Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Trasher
instalei meu 3bsgp na ponte o som fikou bom mais com distorçao ele da uma microfonia. O que eu faço.
captadores muito bons abraços



Ola amigo


Esses caps sao antigos e, na epoca, eles não eram parafinados, so resinados.

Me escreva no erico@malagoli.com.br para que eu lhe passe o endereço da empresa.

Aí vc me envia o cap e eu parafino p/ vc s/ custo algum.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


two
Qual a diferença entre a séria HB standart e a série tradicional HB?
Por exemplo, um HB6 Standart e um HB tradicional?



Ola amigo


As linhas STANDARD e TRADITIONAL são construidas com imas ceramicos, porem cada uma possui sua gama de modelos que diferem entre si em varios aspectos

Veja os produtos no www.malagoli.com.br e www.captadores.com.br

No caso que vc falou, o HB6 é um pup encorpado e medio. Além disso, possui regulagem de altura nas duas bobinas. O Trad. HB possui menos saida e mais brilho. Possui regulagem apenas em uma bobina.


abraços

EM

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


Erico Malagoli
Muito obrigado!

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


SweetDistortion


Valeu, amigo!!!

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Carlaum
Olá Erico!
Complemantando a minha pergunta do dia 23, estive pesquisando sobre os caps e me parece que na configuração HSS, para timbres mais limpos, pode ficar bom um Custom Alnico HB, com dois single Alnico 50 no meio e ponte. Como ficam o timbre e a saída do Custom Alnico HB, com o cancelamento de uma das bobinas? Gostaria de "ouvir" sua opinião e aproveitar para parabenizá-lo pelo belo trabalho que desenvolve!!!
Abraço!

Opa Erico, desculpe o bombardeio...
Se eu colocar um Custom Alnico HB na ponte de uma Epiphone LP Special, dará diferença de volume entre os caps, se manter o cap original do braço? Pretendo trocar os dois, mas como a grana não tá sobrando, vai um de cada vez...
Mais uma vez, obrigado!!!
Abraço



Ola amigo, blz?


Valeu!!!

O CUSTOM HB já é um cap c/ saída mais amena. Qdo splitado, ele fica ainda mais fraco. Ele teria menos saída que os CUSTOM 50, por exemplo. O timbre seria magro e brilhante.
Colocando o C. HB na ponte de sua guitarra haverá uma diferença de timbre e de volume sim, mas se vc pretende trocar o do braço em breve, va em frente.



abraços

EM

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/07
· votar


parabens pela adição do HH e HSH no website

eu comprei dois 777 ( Realbucker e Hellbucker ) em curitiba do Coruja que é revendor autorizado creio eu , pos website ainda não tinha HH ,



Postarei minhas impressoes em breve :)

Carlaum
Veterano
# jul/07
· votar


Erico Malagoli
Muito obrigado Erico!
Abraços

LuizLaiho
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, tenho um HH777 na ponte da minha tagima cobra, e gosto muito dele. Dependendo do som que toco (limpo principalmente) acho que falta um pouco de médio, mas normal, caracteristica dele.. . tanto que quero um para colocar na ponte da minha guitarra e usá-lo em sons limpos...

A dúvida é: mudei de banda várias vezes depois de pegar ele e to tocando classicos agora. Queria um que casasse legal com o meu HH777, só que para a posição BRAÇO... seria o próprio HH777 RealBucker? Ela tem um Seizi Tagima (feito por vc´s) q é legal, só que com um ganho maior q o hh777.

E outra dúvida, queria pegar esses com capa nickelada e berço nickelado (minha guita já é diferente, iria ficar mais diferente ainda.. hehe)... nesse caso as dúvidas são:

- Encaixe desses é o mesmo do HH777 normal, por exemplo? Não é direto na madeira, uso akela "moldura" q veio junto;

- Tem como colocar essa capa nickelada no HH777 que já tenho?

Obs.: Só para constar quanto a sonoridade, a guitarra é ponte fixa (semelhante a ponte PRS - Santana), corpo de cedro, braço colado e sou fã de timbre de les paul...

Fico no aguardo Érico...

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


puNK_pAuL
toco punk rock e hardcore, o que sugere?

Ola,


Qual a configuração de sua guitarra?

lukeswall
Vocês fazem P-90 em formato de Humbucker, ao estilo do P-94, da Gibson?

Infelizmente ainda não, amigo


Celson
Deixo minha experiência com os captadores Sound.


Ola, amigo


Muito obrigado pelo depoimento!
Fico contente em saber que esta satisfeito e que esta nos ajudando na divulgação!

Valeu!!!

rafaelcds
Oi.
Eu tenho uma Fender Richie Sambora HSS sendo o humbucker um Dimarzio PAF Pro e os dois singles Duo Sonic.
Eu poderia colocar um PAF Pro no braço mas tem dois problemas: O preço do captador que ta mto alto (qse R$ 300) e teria que mudar o escudo da guitarra pois a posição do braço é para single.
Gostaria de saber se vcs tem um Humbucker com formato do Single que tenha mesma finalidade que o PAF Pro.


Fala, blz?


Infelizmente ainda não temos os mini-HB...


abraços a todos


Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


TheChaosSpirit
parabens pela adição do HH e HSH no website

eu comprei dois 777 ( Realbucker e Hellbucker ) em curitiba do Coruja que é revendor autorizado creio eu , pos website ainda não tinha HH ,



Postarei minhas impressoes em breve :)



Ola amigo,


Valeu!!!

Em breve disponibilizaremos varias configurações de kits no site www.captadores.com.br , destinadas a diversos estilos musicais e sempre levando em conta o perfeito equilibrio entre os pups!

Aguardamos suas impressões!


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Carlaum


Valeu, amigo!


EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


LuizLaiho


Ola amigo, td bem?


O HH777 braço serviria sim para o que vc quer, mas vc ja deu uma olhada nesses:


http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1293


Eles casariam legal com o HH777 ponte , ja possuem capa metalica e lhe darao o timbre que procura.


O ideal é instala-los com a moldura, devido ao berço que é estilo vintage ( mais alto)



abraços

EM

LuizLaiho
Veterano
# jul/07 · Editado por: LuizLaiho
· votar


Érico, viva a era da informática... apesar de eu acha muito lindo captador com nickel cover, fiz uma montagem da minha guitarra com esse tipo de captador, e ficou só horrível... hehe... vou de captador normal...

Gostei do Custom 59 para braço... o mais semelhante a ele sem o nickel cover seria o HH777 (que segundo o site, só muda equalização de agudos)?

two
Veterano
# jul/07
· votar


Erico Malagoli
Muito obrigado pela resposta.
Mas o que vc quiz dizer com isso, mas especificamente a palavra pup.
No caso que vc falou, o HB6 é um pup encorpado e medio.

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


LuizLaiho
Érico, viva a era da informática... apesar de eu acha muito lindo captador com nickel cover, fiz uma montagem da minha guitarra com esse tipo de captador, e ficou só horrível... hehe... vou de captador normal...

Gostei do Custom 59 para braço... o mais semelhante a ele sem o nickel cover seria o HH777 (que segundo o site, só muda equalização de agudos)?



Ola,


Legal,

O HH777 do braço se assemelha, mas possui menos corpo e mais saída.



two
Mas o que vc quiz dizer com isso, mas especificamente a palavra pup.
No caso que vc falou, o HB6 é um pup encorpado e medio




Oi, blz?


PUP é uma abreviação p/ PICKUP.

PICK UP > P UP


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola amigos,

Gostaria de convida-los a acessar o novo site da SOUND CAPTADORES ( by MALAGOLI ) e conferir algumas novidades:

Samples , imagens, descrições, etc
Singles:
http://www.malagoli.com.br/single.htm
Humbuckers:
http://www.malagoli.com.br/humbucker.htm
Customizados:
http://www.malagoli.com.br/customized.htm
Pontes e trêmulos:
http://www.malagoli.com.br/pontesetremulos.htm
partes e acessórios:
http://www.malagoli.com.br/partes.htm




E, finalmente:


Questões técnicas sobre captadores,
Acessoria técnica:
http://www.malagoli.com.br/assessoria.htm


Questões técnicas sobre captadores,
Duvidas freqüentes de usuários:
http://www.malagoli.com.br/duvidasusuarios.htm


Foruns:
http://www.malagoli.com.br/duvidasforum.htm



Em breve:
Dicas de instalação, Esquemas de ligação , Configurações , etc

Abraços

Erico Malagoli

LuizLaiho
Veterano
# jul/07
· votar


e Custom 59 sem nickel cover, não tem né?

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


LuizLaiho


Ola amigo.

Podemos faze-lo sob encomenda. Me escreva no erico@malagoli.com.br

abraços

EM

RodGuitars
Veterano
# ago/07 · Editado por: RodGuitars
· votar


Olá Erico,

Estou terminando a construção de uma LP toda em mogno, com escala em ebano e gostaria da sua ajuda sobre quais pups escolher.
Estive lendo alguns posts e visitei o site.

Eu quero uma dirtorção forte para riffs na ponte, e um som mais limpo e para solos no braço.

Não curto muito sons melodicos no estilo angra e etc, Pensei no HH777 na ponte e o Tradicional HB no braço, oq vc acha?

Obrigado.

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07
· votar


Saudações a todos

Vou tocar em uma banda musical de minha igreja, cujo estilo é bem eclético. Tocamos desde blues e jazz a xote, bossa entre outros ritmos bem brasileiros, por isso queria um set que me permitesse trabalhar bem nestes vários estilos. Estou pensando nessa configuração p/ minha RG 370:

Braço: Realbucker HH777
single: Custom Alnico Blues
ponte: HellBucker HH777

Seria uma boa escolha? Há alguma opção que se adpte melhor ao que busco? Desde já muito obrigado.

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07
· votar


Tentei editar como não consegui.
Obtive informações de que está configuração tem um ganho alto para aquilo que preciso. Por isso peço ajuda quanto ao melhor set H-S-H da Malagoli para o que busco. Mais uma coisa: nosso repertório também pede uma boa dose de overdrive. Fico no aguardo. Obrigado.

Emer_Young
Veterano
# ago/07
· votar


Ola caro Erico. Me interessei pelos captadores HH777 hellbucker e estou pensando em colocar um na ponte e um no braço da minha epiphone g-400. gosto de tocar todos os estilos, mas prefiro uma coisa um pouco mais pesada, tipo hard rock, como ac/dc, e tipo metal, como angra, metallica etc. gostaria de saber c vc recomenda q eu faça a troca dos pups originais dela pelos HH777 hellbucker. valeu!

Emer_Young
Veterano
# ago/07
· votar


ah esqueci de dizer. tambem gosto de solar entao será que talvez ficasse melhor c eu colocasse um HH777 Realbucker no braço para timbres mais limpos e um hellbucker na ponte pra timbres mais sujos e pesados? obrigado.

gualtersouza
Veterano
# ago/07
· votar


Erico Malagoli

gualtersouza
Meu próximo projeto seria uma guitarra para mexer mais com rock progressivo e som viajante (Pink Floyd, Sylvan, Flower Kings, etc...). Algo para tocar sem necessidade de velocidade, mas sim de melodia. Pensei inclusive em futuramente colocar um circuito sustainer, semelhante ao que as Fernandes tem. A guitarra deveria ter condições de ser ritmo e solo. Quais seriam os caps seus que melhor responderiam a isso?
Grato. Gualter.


Ola amigo,

Qual será a configuração de captadores da sua guitarra?

abraços

EM


Desculpe a demora em responder. A guitarra será um clone da PRS Santana, com 2 humbuckers (com controles com push-pull + floyd).
Grato. Gualter

Erico Malagoli
Veterano
# ago/07
· votar


RodGuitars
Olá Erico,

Estou terminando a construção de uma LP toda em mogno, com escala em ebano e gostaria da sua ajuda sobre quais pups escolher.
Estive lendo alguns posts e visitei o site.

