Diferença de timbre digital e analogico

Autor Mensagem
Pedro Cal
Veterano
# jun/08 · Editado por: Pedro Cal


Boa noite galera,
Bem, na busca por um bom timbre e por um apli maior pra pqeuenos shows e ect, adiquiri um laney lv 200 essa semana, e gravei um sample q eu jah tinha gravado antes com uma pedaleira q eu usava, uma digitech rp80 muito fuçada pra tentar arranjar menos artificiale o maximo q consegui esta aqui muitoo digital.. antes eu achava q n era tanhta a diferença de uma pedaleira meia boca pra uma distorção real, analogica ateh me deparar com o laney lv 200.
Eu gravei o mesmo sample, o mesmo solo pra comprara com a distorção antiga, e nem perdi mt tempo timbrando, foi meia boca tbm
TO postando aqui pra vcs verem tbm
seguem os links

Digitech rp 80 : http://www.4shared.com/file/50630619/eca9e08b/Knockin_On_Heavens_Door_ -_solo_1_finale.html

Laney lv 200: http://www.4shared.com/file/52141134/256772d5/Knockin_On_Heavens_Door_ -_solo_1_by_pedro_distor_laney_lv200.html

a distprção analogica eh mt menos embolada, mt mais clara e limpa, mt mais bonita e gostosa de se ouvir

Deem suas opniões
Abraços

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal
Digital = Tentativa de cópia dos analógicos, sendo que em cada pedaleira digital há montes de semi-cópias de equipamentos analógicos. Essas semi-cópias são muito ruins e não se comparam JAMAIS aos originais ou semelhantes dos mesmos.

Equipamento digital compensa só quando é coisa Top de linha...POD X3 Live, BOSS GT-10, etc etc etc...mas mesmo assim, não passam de cópias.

Claro, compensa pela praticidade e pela qualidade dos timbres (quando são equips tops)...mas não se comparam com os timbres reais analógicos.

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


Homem Cueca
to ligado, eu criei esse tópico pra mostrar aos ouvidos de vcs a grande diferença saco? hehehe vlw por comentar
abraçsss

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal
to ligado, eu criei esse tópico pra mostrar aos ouvidos de vcs a grande diferença saco? hehehe vlw por comentar
abraçsss


Eu vi, só acrescentei.

=)

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal

A diferença eh absurda mesmo. essa Rp tah parecendo uma Zoombido

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08
· votar


esse topico me deu vontade de fazer um teste cego com vcs ... quero ver quem consegue diferenciar analogico de um BOM digitgal

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata
pois é cara, e olha q eu passei mt tempo timbrando pra tentar chegar em algo descente...
já o lam lv200 foi 10 segundos, toquei, ajeitei os knobs e gravei
e fico mtttttt mais descente


Fellipe Quirino
po faça isso! sempre tive vontade de ver c gaalera acerta! poem uma distorção da boss gt8, pod xt... q são as mais usadas atualmente

tomarock
Veterano
# jun/08
· votar


Fellipe Quirino
boa... faz ae pra galera. Quanto aos timbres a diferença ta absurda.. mas faltou um pouquinho de boa vontade pra timbrar essa digitech. abraços

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


tomarock
depois de uma olhada nos meus outros topicos na tentativa de timbra-la
boa vontade n falto nao, acontece q ela n tem um acerto sensivel, vc passa do 3 pro 4 e muda mt, vc quer um meio termo e n tem, é foda...

Megamedes
Veterano
# jun/08
· votar


Sinceramente, eu tiro uns timbres legais com a g1. Claro que não chega perto de um set analógico ao vivo. Mas é uma ótima saida pra quem não tem dinheiro e experiência.

Gasparzim
Veterano
# jun/08
· votar


Realmente me agrada mais o analógico do que o digital, apesar que esse mito que pedais separados são melhores que uma pedaleira já tenha sido superado, pois com uma pedaleira (uma boa pedaleira claro) pode-se chegar a timbres que você demoraria muito pra tirar com analógicos e etc... Essa questão será sempre discutida e o que prevalecerá sempre será o gosto de cada um. Na minha opnião ao escolher criteriosamente equipamentos que te agradam individualmente pela qualidade ou timbre vc paga mais caro e gasta mais tempo mas os resultados são muito mais satisfatórios. E é o que acontece com a montagem de um set de pedais analógicos, escolha de um amp etc, por isso gosto mais de pedais individuais e dist do amp pois PRA MIM soa mais original e real.
No caso do Pedro eu ainda acrescento o que já ouvi muitas vezes aqui no fórum e que concordo plenamente:
1- Quanto menos "coisas" houver entre sua guitarra e o amp melhor. (Se sua guita for boa e o amp também)
2- Pedal, pedaleira não fazem milagres, Amp sim.

vlw

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


olha eu so 100% "pro analogicos", mas eu axo q essa comparação ta bem injusta... da pra tirar coisa BEM melhor com uma vamp2 por exemplo, do que o que foi tirado com essa digitech, acredito que com a propria digitech da pra tirar coisa melhor, mas n posso afirmar pq n conheço a pedaleira...

mas mesmo assim acredito que uma pedaleia NUNCA vai ser melhor do que um set analogico montado a dedo, a partir do momento em que o que a pedaleira faz, eh tentar imitar os analogicos! como ja disseram...

abraços!

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, eu n quiz dizer em nenhum momento q esse é o melhor timbre q c consegue com a digitech... esse foi o melhor q euconsegui com ela
isso é pra mostrar a facilidade e a qualidade de uma distorção analógica.
Ambas as gravações foram feiras por mim, e ambas timbradas por mim
a digitech passei dias a fio tentando tirar o embolo e n consegui, e com a analógica alguns segundos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal

A digital ficou abelhuda e a analógica não, além de mais cheia.

Uma das vantagens de ter pedais analógicos:

Se você tiver vários pedais, deu problema em 1 deles você consegue terminar o show... agora se a pedaleira der problema você está enrascado.

Analógico ruleia.

Marcosrcf
Veterano
# jun/08
· votar


Vale lembrar que por melhor que vc tenha feito seu efeito na pedaleira, ainda tá zoombindo...

Dúvida:
Qual amplificador que você usou com a RP80 pra gravar?


Eu sei que a diferença existe... mais quero mostrar que dá pra deixar um som legal ('usável'), mesmo sem distorção analógica....
Esse som eu gravei a um tempo atrás com uma ME-50 e um Staner Kute20...
http://www.4shared.com/file/52192565/c23b7585/The_World_SOLO.html

Flw té mais!

Marcosrcf
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Maior medo de todo mundo que usa pedaleira
hEAOIUAhoaeHAOEihuaeoeahoieaUHEAoihuaOIHEA

Sempre que eu vou tocar em algum lugar eu levo meu MD-2 da boss a bateria pra ele (caso a fonte queime), um pedal de volume e acredite, até minha antiga companheira de guerra Zoom505I

GuitarHouse
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


AAAh..a questão aí é timbre e regulagem, ué. Um ta mais aberto, outro fechado, pode ter distorcao com gainmais baixo, etc.

não da pra pegar um equipamento digital e um analogico, taxá-los como "som de digital é assim" e de "analogico é assado". Vai inclusive de regulagem. Da pra fazer um digital ficar igual ao segundo exemplo, e até melhor.

Tem muito som digital que poem alguns analogicos no chinelo.

Pega timbre dum POD XTL e compara com uma distorcao de ampli comum.

Creio que a diferença de distorção, hoje, que se pode fazer com mais facilidade é "valvulado" e "não-valvulado".

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Fellipe Quirino

mas se for fazer.. faz com uns pedais descentes não adianta nada vir com onerr ou behringer... (nada contra os pedais, mas eu não acho eles bons)

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


tomarock
pacificpoker
Pedro Cal
humm.. hj quando chegar em casa eu gravo e posto aqui nesse topico mesmo.. já sei até oq vou usar... : ) ... devo usar uma distroçao de amplificador.. e seu similiar digital... e um overdrive tradicional e seu similar digital.. vamos ver quam mata !!

edit: mas mesmo tendo equipamento analogico.. adianto q de um tempo pra cá esta sendo mais facil pra mim gravar usando simulações digitais.. que na minha opiniao estao bemmmm fieis aos analogicos..em certos casos nao perdendo em nada mesmo em qualidade porem .... contunio usando equipamento "organico" no palco : )

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHouse
eu concordo! oq eu to dizendo eh q uma pessoa q n eh mt boa em timbragem consegue fazer com uma pedaleira e um analógico saco?
Tp eu postei esse som pq eu jah havia postrado ele antes, eu n fiz esse timbre pra comparar, eu jah havia feito ele, pode ver nos meus tópicos e comprei esse amp agora e pra mostar como a mesma pessoa, q n entende mt de timbragem, consegue fazer lago mt melhor com o analógico

Marcosrcf
a pedaleira gravei em linha com o pc, o do laney gravei microfonado com fone de pc de 5 conto =P

Nick_Oliveri_Guitar
é verdade, e oq eu quiz mostrar é a facilidade de timbragem =D

ClaudioSF
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal

essa comparação aí ficou sem sentido, na pedaleira voce usou uma distorção estranha e cheia de delay, não dá pra dizer com isso aí que um é melhor que o outro, pois você usou timbres completamente diferentes. Não estou querendo defender um ou outro, mas normalmente comparação de timbres analógico e digital tem que se usar parametros parecidos, se você timbrar mal o amp, vai ficar até pior que um timbre digital.

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# jun/08
· votar


Pedro Cal a gravaçao tá muito cheia de erros de tempo e de execuçao, não dá pra saber se o que está pior é o timbre ou a execução.

Pedro Cal
Veterano
# jun/08 · Editado por: Pedro Cal
· votar


ClaudioSF
eu n to querendo fazer uma comparação de algo específico

Pequeno Gafanhoto
eu n vi esses tantos erros q vc viu, mas enfim...


eu to querendo mostrar pra vcs oq uma pessoa leiga em timbre consegue fazer, tentando fazer o seu melhor numa pedaleira(claro q n to falando das tops), pq eu tentei .. e fazendo algo rapido num ampli...
c vcs tiverem duvidas doq nto mechi nela soh ver pelos meus topicos, tem 2 onde eu vo pedindo ajuda e etc...

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08
· votar


Pequeno Gafanhoto
masss a execução nao veio ao caso nesse topico cara....dá um desconto ai vai : ]

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


Pequeno Gafanhoto

erros de tempo?
ou tu ta tirando uma onda com o cara ou a minha percepção ta uma merda.
:|

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# jun/08
· votar


Diino
ou a minha percepção ta uma merda.

concordo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


GuitarHouse

AAAh..a questão aí é timbre e regulagem, ué. Um ta mais aberto, outro fechado, pode ter distorcao com gainmais baixo, etc.

não da pra pegar um equipamento digital e um analogico, taxá-los como "som de digital é assim" e de "analogico é assado". Vai inclusive de regulagem. Da pra fazer um digital ficar igual ao segundo exemplo, e até melhor.

Tem muito som digital que poem alguns analogicos no chinelo.

Pega timbre dum POD XTL e compara com uma distorcao de ampli comum.

Creio que a diferença de distorção, hoje, que se pode fazer com mais facilidade é "valvulado" e "não-valvulado".


Discordo. Depois de muitos anos usando POD 2.0 e pegar um analógico descobri uma diferença absurda. Antigamente eu defendia o POD com unhas e dentes mas nem a pau que hoje eu troco um analógico por um digital, a diferença é gritante sim.

Valvulado então nem chega aos pés.

Digital ficar igual ou melhor que analógico isso eu pago pra ver. Em fóruns com gente profissional que vive de música eu nunca vi nenhum deles dizendo isso.

Timbrar mal pode ficar ruim com ambos.

GuitarHouse
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu não falei defendendo digitais. Eu disse foi que não dá pra pegar um equipamento que é digital e dizer que ele é o "representante" digital e comparar com um analógico, fazendo o mesmo.

Tu pode ter sua opiniao sobre analogicos e digitais, mas sao equipamentos especificos que te agradaram, e nao qualquer analogico vs. qualquer digital.

Não tem como comparar "digital x analógico" genericamente, pois vc pode ter bons sons digitais, péssimos sons digitais, assim como bons ou péssimos sons analógicos.

Depende do equipamento mesmo, apesar de analogicos serem preferencia da maioria.

ALém disso, disse que a comparação entre valvulado e não valvulado é mais "perceptível".

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Cara curti a distorção do laney, massa em cara =)
Parabéns pelo amp brother, seja feliz com ele :D!

Quanto a dist da RP eu acho que da para melhorar e muito, da para tirar esse som "abelha" e encorpar mais ela, falo isso porque eu ja tive uma RP-50 (é igual a sua só que sem o pedal de expressão) e tirava timbres usaveis :D.
mais entre essas duas configurações sem duvida a do laney deu de 1000 a 0!

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=r_uVC4gF0lw

Pedro, ou quem quiser escutar, olha o timbre que eu tirava com minha RP, levando em conta que foi microfonado com mic de pc mesmo, podrão!
Acho que ficou legal por se tratar de um equip digital barato, não esta abelhudo, ficou legal!
Escuta +- 1:25 que o timbre suou melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença de timbre digital e analogico