Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


Entendo oq vc quis dizer markolino, também não estou discutindo qualidade de composição, somente disseram q ele não tem material próprio, e que só toca covers no youtube etc.

Só quis expressar que ele teve coragem e cara de pau de se mostrar na internet, postar vídeos e ter a sorte de estar onde está. Só isso
Abç

Invalid User
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ
só que muita gente fala muito, eu só ouço falarem, e falarem, e todo mundo tem um crítica, e todo mundo tem um elogio, fala-se interminavelmente dele, enfim...

O fato é que, da mesma forma que o Della Vega, ele consegue o que ele quer... por bem ou por mal, que falem dele.


Mais ou menos o esquema que o Nick usa pra ser conhecido aqui no FCC.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Invalid User

Sou um usuário antigo apesar de não ter Veterano escrito embaixo do nick, muito antigo por sinal - não preciso fazer nada para ser conhecido ou reconhecido, nem quero esse tipo de coisa.

Não generalize.

Sobre o Gutcha:

Os vídeos são editados: São. Comprovado.
Improvisa mal: Sim
Tem boas composições: Não
Toca covers como ninguém: Sim
Faz propaganda enganosa sobre Zoom 505: Sim

Coisas que todos sabem.

Mas como disseram lá no tópico gringo... deixa o cara quieto, quando for a hora da aprensetação ao vivo em Londres vamos ver as máscaras caírem.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


busterchair
ah sim
nesse ponto concordo .

abç

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Mas como disseram lá no tópico gringo... deixa o cara quieto, quando for a hora da aprensetação ao vivo em Londres vamos ver as máscaras caírem.

Mascaras do que cara???!!!!! afff ces viajam............... mas aew, isso eh coisa de brasileiro, ficar achando defeito no outro..... aqui em Londres tu entra numa loja de guita e comeca a tocar bem, geral te elogia, pergunta onde tu aprendeu a tocar, isso ai eh mal de brasileiro, nao pode ver o sucesso dos outros..... prefiro mil vezes as pessoas nao estarem nem ai pra voce, doque todo mundo ficar te cobrando e te julgando.......


ps: vai vir agora uns dizendo; nao generalize...mas aew, nao estou generalizando, estou falando de um modo cultural do negocio,tudo na vida tem excessao... e falo tambem porque conheco os dois lados da moeda... se tivererm duvidas perguntem pro BOg que mora nas gringa tbm, nao sei como eh no Japao, mas aqui na Inglaterra ninguem fica tomando conta da tua vida.....nao eh birra minha, mas isso eh coisa de brasileiro.....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Nem é questão de tomar conta da vida... o cara está exposto para qualquer tipo de crítica... é escolha dele, nem minha e nem sua.

Não vou me pronunciar mais sobre o Gutcha... deixa ele quieto.

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar



Não vou me pronunciar mais sobre o Gutcha... deixa ele quieto.

melhor coisa q vc faz...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Não vou me pronunciar mais sobre o Gutcha... deixa ele quieto.

[modo metralhadora de besteirol OFF]

Thanks god!!!!!!!!

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


mudando o foco.. só agora q vi o video do Miyata. q foda em?? boa pegada e bem original, ele implanta algumas tecnicas de violao .. show de bola..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Tinha esquecido de desligar.

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


[modo Chinfra Clubber OFF]

Tinha esquecido de desligar


Bom, se o Sam ver que voce ta fazendo pouco caso do forum dele acho que ele desliga pra sempre pra voce rsrsrs

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Bem, agora você foi mais direto sobre o que lhe desagrada e o que lhe agrada sobre o GG, Assim podemos debater de modo mais específico sobre suas críticas. Vejamos:

Sobre o Gutcha:

Os vídeos são editados: São. Comprovado.
Improvisa mal: Sim
Tem boas composições: Não
Toca covers como ninguém: Sim
Faz propaganda enganosa sobre Zoom 505: Sim

Coisas que todos sabem.


---------------------------------------------------------------------- -------------
Os vídeos são editados: São.

Questão de semântica meu caro, o que para você é editado, para mim é bem produzido.

Será que você preferiria que ele se apresentasse sentado de calção e camisa de física, sobre uma cama desarrumada e uma colcha colorida, num vídeo com péssima iluminação e som ruim.

Se ele pode produzir seu "videoclip" caseiro com grande profissionalismo, melhor para ele.

Se o Videoclip morreu na TV e na MTV, o mesmo não ocorreu com a produção de imagens, filmes e shows. A imagem migrou para a Internet.

A questão chave é se ele foi capaz de gravar as músicas e, sinceramente, eu acho que não há dúvidas disso.

