DElay digital ou analogico ?

    Autor Mensagem
    markolino
    Veterano
    # jul/07


    pessoal, descupe postar aqui.. mas é a pressa mesmo.. vou comprar essa tarde..
    e queria saber de voces..

    eu tenho 200 reais..

    e o delay da behringer ta 165 DIGITAL..

    e o da LANDSCAPE ta 195 analogico..


    oque voces dizem ???
    eu toco desde Los hermanos até jimi hendrix , barao vermelho..

    se eu pegar o behringer ainda da pra comprar um afinador..
    mas o da landscape eh mto melhor sera ?

    MODERADORES DEIXEM 1 poco aqui.. depois pode jogar la pro forum certo !


    abç

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Gosto muito do Ibanez DE-7
    tem um som ótimo e muita variedade de controles. É digital, mas suas regulagens reproduzem delays analógicos de fita, dando um som bem vintage(tive um space echo da roland analógico, e esse não fica devendo muito não).
    Gosto mais de delays e reverbs digitais. Acho que tem menos ruídos, mais precisão de regulagem, etc...

    Valmick
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Valmick
    · votar


    markolino
    todo delay digital de pedalzinho é digital..

    Delay analógico, só o de fita, tipo aquele echoplex digante... Eu confio nos pedais da Behringer... Não posso opinar sobre o Landscape, pois nunca o testei, mas só posso dizer que ele é tão digital quanto qualquer outro outro pedalzinho de delay....

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    pode cre,mas esses que tu citou saiem do meu orcamento.. é nao posso ter ruido , isso é verdade !
    Valmick
    pode cre, mas dizem que os pedais de delay analogicos tem mais dinamica e tals..

    como assim só os de fita sao analogicos ?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sempre ouvi falar muito bem dos pedais da landscape
    tem um amigo nosso do forum vendendo um ESI delay muito bom também
    eu compraria se pudesse no momento

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    markolino

    O ibanez não é assim tão caro não(junta um pouco mais de grana, no ML as vezes aparece um mais barato), claro que o space echo de fita que tive hoje é caríssimo(Roland RE-201), pois é peça de colecionador. Mas se tivesse ele ainda acho que nem usaria(tinha um ruidinho, manutençao cara, etc...) e por ser de fita, o limite de tempo de repetição em milisegundois é menor que qualquer digital, mas o som era maneiro!!!!

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    delay analógico de verdade é aquele que consiste em uma fita gravar o que se toca e reproduzir em seguida, emulando ambiência, perda de sinal essas coisas.... Pode pesquisar direitinho....

    O que existe é pedal digital de delay que SIMULA o analógico.... Mas pedal de delay analógico de verdade dificilmente se encontra fabricando... o custo de produção é muito alto...

    Dê uma olhada num verdadeiro processador de delay analógico http://www.theidahofalls.com/photos/RRGPhotos/Echoplex.jpg

    Echoplex está para Landscape Delay assim como Marshall Valvulado está para SansAmp GT2....
    é simulação....

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    fala cara, blz? tambem to na duvida sobre esse delay da Landscape... ser a que vale a pena comprar ele?

    e o da LANDSCAPE ta 195 analogico..
    ele nao eh 100% analogico... ele eh hibrido, ele tem uma parte digital, o que permite que o delay dele atinja ate 800ms...

    flw ae!

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Crazy Guitar
    saquei..
    vou la testar daqui a poco

    a noite posto aqui pq achei deles...
    Valmick
    valeu cara, otima explicacao !

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    markolino

    saca só o tamanho do delay de fita que tinha:

    www.vintagesynth.com/roland/re201.shtml

    Era monstruoso!!!! Mas muito legal, vendi por uma baba há uns 5 ou 6 anos. Mas praticidade para transportar era zero!


    Valmick

    nem todo pedal de delay é digital, alguns são híbridos, pode-se fazer delay analógico de pequeno tempo. Alguns pedais desses usam um circuito analógico para determinadas repetições e complementam com outro circuito digital para tempos maiores, delay multitap, etc...

    EDIT:
    postei logo depois de sua resposta, é isso mesmo que vc citou.

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Eric Lance Abbott
    vou testar mesmo e ver..

    vlw ae

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    cara, pedais com chips BBD também são considerados analógicos

    tipo esse Ibanez AD-80
    http://members.chello.nl/~t.heertjes/808/ad-80.JPG

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    vou la testar daqui a poco
    a noite posto aqui pq achei deles...

    po velho, posta mesmo o que voce achou do pedal... to numa duvida desgraçada pra saber se vale a pena comprar ele ou nao... o/

    vlw ai!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    Eu recomendo o Danelectro Dan-Echo, que apesar de digital, tem um timbre "quente" e bem próximo dos analógicos, e é barato.
    Abç

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    um outro amigo tem o ESI (analogico) e comparou lado a lado com o Dan Echo
    o ESI se saiu melhor

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aô, mais besteira aqui!!!

    todo delay digital de pedalzinho é digital..

    Por muito tempo o japão parou de produzir o circuito integrado que permitia fazer eco de mais de 400 ms, então os pedais analógicos com mais de 400 ms sempre foram raros e caros. Algum país aí (China?) voltou a fazer esses circuitos Panasonic MN3205BBD.

