Autor |
Mensagem |
_FrEd_ Veterano |
# mai/08
· votar
Puts, olha soh o que o Zé Filho postou num tópico do forum do Guitar Idol:
"As James Edwards spoke, only the first place by public vote goes to the final, the other 11 will be chosen by the judges. we all have chance. Good luck for all!"
Puts, ateh agora eu achava que os mais votados se classificavam... Mas eh soh o primeiro colocado... De qualquer maneira, acredito que eles vão selecionar os que tiveram uma boa qntidade de votos...
http://www.alloutguitar.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=770&sid=9c12a5e bb99c2fc9ef3f7f8e7f50ffff
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Essa eu quero ver. Sem edição de vídeos... quero ver o que o Gutcha fará... uma dublagem talvez?
Ele toca bem mas apenas covers... não adianta.
Sabe qual a diferenca entre voce e o r2s2???
Os dois brigando sao 2 chatos que todo topico alfinetam o outro, mas a grande diferenca eh que eu nunca vi o cara difamando ninguem....... serio brou, eu fico ate triste quando eu vejo isso, e pior que ultimamente nao eh soh voce nao, tem mais uns baba -ovo que tao indo nessa onda tambem de difamar outros guitarristas, Voce, o Cueca, o Torresmo que jah nao esta mais no forum e mais uns aew...... eu acho isso triste, muito triste mesmo, porque parece que voces sao um monte de menininhas com inveja, voce querendo se sobresair soh porque tem sei la quantos anos de guitarra, o Cueca porque esta comecando a tocar pra caraleo, uns fulaninho baba-ovo tambem entra soh pra falar mal.... mas vou te dizer... nao eh esse o caminho! Eh isso que diferencia um guitarrista querido de um odiado, eu nao vejo caras como o Curly, ou o Pedro Brito difamando o nome de ninguem... eu vejo eles entrando em topico de iniciante e dando uma forca, voce e cia eu vejo entrando em topico de iniciante e sentando a critica como se o cara fosse obrigado a tocar como um profissa. Voces eu vejo difamarem um cara como o Gustavo Guerra, que por via de fato toca MUITOOOOOOO mais que voces... entao soh queria que voces pensassem que isso nao leva ninguem a lugar nenhum, as vezes eu tenho ate medo de colocar um video ou um som aqui.... e tenho certeza que nao sou soh eu.... eh uma pena que a moderacao nao enxergue isso, jah vi topicos onde um iniciante vem com uma duvida e jah entra um imbecil dizendo: "aff ta de brincadeira comigo, que burrice nao saber isso"..... realmente eh uma pena......
Eh uma pena entrar numa JAM e ouvir um comentario seu assim : "Ouvi no geral mas o unico solo bom mesmo foi o do Cueca, pegada foda, o resto tocou tudo igual, falta vibrato e os timbres estao ruins"........ eh resumindo, eh isso que se ve ultimamente no forum....
|
Bog Veterano
|
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar
Leblues
Discordo de algumas partes, mas na essência, apoiado. +1
(não sei exatamente dos que vc citou, mas já vi esse tipo de coisa sim)
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/08
· votar
Leblues
Boas palavras. Penso igual, e por isto tem um bom tempo que não posto mais aqui. Os "pseudo-guitarristas" de quarto estragam a pouca "informação" que tinha aqui no forum.
Já troquei excelentes idéias e conheci muita gente boa aqui no forum.
É uma pena. Mais é fase, isto passa. Sempre tem uma meia dúzia assim. Relaxa bicho.
Abraços !
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
No fim das contas vale aquela velha máxima: Inveja é f...
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
Bog Alan_Domingues Que bom que pensam assim tambem, ainda tem muita gente boa nesse forum de guita, o pior sao 6 duzia que estragam tudo mesmo....mas... isso realmente deve ser fase.... o foda eh quando impedem alguns de aprender, hoje em dia voce nao pode nem abrir um topico mais pedindo pra ensinarem uma musica do seu guitarrista favorito que jah vem alguem dizendo: Aff esse Fulano eh um merda.... etc... triste...... ams tomara que isso mude um dia!
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Leblues o pior sao 6 duzia que estragam tudo mesmo
Nossa, seis dúzias, é gente prá caramba (hahahah)
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Leblues
mas a grande diferenca eh que eu nunca vi o cara difamando ninguem
Ele faz isso sempre comigo... inclusive ele quem começou com os ataques, mas nem no "nick" do cara eu toco mais, deixo ele quieto, deixa o cara me atacar.
eu nao vejo caras como o Curly, ou o Pedro Brito difamando o nome de ninguem... eu vejo eles entrando em topico de iniciante e dando uma forca, voce e cia eu vejo entrando em topico de iniciante e sentando a critica como se o cara fosse obrigado a tocar como um profissa.
Cara, eu dou toques do meu jeito para neguinho melhorar, se você ou qualquer outro acha essa maneira ruim, ou o mesmo não quiser melhorar, sinto muito. Cada um tem o seu jeito... se Curly é mais educado que fulano ou cicrano, isso é problema dele.
Voces eu vejo difamarem um cara como o Gustavo Guerra, que por via de fato toca MUITOOOOOOO mais que voces...
Eu prefiro tocar do meu jeito e ser honesto nas coisas que posto... seja com erros ou acertos... não edito vídeos ou saio pedindo votos seja lá do que for como muitos fazem aqui querendo 20 páginas de posts apenas com elogios.
Infelizmente os guitarristas de hoje em dia que fazem um showzinho na noite se sentem os reis, mas não deixam de ser guitarristas de quarto e querem os holofotes da perfeição pra eles, isso é que desanima... mas vai passar, questão de tempo.
Sou mais 1 nota com vibrato bem executado de um BB King do que trocentas notas de um Petrucci.
Já disse tb que o Gustavo Guerra toca muito bem, mas o cara é farsante e na minha opinião tem brasileiro muito melhor que deveria ganhar essa. Simples... parece que as pessoas não lêem o que posto cm atenção.
E mais, se eu vivesse de música te garanto que eu teria inveja mesmo mas guitarra não é minha profissão e sim minha diversão.
as vezes eu tenho ate medo de colocar um video ou um som aqui.... e tenho certeza que nao sou soh eu
Jogue o seu vídeo sim velho... medo pq? Crítica não mata ninguém... mata apenas as pessoas que se sentem reis e não suportam qualquer crítica e partem para a agressão pessoal.
Lembro de ter elogiado coisas suas aqui... o problema é que fixamos as coisas ruins apenas nas críticas que recebemos.
Abraço...
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
Bog hauhua mas eu quis dizer 6= meia!!! rsrsrs
|
r2s2 Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues
Não sou chato não cara, sou o cara mais gente boa do mundo e o mais humilde tb.
hehehehehehehehehehehehehehe
|
# mai/08
· votar
Leblues
Entendeu o que eu quis dizer?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/08
· votar
Ardanuy no Guitar Idol! o/
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar sussa cara..... soh acho legal engrandecer nossos brothers guitarristas, nao acho certo desmerecer o trabalho de ninguem, mas entendi sim o que voce quis dizer.... soh tenta ser menos direto e sincero nas suas criticas, porque existem muitos guitarristas que entraram aqui pra aprender e nao pra receberem criticas que os deixaria pra baixo....
Abrcs...
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/08
· votar
Bog
Cara, também curti demais o som do Zé Filho. Curti a musica que o Matt colocou lá, mas ele ao vivo achei ridiculamente fraco. Acho o GG melhor que ele ao vivo, se bem que as musicas dele sempre pegam na trave (quesito originalidade - pq em técnica o cara é até que bem avançadinho)
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/08
· votar
mas na verdade quero que no teste ao vivo o Fernando Miyata entre de pijama e cale a boca (e a guitarra) dos outros nove.
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues cara,serio o gustavo guerra nao precisa de seguranca..
e tu ta forcando a barra ja
voce ja postou 2 textos iguais dizendo que ele é um otimo guitarrista
e deve ser respeitado etc etc..
bom : concordo, ele é otimo , muito melhor que eu , muito gente fina
é isso.
agora se alguem , no caso o nick, diz que ele é farsante ou qualquer outra coisa , nao é do teu interesse, a nao ser que voce seja ele..
essa é a opiniao do cara..
nao vi nada de + na frase
Essa eu quero ver. Sem edição de vídeos... quero ver o que o Gutcha fará... uma dublagem talvez?
Ele toca bem mas apenas covers... não adianta.
ele nao ofendeu ninguem...
e de fato o gustavo só sabe tocar cover mesmo..
pq voce ficou tao irritado cara?
agora..
coisa de pia pansudo é ficar se metendo em briga de marido e mulher
e comparando pessoas
Sabe qual a diferenca entre voce e o r2s2???
ta na hora de amadurecer né..
Abraço
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues soh tenta ser menos direto e sincero nas suas criticas, porque existem muitos guitarristas que entraram aqui pra aprender e nao pra receberem criticas que os deixaria pra baixo....
discordo..
isso vai fazer com que todo guitarrista seje um Felipe Dylon da vida..
vai ter 1 tonelada de Equip e vai achar que toca..
se alguem fica pra baixo ou nao com uma critica é uma reacao particular da pessoa..
eu prefiro sinceridade e trasparencia..
abç
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
O problema é que tem certos usuários ignorantes aqui, eu não conheço o trabalho do gustavo guerra, só ALGUNS covers, falei que acho que ele toca bem e tals e já veio neguinho me chamar de baba ovo no outro tópico. Bom com certeza da parte desse usuário que nem guitarrista é, toca bateria por sinal, é inveja que o gustavo guerra está aparecendo na midia agora, esta quase ganhando seu sucesso vamos dizer assim, pode ser pra ele o começo de sua carreira como músico. Eu falei o que penso dele, acho que ele toca legal, tem uma técnica legal, e assim como ele qualquer um pode chegar nele um dia, se dedicando, e também podem ter equipamento tops também. Não sei quem é que compra os equips dele, sei que tem gente que fala que ele é filinho de papai, mais vai estudar para ser alguém na vida que você vai conseguir tudo que ele tem e mais um pouco.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Gustavo Guerra, que por via de fato toca MUITOOOOOOO mais que voces
Sim até concordo, mais tem uma pá de neguinho com idéias boas aqui no forúm que toca muito bem e não são "ignorantes" como o Deiji, pedro brito e outros que não estou lembrando. Tem muitos aqui que tocam bem!
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome pra algumas pessoas tocar bem é ter tecnica..
:/
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
markolino foi uma indireta hehehe?
O que você avalia em um bom guitarrista, digo um bom guitarrista, não uma boa pessoa nem um bom musico.
Eu avaliei ele como um guitarrista, não com um músico em geral, não posso falar sobre seus trabalhos próprios pois como eu disse nunca escutei uma música dele direito, escute uma só e olhe lá! Mais pelos covers que eu vi eu acho que além de tecnica e uma pegada legal ele saber por o "feeling" das músicas mais lentas. Porém essa é só minha opinião, não estou falando que voce precisa achar isso ou que fulano também precisa.
Foda são as pessoas dando opinião sobre minha opinião, como no outro tópico que eu falei que acho que ele toque legal e que eu falo o que EU penso sobre ele, isso não precisa ser a opinião de outra pessoas!
|
# mai/08
· votar
Leblues
mas entendi sim o que voce quis dizer.... soh tenta ser menos direto e sincero nas suas criticas, porque existem muitos guitarristas que entraram aqui pra aprender e nao pra receberem criticas que os deixaria pra baixo....
Não vou desmerecer trabalho de ninguém desde que o cara não seja picareta.
Se os guitarristas entram aqui para aprender devem entender tb que críticas surgem pq eles fazem algo torto, desagradável ao ouvido e que deve-se melhorar. Eu mesmo comecei a melhorar meus vibratos aqui... o povo dando toques, criticando... e ainda tento melhorar até hoje pois está longe de ser ótimo.
Escrever é algo muito "seco" e que leva a interpretações erradas. Já te disse para não entrar na onda de um fulano ou outro do fórum para não me julgar errado.
Abraço...
|
r2s2 Veterano |
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar
Malz brôus
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
=]
|
r2s2 Veterano |
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar
Malz
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
r2s2 ;-)
|
Leblues Veterano |
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar
markolino Cara, nao estou defendendo o cara, estou reclamando apenas da atitude geral de algumas pessoas aqui...que jah vem de longa data...
de fato o gustavo só sabe tocar cover mesmo..
Isso eh uma critica??? Acho totalmente invalida essa critica.... qual o problema de tocar covers??, isso pra mim eh uma virtude, conseguir expressar nota por nota uma musica do Eric Johnson ou do Malmsteen.....tem que ter estudado pra porra pra tocar musicas no nivel de caras como esses..Cada guitarrista tem um objetivo, ser virtuose, tocar covers, ser musico contratado etc...... nao vejo problemas nenhum em tocar cover..... todo mundo aqui nesse forum soh tocar cover... todos os videos que vejo de guitaristas aqui sao de covers( tirando alguns caras do guitar battle).... Voce tem oq contra isso??? que argumento tosco..... voce eh um tocador de JAM de um forum de guitarra e ta criticando um cara que simplesmente ta entre os 10 do mundo num concurso pra abrir um show pro Satriani.... me poupe brou.... quer usar um argumento invente um com coerencia pelo menos...porque os de voces sao totalmente hipocritas, todo mundo aqui toca cover!!!
isso vai fazer com que todo guitarrista seje um Felipe Dylon da vida..
vai ter 1 tonelada de Equip e vai achar que toca..
Estou me referindo a forma de falar brou.... voce nao precisa falar pro cara que o som dele ta uma merda, afinal tu nao eh um animal que nao sabe se comunicar, eh tao dificil assim falar: Po cara, o som ta meio estranho, sei la.... da uma arrumada no mic sei la uq, equaliza sei uq , acrescente mais medios que o teu som vai ficar show de bolaaa, ao inves de falar: po cara achei ruim, como tu consegue tirar um som ruim c esse equipo ai, ta horrivel!!!???
A diferenca entre critica e desmerecimento esta nas palavras brou...
|
r2s2 Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues Cada guitarrista tem um objetivo, ser virtuose, tocar covers, ser musico contratado etc......
Concordo com isso, aí deu preguiça pra ler o resto, então não voto pq vc pode ter falado alguma besteira depois e não quero me comprometer.... hahaha
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues
Isso eh uma critica??? Acho totalmente invalida essa critica.... qual o problema de tocar covers??, isso pra mim eh uma virtude, conseguir expressar nota por nota uma musica do Eric Johnson ou do Malmsteen.....tem que ter estudado pra porra pra tocar musicas no nivel de caras como esses.
Não consigo ver um cara se destacando verdadeiramente por tocar cover, o estardalhaço que fazem sobre ele é demais, ele ainda tem muito a provar, por mais que ele esteja anos-luz de distância da maioria do pessoal do fórum ainda sim é um guitarrista de internet(um dos melhores, verdade).
Trexo retirado do Orkut, quando um garoto perguntou para o Regis Tadeu por que de nenhuma entrevista com o GG na revista:
" "...todo mundo conhece o cara"
Ah, é? Cite uma música que ele tenha composto e coloque o link aqui..."
"Vou escrever novamente: peça ao Gustavo para mandar um disco com suas composições e eu verei se há a necessidade de fazer uma entrevista com ele. Pelo menos na revista em que sou o editor, é assim que a coisa funciona.
Esse negócio de "neguinho tocando em cima de playback" não é passaporte para o cara merecer uma matéria na revista. Tem que ralar com banda e mostrar serviço em disco e shows, ter uma obra...
Deu para entender ou quer que eu desenhe?
E desde quando CD instrumental não é trabalho próprio? Cite um guitarrista sequer que tenha sido entrevistado na revista sem que tenha o seu trabalho registrado em disco..."
"E outra coisa: o cara diz que seu vídeo teve SEIS MILHÕES de acessos no YouTube?
Ah, faça-me o favor... "
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
r2s2 rsrsrs po cara tem gente aqui que parece que posta soh pra continuar uma discussao eterna...........eh uma coisa tao simples e nego quer fazer moh fuzue..
|