Você, por seu turno acha, pois chegou a sugerir uma dublagem no show que vai se relizar em Londres, v.g.:

Essa eu quero ver. Sem edição de vídeos... quero ver o que o Gutcha fará... uma dublagem talvez?

É um tanto exagerada a sua insinuação, pois neste mesmo tópico se encontra um ou dois filmes do GG tocando ao vivo. No Y2B muitos mais. Basta ter boa vontade e assistir.

O que não consigo compreender é que um cara como você, sempre preocupado em tirar o melhor timbre de seu equipamento, que mexe e remexe com seus programas, pedais e guitarras, cortando freqüências, selecionando plugins, BTs, preocupando-se em arranjar melhor sua música, gravando varios takes com timbres diferentes, inclusive postando-os aqui para ouvir nossa opinião, deseje, por outro lado, que o Gustavo Guerra não tenha a mesma preocupação com a sua produção artística.

Se ele tem mais equipamento, tempo, dedicação e saco, ponto para ele.

Improvisa mal: Sim

Discordamos de novo, pois o que eu ví no duelo dele com o Paul Gilbert foi agradavelmente positivo. Além disso, custa a crer que um guitarrista com a técnica que ele dispõe, não seja capaz de, no mínimo, fazer uma colagem agradável de "licks".

Se o improviso vai ficar bom é outro problema (de gosto), mas certamente ele não ficará mal.

Não custa lembrar, também, que nem todo o guitarrista tem de ser um excelente improvisador, cada um tem suas valências.

Jimmy Page, por exemplo, sempre foi criticado por seu longuíssimo solo em Dazed e Confused no álbum ao vivo The Song Remains The Same. Ele nunca foi um improvisador de primeira linha, sendo no entanto excelente guitarrista de estúdio e compositor

O mesmo pode se dizer de David Gilmour, que nos shows cumpria a risca os solos dos discos. É um mal guitarrista por causa disto ?
Evidentemente que não.

Tem boas composições: Não

Eu também não sou muito interessado no tipo de música dele, acho meio "over" em matéria de guitarra, exageradamente técnico, a ponto de ficar cansativo.

Mas isto é uma impressão pessoal, porém, que atinge uma miríade de outros guitarristas, como Alex Masi, Andy Timmons, Macalpine, Satriani, Vai, Dough Aldrich, Steve Morse e tantos outros.

Certamente, os que idolatram os "shredders", em sua maioria, devem gostar do trabalho e das composições do Gutcha. Outros não.

Faz propaganda enganosa sobre Zoom 505: Sim

Bem, este argumento só pode ser uma piada de sua parte, pois você teria que acusar todos os guitarristas que já apareceram em algum anúncio.

Que tal acusar Kiko Loureiro e George Lynch que sairam na Guitar Player este mês anunciando produtos Zoom.

Vamos crucificar Mike Stern por ser endorser da Yamaha Pacífica, quando, de fato, ele usa sua Telecaster Fender em 90% do tempo do show.

Morte ao Vinnie Moore por ter trocado sua Ibanez pela Music Man.

Morte ao Ed Van Halen por trocar sua Strato pela Kramer, depois por uma Music Man e depois por uma Peavey e agora por outra marca.

Mais ainda por ter nos feito ferver cordas e comprar um Variac para aumentar a voltagem de nossos valvulados.

Não perca tempo e quebre os pratos com Sydnei Carvalho, Alex Martinho, Edu Ardanuy, Marcio Okayama e tantos outros que mudam de equipamento e fazem juras de amor a cada novo anúncio ou patrocinador.

Ele também levaram muitos iniciantes a comprar o equipamento anunciado por eles, bom ou ruim.

Além disso, a Zoom fabrica equipamentos respeitáveis, extremamente duráveis, embora não possamos chama-los de top.

Enfim, a gente leva para casa o que a gente compra, e Zoom é muito barato pelo que oferece.

Abraços.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen

Nossa cara...

Continuo não gostando do GG. Mas se pudesse, votava 2 vezes nesse post!!! =P

Aliás, uma das coisas que eu menos gosto nele é exatamente o que vc disse: é over the top demais, é como comer só a sobremesa e não ter o resto da janta, eheheh. Mas isso tem mais a depor sobre o meu gosto pessoal do que sobre a competência do GG.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, este argumento só pode ser uma piada de sua parte, pois você teria que acusar todos os guitarristas que já apareceram em algum anúncio.

Que tal acusar Kiko Loureiro e George Lynch que sairam na Guitar Player este mês anunciando produtos Zoom.


Não é piada. Assista o vídeo no youtube.

Você está distorcendo as coisas... hehehehehe... fez isso no post inteiro... mas blz. E vale a velha: "O barato sai caro".

O assunto já rendeu demais.

Abraço...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Pelo menos o Nick eh esperto, toda vez que ve que ta sem argumento ele pula fora da discussao.....rsrs


Zero Zen

belo post.. +1..

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É! O Gustavo Guerra, como Kiko, o Slash sempre dão panos pra manga.

Saudações.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu não distorço não.

Até que gosto muito, mas em amps e pedais.

E quando os compro, não acredito muito nos anúncios. hehehe

T +.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Pelo menos o Nick eh esperto, toda vez que ve que ta sem argumento ele pula fora da discussao.....rsrs

Pulo nada... é que já ficou chato esse assunto. Sem argumento? Nada, os argumentos estão aí.

Zero Zen

E quando os compro, não acredito muito nos anúncios. hehehe

Acredita sim... curte ZOOM... hehehehehehehehe... se ainda fosse Line 6 vá lá... mas ZOOM é o equipamento da maioria do pessoal aqui, então eu entendo você.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


EDITADO: Post duplo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Zero Zen

Lembrem-se, independente de qualquer coisa... amo vocês... hehehe...

Abraço...

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Faz propaganda enganosa sobre Zoom 505: Sim

Cuidado cara, vc está caluniando o GG sem provas.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pulo nada... é que já ficou chato esse assunto. Sem argumento? Nada, os argumentos estão aí.

Que argumentos? esses?:

- Os vídeos são editados:
Idai???
-Faz propaganda enganosa sobre Zoom 505 Sim:
Idai??? Alias voce nao estava la pra provar que aquilo nao era uma zoom bem timbrada, entao ate que provem o contraio, voce esta caluniando sem saber.
- foi encochado pelo Paul Gilbert:
Puta argumento cara!!!! Acho que ate meu primo de 3 anos elabora um argumento melhor que esse......
-Improvisa mal: Sim
Boum isso eu jah acho o contrario, mas como cada um tem a sua opiniao, respeito a tua!
- Soh mandou Sweeps na JAM com o Gilbert
Tadinho dele, ele soh mandou uns sweeps com arpeijos fodas de executar..... e recebeu elogios do Paul Gilbert. eu acho que o Gilbert tinha que se consultar com voce antes de elogiar o Gutcha, ele deve ter se enganado redondamente neh!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Ai, ai, ai... Liminha... atende o telefone... hi, hiiiiiiii...

apenha
Veterano
# mai/08
· votar


Kara, voce naum sente vergonha de ser sempre humilhado por aqui naum ?

To falando na boa mesmo, todo topico vejo voce tomando varias licao de moral

Toma vergonha na kara e cai fora, ou entao passa a respeitar as pessoas aqui pra poderem respeitar voce tambem

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


apenha

Humilhado??? Lição de moral??? Aonde??? Tsc, tsc...

apenha
Veterano
# mai/08
· votar


a resposta pra suas varias ? ? ? estão listadas em paginas e paginas do cifra club

sinto muito, mas axo que voce eh caso perdido

slashfoda
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
tu é Guerreiro!! :) discute com todo mundo do forum, mas num desiste!

tu é um caba legal! só não sabe ser, mas é!
quando pedi ajuda a você, você foi 100%, só que sempre esta arrumando coisa pra brigar com o povo aqui!

Ai, ai, ai... Liminha... atende o telefone... hi, hiiiiiiii...
e isso foi sim uma demonstração de falta de argumento! :)

valeu! deixem de brigar!! e vão por exemplo me ajudar num tópico que criei, sobre duas Fenders!

Alex_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Duas perguntas, mas dependendo da resposta da primeira não haverá necessidade da segunda:

Pergunta 1:
Camarada, fale sinceramente...
Existe algum motivo contundente para que vc. faça este "alarde" todo em favor da sua opinião neste tópico ?

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
toda vez que ve que ta sem argumento ele pula fora da discussao.....rsrs


ueh , eu postei ali um hora e voce nao me respondeu...


oq se passa ?





# Enviado: 25/mai/08 20:53
Citar

Leblues
sim... eu disse que ele nao compoem?

olha cara, pode ser , mesmo que só pra voce...

que estudo = otimas composicoes..

o que nao é..

gente formada em musica que sabe 1 milhao de coisas a mais que o GG nao sabe compor algo produtivo..

compor por compor eu tbem faço

lembrando que nunca disse que ele é incapaz..

mas ele ainda nao fez..

e cara, ABRIR O SHOW DO JOE SATRIANI , pra que?

pra ele tocar musicas do JOE ?

abç


markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
É! O Gustavo Guerra, como Kiko, o Slash sempre dão panos pra manga.

Saudações.

acontece que o slash é no minimo 5x mais guitarristas que os outros 2..

abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2008