    Esse aqui faz uns 5 anos que "namoro", mas é caro: http://www.moogmusic.com/newsarch.php?cat_id=18

    Vai me dizer que a Electro-Harmonix é mentirosa: http://www.ehx.com/ehx2/Default.asp?q=f&f=%2FCatalog%2F09_Reverb_%26_D elay%2F14_Deluxe_Memory_Man

    Temos até um brasileiro, da MGMusic: http://www.mgmusic.net/ingles/pedais.asp procurem por o "Thats Echo Folks"

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    Cara, se tem chip, é digital.
    E esses 'circuitos' Panasonic MN3205bbd são justamente chips..
    Logo, pedais que usam esses chips são digitais

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    B.Frusciante: Ulhaaaaa!!!!! Cara, onde você ESTUDOU eletrônica?! Hauahuauhauha!!!!

    Digital, pelo menos para o consenso de todos nós leigos que postamos aqui, e também para os técnicos especializados, é todo circuito que se vale de (1) um conversor analógico-digital, (2) um processador de dados e (3) um conversor digital-analógico. Este circuito se vale das freqüências de amostragem e da definição dos bits da onda, de acordo com a característica do processador.

    O CI, ou seja, Circuito Integrado, nada mais é que o famoso "transistor", o famoso "solid-state". E, por mais que as válvulas sejam de um circuito analógico com respostas muito mais fiéis e sem ruídos que os transistorizados, os transistorizados, ou "solid-states" ainda são circuitos analógicos.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O CI, ou seja, Circuito Integrado, nada mais é que o famoso "transistor", o famoso "solid-state". E, por mais que as válvulas sejam de um circuito analógico com respostas muito mais fiéis e sem ruídos que os transistorizados, os transistorizados, ou "solid-states" ainda são circuitos analógicos.

    Massa cara. Eu não sabia disso.
    Então Delay pra ser analógico não tem que ser de fita?

    Já me falaram que delay de fita não vale a pena, porque além de sair muito caro ainda arrisca a fita arrebentar no meio do show.

    Bog
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bog
    · votar


    GAMMOTH
    Circuito Integrado, nada mais é que o famoso "transistor",

    Opa opa opa! CI pode não ter conversores, como pode não ter. Quer dizer, existe plaquinha sem existir conversão ADA. Mas não existe conversão ADA sem uma plaquinha e um bando de resistores em volta... hehehe

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Visando a praticidade lógico q o delay digital é melhor e a tecnologia tá ai pra facilitar mesmo....acho besteira um carinha táandando por aew com um trambolho de delay do tamanho do amp!!

    dai cabe a vc testar pra ver qual se encaixa melhor no seu timbre...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ci's são normalmente formados por portas lógicas que são trasistores organizados de uma tal maneira que possa ser aplicados para determinadas funções....

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu recomendo o digidelay da digitech, elé é relativamente barato e tem delay, digital, simulador de delay de fita, modulation, delay, reverse e loop. A qualidade de som é muito boa também... tenho usado um com excelentes resultados.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    heuheueehe foi um chute pra ver se eu acertava e ficava com cara de sabido \o/
    Pega leve

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se gosta de pureza do som na repetição pega um digital...

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    B.Frusciante: Huhauehuhae, e eu fiz o mesmo porque tenho certeza do que eu estou falando. Mals aê!

    Já ouví falar de quatro tipos de eco "delay":

    Os tape delay, que são ecos de fita analógicos. Uma cabeça grava numa fita e a outra, ou outras, lêem logo atrás. Muito frágeis, tem a tendência de que as repetições vão perdendo os agudos.

    Câmara de eco. Essa eu só conheço a Binson. Analógico também. Tenho um amigo que tem, mas tá zuada, e a última que ví tá uns R$ 2.000,00 na Gang Usados (Krokodile Pop). É o mesmo princípio do eco de fita, mas ao invés de ser gravado numa fita, fica gravado num tipo de "cabeçote" magnético, desses de áudio mesmo. Uma cabeça grava e as outras três que vêem atrás lêem o que foi gravado. Daí o cabeçote vai girando e passa por outra que apaga a informação antes de ser gravado o som denovo. O interessante é que, para controlar o tempo e "distância" de cada eco, você varia a distância de cada uma dessas cabeças de leitura. Bah, vcs não entenderam nada e nem tô afim de escrever tudo denovo com mais clareza... Heheuehu!

    Delay analógico transistor. Analógico. É igual pedal de distorção transistor, chorus analógico transistor, etc. A grande maioria no mercado só chega até os 400ms. Mais do que isso, tipo os de 800ms, custava uma fortuna!!! Agora que apareceu esse da MGMusic com 600ms que até eu pensei em vender meu Dan-Echo (digital) para comprar esse aí. Custa uns R$ 500,00.

    Delay Digital. Mais fiel que os de fita, talvez mais fiel que os Binson. E mais barato que os analógicos. Não sei se os transistores batem ele na qualidade de áudio, mas acredito que sim. A única coisa que o pessoal falava bem do som dos antigos Boss Delay (400ms) no Harmony-Central era "more warmth", "organic sounding"... esses adjetivos de gringo que falam muito e não dizem nada, euehueh!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    markolino
    testou o delay da landscape?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DElay digital ou analogico ?