Analogico x Digital - teste de timbre

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar


Galera, gravei dois improvisos "toscos" sobre a backing track de Sky is Crying do mestre The Splinters (ops... do mestre SRV) !!!

Sempre preferi um set analogico, mas ultimamente a tecnologia tem proporcionado bons simuladores, pedaleiras, softwares, etc.

Ouvindo as gravações sem saber quem é quem, fica até dificil identificar o que foi gravado com set analogico e o que foi gravado com set digital.

Digital - Strato + PODXTL

Analogico - Strato + Ampli Laney

GuitarHome
Veterano
# fev/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


JoeCruzGuitar
Sim falou e disse! Muitos simuladores digitais dão para tirar um timbrão. Pode não ser do nivel de um pedal analogico porem nao fica muito pra tras...

Vou escuta..

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


gostei mais da II , do primeiro link =D

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
ultimamente a tecnologia tem proporcionado bons simuladores, pedaleiras

O que é muito bom pra quem não tem grana pra comprar um Marshall valvulado.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que a algum tempo atrás no começo dos "simuladores" agente poderia até malhar um pouco. Hoje a qualidade está tão bom que ás vezes agente pensa. Po com um aparelho de 2000 reais posso fazer TUDO e fora a praticidade, para que vou gastar 10000 reais em equipo analógico.

Ae o que vai contar mesmo é o gosto porque qualidade não tem mais como negar que está bom.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Po com um aparelho de 2000 reais
antigamente... agora vc sabendo procura se axa um pod xt por 1000

eu paguei no meu pod xt 1200, a 6 meses atras,
é um PUTA simulador, e eu axei ate hoje a coisa mais facil de mexe q eu já peguei, pq tudo que eu faço nele fica com um puta som

eu sou um defensor sem fim dos digitais...
se o satch usa, se o eric johnson usa, qm somos nós pra falar que nao presta

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
o satch usa digital?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHome
em gravaçao usa...
atualmente só pro tools

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
porra.. nem sabia .. Mais o que ele usa de digital em gravação?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHome
dexa eu pega a revista q ele fl numa entrevista dai eu escrevo aki

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


aki só fla q ele uso pro tools e gravador digital e conversor digital analogico bom pra nao perde qualidade

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
as vezes no G3 com Malmsteem o timbre dele as vezes parece um poco digital nao sei se é impressao.. só sei que acho um tesao o timbre dele...

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHome
ao vivo ele nem usa digital q eu saiba
se usar só se for tipo delay e whammy...

eh q o timbre dele ta estranho agora
ta mt moderno, tipo meio mesa boogie, akele triplo X da peavey nao me agradou...

pra mim melhores amps pra td tipo de muisca é primeiro JCM800 e segundo marshall PLEXI

eu to pensando em pegar um hand made JCM800 daki 1 ano... ate lá axo q vo ta com uma tagima mexida = do vai
dai quero fazer som = do vai no inicio da carreira, e ate metallica no começao

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

JoeCruzGuitar
Quem POD, pode....rs
Desculpe o trocadilho infame, mas tá bom demais seu timbre. Claro que o mérito vai pra quem toca, mas que um bom equipo(seja ele analógico ou digital) é uma mão na roda, não tem como negar...
Valeu!!!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

Orra cara! Parabens, mto legal a execução da música!
As duas ficaram mto boas mas o timbres tem uma diferença gritante que me levou a concluir que a I é o analógico e a II é o digital, certo? Ou passei longe?

:P

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

André GuitarMan
Pra mim, a diferença fica por conta da equalização. Com relação à qualidade, o que fica bem evidenciado é o ponto de vista do JoeCruzGuitar, que tb é meu, de que atualmente tanto analógico quanto digital são ótimas opções.
Valeu!!!

gege_correa
Veterano
# fev/06
· votar


os timbres tem uma diferença gritante que me levou a concluir que a I é o analógico e a II é o digital, certo? Ou passei longe? (2) hauah

pedrovai
Veterano
# fev/06
· votar


A diferença de qualidade é bem pequena. Mas eu gosto mais da II.
Agora nos diga: qual é qual?

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


EduArdanuy
gostei mais da II , do primeiro link =D
pedrovai
A diferença de qualidade é bem pequena. Mas eu gosto mais da II.
Agora nos diga: qual é qual?


Srs., vcs curtiram mais o que foi gravado com o PODXT ;)

André GuitarMan
gege_correa

Voces estao corretos, o arquivo com o numerario I foi gravado guitarra + amplificador Laney, e o arquivo com numerario II foi gravado com guitarra + podxtl.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
Quem POD, pode....rs
Desculpe o trocadilho infame


POD crer huaiaiaiaia

pedrovai
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Muito legal esse teste. Nunca imaginei que um equipamento digital poderia ser tão poderoso a ponto de bater a qualidade de um analógico.
Eu sempre quis comprar coisas digitais, mas quem eu consultei sempre discriminava esses equipos. Agora definitivamente acabou minha dúvida.
Agora, um digital bom + um valvulado faz uma barulheira infernal huehueuhehue...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

Pois é man! Não tá dificil de identificar a diferença não, é só ter um ouvido um pouco coerente para dizer qual é qual. Embora eu não curta digital (já se foi essa minha época), gostei mto da qualidade do POD, bem legal msm!

gege_correa

É velho, nossos ouvidos estão bem apurados, não é? heheheheh
Mas para mim, analogico forever!

pedrovai
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Analógico faz um som bem legal também, mas a minha criação musical integra melhor os equipamentos digitais do que os analógicos (Eu curto demais o som desses guitarristas rapidíssimos dos anos 80, que usavam geladeiras enormes de racks digitais). Acabei me acostumando com o digital :)

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Uso simulador Digital que decha muitos amigos com agua na boca...

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


da pra perceber bem a diferença entre o analogico e o digital...
o analogico soa mais natural...

mas o som q o oziel tira com akele v amp eh foda...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


pedrovai

É, eu já não penso assim cara... prefiro mto mais um bom pedal analógico, e assim tá resolvido meu problema. Já tive 3 pedaleiras digitais, nenhuma delas satisfez meu gosto até hj... por isso que parti para os analógicos... ainda não tenho td que preciso, estou apenas com meu wah morley, simulamp, tube overdrive e booster... ainda vou pegar até o meio do ano um chorus e um delay... mas p/ frente pode ser que eu pegue mais um tremolo e um flanger ou phaser... e assim vai...assim morro feliz, heheheh

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


mais o som do pod ta animal...

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


o som q o oziel tira com akele v amp eh foda(2)

pedrovai
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Pedaleira digital tem que ter paciência pra achar um som legal hehuehe... Tem gente que demorou 3 meses pra conseguir arranjar "aquele" timbre em uma GT8, mas quando arranjou, não trocou a pedaleira por nada :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Pessoal, tem outro detalhe, propositalmente gravei a versão analogica um pouco mais tosca, e tentei caprichar mais na versão que usei o POD.

Foi pra tentar mostrar que um setup digital + execução legal, deixam o som quase tão natural qto se estivesse usando um set todo analogico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Analogico x Digital - teste de timbre