Diferenças entre analógico e digital

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05


Bom, como eu toco guitarra ha pouco tempo então coisas como diferenças no timbre entre analógico e digital, válvula e ss ainda ficam um pouco confusos pros meus ouvidos por causa da pouca experiência.
Já fui numa loja e testei um jcm800 e percebi que ele é bom pra caralho pois taquei o preamp no máximo e não embolou o som, liguei junto com um gt2 e ficou muito loko, coisa que não aconteceu num cubinho ss, porém a diferença entre um equipamento digital e analógico eu ainda não consegui sentir...
pra quem tem mais experiência ae, alguem sabe me dizer quais são as diferenças?
se possivel citem ae analógicos e digitais bons e ruins!

falow!

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


analógico e valvulado = bom
digital e ss = ruim

_Du_Du_
Veterano
# out/05
· votar


analógico e valvulado = bom
digital e ss = ruim


Isso eh o q tds dizem, mas deem uma explicação..

Bard
Veterano
# out/05 · Editado por: Bard
· votar


kra existe uma diferença ENORME entre um Marshall JCM800 e uma cubinho. primeiro pq o JCM eh valvulado, ou seja, usa valvulas no lugar de...bem esqueci o nome da peça, mas enfim amps valvulados saum muito melhores que amps "solid state" po possuirem uma distorçaum mais natural. Bom tmb naum tstei muitos pedais analohgicos pra sentir a diferença, mas com certeza os melhores pedais digitais saum os multi efeitosa da boss

Obs- naum adiante ficar demerecando pedais digitais pq, a maioria dos pedais atualmente eh digital

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


usa valvulas no lugar de...Transistores

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


digital é mais bonito...

analogico só tem um led podre.

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
FALOU E DISSEEE

Bard
Veterano
# out/05
· votar


Guitar_Luppi
isso msmo! transistores, vlw por me lembrar

tipow, vai do gosto de cada um decidir entre nalogico e digital, mas as diferenças taum aih:

analogicos saum mais caros que digitais
digitais saum mais faceis de achar e na maioria das vezes saum emulaçoes de muitos pedais analogicos muitas vezes competindo em pe de igualdade com os originais analogicos, como os pedais multi efeitos da boss

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# out/05
· votar


com distorções digitais n tenho tanta dinamica na paletada, o som parece q sai da caixa e vc toca, com distorção analogiica vc sente q o som ta sainda direto da guitarra, n sei se vcs entenderam, mas o som parece sair realmente vivo

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


Mister_Fatal_huhha
yes! i can feel it! it is really alive!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Mister_Fatal_huhha
distorção analogiica vc sente q o som ta sainda direto da guitarra, n sei se vcs entenderam

nem entendi, velho.

Heartbreaker
Veterano
# out/05 · Editado por: Heartbreaker
· votar


distorção analogiica vc sente q o som ta sainda direto da guitarra
q da hora
então se tiver pedais analogicos nem precisa de amp

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


digital e ss = ruim

Será ? Acho que não em.

O que vale é a guitarra e o guitarrista, equipo é mero detalhe.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


a guitarra dele é de brinquedo, mas é analogica, tem um disquinho rodando pra fazer o som.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


digital é mais bonito...

analogico só tem um led podre.



hauehueahuae

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Alan_Domingues

isso ae

Beatlemaniac
Veterano
# out/05
· votar


O que vale é a guitarra e o guitarrista, equipo é mero detalhe.(x2)
quando o cara toca bem ele toca com ss, valvulado, digital, analogico e o som sai bom de qualquer jeito

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


Seguinte...digital apenas faz simulações do que um anológico faz...soa artificial. Exemplo: Quando é digital é como se vc jogasse um jogo que simula o voô de um f-15. Quando é analógico é como se vc estivesse na ação verdadeira. Por que vcs acham que pedaleiras tem uma carrada de efeitos e custa mais barato do que se vc pegasse e comprasse analogico por analogico?? sem sombras de duvida analogico é bem melhor

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Manticore
realmente vc falou td heheh

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


mais qq eh ss cara?

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


analógico e valvulado = bom
digital e ss = ruim


Vai te catar, bundão.

Me ache um som limpo melhor que o Jazz Chorus e um dist. mais massa que do Dimebag.

És um bundão mesmo!

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2
SS = Super Sapato

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


Digital: Shelter FST62
Analogica: Propria Fender

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


hehe

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Jazz Chorus

Ta ae, tinha esquecido. Puta amp e é SS. Fora vários Fender´s que são super fodas, cansava de ensaiar com uma tele plugada em um Fender de 65 po.

Regnum_irae
Veterano
# out/05
· votar


Heartbreaker
UHAuhauAHuaHAUAhaUhAUAHuaH
muito boa
!!!!

Regnum_irae
Veterano
# out/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar


angus junior 2
Solid state = dispositivo do tipo junção NPN ,ou PNP , transistores.
Manticore
Cara,não generalize , não é bem assim que funciona , vc vai gravar com sua banda em fita de rolo????? OU vc vai preferir usar o pro tools e não ficar tocando a musica inteira infinitas vezes????? Tenho em casa um Uber metal da line 6 , que é digital , mas me dá a distorção que preciso....cada caso é um caso.

w4rl0ck
Veterano
# out/05
· votar


e digital nao necessariamente tem q ser uma tentativa de imitação de um transistorado.

a diferença no som c trata pelo modo como a amplificação ou distorção ocorre. Transistores distorcem e amplificam diferentes de válvulas. Normalmente os valvulados ganham na disputada com os transistorados, mas gosto eh gosto.

w4rl0ck
Veterano
# out/05
· votar


ahh.. iskeci de dizer...

antes de ser um maria vai com as outras.. testa o que vc queh comprar, e no final se por acaso vc gostar do msm q a maioria q bom... senao q se f)$@#)... eh seu dinheiro e seu ouvido....

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Regnum_irae
a tah
vlw ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferenças entre analógico e digital