Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Atum Bluesman
ta, e qual o problema disso? ele escolheu isso brou..... ele tocar cover nao desmerece em nada o trabalho dele, o cara vai atras... o cara vai la abrir um show do Satriani e usou isso dos meios dele.. fim de papo, voce nao critica alguem talentoso pelos meios que a pessoa usou pra chegar ao topo.... do mesmo jeito que existem guitarristas desprovido de tecnica que chegaram ao topo atrasvez de bandas, existe guitarristas com muita tecnica que chegam sozinhos por meios proprios!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
pra chegar ao topo....
menos né...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
digo ao topo de onde ele esta agora, abrindo um show do Satriani....

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
"E outra coisa: o cara diz que seu vídeo teve SEIS MILHÕES de acessos no YouTube?

Ah, faça-me o favor... "


Atum, eu sou um cara cético. Não acredito em baboseira inventada que não possa ser provada. E tb não acredito em pessoas que ridicularizem os outros devido a achismos.

Sabe o que eu vou fazer?

Vou somar todos os views dos vídeos do GG, se der mais que 6 milhões (ou perto disso) eu simplesmente cagarei para a credibilidade desse Regis Tadeu.

Devo demorar alguns minutos, aguardem.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Ah sim. Eu acho ele um puta guitarrista, torço pra caramba por ele, mas ele tem que investir pesado em composições próprias, arranjar um produtor e gravar algo que realmente demontre maturidade musical.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2
Ele não quis dizer que não tenha isso, você não entendeu, ele quis dizer que não vale nada esse monte de acessos.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
mas ele tem que investir pesado em composições próprias, arranjar um produtor e gravar algo que realmente demontre maturidade musical.

Acho que ele nao fez isso ate agora porque nao quis.... sei la, isso seria facil pra ele, ele eh conhecido, tem grana......


ps: Odeio Regis Tadeu, ele eh um critico horrivel, ele eh o tipico critico: "Soh fecha com quem fecha com ele".. depois que eu vi ele enxendo a bola do ultimo album do BLS (Shot to hell, o disco ta muito mal gravado, som horrivel, timbre do ZAkk horroroso) caiu totalmente no meu conceito.....

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
Ele não quis dizer que não tenha isso, você não entendeu, ele quis dizer que não vale nada esse monte de acessos.

Tá tentando aliviar pro cara Atum, tá fazendo igual ao PIG quando fala do Lula... hehehe

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman

Ah, e só os primeiros 20 vídeos mais vistos já tiveram:

3.542.678

r2s2
Veterano
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar


Atum Bluesman

É, admito que o cara estava parcialmente certo, foram 5.623.513 de views aos vídeos no canal dele.

Considerando que alguns são de reportagens, de vídeos vistos dele tocando realmente falta bastante pros 6mi, mas mesmo assim é uma quantidade de respeito.

Além disso, há vídeos dele em outros usuários, então deve chegar a 6 milhões mesmo.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2
Não sei de nada..=]

r2s2
Veterano
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar


Atum Bluesman
Não sei de nada..=]

Hahahaha

Mas acho q agora ele começa a investir mais em composições próprias, pq já fez um nome, ainda mais se ganhar esse concurso.

Passei de um cara que não curtia os sons dele a um admirador do que ele conseguiu e torço pra ele conquistar mais, porém continuo sem gostar, acho muito fraco o timbre dele, além do q as músicas próprias são beeeeem repetitivas.

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman

Outra, na reportagem da Bandnews o cara fala que mais de 7 milhões já viram os vídeos dele.

Aí tem um erro, pq não quer dizer que 7 milhões viram, por motivos óbvios.

Mas deve ter essa quantidade de views mesmo, pq outras pessoas postam os vídeos dele, e eu só contei os que são do canal dele.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
eu vi o cara do outro topico , foi besta d+

eu acho um bom guitarrista aquele que consegue sentir o que toca

e toca a nota CERTA na hora CERTA

tecnica é só um detalhe , muito pequeno

perto

de timbre, pegada e feeling.


abç

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Isso eh uma critica??? Acho totalmente invalida essa critica.... qual o problema de tocar covers??, isso pra mim eh uma virtude, conseguir expressar nota por nota uma musica do Eric Johnson ou do Malmsteen.....tem que ter estudado pra porra pra tocar musicas no nivel de caras como esses..Cada guitarrista tem um objetivo, ser virtuose, tocar covers, ser musico contratado etc...... nao vejo problemas nenhum em tocar cover..... todo mundo aqui nesse forum soh tocar cover... todos os videos que vejo de guitaristas aqui sao de covers( tirando alguns caras do guitar battle).... Voce tem oq contra isso??? que argumento tosco..... voce eh um tocador de JAM de um forum de guitarra e ta criticando um cara que simplesmente ta entre os 10 do mundo num concurso pra abrir um show pro Satriani.... me poupe brou....
quer usar um argumento invente um com coerencia pelo menos...porque os de voces sao totalmente hipocritas, todo mundo aqui toca cover!!!


é no minimo obvio que é uma critica..

cover o cara só tem que ter tecnica, nao que seje facil ou dificil, mas se limita d+

pra mim ele ainda é limitado.
pode tocar qualquer musica do malmsteen e de quem for..

até a criatividade dele crescer pra mim ele é limitado.

outra
se eu sou um guitarrista de jams de forum e ele esta entre os 10 do guitaridol, pra mim é mais do que normal..

eu toco faz 3 anos, ja ele faz mais de 10..

a familia dele apoia com tudo o que ele precisa..
aposto que ele nao tem que deixar de tomar uma cerveja pra comprar cordas..

e cara

Estou me referindo a forma de falar brou.... voce nao precisa falar pro cara que o som dele ta uma merda, afinal tu nao eh um animal que nao sabe se comunicar, eh tao dificil assim falar:
Po cara, o som ta meio estranho, sei la.... da uma arrumada no mic sei la uq, equaliza sei uq , acrescente mais medios que o teu som vai ficar show de bolaaa, ao inves de falar: po cara achei ruim, como tu consegue tirar um som ruim c esse equipo ai, ta horrivel!!!???

A diferenca entre critica e desmerecimento esta nas palavras brou...


isso sim né cara..

educacao é o começo da conversa !

mas a frase

seu timbre esta ruim , ajuste x, seu solo esta ruim, estude mais..

é normal..

abraço

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


markolino
Se acha que um cara com tecnica do Gustavo nao consegue compor uma musica?? Cara, pra uma pessoa que manja de harmonia e teoria eh muito mais facil compor... o cara nao lancou album e nada porque ele tem os motivos dele ueh... se acha que alguem do nivel dele nao sabe fazer musica brou??? muito inocente voce.... compor por compor ate eu que toco a pouco mais de 6 anos componho..... tenho mais de 20 musicas de autoria minha e toco bem menos que o Gustavo....

Abrcs

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
sim... eu disse que ele nao compoem?

olha cara, pode ser , mesmo que só pra voce...

que estudo = otimas composicoes..

o que nao é..

gente formada em musica que sabe 1 milhao de coisas a mais que o GG nao sabe compor algo produtivo..

compor por compor eu tbem faço

lembrando que nunca disse que ele é incapaz..

mas ele ainda nao fez..

e cara, ABRIR O SHOW DO JOE SATRIANI , pra que?

pra ele tocar musicas do JOE ?

abç

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Que bom, o gordinho Miyata ta entre os top 10!
Acho que ele ganha fácil na final com voto de quem entende.
o cara toca dmais.

http://www.gtridol.com/fernando-miyata-0

movz
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
Já tinha visto no youtube ele tocando, o cara detona mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


oiio

Que bom, o gordinho Miyata ta entre os top 10!
Acho que ele ganha fácil na final com voto de quem entende.
o cara toca dmais.


Excelente... esse eu já vi uns lances ao vivo no youtube, manda muito. Na apresentação ao vivo as armações caem e só fica quem toca de verdade.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pois é nick! É isso q eu quero ver tb!!! Ao vivão!
Esse myiata é foda! Se eu for votar, votarei nele mesmo. Vou dar inclusive o motivo. Além do cara ter uma ténica foda, as composições/jams dele tem um estilão, ele toca de uma maneira bem original. Soube mixar diferentes técnicas, faz uns riffs enjoados, a gente percebe q o cara tem muito conhecimento de música . Tenho curiosidade de ouvir as músicas que ele colocará em seu cd, pois as "jams" q ele postou já estão muito fodas. Ando achando q os caras andam tocando muito parecido; e, além disso, geralmente caem em clichês na hora de compor. Esse parece q vem botar um tempero a mais na canja.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Pensamentos do Dia

- HERBERT VON KARAJAN e SEIJI OZAWA SÃO PÉSSIMOS MÚSICOS, POIS SÓ REGEM E TOCAM COVERS DOS COMPOSITORES CLÁSSICOS !

- JIMMY PAGE E KEITH RICHARDS SÃO PÉSSIMOS GUITARRISTAS, POIS AMARELAM AO VIVO, EM RAZÃO DO ABUSO DAS DROGAS, INCLUSIVE COM DESMAIOS NO PALCO !

- GUSTAVO GUERRA É FAKE ! SUAS ARMAÇÕES VÃO VIR A TONA ! O CLONE DO PAUL GILBERT NÃO VAI MAIS ESTAR DISPONÍVEL PARA PLAYBACK DE DUELO AO VIVO COM ELE, COMO NESTE VÍDEO:

http://uk.youtube.com/watch?v=e-yV1I7UxlQ

O Ministério da Saúde adverte: A inveja é uma m**** e pode causar câncer !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


O CLONE DO PAUL GILBERT NÃO VAI MAIS ESTAR DISPONÍVEL PARA PLAYBACK DE DUELO AO VIVO COM ELE, COMO NESTE VÍDEO:

http://uk.youtube.com/watch?v=e-yV1I7UxlQ


Na boa, ele só fez um monte de sweeps no vídeo... mas como Gilbert é piedoso fez umas brincadeiras com ele.

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Muita gente gostaria de ser o beneficiário da "piedade" do Paul Gilbert, você não acha? Nem que fosse para contar para os netos.

Acho que o Paul Gilbert não ia se prestar a fazer playback com o GG.

E o GG se saiu razoavelmente, tocando ao vivo, sem falhas gritantes ou observaveis.

Alí a casa não caiu ! Ele não foi humilhado pelo Paul Gilbert, longe disso, até recebeu elogios dele.

Os detratores vão dizer que os elogios foram para ridicularizá-lo, ou então que foram pagos, pois o GG é rico, poderoso, etc...

Chega a ser ridículo este tipo de argumento.

É de se perguntar, quanta gente não iria tremer a perna ao duelar com o Paul Gilbert ?

Eu não ia nem subir no palco. kkkkkkk

Saudações

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Na boa, ele só fez um monte de sweeps no vídeo... mas como Gilbert é piedoso fez umas brincadeiras com ele.

verdade..ahahah..

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen

Já vi não gostar das músicas de alguém... Digo e repito: eu mesmo não gosto das músicas que o Gustavo Guerra toca.

Mas tem gente que não consegue se contentar com isso, e precisa inventar ladainhas e mais ladainhas. É o tipo da crença cega: não importa o quanto as evidências apontem o contrário, o cara sempre vai achar uma desculpa (o nome desta falácia é "argumento ad hoc"). Nem que seja algo do tipo "li num fórum que o primo de um cara viu que tinha um outro cara tocando escondido atrás do palco".

Realmente, só posso concordar que Chega a ser ridículo este tipo de argumento. Uma coisa é não gostar das coisas que o cara toca. Outra totalmente diferente é ficar por aí espalhando rumores sem ter provas, ou achando que tudo o que o cara conquistou foi porque o papai comprou, porque tiveram pena, porque ninguémentendedenadasóeu...

Alguns dizem que é inveja. Eu acho que está mais para estupidez.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Muita gente gostaria de ser o beneficiário da "piedade" do Paul Gilbert, você não acha? Nem que fosse para contar para os netos.

Concordo.

Acho que o Paul Gilbert não ia se prestar a fazer playback com o GG.

Essa eu não sei de onde você tirou. Ninguém citou playback aqui.

E o GG se saiu razoavelmente, tocando ao vivo, sem falhas gritantes ou observáveis.

Concordo.

Alí a casa não caiu ! Ele não foi humilhado pelo Paul Gilbert, longe disso, até recebeu elogios dele.

Discordo. GG não fez nada extraordinário que já não tenhamos visto aqui mesmo no FCC, já o Paul Gilbert debulhou e debulhou mesmo... elogios? Eu percebi mais uma tiração de sarro... ainda foi por trás do GG para não dizer outra coisa.

Mas cada um interpreta como quer.

É de se perguntar, quanta gente não iria tremer a perna ao duelar com o Paul Gilbert ?

Opa... tremeria mas iria, mesmo que fosse para ser esculachado... Paul Gilbert não é nenhum Chinfra Clubber para que eu ficasse envergonhado.

Eu não ia nem subir no palco.

Aí vai do potencial e coragem de cada um.

Abraço...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Na boa, ele só fez um monte de sweeps no vídeo... mas como Gilbert é piedoso fez umas brincadeiras com ele.

SOh.......... ele soh mandou uns licks a la Vinnie Moore.... soh..... a minha maior dificuldade eh fazer sweep brou, eh a coisa mais dificil que jah inventaram na guitarrra eh sweep e chicken pickin rsrsrs

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bog

Como estava expondo naquele tópico abruptamente fechado (hehehe), existe uma certa dificuldade em aceitar que o Gustavo Guerra sabe trabalhar outros elementos acessórios da música, in casu o marketing e suas ferramentas mais modernas.

O Myata realmente é muito bom. Eu prefiro o Ozielzinho, e teria votado nele se ele tivesse mandado uma música melhor, a "Argos" por exemplo. Não gostei da que ele mandou. não votei nele.

T +.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2008