Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


ironcrocop
rlx...daki a poko ele vem e responde...

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


...

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


mazellan
eu so tao burro...rss q só agora eu percebi o numero de paginas q tem esse tópico, ai vi q minhas perguntas estao na pagina 11 !!!! rssssssssssss

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


e na 10 tb

GeoRj
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

Possuo uma guitarra GJA 180R da Groovin. Estou muito satisfeito com a guitarra, mas os captadores deixam muito a desejar. Como já utilizei caps da Malagoli antes (Alnico 50 numa Fender Strato), gostaria de fazer o mesmo agora, mas contando com sua ajuda. A captação é H-S-H. O que você sugere para mim, visto que toco Metal e esporadicamente utilizo par solos a la Steve Vai e Joe Satriani?

Grato e muito satisfeito com os caps que botei na Strato...

Erico Malagoli
Veterano
# mai/07
· votar


OLA AMIGOS!!!!

DESCULPEM-ME PELA AUSENCIA.

SAI DE FERIAS POR DUAS SEMANAS ( NINGUEM É DE FERRO...)MAS JA ESTOU DE VOLTA

FICO FELIZ DE VER VARIAS MENSAGENS POR AQUI. PODEM FICAR TRANQUILOS QUE RESPONDEREI A TODAS.

FORTE ABRAÇO

ERICO MALAGOLI

Erico Malagoli
Veterano
# mai/07
· votar


Hendrix_ssa
ola, vc pode me explicar sobre a indutância de captadores?

Eu gosto muito de tocar Ardanuy ao Heavy metal, e som bem limpo e pesado no braço, qual set de captação ficaria melhor na ponte e braço e tem desconto na compra avista de varios captadores??

qual a maior diferença entre o intruder e o hb hot?

qual diferençaa entre os captadores da ponte TRADITIONAL HB PRO PONTE e HB HOT ?

qual a diferença de captadores com POLOS: REGULÁVEIS (PARAFUSOS FENDA) e fixo?
Obrigado



Fala, meu amigo.


A indutancia magnetica ( medida em Henries ) mede a resistencia da corrente alternada em relação ao campo magnetico . Quanto maior a indutancia, maior também a potencia e o nivel de graves do captador.

Para esse estilo que vc falou, um set de HH777 cairá muito bem.

O INTRUDER é bem mais forte, saturado e grave que o Trad. Hb hot.

O Trad. Hb HOT é mais forte que o Hb PRO. O Hb PRO por sua vez é mais brilhante.

Os polos influenciam no timbre e no ganho do captador. A vantagem dos polos regulaveis é que vc pode ajustar a altura de cada polo como vc preferir.


abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Tenho uma SX SST62 (Strato) e pretendo instalar uns pickups Malagoli.
Quais pickups vc me indicaria pra tocar desde SRV, Eric Johnson, até Ardanuy (Dr. Sin) e Y. Malmsteen?

Quando vcs pretendem lançar os captadores duplos no formato simples? Se estiver próximo, avisa, pois pretendo instalar um desses na ponte.



Ola amigo,


O mais indicado será um trio de Custom Blues.

Os mini-hbs e stacks estao em desenvolvimento, mas infelizmente não tenho previsao de lançamento. De qualquer forma vai demorar um pouco ainda.


abraços

Erico

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli
pelo amor de Deus, faz um hot rails da soud q eu o ansiosicimo pra compra =]

GeoRj
Veterano
# mai/07
· votar


Não respondeu minha dúvida ;/

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
olá de novo, Érico!
gostaria de esclarecer uma dúvida:
tenho uma guita toda de alder, e pensei em colocar nela
os captadores Custom Alnico Hot HB na ponte, e no braço, um Custom Alnico HB no braço. O que acha?
Com essa combinação haverá alterações muito grandes de volume entre um e outro? Eles casam bem?

Abraço!

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


Erico

Salve Erico, esperamos que tenha tido boas férias, pois temos muitas perguntas para ti.
Eu já havia feito uma pergunta anteriormente, mas como você estava de férias, não pôde respondê-la.
Pode desconsiderá-la, pois expliquei melhor o que quero nesta.

