Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

eh a coisa mais dificil que jah inventaram na guitarrra

Te digo que é vibrato. (Tanto que na GP americana foi citada em 1º como uma das técnicas mais importantes - sweep e velocidade nem apareceram).

Cada um tem uma facilidade... eu mesmo não domino sweep e nem acho necessário, é uma técnica que praticamente não utilizo - até pq prefiro improvisar e compor do que tocar covers.

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

"Alí a casa não caiu ! Ele não foi humilhado pelo Paul Gilbert, longe disso, até recebeu elogios dele."

Discordo. GG não fez nada extraordinário que já não tenhamos visto aqui mesmo no FCC, já o Paul Gilbert debulhou e debulhou mesmo... elogios? Eu percebi mais uma tiração de sarro... ainda foi por trás do GG para não dizer outra coisa.


Ainda que ele não tivesse feito nada de extraordinário, ele foi bem, não foi humilhado. Na minha opinião foi reconhecido pelo PG com um bom instrumentista. Mantenho o que afirmei.

Quanto a sua interpretação de tiração de sarro, ou o fato dele ter se postado atrás e lateralmente ao GG, são interpretações suas, mas sinceramente, não ví nenhuma bragueta aberta e, além disso os braços do PG estavam na guitarra e no alto apontando para o Gutcha. Nada demais na minha opinião.

Do jeito que você interpreta, brasileiro não pode mais entrar em fila que vira veado.

Deus nos proteja de não ter de ir a banco, futebol ou no posto do INSS. (rsrsrsrs)

"É de se perguntar, quanta gente não iria tremer a perna ao duelar com o Paul Gilbert ?"

Opa... tremeria mas iria, mesmo que fosse para ser esculachado... Paul Gilbert não é nenhum Chinfra Clubber para que eu ficasse envergonhado.

"Eu não ia nem subir no palco."

Aí vai do potencial e coragem de cada um.


É verdade, como também do senso de ridículo ! O meu é bem acentuado.

Saudações.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


É verdade, como também do senso de ridículo ! O meu é bem acentuado.

Bom, se o seu senso de ridículo é bem acentuado... paciência.

não ví nenhuma bragueta aberta e, além disso os braços do PG estavam na guitarra e no alto apontando para o Gutcha. Nada demais na minha opinião.

Do jeito que você interpreta, brasileiro não pode mais entrar em fila que vira veado.

Deus nos proteja de não ter de ir a banco, futebol ou no posto do INSS. (rsrsrsrs)


Aí é a sua interpretação... viu como as coisas são distorcidas na internet?

Abraço...

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


GG toca muito mais do que eu, e muito mais do que muita gente que critica ele por aqui e em outros lugares. Toca muito menos do que outros também. Como todos os músicos, tem muito o que aprender ainda.

A personalidade dele é questionável pra mim... não sei nada sobre ele, só que muita gente fala muito, eu só ouço falarem, e falarem, e todo mundo tem um crítica, e todo mundo tem um elogio, fala-se interminavelmente dele, enfim...

O fato é que, da mesma forma que o Della Vega, ele consegue o que ele quer... por bem ou por mal, que falem dele.

E assim ele vai fazendo o nome dele e se dando bem, graças a eternas discussões absolutamente sem sentido como essa.

Propaganda é a alma do negócio.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Bom, se o seu senso de ridículo é bem acentuado... paciência.

É eu procuro ser uma pessoa reservada, não correr riscos sem uma boa probabilidade de êxito. Sempre avalio bem as minhas possibilidades, aprendi com Von Clausewitz e Sun Tzu.

Como reconheço as minhas deficiências com a guitarra (que para mim é um divertido brinquedo) não ia querer fazer papelão. hehehh

Aí é a sua interpretação... viu como as coisas são distorcidas na internet?

Quanto ao filme do Y2B, nos dois temos opiniões diversas, você deu a entender que havia uma conotação sexual no fato do PG ter se postado momentaneamente lateralmente e atrás do GG no palco, ao apontar para o GG. e.g.:

Eu percebi mais uma tiração de sarro... ainda foi por trás do GG para não dizer outra coisa.


De minha parte, opinei diversamente, já que não haviam outros elementos que corroborassem sua interpretação (por exemplo aqueles que citei), que poderiam ser um dúbio indicativo de sexualidade ou afetividade física.

Na minha opinião, você interpretou sem suporte fático que corroborasse sua tese, eu, ao contrário, mostrei os elementos probatórios que confortavam a minha tese negatória de conotação sexual na conduta praticada.

Exemplifiquei, inclusive, que o fato de se estar na fila, a frente ou atrás de uma pessoa não tem nenhuma conotação sexual de per si.

Como dizem os ingleses:

The beauty and the malice are in the eyes of the beholder.

Entretanto, você tem razão quando afirma que as coisas são muito distorcidas na internet.

A gente vê muito disso por aí.

Abraços.

slashfoda
Veterano
# mai/08
· votar


um que merecia estar entre os 3 primeiros era uma cara chamado Gustavo Di Padua! ele esta no fim da primeira pagina! pode escutar que acho que vocês vão gostar! vi uns videos dele no youtube de musicas dele mesmo e são bem bacanas! e ele é brasileiro!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Chinfra Clubber
Mano...as vezes é melhor se conter quando for falar algumas coisas, sempre quando você vai falar dos guitarristas daqui você fala pejorativamente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Atum Bluesman

Mano...as vezes é melhor se conter quando for falar algumas coisas

Me conter? Não entendi.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Chinfra Clubber
Não precisava falar isso.

Alex_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
Nick_Oliveri_Guitar
Chinfra Clubber
Não precisava falar isso.

Também acho...

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Te digo que é vibrato. (Tanto que na GP americana foi citada em 1º como uma das técnicas mais importantes - sweep e velocidade nem apareceram).

Depende do estilo que voce toca, eu acho tambem que o vibrato eh a essencia de um guitarrista.....mas o vibrato eh algo que soh com o tempo e o treino cada um desenvolve o seu, eu toco a pouco mais de 6 anos e soh agora estou comecando a pegar um vibrato foderoso.... vibrato eh questao de ouvir muita musica e assimilar a entonacao perfeita que voce procura!! Sweep eu soh faco os mais simples, nas 3 primeiras cordas. estilo diminuta a la Malmsteen, os de arpeijos com outras cordas eu nem tento mais..rsrsrs prefiro ficar na alternada soh!!

Cada um tem uma facilidade... eu mesmo não domino sweep e nem acho necessário,

Que isso mano, assim tu ta parecendo o Sleshi....rsrsrsrs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Que isso mano, assim tu ta parecendo o Sleshi....rsrsrsrs

Ah não... vou começar a estudar sweep imediatamente.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Falando em vibrato, tem 2 vibratos que eu curto muito e que mudaram minha forma de ver a guitarra e me abriu os ouvidos pra melhorar e desenvolver o meu vibrato... sao eles......

1- Andy Timmons ( esselencia no vibrato)
2-Jerry C ( o vibrato desse japinha eh foda)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Timmons é escola... um dos que mais curto.

Se quiser mais baixe os CD´s do Nevermore... aulas de vibrato.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
so mais Eric Clapton e SRV..

Adrianodevil
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Chinfra Clubber

Falou aee o professor do IGT... Você também frequenta isso daqui... Não cospe pra cima que pode cair na testa heinn...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


markolino
Mas o Clapton e o SRV sao mestres, eu nem tento chegar no vibrato deles porque os caras sao deuses.... oq me anima eh ver caras uns moleques tipo o Jerry C mandando umas composicoes proprias muito boas, metade do som do japa eh aquele vibrato e pegada foda!

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
ehahaehae
claro, eu fui mal criado em cita-los...

mas cara, andy timmons tbem é um monstro !

abç

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


markolino
heheh sem nocao......Ah entao, to ligado.... mas eu citei o Timmons junto com o Jerry C porque sao dois caras que me impressionam e vem me influenciando muito, o Timmons pela mostruosidade e perfeicao nos vibratos e composicoes, e o Jerry C pela criatividade em fazer musicas fodas com uma Strato com singles coin.....

Abrc

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Adrianodevil

Não cai não, eu desvio.

Adrianodevil
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não cai não, eu desvio.

Hmm... Ao desviar, tome cuidado para não tropeçar numa pedra chamada modéstia... Ou talvez naquela que chama respeito... Tem tanta pedra que tanta gente deveria tropeçar nessa vida...

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar


enquanto isso G.G comemora seu primeiro lugar nenhum pouco preocupado com certos comentários..!!! po!! esse cara dá mias ibope q qualquer guitarrista famoso ai!! começou bem o garoto em ?? hhehehe

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Como faz para pontuar os posts?
Eu posso ou só adm?
como funciona :P

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Adrianodevil

Tem tanta pedra que tanta gente deveria tropeçar nessa vida...

Concordo. Pense nisso.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
vc ta zuando ou nao ??

bom , se nao esta

do lado do nickname da pessoa

tem CITAR , VOTAR, DENUNCIAR

clicka em VOTAR

dae aparece uma maozinha..

dae voce vai saber..

abç

busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


voltando ao tópico

achoq o gustavo guerra está onde está pq soube fazer seu marketing e não vejo nada de errado nisso. Eu acho q ele toca muito bem, nada excepcional, porém soube aparecer na hora certa e tá ai aparecendo na TV, com sua fama no mundo da internet, compondo suas músicas próprias (pra qm disse q ele não compunha morda a linha) e saboreando esse momento
Parabéns a ele.

Agora ficar arrumando argumento pra denegrir ele? PORRA, dexa o cara curtir essa fase da vida! Tá certo ele de colocar no Youtube pra votarem nele, afinal ele se fez no youtube e tá pedindo apoio da galera, nada mais justo..

Sem inveja pessoal, isso só atrai coisas negativas.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


busterchair
cara

eu sei que é dificil , mas tente ler o topico todo, ninguem falou que ele nao compoe...

mas sim , que as composicoes dele sao fracas perante o que ele toca...

é idiota comparar , mas pra ter uma ideia..

O ozielzinho, compoem d+ e toca tbem

o gustavo é muito mais profissional que o ozielzinho, e tem muito mais intimidade com o instrumento..
porem nao compoem metade do oziel..

abç

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


markolino
AHUAUHSUHUSAHUASHUASEHAUHSE
Burro mod on!
Eu juro que pensei que foce VOLTAR!

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
ehauheauehueaheaea

serio?
mee

acontece

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


http://alloutguitar.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=720&sid=6923dce158c e20fff40cac48159b3a33

CPI no negócio =D
uahuahuahuahua



Como faz para saber quem são os mais votados?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2008