, mas quando testo perco a vontade kkk, e assim, nunca tive um baixo de 5 cordas.

murilo97
Veterano
# 28/ago/24 20:44
· votar


Buja
Legal o seu relato, Buja! Eu não consigo me dar bem com guitarras de 7 cordas mesmo o espaçamento entre cordas sendo igual as de 6. A 7ª fica parecendo uma intrusa que está ali para atrapalhar. Provavelmente questão de costume mas é um tipo de guitarra que não me desperta interesse ou vontade kkk Já com o baixo por não ser um instrumento que tenho aqui, acredito que se começar direto no 5 cordas vou ter 1 trabalho só para me acostumar, complicando talvez para passar para o de 4 cordas um dia. Coisas de memória muscular...

Buja
Veterano
# 29/ago/24 16:27
· votar


murilo97

Sobre tocar a guita de 7 cordas, eu até toquei e nao foi problema. Mas achei ela meio inutil, e troquei rapido por outra de 6 cordas rsrs. Foi só uma fase, e durou pouco.

Agora pra quem nao toca baixo, ou toca bem esporadicamente, ou nunca teve, acredito que um de 5 cordas seja ideial (mesmo que muita gente diga que 4 cordas serve pra tudo, e serve mesmo rsrs). Porem, o 5 cordas te da 5 notinhas mais graves a mais...e....e é só isso mesmo rsrs.

makumbator
Moderador
# 29/ago/24 16:57
· votar


Buja

Tem muitos anos que só uso baixo de 6 cordas. Pra mim a corda mais grave é essencial. Hoje eu não teria um baixo que não fosse ao menos de 5 cordas. A vantagem não é apenas ter 5 notas a mais de extensão, mas também a questão de possibilidade de digitação que se ganha. Posso acessar notas que no de 4 cordas me obrigariam a ficar nas primeiras posições (por exemplo o fá e fá# graves) mesmo estando com a mão posicionada perto do meio do braço.

carlcarl
Veterano
# 30/ago/24 07:58
· votar


Eu não tenho um set definido , quando eu saio para uma gig ou trabalho em casa no home studio eu pego o que estiver mais perto(violão ,guitarra ,baixo,pedais ,etc) e também o que se adapta ao trabalho que devo executar.

Buja
Veterano
# 30/ago/24 09:51
· votar


makumbator
Isso é bem verdade e uma grande vantagem.

Eu tambem considero bem essencial um baixo com corda B grave.

Mas por causa de gosto pessoal mesmo, rsrs, tenho um baixo em BEAD.

Porem esse baixo me faz ter que tocar em regiões muito agudas pra ter o que eu teria com uma corda G aguda.

No caso, esse baixo é quase que pra tocar só no grave mesmo rsrsrs, 99% do tempo tocando no bordão....djent..djent..djent..djent..djent

Sgt_Peppers2
Veterano
# 30/ago/24 23:06 · Editado por: Sgt_Peppers2
· votar


GUITARRAS

Fender Stratocaster Artist Series Eric Clapton "Blackie"
Squier Stratocaster Affinity de 97 (com captadores Fender Hot Noiseless)
Epiphone Les Paul Standard coreana, de 96

VIOLÕES

Di Giorgio Tárrega
Yamaha APX 4A

Ukulelê Tagima 27-K

AMPLIFICADORES


Laney VC-30 112
Fender Frontman 25R
Marshall MG10

PEDAIS

Pedalboard Hands Custom Supreme Imbuia 60x30

Ibanez Big Mini Chromatic Tuner
Dunlop Cry Baby GCB 95
Boss Super Overdrive SD-1
Boss Super Chorus CH-1
Boss Compression Sustainer CS-3
Boss Digital Delay DD-3
Sonicake Volwah
Sonicake Matribox 1
FLAMMA Preamp FS06
FLAMMA Cab FS07
FLAMMA Reverb FS02
FLAMMA Mod FC05
Mosky Black Rat

FONTES

Landscape Energy 6
Landscape Energy 12
Amuziki

leandrohage
Veterano
# 12/set/24 19:24 · Editado por: leandrohage
· votar


Aqui vai o meu set atualizado:

Tenho meus instrumentos como Hobby, nao sou profissional.

GUITARRAS
Guitarra: SX62 Strato
Guitarra OLP Ernie Ball
Epiphone Les Paul Standard
Epiphone Les Paul Standard Pro Custom Shop
Squier Stratocaster Standard
Squier Stratocaster MIJ 1984/87 (caps e ferragens fender)
Squier 51 Vintage Modified
Squier Stratocaster Vintage Modified Series

AMP
Fender Mustang I
Vox AD15VT

INTERFACE
Digitech RP100

VIOLAO
Violao Eletrico Folk Hofma


Pretendo adquirir outra Les Paul mas da marca Vintage e uma Tele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?