Estou finalizando uma guitarra para pop e blues rock (Strato)

Meu próximo projeto seria uma guitarra para mexer mais com rock progressivo e som viajante (Pink Floyd, Sylvan, Flower Kings, etc...). Algo para tocar sem pretender ser veloz, mas sim trabalhar solos melódicos... pretendo usar wah-wah, phaser, overdrive, chorus e distorção como efeitos principais.
Pensei inclusive em futuramente colocar um circuito sustainer, semelhante ao que as Fernandes tem. A guitarra deveria ter condições de ser ritmo e solo.
Quais seriam os caps seus que melhor responderiam a essa pretenção?

Grato. Gualter.

two
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
Qual a diferença do standart HB para o tradicional HB?

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Hendrix_ssa
Ola, na utilização de captadores de modelos diferentes braço e ponte, tem que se tomar algum cuidado sobre um modelo ficar mais alto que o outro ou algo parecido? na compra os captadores vem com capa e moldura?

gosto muito de timbres estilo ardanuy, kiko, metal etc, qual captador seria melhor pra mim?
talvez o Traditional HB PRO - PONTE
Traditional HB HOT - PONTE - Branco
?

qual diferença entre
traditional hb pro e o traditional hb hot ? ambos ponte
Obrigado




Ola, meu amigo


Sim, é preciso equilibrar os captadores .

Combinar um captador de saída muito alta com outro de saída moderada pode não dar certo.

É preciso levar em conta a saída e a equalização dos pups.

Colocar, por exemplo, um INTRUDER na ponte e um CUSTOM 59 no braço causara uma diferença significativa de volume entre os dois. Um SET desses só seria viável p/ o musico que precisa tocar nos dois extremos e não pode ter uma outra guitarra. Mas mesmo nesse caso, eu aconselharia a pessoa a colocar um captador de alta saída, porem com ima de alnico, o que minimizará a diferença entre eles.

Para vc, o legal seria um SET de HH777

O Trad. Hb hot possui presença e um timbre encorpado.

O HB pro só seria interessante para vc na posição braço. Na ponte, ele sera mais fraco que o HB HOT e mais agudo



abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Moiséshendrix
a bobina foi muito bem construida , em uma bobinadeira automatica. a bitola é muiuto fina, tava anotado aqui o numero mas perdi, a resistencia deu 6,2K , o alnico q te falei se vendia eram os polos mesmos, tipo as 6 barrinhas, entendeu ?? se for possivel a venda entre em contato pelo e-mail moiseshendrix lá no yahoo.com.br blz ?? abraços



Ola,


Bobinadeira automatica + bitola fina ( provavel 45 ou 46 ) + baixa resistencia + ima de alnico

Provavelmente vai lhe gerar um pup magro .

É o que eu disse sobre o projeto de construção do pickup. Ele pode ter sido bem-feito, mas as variaveis não estao casando .

Uma boa noticia: Dentro de um mes, vou inaugurar minha loja virtual, onde terei imãs e varios tipos de peças para captadores , parte eletrica, etc.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


DaNiLo SE
Gostaria muito que vc me desse uma sugestão. Tenho uma Epiphone Les Paul Standard, e quero mudar os captadores. Não gosto de captadores sujos e abafados como os que ela tem hoje, Toco desde o Rock Clássico (Deep Purple) ao prograssivo (Dream Theater) e as vezes sons mais alternativos (Faith no More, Papa roach, Alice in chains). Sempre usei captadores Seymour Duncan JB nas minhas guitarras por serem bem versáteis, mais não sei se ficaria legal numa Les Paul, já que ela tem muito grave. Oque vc me recomenda?


Ola

Vc pode colocar um HBED na ponte e um CUSTOM HB no braço.

Ficara um SET limpo , forte e versatil

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Fasterscape
[i]Olá Erico. Acabo de adquirir três captadores sound para turbinar uma shelter sst2. Foram um hellbucker H777 para ponte e dois single Custom Alnico Blues (meio e ponte), acho que a escolha foi adequada para a sonoridade que espero atingir. Minha dúvida que surgiu após à compra e que não levei em consideração foi em relação a polaridade do captador do meio. Necessariamente deveria ser com a polaridade invertida? O que isso afeta na sonoridade? Recomenda trocar um dos captadores single por outro com polaridade invertida?



Ola,


Realmente, o ideal é ter um dos captadores com a polaridade inversa.

Mas sem problemas, me escreva no erico@malagoli.com.br , que lhe orientarei o que fazer.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


edgardigao
Quero dar um upgrade na minha guita. Qual seria sua sugestão para um estilo bem variado? Quero splitar Humbuckers com uma chave on-on, portanto preciso de dois humbuckers de 4 fios para ponte e braço e um single para o meio. O que seria melhor para uma configuração HSH splitável em strato?

Vlw



Ola,

Todos os nossos Humbuckers saem de fabrica com 4 fios
Vc quer captadores bem versateis, mas quais os estilos que vc ira tocar?

abraços

EM

toddy_dus_inferno
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
olá
então, possuo uma washburn x14 de basswood com 2 humbuckers, e pretendo trocar os caps dela, já que esses deixam o som bem "embolado", e após pesquisar um pouco, pensei em por um traditional hb hot na ponte e no braço um traditional hb ou um standard hb4, queria um timbre mais hard rock/metal, um negocio tipo adrian smith, doug aldrich, van halen, paul gilbert e ardanuy, essa combinação (hb hot ponte + hb4 ou trad hb braço) é recomendada pra esse tipo de som ou tem algum outro captador mais recomendado na mesma faixa de preço?

desde já agradeço pela atenção

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Fasterscape
Obrigado pela resposta amigo, mas essa explicação serve para a configuração humbucker + single + single??


Ola meu amigo,


A MALAGOLI utiliza o seguinte padrão de polaridade p/ os singles:

Ponte e Braço : SUL

Meio : Norte

Entao o do meio , no caso de 3 singles, possui polaridade inversa.

Porem na configuração HB + S + S, aconselhamos a utilização de um captador polaridade SUL no meio e NORTE no braço. Nesse caso, seguindo o nosso padrao, o captador inverso é o do BRAÇO.

Lembrando que essas são as configurações p/ captadores Sound ou que utilizem o mesmo padrão.


abraços

EM

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


e ai queria saber uma coisa comprei um 3bsgp para a ponte da minha guitarra que e uma memphis mg32 que tem um captador bem ruim na ponte parece q naum tem medios nen agudos , c acha q o som vai melhora , foi uma boa compra? abx

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


ele tem um pano em volta dele pra que serve?

Carlaum
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Erico!
Estou comprando uma Tagima Strato mod. antigo, pra dar uma geral e melhorar alguns componentes. Qto aos captadores, penso em mandar um Custom Alnico HB hot na ponte, Alnico 50 no meio e um Alnico Blues no braço, na configuração HSS. O estilo de som é bem versátil, indo desde Bob Dylan, MPB a uns rocks como Purple, Stones... ou até algo mais pesado eventualmente.
Qdo usar um push-push, para cancelar uma das bobinas do cap da ponte, como ficam o timbre e a saída do HB Hot? Ele vai ficar próximo a algum modelo de single coil de vcs?
Valeu, abraço!

yachid
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Erico,

Cara gostei muito do captador alnico blues. Faz tempo que não piso aqui no forum por isso não postei nada antes. E meu pc queimou, e esse novo que comprei num dá pra fazer gravação nele. Mas eu tenho uma gravação com meu captador antigo ligado direto no pc. Vou ver se faço uma nova gravação da mesma música e posto aqui pro pessoal comparar e tirar suas proprias conclusoes.

Bem eu queria comprar os outros 2 captdores do meio e da ponte. (alnico blues tambem) Mas no site só tem pra vender, com polaridade normal e invertida. Sei que a invertida é o do meio, enão o normal serve pra ponte e pro braço? Num tem diferença nenhuma entre eles não?!
E uma critica: que não gostei muito, foi ver o aumento de preços. Alguns foram poucos e outros foram consideráveis. E o dólar tá baixando... =/. Pra mim esse aumento de preços não fez o menor sentido.

Bem é isso, agradeço a atenção e o suporte que vc tem nos dado aqui do forum. Grande abraço e aguardo resposta!!!

yachid
Veterano
# jun/07
· votar


+1 coisa Érico... tenho um amigo interessado no hb hot mais os alnico blues HSS. Tem como ligar o HB de forma que ele fique como single? e fica bom essa combinação de caps pra tocar blues e rock'n'roll?

Vlw!!!

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


edgardigao
Como faço para saber se a polaridade do captador está invertida ou não? No caso de humbuckers como saber se uma bobina não está matando a outra?


Ola amigo,

Basta aproximar um captador do outro (pela parte superior ou inferior).
Se eles se atrairem, a polaridade esta inversa.
Quando há algum problema na polaridade, os captadores ficam fora de fase e com um timbre magro , anasalado , sem peso ...

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Hugo capitalista
Estou reformando uma guitarra que tem floyd rose, que, até onde sei, tem um espaçamento de cordas maior que uma ponte tipo les paul. A guitarra tem dois singles e um humbucker na ponte, gostaria de saber qual humbucker poderia ser combinado com dois singles (custom alnico blues ou custom alnico 50). Pelo que eu vi no site, nem todos os captadores são compatíveis com floyd rose.



Ola amigo.

Todos os nossos Humbuckers p/ ponte saem com espaçamento de 52 mm, compativel com Floyd.
Vc pode escolher o HB de sua preferencia e ficar tranquilo que ira servir perfeitamente.
Para casar com os pups que vc falou, escolha um HB em alnico, como o HH777, HBED, Prog, etc.

abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Hugo capitalista

outra coisa, os captadores incluem parafusos e molas



Incluem além dos parafusos e molas, o esquema de instalação e, no caso dos Humbuckers, a moldura.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
Eu toco rock comum e hard rock (pearl jam, nirvana, alice in chains, silverchair, foo fighters, bush, stone temple pilots, black sabbath, acdc, etc).

Gostaria de uma orientação para troca dos captadores. A princípio um colega me indicou Custom Alnico 50 para braço e meio, e um Custom Alnico Blues para ponte.

Pra tirar sons mais pesados e controlar o hummm, me indicaram que poderia colocar na ponte o humbucker Traditional HB Hot.

Assim, pro meu estilo de som e de equipamentos, qual seria a configuração que vocês acreditam ser a mais adequada de captadores malagoli?

Pode-se usar captadores cerâmicos e de alnico numa mesma guitarra? A diferença de timbres entre eles vai dar um resultado final ruim?

E o fato de colocar um captador de alto ganho (12-14k) na ponte e os outros dois singles de baixo/médio ganho (6-9k) vai estragar o som por causa da diferença de potencia entre eles?

E o que significa aquela questão de captador do meio com polaridade invertida?

A minha chave é de 3 posições, quando for trocar recomenda-se colocar uma de 5?



Ola,


No caso de vc optar por um jogo de singles, pegue o Custom Kit 2 que possui 3 Custom Blues dimensionados para cada posição da guitarra.

No caso de colocar um HB, vc pode optar por um HH777 na ponte e 2 CUSTOM BLUES que vai ficar legal.

Nesse caso pegue um CUSTOM BLUES c/ polaridade reversa para colocar no BRAÇO.

Não recomendo misturar pups ceramicos com alnico em guitarras de 3 captadores.

Se vc quiser colocar o Trad. Hb hot na ponte, vai ficar bem legal tb, um pouco mais rispido. Aí coloque 2 Trad. Texas para combinar.

A chave é melhor vc trocar e colocar uma de 5 posições.

abraços


EM

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Erico Malagoli
Tenho uma strato em ash e braço em maple. Curto Blues e rock. Não sou fã de ruídos, mas curto tudo vintage. Já nasci com 50 anos. o q vc sugere pra mim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound