Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Erico Malagoli

Antes mesmo de virem com a identificação "seize tagima"????

Gui Downfall
Veterano
# mar/07
· votar


Eae Érico.
Gostei muito dos captadores da Sound, são muito bem falados por ai.
Eu estou interessado em adquirir 2 singles e um humbucker. O que me indica?
Toco power metal/heavy metal.
[]'s

Erico Malagoli
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive

Antes mesmo de virem com a identificação "seize tagima"????



Ola,

Não, desde o começo eles sairam com a assinatura do Seizi

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/07
· votar


Gui Downfall
Eae Érico.
Gostei muito dos captadores da Sound, são muito bem falados por ai.
Eu estou interessado em adquirir 2 singles e um humbucker. O que me indica?
Toco power metal/heavy metal.



Ola, td bem?


De uma olhada no INTRUDER e nos Traditional Texas. No site www.captadores.com.br tem os samples


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola amigos,


Para quem gosta de captadores muito pesados e de timbre grave, agora oferecemos mais duas opções além do INTRUDER:

INTRUDER versão ANTIDEMON. Este pup é uma versão signature da banda ANTIDEMON e se trata de uma versão apimentada do INTRUDER original:

http://www.tray1.com.br/loja/produto-34302-1295-INTRUDER___versao__ANT IDEMON


E o EVIL DOG , que tb é um pup de altissimo ganho mas com visual VINTAGE:

http://www.tray1.com.br/loja/produto-34302-1294-Evil_Dog?


abraços

EM

coses
Veterano
# mar/07
· votar


quando irá sair um samples destes captadores Customized??

ou onde posso ouvir alguns?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Erico Malagoli
Você nao tem amostras do som dos Traditional HB PRO? Não encontrei no site.
Estou em dúvida entre o Traditional HB e o Traditional HB PRO para o braço da minha guitarra e gostaria de ouvir os sons para comparar. Qual deles se assemelha mais aos 59' da Seymour?
Toco pop rock/blues/hard rock e brinco um pouco tentando tocar jazz fusion e prog, na ponte me decidi por um Traditional HB HOT, alguma sugestão?

EDIT:
Esqueci de perguntar: E quanto ao tamanho/espaçamento? Existe diferença se vou instalar em uma guitarra com floyd ou tremolo?

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Erico Malagoli

não existe mini humbuckers da sound né?
outra coisa, qual single vc recomenda para o braço? queria um cap soh para solos mesmo, de saida media/alta que não faça muito ruído, acho que um mini humbucker seria perfeito
abraço

Moiséshendrix
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli

Sei q é incoveniente, mas vou perguntar. sou muito curioso, e pesquisei na net, e consegui fazer um captador, fiz a bobina, isolei com parafina, ficou bem legal. o captador funcionou blz. utilizei como barras um ferro de construçao ( gambiarra) e peguei 1 ima de um captador p/ violao externo. Funcionou mas o som ficou feio, sem timbre legal !! gostaria de saber se naum tem como vc me vendr 6 barras e 1 ima de anico 5 . tem como??? Pois estou sem grana p/ comprar o texas da sound. se tiver entre em contato pelo moiseshendrix@yahoo ficaria agradecido ok ?? abraços

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


coses
quando irá sair um samples destes captadores Customized??

ou onde posso ouvir alguns?



OLA MEUS AMIGOS, DESCULPEM-ME PELA DEMORA!


Infelizmente ainda nao temos nenhum sample dos novos pups. Mas vou providenciar.




Jaum_Paulo
Você nao tem amostras do som dos Traditional HB PRO? Não encontrei no site.
Estou em dúvida entre o Traditional HB e o Traditional HB PRO para o braço da minha guitarra e gostaria de ouvir os sons para comparar. Qual deles se assemelha mais aos 59' da Seymour?
Toco pop rock/blues/hard rock e brinco um pouco tentando tocar jazz fusion e prog, na ponte me decidi por um Traditional HB HOT, alguma sugestão?

EDIT:
Esqueci de perguntar: E quanto ao tamanho/espaçamento? Existe diferença se vou instalar em uma guitarra com floyd ou tremolo?




Ola,

Nossos pups da ponte saem com espaçamento de 52 mm, que serve para tremolo ou floyd.

O Trad. Hb hot na ponte sera uma boa pedida. Para o braço vc deve ficar com o Trad. HB. Dentre os dois que vc indicou, o HB estaria mais proximo ao 59

Infelizmente ainda nao temos os samples do PRO


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Thedekai
não existe mini humbuckers da sound né?
outra coisa, qual single vc recomenda para o braço? queria um cap soh para solos mesmo, de saida media/alta que não faça muito ruído, acho que um mini humbucker seria perfeito
abraço



Ola, td bem?


Por enquanto nao temos os mini-hbs.

Nossos singles nao apresentam niveis elevados de ruidos, mas se vc nao quer ruido algum, fique com um Humbucker ou um Mini-humbucker.

Se vc optar por um single , gostaria de saber quais os outros pups de sua guitarra e os estilos que vc toca.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Moiséshendrix
Sei q é incoveniente, mas vou perguntar. sou muito curioso, e pesquisei na net, e consegui fazer um captador, fiz a bobina, isolei com parafina, ficou bem legal. o captador funcionou blz. utilizei como barras um ferro de construçao ( gambiarra) e peguei 1 ima de um captador p/ violao externo. Funcionou mas o som ficou feio, sem timbre legal !! gostaria de saber se naum tem como vc me vendr 6 barras e 1 ima de anico 5 . tem como??? Pois estou sem grana p/ comprar o texas da sound. se tiver entre em contato pelo moiseshendrix@yahoo ficaria agradecido ok ?? abraços


Ola amigo, td bem?


Acredito que a culpa do som nao ter ficado legal nao se deva ao ima, mas sim à construção do pickup.

O numero de voltas da bobina e a bitola do fio devem casar com o material magnetico , seu volume e força.

Infelizmente nao vendemos esse material separado, mas temos planos de vender no futuro.

Essas barras seriam os polos? Os polos dos captadores em alnico sao os proprios imas. Só utilizamos imas de alnico em barra nos Humbuckers.

Se vc quiser fazer um pup tipo o Texas, é necessario utilizar ima ceramico ( nao alnico ) saturado e colocar muitas voltas na bobina ( 9 K )

Vc sabe qual a resistencia de sua bobina?



abraços

EM

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli
Obrigado. Daqui uns dias entro em contato pelo site de vocês.

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli
Acabei de comprar um Kit Tradicional Texas com vcs pra colocar na minha strato. Espero conseguir um show puxado pro Blues mesmo. Assim que chegar eu coloco um review.

Matheuss
Veterano
# abr/07 · Editado por: Matheuss
· votar


Erico, o Humbucker Traditional HB HOT - braço seria indicado para tocar iron, metallica, guns e bandas desse tipo?

Qual desses eu escolho: Traditional HB HOT - braço ou o Custom Alnico HB - BRAÇO?

Rifferman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rifferman
· votar


Erico Malagoli
e esse Evil Dog?
ele "parece" com qual captador?
quais as eqs dele? qual indicação?
sai som limpo dele ou só dist pesada?

ele é mais forte q o intruder ou é um intruder com capa?

carlosjunior
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli

Vi o site www.captadores.com.br e achei os preços fantásticos!

Tenho uma jackson jdr 94 e quero ficar com um som próximo ao dream theater... Seria um som como do dIMARZIO AIR NORTON?


Também tenho uma LES PAUL CUSTOM de corpo em cedro e gostaria de um som igual do ZAKK WYLDE....

Qual das suas captações me indicaria?

abraço

Slave of hell
Veterano
# abr/07
· votar


o captador custom alnico hb hot blues(bridge)
e alnico hb blues(neck)

se parecem com que pickups famosos?

tom_delonge182
Veterano
# abr/07 · Editado por: tom_delonge182
· votar


Erico Malagoli

olá Erico!!

primeiramente gostaria de saber a diferença entre os captadores( braço) "Traditional HB HOT" e o "Traditional HB PRO"????

estou precisando trocar os captadores da minha Les Paul ( uma Giannini provavelmente de 1980 , em mogno) Gostaria de um Set de captadores com o som ótimo para drive mais sem perder a qualidade no som limpo.
estava pensando no seguinte set:

Ponte - Traditional HB PRO (12k) ou Traditional HB HOT(14k)
Braço - Traditional HB (9k) Ou Traditional HB PRO (12k)

no captador do BRAÇO pintou uma duvida no quesito "DC OHMS (K)", o captador que pensei por na ponte "HB PRO" tem 12k( que seria igual ao da ponte) qual seria a diferença sonora entre o outro de "9k" ocorreria uma perde de volume?

os captadores só posso comprar pelo site ou tenho como comprar em alguma loja??

com a compra feita no site o frete ja esta incluso??

desculpe tantas pergunta mais estou realmente interessado em adquirir um set de captadores...

agurado resposta!!

Obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07
· votar


Jaum_Paulo
Obrigado. Daqui uns dias entro em contato pelo site de vocês


Ola,

Ok, precisando me escreva!

Falando em site, em breve teremos novidades!

abraços

EM



squall21
Acabei de comprar um Kit Tradicional Texas com vcs pra colocar na minha strato. Espero conseguir um show puxado pro Blues mesmo. Assim que chegar eu coloco um review.


Ola amigo,


Chegou a instalar?

Para BLUES , o nosso captador mais indicado é o Custom Blues que foi baseado no Texas Special


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Matheuss
Erico, o Humbucker Traditional HB HOT - braço seria indicado para tocar iron, metallica, guns e bandas desse tipo?

Qual desses eu escolho: Traditional HB HOT - braço ou o Custom Alnico HB - BRAÇO?




Cara, que captador vc tem na ponte?

O HB HOT no braço ficara bem forte. Levando em consideração o som que vc quer , opte por um mais ameno nessa posição , como o Traditional HB ou ainda o Traditional PRO


abraços

EM

Matheuss
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli

Vou trocar de guitarra provavelmente amanhã, vou pegar uma Cort X-6, me indique caps para os tipos de som que eu havia citado...

Abraço \o

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07
· votar


Rifferman
e esse Evil Dog?
ele "parece" com qual captador?
quais as eqs dele? qual indicação?
sai som limpo dele ou só dist pesada?

ele é mais forte q o intruder ou é um intruder com capa?



Fala amigo,



O Evil Dog na verdade nao se parece com nenhum captador conhecido
Ele só é indicado para sons sujos e pesados, sendo mais forte do que o proprio INTRUDER.
O timbre é grave e extremo.

Graves 8
Medios 8
Agudos 4,5



abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07
· votar


carlosjunior
Vi o site www.captadores.com.br e achei os preços fantásticos!

Tenho uma jackson jdr 94 e quero ficar com um som próximo ao dream theater... Seria um som como do dIMARZIO AIR NORTON?


Também tenho uma LES PAUL CUSTOM de corpo em cedro e gostaria de um som igual do ZAKK WYLDE....

Qual das suas captações me indicaria?

abraço



Fala amigo,


Que bom que vc gostou !

Na LP, vc pode colocar um set de INTRUDERs

Na Jackson coloque o HH777 + Custom 50 + HH777( braço)


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Slave of hell

o captador custom alnico hb hot blues(bridge)
e alnico hb blues(neck)

se parecem com que pickups famosos?




Ola amigo, td bem?


Esses captadores seriam o CUSTOM ALNICO HB HOT e CUSTOM ALNICO HB, certo?

É que temos um outro captador de nome CUSTOM ALNICO BLUES, porem se trata de um single.

Esses Humbuckers nao são copias, mas ficam mais proximos do Custom 5 ( Custom alnico Hb HOT) e 59 model ( Custom alnico HB).


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


tom_delonge182
olá Erico!!

primeiramente gostaria de saber a diferença entre os captadores( braço) "Traditional HB HOT" e o "Traditional HB PRO"????

estou precisando trocar os captadores da minha Les Paul ( uma Giannini provavelmente de 1980 , em mogno) Gostaria de um Set de captadores com o som ótimo para drive mais sem perder a qualidade no som limpo.
estava pensando no seguinte set:

Ponte - Traditional HB PRO (12k) ou Traditional HB HOT(14k)
Braço - Traditional HB (9k) Ou Traditional HB PRO (12k)

no captador do BRAÇO pintou uma duvida no quesito "DC OHMS (K)", o captador que pensei por na ponte "HB PRO" tem 12k( que seria igual ao da ponte) qual seria a diferença sonora entre o outro de "9k" ocorreria uma perde de volume?

os captadores só posso comprar pelo site ou tenho como comprar em alguma loja??

com a compra feita no site o frete ja esta incluso??

desculpe tantas pergunta mais estou realmente interessado em adquirir um set de captadores...

agurado resposta!!

Obrigado



Ola amigo,


O Trad. Hb hot no braço soará beem gordo e grave em sua LP. Porem haverá um pouco de saturação. Como vc precisa de som limpo, coloque o Trad. PRO nessa posição, que tb lhe proporcionara um timbre cheio . O Trad. HB tb é uma otima opção , e lhe proporcionara um timbre macio , definido e com menos ataque.

Para ponte, vc pode combinar o Trad. HB HOT tanto c/ o PRO quanto c/ o HB.

Uma opção a se considerar, já que vc falou em timbres limpos, seriam os captadores em alnico. Nessa, vc pode colocar o CUSTOM HB HOT na ponte e o CUSTOM HB no braço. Ou , se vc precisar de mais versatilidade, um set de HH777.

Com relação à resistencia do captador do braço, o ideal é justamente colocar um captador com menos saida ( Dc ohms menor), ja que no braço as caracteristicas sonoras e a proximidade das cordas são diferentes.
Mas é preciso ver tb se os captadores combinam entre si para não haver diferenças de volume.
O Tra. HB casa bem c/ o Trad. Hb HOt , mas não combina c/ o Intruder, por ex.

Vc pode comprar os pups tanto nos sites quanto nas lojas.

A diferença é que nem todas as lojas possuem todos os modelos e cores à disposição para venda.

Já no site, vc precisa bancar o frete


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Matheuss
Vou trocar de guitarra provavelmente amanhã, vou pegar uma Cort X-6, me indique caps para os tipos de som que eu havia citado...


Ola,

Bom, se vc for trocar os 3 captadores, pegue logo um set de HH777 e coloque o Custom 50 no meio.

Sera um set versatil , de som limpo e definido e que casa muito bem entre si .

Ficará bem legal


abraços

EM

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


Erico Malagoli

obrigado Erico pelas explicações... só pra fechar o assunto.

Ola amigo,


O Trad. Hb hot no braço soará beem gordo e grave em sua LP. Porem haverá um pouco de saturação. Como vc precisa de som limpo, coloque o Trad. PRO nessa posição, que tb lhe proporcionara um timbre cheio . O Trad. HB tb é uma otima opção , e lhe proporcionara um timbre macio , definido e com menos ataque.

Para ponte, vc pode combinar o Trad. HB HOT tanto c/ o PRO quanto c/ o HB.

Uma opção a se considerar, já que vc falou em timbres limpos, seriam os captadores em alnico. Nessa, vc pode colocar o CUSTOM HB HOT na ponte e o CUSTOM HB no braço. Ou , se vc precisar de mais versatilidade, um set de HH777.

Com relação à resistencia do captador do braço, o ideal é justamente colocar um captador com menos saida ( Dc ohms menor), ja que no braço as caracteristicas sonoras e a proximidade das cordas são diferentes.
Mas é preciso ver tb se os captadores combinam entre si para não haver diferenças de volume.
O Tra. HB casa bem c/ o Trad. Hb HOt , mas não combina c/ o Intruder, por ex.

Vc pode comprar os pups tanto nos sites quanto nas lojas.

A diferença é que nem todas as lojas possuem todos os modelos e cores à disposição para venda.

Já no site, vc precisa bancar o frete


abraços

EM




ve se esse set combina esse set :

ponte:HB Hot(14k)
braço Traditional HB (9k)????? Ou Traditional HB PRO (12k) ??????

referencias de som: guns, whitesnake, bon jovi,aerosmith,ozzy(zakk) e red hot

abraçooos!!

Erico Malagoli
Veterano
# abr/07
· votar


tom_delonge182


Oi,


Coloque o TRADITIONAL HB HOT na ponte e o TRADITIONAL HB no braço.

Ficará mais versatil e bem equilibrado


abraços

EM

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/07 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


ola, vc pode me explicar sobre a indutância de captadores?

Eu gosto muito de tocar Ardanuy ao Heavy metal, e som bem limpo e pesado no braço, qual set de captação ficaria melhor na ponte e braço e tem desconto na compra avista de varios captadores??

qual a maior diferença entre o intruder e o hb hot?

qual diferençaa entre os captadores da ponte TRADITIONAL HB PRO PONTE e HB HOT ?

qual a diferença de captadores com POLOS: REGULÁVEIS (PARAFUSOS FENDA) e fixo?
Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound