Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
instalei meu 3bsgp na ponte o som fikou bom mais com distorçao ele da uma microfonia. O que eu faço.
captadores muito bons abraços

two
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
Não obtive resposta
Erico Malagoli
Qual a diferença do standart HB para o tradicional HB?


Qual a diferença entre a séria HB standart e a série tradicional HB?
Por exemplo, um HB6 Standart e um HB tradicional?

Carlaum
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Erico!
Complemantando a minha pergunta do dia 23, estive pesquisando sobre os caps e me parece que na configuração HSS, para timbres mais limpos, pode ficar bom um Custom Alnico HB, com dois single Alnico 50 no meio e ponte. Como ficam o timbre e a saída do Custom Alnico HB, com o cancelamento de uma das bobinas? Gostaria de "ouvir" sua opinião e aproveitar para parabenizá-lo pelo belo trabalho que desenvolve!!!
Abraço!

Carlaum
Veterano
# jul/07
· votar


Opa Erico, desculpe o bombardeio...
Se eu colocar um Custom Alnico HB na ponte de uma Epiphone LP Special, dará diferença de volume entre os caps, se manter o cap original do braço? Pretendo trocar os dois, mas como a grana não tá sobrando, vai um de cada vez...
Mais uma vez, obrigado!!!
Abraço

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Carlaum
cara, nao sou tao fera quanto ao ERICO, mas creio que tu nao deveria investir nessa guitarra..

ela é feita de compesado (oque muito ruim)..

o custo X beneficio dela é pessimo , da uma pesquisada cara..


abç

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


Erico Malagoli
Aguardo reposta. Grato.

Carlaum
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
Olá! Sei que a Epi Special não é das melhores, mas na verdade pretendo usá-la como cobaia. Como comprei barato e por acaso (num boteco desses bem típico do interior!) e quero por os captadores Sound nela para aprender a mexer na parte eletrônica. Mais para frente, pretendo comprar uma guita melhor e aí, passo os caps pra nova, que pode ser usada...
De toda forma, valeu pelo toque!
Abs

puNK_pAuL
Veterano
# jul/07
· votar


toco punk rock e hardcore, o que sugere?

lukeswall
Veterano
# jul/07
· votar


Vocês fazem P-90 em formato de Humbucker, ao estilo do P-94, da Gibson?

Celson
Veterano
# jul/07
· votar


Deixo minha experiência com os captadores Sound.

Comprei uma Shelter Strato Hss para estudar. Como seus captadores são xinling, de timbre pouco preciso, acabei pesquisando e trocando o (H) pelo HH777 e os (S) pelos Alnico Blues, todos Malagoli. Comparei o resultado com uma Fender Am Strato 92 de um amigo.
O timbre da Shelter acabou ficando exelente muito perto (90%) do som SRV como comparação. Até um pouco mais gordo(corpo em Basswwod) e ardido mas sem pontas nos agudos. O objetivo era uma strato mais nervosa, para tocar rock e blues. Meu amigo da Fender 92 e um luthier ficaram impressionados com o resultado. Os captadores Sound estão no mesmo nível dos caps de grife. Recomendo a todos. Parabéns Erico e Malagoli.
Posso tirar as dúvidas sobre como realizei os testes.

Celson
Veterano
# jul/07
· votar


Deixo minha experiência com os captadores Sound.

Comprei uma Shelter Strato Hss para estudar. Como seus captadores são xinling, de timbre pouco preciso, acabei pesquisando e trocando o (H) pelo HH777 e os (S) pelos Alnico Blues, todos Malagoli. Comparei o resultado com uma Fender Am Strato 92 de um amigo.
O timbre da Shelter acabou ficando exelente muito perto (90%) do som SRV como comparação. Até um pouco mais gordo(corpo em Basswwod) e ardido mas sem pontas nos agudos. O objetivo era uma strato mais nervosa, para tocar rock e blues. Meu amigo da Fender 92 e um luthier ficaram impressionados com o resultado. Os captadores Sound estão no mesmo nível dos caps de grife. Recomendo a todos. Parabéns Erico e Malagoli.
Posso tirar as dúvidas sobre como realizei os testes.

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


SaldanhaPessoa
Amigo, estava pensando em comprar dois humbuckers pra minha guitarra. Ela eh uma washburn Wi-16. Estava pensando em comprar ou um HS-55 PAF da Seymour Duncan (ponte e braço) OU um Alnico II Pro PAF tb da seymour duncan(ponte e braço). Quero ter meu próprio timbre, mas para q vc tenha uma noção do timbre q quero ter, vou citar 3 nomes: Santana, Gary Moore e Slash. Já tenho meu set de pedais montado, só falta os caps agora. Gostaria q o amigo me informasse se na Malagoli tem caps. similares em som(mas com qualidade igual ou superior) e me informar o preço e onde posso comprar. Agradeço.



Ola, meu amigo


Para esses referenciais que vc passou, os Custom 59 seriam bem legais, já que foram baseados justamente nos Pafs originais.

Veja eles no http://www.malagoli.com.br/customized.htm


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


SaldanhaPessoa
Estava pensando em pôr o Realbucker (HH777) na ponte e o HB HOT Alnico no braço, será q fica legal? Outra coisa é possível vir os dois com nickel cover? Sai mais caro? Gostaria de saber onde comprar mais barato e, também, em algum lugar onde (em caso de poder) tenha os caps. com nickel cover (se n vier com nickel cover compro do msm jeito, eh soh msm pra combinar com o estilo da guitarra). Agradeço ao amigo a atenção.



Essa opção tb é valida

Mas ao contrario: Custom HB HOT na ponte e Realbucker no braço

Vc encontra esses pups no www.captadores.com.br

Se vc quiser eles com capa cromada ou dourada, me escreva no erico@malagoli.com.br que faremos os caps especialmente p/ vc. O custo da capa ( cromada ou dourada) é de R$ 40,00 por captador. Além da capa, esses caps vem com berço estilo vintage nickelado.

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Willehow
Olá, possuo uma guitarra OLP John Petrucci Signature, gostaria de ter o mesmo som que o John Petrucci possui na sua Ernie Ball. Quais os captadores que vc poderia me sugerir?



Ola, amigo


Para ficar mais proximo do som que vc quer, te recomendo o Trad. Hb HOT na ponte e o Trad. Hb no braço.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


blackcorvo
mazellan
pega uma bussola e coloca perto de cada bobina. aí vc vê se tá norte/sul, ou sul/norte (naum sei se tem um padrão.)
acho que esse é o jeito mais fácil de saber isso.



Realmente, para quem não tem um aparelho proprio para isso, uma bussola é uma otima alternativa.

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


gualtersouza
Meu próximo projeto seria uma guitarra para mexer mais com rock progressivo e som viajante (Pink Floyd, Sylvan, Flower Kings, etc...). Algo para tocar sem necessidade de velocidade, mas sim de melodia. Pensei inclusive em futuramente colocar um circuito sustainer, semelhante ao que as Fernandes tem. A guitarra deveria ter condições de ser ritmo e solo. Quais seriam os caps seus que melhor responderiam a isso?
Grato. Gualter.



Ola amigo,

Qual será a configuração de captadores da sua guitarra?

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


ironcrocop
qnd vcs farão um captador parecido com o Hot Rails da Seymour ? obrigado


Ola, amigo

Não temos previsão de lançamento. Infelizmente



ErickJeronimo
Caras, tenho uma dúvida...espero que algum de vcs possa me ajudar.

To pensando em colocar os caps Custom Alnico Blues na minha Tagima TG-635, ouvi falar que eles são ótimos pra blues, mas será que dá pra levar um rock n' roll com eles tranquilo?

toco rock n' roll tradicional e pop rock com a minha banda, e toco um metalzinho e hard rock pra descontrair...

Algum de vcs já experimentou uma strato com esses caps que possa me dizer como fica o timbre mais ou menos??

valeu!!




Ola, amigo


Pode ficar tranquilo. Esses caps foram desenvolvidos para blues, mas a configuração deles no SET completo é bem versatil.

Eles ficam estalados, com peso, brilho e definição


abraços

EM

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Erico Malagoli
Oi.
Eu tenho uma Fender Richie Sambora HSS sendo o humbucker um Dimarzio PAF Pro e os dois singles Duo Sonic.
Eu poderia colocar um PAF Pro no braço mas tem dois problemas: O preço do captador que ta mto alto (qse R$ 300) e teria que mudar o escudo da guitarra pois a posição do braço é para single.
Gostaria de saber se vcs tem um Humbucker com formato do Single que tenha mesma finalidade que o PAF Pro.

Obrigado.

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy



Ola meu amigo,


Eu, em nome da Malagoli, que tenho que agradecer a todos os usuarios que prestigiam esse topico, especialmente a voce, que foi o criador .

Isso ajuda muito nossa comunicação e nos faz buscar sempre o melhor.

Peço desculpas por minha demora nas respostas, mas com certeza responderei a todas as duvidas . E, em breve, trarei novidades em primeira mão a todos voces.

Mais uma vez, OBRIGADO


Erico Malagoli

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Rômulo_DF
tenho uma MG100 da memphis e comprei um HH777, a guita ficou com um som de ibanez super turbinada, realmente o captador superou minhas expectativas, me parece que a Malagoli tem condições de competir "pau a pau" com as empresas de fora. Adeus Seymour Duncan e Dimarzio e seus preços altíssimos.


Ola, amigo

Muito obrigado por seu depoimento!
Precisando, escreva!



buddy guy
Erico eu só esqueci de falar do tópico que eu criei,que é (captadores malagoli X tex-especial) . E seria de grande valia,se vc estivesse dando uma passadinha por lá e postantado alguma coisa. De-ante mão agradeço,a sua atenção e de todos que por lá passarem.Obrigado mais uma vez,VALEUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!


Pode deixar, vou dar uma olhada!!!

Obrigado


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


ironcrocop
Erico Malagoli
sobre a resposta q vc deu acima sobre os singles em formato de humbucher q sera lanaçado por vc ainda este ano, será lançado algum modelo semelhante ao Hot Rails da Seymour Duncan ?? obrigado



Ola amigo


Sim, o primeiro modelo de mini-HB a ser lançado seria justamente esse. Mas não tenho previsão de quando será lançado...


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


GeoRj
Possuo uma guitarra GJA 180R da Groovin. Estou muito satisfeito com a guitarra, mas os captadores deixam muito a desejar. Como já utilizei caps da Malagoli antes (Alnico 50 numa Fender Strato), gostaria de fazer o mesmo agora, mas contando com sua ajuda. A captação é H-S-H. O que você sugere para mim, visto que toco Metal e esporadicamente utilizo par solos a la Steve Vai e Joe Satriani?

Grato e muito satisfeito com os caps que botei na Strato...




Ola, amigo


A configuração mais interessante seria um jogo de HH777 c/ o Custom 50( meio ).

Ouça os samples no www.captadores.com.br


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


ironcrocop
pelo amor de Deus, faz um hot rails da soud q eu o ansiosicimo pra compra =]


Ola,

Estamos trabalhando no projeto!!!






sugesto
olá de novo, Érico!
gostaria de esclarecer uma dúvida:
tenho uma guita toda de alder, e pensei em colocar nela
os captadores Custom Alnico Hot HB na ponte, e no braço, um Custom Alnico HB no braço. O que acha?
Com essa combinação haverá alterações muito grandes de volume entre um e outro? Eles casam bem?




Ola, td bem?


Esse SET casa muito bem e ficara muito legal na sua guita. Pode ficar tranquilo!




gualtersouza
Estou finalizando uma guitarra para pop e blues rock (Strato)

Meu próximo projeto seria uma guitarra para mexer mais com rock progressivo e som viajante (Pink Floyd, Sylvan, Flower Kings, etc...). Algo para tocar sem pretender ser veloz, mas sim trabalhar solos melódicos... pretendo usar wah-wah, phaser, overdrive, chorus e distorção como efeitos principais.
Pensei inclusive em futuramente colocar um circuito sustainer, semelhante ao que as Fernandes tem. A guitarra deveria ter condições de ser ritmo e solo.
Quais seriam os caps seus que melhor responderiam a essa pretenção?



Ola amigo.


No caso de 3 singles, voce pode colocar o CUSTOM BLUES na ponte e meio e o CUSTOM 50 no braço


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


two
Qual a diferença do standart HB para o tradicional HB?


Ola, td bem?


Embora possuam a mesma resistencia, os imãs ceramicos são diferentes. Dessa forma, o Traditional HB possui um pouco mais de saída e um timbre mais definido e brilhante que o Standard HB4


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


toddy_dus_inferno
então, possuo uma washburn x14 de basswood com 2 humbuckers, e pretendo trocar os caps dela, já que esses deixam o som bem "embolado", e após pesquisar um pouco, pensei em por um traditional hb hot na ponte e no braço um traditional hb ou um standard hb4, queria um timbre mais hard rock/metal, um negocio tipo adrian smith, doug aldrich, van halen, paul gilbert e ardanuy, essa combinação (hb hot ponte + hb4 ou trad hb braço) é recomendada pra esse tipo de som ou tem algum outro captador mais recomendado na mesma faixa de preço?



Ola, blz?


Vai tranquilo com o Trad. Hb HOT + Trad. Hb !


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Trasher
e ai queria saber uma coisa comprei um 3bsgp para a ponte da minha guitarra que e uma memphis mg32 que tem um captador bem ruim na ponte parece q naum tem medios nen agudos , c acha q o som vai melhora , foi uma boa compra? abx
ele tem um pano em volta dele pra que serve?


Ola , amigo


Esse pup pertence à antiga geração de caps SOUND, mas com certeza ficara melhor do que os originais que vc já tem na guitarra.
Esse pano que vc se refere é a fita de proteção do captador. Como esse tipo de captador possui as bobinas expostas, a fita tem a função de proteger as bobinas contra sujeira, suor, pequenos impactos, etc


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


Carlaum
Olá Erico!
Estou comprando uma Tagima Strato mod. antigo, pra dar uma geral e melhorar alguns componentes. Qto aos captadores, penso em mandar um Custom Alnico HB hot na ponte, Alnico 50 no meio e um Alnico Blues no braço, na configuração HSS. O estilo de som é bem versátil, indo desde Bob Dylan, MPB a uns rocks como Purple, Stones... ou até algo mais pesado eventualmente.
Qdo usar um push-push, para cancelar uma das bobinas do cap da ponte, como ficam o timbre e a saída do HB Hot? Ele vai ficar próximo a algum modelo de single coil de vcs?
Valeu, abraço!



Ola amigo


Sugiro que vc mantenha o CUSTOM HB HOT na ponte, mas coloque o BLUES no meio e o 50 no braço.
O C. Hb HOT qdo splitado fica com uma saida intermediaria entre o BLUES e o 50. O timbre sera mais puxado p/ o Blues.


Abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


yachid
Cara gostei muito do captador alnico blues. Faz tempo que não piso aqui no forum por isso não postei nada antes. E meu pc queimou, e esse novo que comprei num dá pra fazer gravação nele. Mas eu tenho uma gravação com meu captador antigo ligado direto no pc. Vou ver se faço uma nova gravação da mesma música e posto aqui pro pessoal comparar e tirar suas proprias conclusoes.

Bem eu queria comprar os outros 2 captdores do meio e da ponte. (alnico blues tambem) Mas no site só tem pra vender, com polaridade normal e invertida. Sei que a invertida é o do meio, enão o normal serve pra ponte e pro braço? Num tem diferença nenhuma entre eles não?!
E uma critica: que não gostei muito, foi ver o aumento de preços. Alguns foram poucos e outros foram consideráveis. E o dólar tá baixando... =/. Pra mim esse aumento de preços não fez o menor sentido.

+1 coisa Érico... tenho um amigo interessado no hb hot mais os alnico blues HSS. Tem como ligar o HB de forma que ele fique como single? e fica bom essa combinação de caps pra tocar blues e rock'n'roll?



Ola, meu amigo


Fico no aguardo dos seus samples!

Quanto aos caps que vc mensionou, para ficar mais simples para escolha no caso de captadores individuais, adotamos uma resistencia só com a opção de escolha somente da polaridade.

O que acontecia é que quando um cliente pedia o captador do meio, mandavamos ele invertido. Porem invertido no padrão SOUND. Sendo portanto NORTE p/ o captador do meio. Porem se esse mesmo cliente tivesse um cap. polaridade NORTE na Ponte e braço, ele precisaria na verdade de um cap. com polaridade SUL no meio.

Além disso, mesmo em configurações de captadores de mesma marca, nem sempre o cap. do meio precisa ser invertido pois dependerá dos captadores da Ponte e do Braço.

Para isso, bolamos um esquema de explicações que entrara no ar esta semana, com o titulo " Qdo devo utilizar polaridade inversa"?

Para vc ter uma ideia, a propria Fender adota 4 padrões:

Sul-Norte-Sul

Norte-Sul-Norte

Sul-Sul-Sul

Norte-Norte-Norte


Se vc precisar de um cap. com resistencia e polaridade diferente das que temos no site, me escreva: erico@malagoli.com.br.

Já os preços foram modificados porque, embora o dolar tenha baixado, o cobre , aluminio e outros materiais utilizados em imãs subiram demais.

O aumento foi justificado pela alta demanda por esses produtos por parte da China, o que fez os preços dispararem.

E para um captador, isso é terrivel já que esses materiais são nossa materia-prima principal!!! Pense: Quanto de cobre vai em um captador?

Dessa forma, fomos obrigados a aumentar os preços, mas o fizemos de acordo com a necessidade. Por isso, alguns produtos aumentaram mais do que outros, já que alguns captadores usam mais cobre do que outros, etc.

Além disso, procuramos manter os acrescimos o mais baixo possivel.

A configuração que vc falou ficara muito legal p/ os estilos citados. Todos os nossos HBs possuem 4 fios, o que possibilita que eles sejam splitados.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


SweetDistortion
Tenho uma strato em ash e braço em maple. Curto Blues e rock. Não sou fã de ruídos, mas curto tudo vintage. Já nasci com 50 anos. o q vc sugere pra mim?


Ola, amigo

Veja o CUSTOM BLUES no

http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=6&IdCatSel =48&IdCatSel=48&IdCatSub=74&NIVEL=2


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy


Ola amigo,


Tentei entrar no forum que vc criou, mas nao consigo enviar mensagens pois ele esta fechado


abraços

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound