Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Pois eh..

Por isso digo que existe um caso onde (pelo menos pra mim) a potencia extra eh sim bem vinda. Se nao ja teria pego um mini rectifier faz tempo.
Gosto daquele timbre monstruoso de grande e sem distorcao do power. Um amp menor nao aguenta ambos num volume razoavel. Por isso se ve tanta gente que usa guitarra de 7 cordas com amp de 100w+
Em compensacao conheco outros que sao o contrario, mesmo dentro do metal. Depende do que voce quer alcancar, e nao essa ideia de grande parte do FCC em criar um grupo unidos contra amp potente.
Reforco o que disse, existem (muitos) casos onde potencia de mais apenas atrapalha a vida, porem eu quase nunca vejo alguem levando em consideracao onde a baixa potencia atrapalha e ja vao pulando pro ataque com a boca espumando.

The_STIG
Membro Novato
# mar/15
· votar


Guitarras : Washburn MG 120
Jackson DKMGT
E VSTs, pois vou viajar e vendi o amp =|

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Depende do que voce quer alcancar, e nao essa ideia de grande parte do FCC em criar um grupo unidos contra amp potente.
Reforco o que disse, existem (muitos) casos onde potencia de mais apenas atrapalha a vida, porem eu quase nunca vejo alguem levando em consideracao onde a baixa potencia atrapalha e ja vao pulando pro ataque com a boca espumando.


Acho que o povo é meio doido, tipo, eu sempre critico algumas situações aqui, como por exemplo o cara querer um full stack de 100W pra tocar no quarto/sala, pra mim isso é realmente absurdo, não porque tenha algo contra um amp dessa potência (até porque eu já tive amps e ainda tenho dois na casa dos 60W), mas porque pra tocar em casa é meio na beira do absurdo, é problema pra controlar, é problema com vizinho, é problema pros ouvidos, etc.

No fim, não sendo na minha casa e nem sendo meu vizinho, eu não tenho nada a ver se o cara quiser ter uma parede de full stacks em casa só pra brincar de fuleragem... kkkkkkk

Agora realmente tem som que só presta com amps assim, por exemplo não dá pra conseguir o som do Metallica, Pantera ou do Cannibal Corpse sem um amp de pelo menos uns 50W que preferencialmente só distorça o pré, inclusive essa á grande pegada dos amps da Mesa, raramente distorcer power.

No caso nunca falei contra ou a favor do Triple Recto, só acho que qualquer situação em que um Dual Recto distorça power e tenha sag (onde a terceira retificação seria realmente útil) é muito mais extrema do que uns 95% das pessoas iria, então pra maioria das pessoas um dual recto seria o suficiente pra ter distorção de pré sem virtualmente distorção de power, mas tem extremos em que a terceira retificadora poderia realmente fazer diferença. Nesses casos também talvez sema mais vantagem pegar um amp de baixo ou um amp com o power SS de alta potência, como os Randall, é uma opção que acho interessante também.

Acho o problema maior é que as pessoas tendem a uma generalização danada, por exemplo, aparece algum random guy na internet provando que o custo das madeiras pra fazer guitarra X não é 500 dolares, mas ela é vendida por 10mil, aí dizem que não vale 10mil, na boa, as vezes realmente não vale, mas em geral o resto do preço é a mão de obra. Como eu costumo conversar com o MMI, se tu pegar um mundo onde a habilidade do Luthier é muito mais importante como o de violões, archtops, bandolins, violinos e instrumentos acústicos em geral, as vezes o cara precisa treinar por 20 anos pra dominar a técnica de fazer alguns detalhes de construção, isso influencia no preço pra caramba, tu não vai cobrar barato por uma habilidade que demorou 20 anos pra tu desenvolver.

A maioria das pessoas não consegue ver que não existe uma relação linear entre preço e qualidade, acham que se o instrumento é 10x mais caro que outro, ele é 10x melhor e na maioria das vezes não é, ele é só 10% melhor, mas dependendo do nível conseguir esses 10% a mais é muito difícil pra um luthier.

A mesma coisa existem em ourtas questões, eu não gosto muito do Tube Screamer, mas tentam me convencer que é bom o tempo todo, porue se não fosse bom um monte de gente foda não usava, mas muitos deles usam porque na época deles era o que existia. Em amps, até outro dia o lance era ter Fender e Marshall, depois amps de boutique, depois amps pequenos, mas a maioria nem sabe porque compra isso, acredita na válvula ungida pelo espirito santo ou pelo óleo de cobra que cura tudo.

Eu gosto de amps pequenos por algumas questões práticas, é mais fácil trabalhar na faixa ótima em volumes menores, mais adequados a apartamentos, o que é importante pra mim porque quase sempre toco tarde da noite, outra que muitos sons que curto são obtidos com distorção de power, o que eu também gosto na maior parte do tempo e quando menor a wattagem, mais legal de conseguir. Só que eu também adoro sons ultra limpos, que valvulados não dão e e vivo ensaiando comprar outro SS foda só pra isso, também gosto muito de metal, embora raramente toque, tenho amps maiores que dão conta desse som, mas como não tem como usar com frequência tenho apelado pra amps pequenos com controles independentes de pré e power, assim eu posso socar o pré no máximo, sem elevar tanto o power.

Aí vem um doido de 14 anos e vê eu ou outra pessoa dizendo que archtop realmente foda são as de 15-20mil dólares ou que amps bons pra mim são amps de até 10W, e acha que aquilo é uma verdade escrita em pedra e começa a generalizar afirmações que via de regra são muito específicas pra dadas situações.

The_STIG
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: The_STIG
· votar


Entrando meio atravessado na discussão ai, mais com a minha opinião.

Eu acho que a galera generaliza demais na net... Como disse o nichendrix, veem um cara foda falando e toma como verdade escrita na pedra.

Em respeito a potência do amp, não sei se chega a fazer tanta diferença assim, vocês acham ? O tamanho do falante com certeza, de 8" pra 10" pra 12" é absurdo, agora de um amp ou head de 50W pra 100W acho difícil alguem falar que soa melhor o de 100W por que essa potência maior da mais grave ou algo assim.

Vi um video esses dias e achei interessante :
https://www.youtube.com/watch?v=3ETyUo6DbA4

Os caras, "entendedores de gear", fazem o teste vendado dos amps, e erram. É aquela velha historia, tem gente que jura que valvulado é o melhor som do mundo ( concordo plenamente ), mais vendado não consegue dizer quem eh um valve. Concordo que é melhor, pra gravar e talz, se você prestar atenção, com o volume certo ( tem um video de outro cara explicando a distorção de power, que ele toca num estilo SRV ) e talz e explica que se não tacar o volume alto não vai fazer a diferença de um valve e talz, mas a questão é a coerência e necessidade. Não é necessário pagar XX² $$ num amp por que eh valvulado e só assim vai soar bem.

Mesmo assim, meu sonho eh ter um amp de 150W com um Stack na parede =P haeuheauhea
Problema que brasil não ajuda heim... R$ 15.500 Engl Invader um site aqui...

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


nichendrix
No fim, não sendo na minha casa e nem sendo meu vizinho, eu não tenho nada a ver se o cara quiser ter uma parede de full stacks em casa só pra brincar de fuleragem... kkkkkkk
Tive a sorte de ter um vizinho guitarrista uma epoca. Nesse tempo sim, eu me diverti. haha

Agora realmente tem som que só presta com amps assim, por exemplo não dá pra conseguir o som do Metallica, Pantera ou do Cannibal Corpse sem um amp de pelo menos uns 50W que preferencialmente só distorça o pré, inclusive essa á grande pegada dos amps da Mesa, raramente distorcer power.
Sao exatamente esses os casos que eu falo e defendo! Mas nao sao muitos que precisam disso. eu me virei muito bem com line 6 de 15w e VST por um bom tempo em casa!

No caso nunca falei contra ou a favor do Triple Recto, só acho que qualquer situação em que um Dual Recto distorça power e tenha sag (onde a terceira retificação seria realmente útil) é muito mais extrema do que uns 95% das pessoas iria, então pra maioria das pessoas um dual recto seria o suficiente pra ter distorção de pré sem virtualmente distorção de power, mas tem extremos em que a terceira retificadora poderia realmente fazer diferença. Nesses casos também talvez sema mais vantagem pegar um amp de baixo ou um amp com o power SS de alta potência, como os Randall, é uma opção que acho interessante também.
Concordo com tudo que disse! E sim, eu sei que voce nao disse nada contra, apenas perguntou porque eu os defendia!
E sim, o triple eh bastante, tanto que eu tenho o dual, nunca senti a necessidade de ter mais. Sempre me serviu muito bem em todas as minhas aplicacoes.. tanto no estudio, no palco ou ate mesmo em casa (que concordamos eh um completo exagero, mas ja que esta aqui..)

Aí vem um doido de 14 anos e vê eu ou outra pessoa dizendo que archtop realmente foda são as de 15-20mil dólares ou que amps bons pra mim são amps de até 10W, e acha que aquilo é uma verdade escrita em pedra e começa a generalizar afirmações que via de regra são muito específicas pra dadas situações.
Eu imagino (ou pelo menos quero imaginar) que sao esses que correm com a boca espumando para o ataque quando algo aparece acima da "wattagem permitida" sem saber os detalhes ou que algo tem sim uma utilidade!
Nao entrei em detalhes, mas como estamos no seu "qual seu set tual" 90% do tempo que eu toco em casa eu toco no YJM100 com o power scaling no maximo, ele no 0.05w. 8% do tempo no JCM1 (ou no 0.w ou no 1w) e os 2% num AC15. Mesa Roadster e o 800 2203 nem tem visto a tomada ultimamente. O mesa ate eh domavel dentro de casa, o marshall nao. monstro total.. ligar ele equivale a "unleash the beast" Nao usei ele por mais que 5 min em casa.
Como pode ver, eu quase sempre toco em amp de 1 canal e geralmente com potencia muito baixa. Eu sou MUITO a favor de amps de baixa potencia porem me mantenho firme na ideia de que nao servem pra tudo e todos.

The_STIG
Em respeito a potência do amp, não sei se chega a fazer tanta diferença assim, vocês acham ? O tamanho do falante com certeza, de 8" pra 10" pra 12" é absurdo, agora de um amp ou head de 50W pra 100W acho difícil alguem falar que soa melhor o de 100W por que essa potência maior da mais grave ou algo assim.
Grave requer mais potencia, tanto que amplificadores de baixo tendem a ser bem mais potentes que os de guitarra. Logo...
Se tivermos algo grave mas nao queremos sobrecarregar o amplificador (em outras palavras, timbre distorcido) precisamos de mais potencia. Em termos de volume 50w pra 100w nao eh algo relevante, mas onde os dois comecam a distorcer eh a coisa chave! Pra muitos 50w eh melhor pois satura antes, ja pra alguns (eu incluido em varios casos) isso eh ruim.
Como o nichendrix disse e esta totalmente certo, o grande barato dos high gain da Mesa Boogie eh a distorcao do PRE amp (tipico som do rectifier, mark) e nao o som do POWER amp, como escutamos em milhares de discos classicos do Page, Slash, {insira seu hard rocker favorito aqui}.

Espero ter dado uma clareada.
Ah! Belo username por sinal!
Espero te ver um dia por interlagos! haha

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix

Acho o problema maior é que as pessoas tendem a uma generalização danada, por exemplo, aparece algum random guy na internet provando que o custo das madeiras pra fazer guitarra X não é 500 dolares, mas ela é vendida por 10mil, aí dizem que não vale 10mil, na boa, as vezes realmente não vale, mas em geral o resto do preço é a mão de obra. Como eu costumo conversar com o MMI, se tu pegar um mundo onde a habilidade do Luthier é muito mais importante como o de violões, archtops, bandolins, violinos e instrumentos acústicos em geral, as vezes o cara precisa treinar por 20 anos pra dominar a técnica de fazer alguns detalhes de construção, isso influencia no preço pra caramba, tu não vai cobrar barato por uma habilidade que demorou 20 anos pra tu desenvolver.

Esses dias eu conversava com os caras da Dunamiz exatamente isso. Tenho a impressão que escolhendo as madeiras mais tops, o custo da madeira numa excelente luthieria bate 20% se muito. Por exemplo, o Somogyi cobra por um violão mais básico e simples possível 30 mil dólares - quanto você acha que ele pagou nas madeiras? O que é caro é a mão de obra! E cada vez mais me convenço que muita gente que cobra caro por essa mão de obra faz valer cada centavo.

The_STIG

Em respeito a potência do amp, não sei se chega a fazer tanta diferença assim, vocês acham ?

Faz uma diferença enorme!

Se você analisar as faixas de potência de um amplificador valvulado vai ver que cada tipo de válvula de potência (EL84, EL34, KT etc) funciona para certa faixa de potência, mesmo porque cada uma atinge uma certa potência. Portanto uma potência de 50W para 100W muda o projeto, os trafos, talvez mude as válvulas, mude os falantes, mude tudo, é um amplificador completamente diferente.

Mesmo se você atenuar um amp e seus falantes, você ao diminuir a potência, muda o volume, muda a forma que os falantes trabalham mudando a resposta deles e muda a forma como você ouve (Curvas de Fletcher-Munson).

O fato é que muda. Se isso vai ser totalmente diferente e vai rolar num teste cego do Youtube é outro papo...

The_STIG
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pode crer... Saquei agora...

danielsc
Veterano
# mar/15
· votar


Meu set atual:

Guitarras: Condor CG300
Condor GX50

Efeito: Zoom G1XN

Amps: Fender Frontman 25R
Giannini G6 (Estudo)

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/15
· votar


Mudanças no set:

Sai: Roland SC880
Entra: CME Bitstream 3x + Yamaha QY70

Meu set agora tá assim:
Synth Yamaha MOXF6
Piano M-Audio Prokeys 88sx
Módulo Roland JV1010
Controladora CME Bitstream 3x
Sequenciador/módulo Yamaha QY70
Pedal de Rotary BOSS RT-20
iPad mini retina (mini 2) de 64Gb (dedicado a música)

Essa bitstream 3x é muito legal =) Assim que terminar de configurar ela pro MOXF6 eu posto um vídeo. Por enquanto ainda não usei ela pra valer.

Renato F
Veterano
# mar/15
· votar


The_STIG
danielsc
Jonathas Lacerda
cheidpulga
Der1ck
Strato.Freitas
irisbm17
rovasc
Sgt. Eddie
AlvaroMajorGG
StriderCM
Demolisher
guitarfilth
Strato.Freitas
Keith Young
Vilarreal

Queremos ibagens!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/15
· votar


Set atualizado:

Guitarra
Vintage V100 AFD Paradise
Vintage V6
Cort Viva Gold 2
Shelter California Falcon

Amp
Alien Monster 50w
Alien Mars 10w (a caminho)

Pedais
Ed's Mod Shop Custom Wah
Ed's Mod Shop Ed's Fuzz
TC Electronic Polytune 2
Tom Tone Hotbox Ebollution Point Overdrive
TC Electronic Alter Ego Delay
Nux Mod Core
GF Pedals Analog Delay 2
Alien Space-o-verb

Multiefeitos
Zoom G3x

Renato F
Antes que reclame comigo também (rsrs), lá vai:

Foto do setup (maior parte dele, pelo menos)

Keith Young
Veterano
# mar/15
· votar


Renato F

Ok...

Board

SGs

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Keith Young
O board nao foi encontrado.

Curti sua SG branca pra caramba! com P90 entao!! quero uma!! haha

Renato F
Veterano
# mar/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Só o filé, hein? Parabéns. Tenho vontade de testar um alien desses. Qualquer dia...

Keith Young
O link do board não abriu. Mas as SG's... Tem pra todo gosto. Animal...

Abraço!

Soultunes
Membro
# mar/15
· votar


Muitos sets já legais, outros iniciando, mas continuem firmes que a gas é companheira inseparavel do guitarrista, logo logo os instrumentos juntos não caberão numa unica foto heheheh

Vou fazer um comentario da ultima foto do Keith Young, mas como disse, gostei de varios outros relatos.

Bão... PQPPPPP que foto das SG´s reunidas é essa ? Demais.

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


Algumas fotos antes da mudanca e outras nao tao recentes...
Ja empacotei o pedalboard e estou sem fotos dela no set atual..

Futura

Ivy 2013 SG

E2 ja esta com tods as ferragens novas

Jamie LP Trad '11

Gemma 2011 R9 (ainda nao veio pra casa)

Marsh/Mesa

Vox AC15 Limited Red

GarrafaSK8
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Pra que essa violência toda ? rssss

Top demais seu equipo man =)

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


GarrafaSK8
Quando a G.A.S. te pega, dificil escapar... haha
Valeu!

chris rocky
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Massa teu set cara, me diz uma coisa qual é desse jcm800 mini? Rola um som pra ensaio com banda, pergunto pois parece ser um amp de 1 watt é isso?Tenho um vox ac4tv 4watts 1x10 e no modo 1watt falta potência pra ensaio, mas em 4watts rola mas sem som limpo, claro que ainda não pude testar ele plugado numa 4x10 ou 4x12 até pq estou sem banda há algum tempo. E pelo que vi tu tens uns cabs massa aí pra usar com teu jcm800 mini por isso minha dúvida.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


chris rocky
Ele eh o JCM1, da serie comemorativa de 1w.
Ja levei ele pra ensaio como uma brincadeira porque ele nao aguenta o volume sem um microfone apesar do timbre dele ser bem legal! Mesmo num 4x12 nao vira! isso porque a banda tocava bem baixo (3 pessoas na banda tinham ouvidos "virgens" de rock n roll. haha)
Abraco!!

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Que explorer é essa?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Epiphone Futura FX
Eu comprei ela pelas pecas pra colocar na E2 ja que consegui um otimo negocio dela. Pagaria mais caro se fosse comprar as pecas avulsas. Hoje ela so esta no corpo, viraria enfeite se tivesse como leva-la comigo na mudanca.
Usei ela um tempo, eh uma bela guitara!

Keith Young
Veterano
# mar/15
· votar


Renato F
Soultunes
Hitman

Estranho aqui pra mim a foto do board abre...

Pois é, SGs com tudo que é tipo de captação... Deu pra perceber que nem gosto quase do modelo :P A branquinha é minha favorita, é a que tem o braço mais confortável das 3... Ja tá ficando aged =D

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/15
· votar


Renato F
Só o filé, hein? Parabéns. Tenho vontade de testar um alien desses. Qualquer dia...


Valeu! O amp é show, cara. Dá pra tocar de tudo com ele.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara. como sao essas Vintage?
Ouco tanto falar delas aqui no forum, morro de curiosidade de tocar numa!!

Keith Young
Quais captadores estao na vermelha?
eles aparentam ser menores que humbuckers normais, ou eh impressao minha?

EduJazz
Veterano
# mar/15
· votar


Minha postagem aqui é de 2008. Vamos atualizar, pois "algumas" coisas mudaram.

Guitarras

Ibanez RG250 (captadores DiMarzio Liquifire e Crunchlab);
Ibanez AF75 (captadores originais);
Fender American Special Stratocaster (captadores Texas Special);
Condor CT10 Telecaster (captadores Malagoli Vintage Plus);
Dunzmiz DZ59 Custom Made (captadores Fullertone PAF).

Violões

Yamaha Folk (modelo de entrada, FS não lembro o número exato);
Washburn (vagabundo, não lembro o modelo);
Giannini da década de 1960;
Taylor 512ce.

Baixo

Ibanez SRA500 (captadores EMG HZ).

Amplificadores

Marshall VS100;
Giannini Classic T;
Hughes & Kettner Tubemeister 18;
Gabinete RoxStage 2x12 (falantes Clestion V30).

Efeitos

Line 6 Pod HD500;
Line 6 DL4 (delay);
Dunlop Fuzz Face Mini (fuzz);
Dunlop Cry Baby (wha);
Marshall ED1 (compressor);
Marshall SV1 (chorus);
BBE Green Screamer (drive);
Rhino Tsar (booster);
Electro Harmonix B9 (simulador de orgao);
Giannini Axcess TU 125 (afinador);
Boss DS1 (distorção);
Behringer DD100 (delay);
Fishman Aura DI (pre amp violão).

Foto da turma das cordas

Foto de uma parte dos efeitos

Um dos amps ao fundo

Keith Young
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

São mini humbuckers originais que vieram.

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Gibson-USA/SG-Spec ial-70s-Tribute/Specs.aspx

The_STIG
Membro Novato
# mar/15
· votar


https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/103938 02_484245328386418_2421412015054455506_n.jpg?oh=81909d5352336d12eceab3 90e3aa50f1&oe=55B6AAB9&__gda__=1438542849_ae4162f4ba17f5d2e19564a49635 fb09

Minhas guitars... Ficou cortado -.-

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
São muito honestas, cara. Pelo preço que paguei na época, não consegui achar nada melhor.

Dá uma olhada aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315291/

Só não sei como anda atualmente o preço delas. De uns tempos pra cá parece que deu uma subida. A AFD da última vez que vi tava 2k, se não me engano. Ainda acho que vale a pena.

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


EduJazz
Com Dunamiz está muito bem servido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?