Eu quero uma dirtorção forte para riffs na ponte, e um som mais limpo e para solos no braço.

Não curto muito sons melodicos no estilo angra e etc, Pensei no HH777 na ponte e o Tradicional HB no braço, oq vc acha?

Obrigado.






Ola amigo, blz?

Olha, o HH777 na ponte ficará bem legal, mas para o braço vc deveria colocar o HH777 braço ou o CUSTOM HB


abço

EM

Erico Malagoli
Veterano
# ago/07
· votar


Jânio F. Lira
Saudações a todos

Vou tocar em uma banda musical de minha igreja, cujo estilo é bem eclético. Tocamos desde blues e jazz a xote, bossa entre outros ritmos bem brasileiros, por isso queria um set que me permitesse trabalhar bem nestes vários estilos. Estou pensando nessa configuração p/ minha RG 370:

Braço: Realbucker HH777
single: Custom Alnico Blues
ponte: HellBucker HH777

Seria uma boa escolha? Há alguma opção que se adpte melhor ao que busco? Desde já muito obrigado.

Tentei editar como não consegui.
Obtive informações de que está configuração tem um ganho alto para aquilo que preciso. Por isso peço ajuda quanto ao melhor set H-S-H da Malagoli para o que busco. Mais uma coisa: nosso repertório também pede uma boa dose de overdrive. Fico no aguardo. Obrigado.



Ola amigo


Realmente esse set ficara um pouco alto p/ o seu uso

Vc pode colocar :

Custom HB HOT + CUSTOM BLUES + CUSTOM HB


Outra opção é um CUSTOM 59 na ponte ( mas faria ele com dose extra de espiras para um pouco mais de ganho) + Custom 50 + Custom 59



abço

Erico

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07
· votar


Obrigado Erico. Vi alguns comentários de que os Humb. são estridentes. Haveria uma forma de contornar isso ou ao menos diminuir?

Cysio
Veterano
# ago/07
· votar


Ola Edrico !
Tava dando uma olhada no site e queria saber umas coisas...Queria trocar todos os captadores da minha guitarra, deixar ela HSS. Na ponte eu queria por o Intruder (Pelo que eu vi, ele é parecido com o Invader da SD né ?) e agora no meio e no braço eu não sei o que coloco ! Quais seriam os mais versáteis que eu poderia por nesses singles ?! Obrigado desde já =D

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Erico Malagoli

Alo Erico!
Desde já obrigado por disponibilizar sua atenção para responder nossas dúvidas aqui no fórum. Tá muito legal isso aqui!

Tenho uma dúvida que acredito que alguém já deve ter perguntado mas sao 13 páginas de perguntas pra procurar e o tempo é curto! hehehe Por isso desculpe se estiver fazendo voce responder a mesma coisa novamente.

Eu tenho uma Condor Les Paul e estou pretendendo trocar os caps originais dela. Eu toco bastante Hard Rock, algumas coisas de metal, mas basicamente hardrock, indie rock (mais levezinho e vintage) e tambem alguns sons extremos ( com distorção com muito punch e solos rapidos acompanhando a bateria )

Tava querendo colocar os EMG na minha guitarra mas só porque alguem falou que são os captadores que dão mais harmônicos que tem por ai mas depois de ouvir os samples que tao la no site eu vi que o HD ED tem uns harmonicos animais também, fora que há muito tempo que eu to namorando os caps malagoli mas faltou me decidir.

O que voce recomendaria pra substituir os dois caps da minha les paul?
Quero uma distorção nervosa e um som limpo bem macio e com não muito estridente. Gostaria também que a distorção não ficasse tão pesada que perdesse a definição das notas ( acho que o intruder é um pouco assim por ter uma saida extremamente alta e ja ser um pouco saturado )

Enfim, deixo nas suas maos. Obrigado desde já Erico!
VALEU!

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


.REPETIDO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound