Autor |
Mensagem |
Dark_Dunha Veterano |
# fev/07
· votar
Erico Malagoli
Olá, kra estou procurando captadores para uma strato, eu gostaria de uma boa versatilidade com uma configuração HSH podendo defasar os humbuckers para obter sons limpos brilhantes e com pouco drive para toca blues e quando não defasados poder tirar sons pesado mais também naum ao extremo pois ja possuo outra guitarra com emg's.
O que vc me recomenda?
Obrigado!
|
Erico Malagoli Veterano |
# fev/07
· votar
LuizLaiho
Totalmente gravado com HH777 na Ponte de uma Tagima Cobra (corpo de cedro) em um V-Amp 2 em linha. A pena é o cabo que uso na conexão com o PC que é de baixa qualidade. Mas dá prater uma boa idéia.
Valeu, amigo!!!
abraços
EM
|
# fev/07
· votar
TheChaosSpirit
ainda estou no aguardo dos kits :)
S-S-H
tipo ( Alnico blues braço , Alnico Blues meio e Hellbucker 777 Ponte )
e H-S-H
tipo ( 777 realbucker Braço , alnico blues meio e Hellbucker 777 ponte )
Ola amigo,
O " KIT 1 " custará R$ 333,00 e o " 2 " ficara em R$ 384,00
abraços
EM
|
# fev/07
· votar
AKA Maycon
Ola,
Se vc nao vai utilizar timbres muito sujos, fique com o HH777. No braço vc pode colocar o PROG
Ficara um SET de respeito, com timbres encorpados e agressivos.
Agora quanto a sua FV, talvez vc minimize o problema dando uma olhada na parte eletrica. Pode ser mal-contato na chave , etc
abraços
EM
|
# fev/07
· votar
Lúcifer
Gostaria de saber qual a diferença entre o HB HOT de alnico e o cerâmico em tibre. e se tem como postar uma tabela comparativa das equalizações de cada um.
Ola
CUSTOM HB HOT:
grave 6 medio 3 agudo 7
TRADITIONAL HB HOT:
Grave 6 Medio 6,5 Agudo 7
Vc pode tb ouvir os samples do dois no www.captadores.com.br
abraços
EM
|
# fev/07
· votar
megadeth2612
Um set de Custom Alnico HB em uma Les Paul ficaria bom para tocar de mpb até um hard rock? Ou nesse caso seria o set do Custom Alnico HB Hot? Ou talvez set HH777?
Ola amigo,
Realmente o ideal seria colocar o CUSTOM HB HOT na ponte e deixar o CUSTOM HB no braço.
Voce tera um SET mais versatil que se saira bem nesses estilos
abraços
EM
|
# fev/07
· votar
Rodrigues
Ola amigo,
Realmente estamos para lançar alguns modelos de pedais, mas os primeiros serão WAH-WAH.
abraços
Erico
|
# fev/07
· votar
Dark_Dunha
Ola amigo, vc pode colocar um SET de HH777 e um CUSTOM 50.
Ouça os samples no www.captadores.com.br
abraços
EM
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
Erico Malagoli
olá Érico!
estou muito interessado em adquirir dois humbuckers malagoli
pra minha guitarra, gostaria que você me ajudasse a escolher.
tenho uma guitarra aria pro II, toda mutante, com corpo, braço e escala em alder... eu toco stone rock
um estilo que predomina os graves, mas com boa definição de médios e agudos, com o som bem "gordo", encorpado mesmo,
e é esse o som que eu to buscando tirar dela
mas, eu queria um kit que fosse também versátil
um captador de ponte que possui bom ganho (nao demais), com boa definição de médios e agudos
e um de ponte que fosse mais encorpado, predominando os graves e médios...
o que você pode me recomendar?
vendo o site, com os modelos, pouca coisa consigo imaginar pro meu som.... já que vc está aqui, disposto a responder, eu agradeço muito!
desculpa se eu acabei me contradizendo um pouco,
é isso!
abraço!
|
fpsilva Veterano |
# fev/07
· votar
Olá Érico,
Quais seriam os captadores da sound equivalentes aos da dimarzio:
1) Air Norton (neck)
2) Tone Zone (bridge)
Grato!
|
Lúcifer Veterano |
# fev/07
· votar
Olha eu de novo, mas agora a dúvida não eh minha.
Qual dos captadores se assemelha mais o parallel axis que o kiko loureiro do angra usa.
Grato.
|
Michel Top Veterano |
# fev/07 · Editado por: Michel Top
· votar
Erico Malagoli
Tens algum captador similar ao Dimarzio fred (bridge) e ao Paf Pro (Neck)? Abraços!
Michel Top
www.micheltop.com
|
fpsilva Veterano |
# fev/07
· votar
Érico,
Me desculpe mas não tinha visto sobre o Tone Zone. Porém ainda me deve info sobre o Air Norton (hehehe).
Outra coisa que fiquei em dúvida é que minha guitarra (cort viva gold ii) tem corpo e braço em maple. Colocando um set do HH777 não vai ficar muito agudo o som não?
Grato.
|
danilo_guitarreiro Veterano |
# fev/07 · Editado por: danilo_guitarreiro
· votar
Erico Malagoli
ME RESPONDE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O cap Standard HB4 Ponte da Sound é bom?
poste um mini-review dele(se não for pedir muito )
|
# fev/07
· votar
sugesto
Ola meu amigo, td bem?
Para vc eu tb sugiro um jogo HH777 . Eles sao bem versateis e possuem as caracteristicas que vc precisa.
Os samples vc pode ouvir no www.captadores.com.br
abraços
EM
|
Pablo Veterano |
# mar/07
· votar
Erico Malagoli
opa cara, blz?...tou pensando em pegar uma strato condor gx-50 pra equipar...a questao eh q eu gosto de timbres mais gordos (tenho uma les paul mas estou pensando em me desfazer dela por achar uma guitarra pouco confortavel)...toco numa banda de pop rock, logo preciso de um som versatil, mas ao mesmo tempo gosto de um som mais pesado tb,normalmente uso o cap do braço mais pra bases e dedilhados (por isso a preferencia de um som mais gordo), mas tb o uso para solos mais melodicos, na ponte quero um captador bom pra solos, mas sem ser estridente e pro meio algum cap onde eu possa tocar algo mais funky...q captadores vc recomendaria?!
se eh q eh possivel tal som com uma soh guitarra:P...detalhe q ela tem corpo de basswood, braço de maple (parafusado) e ponte tremolo vintage...
espero q possa me ajudar...abç
|
yachid Veterano |
# mar/07
· votar
Primeiramente me desculpem pelo post repetido é que só agora vi que este é o forum pra perguntas do malagoli e o outro forum que eu escrevi o ultimo comentario era de novembro do ano passado =/. Desculpem foi somente falta de experiencia apesar da repetição isso não vai mais se repetir :D. Abraços!!
Erico Malagoli
Olá Erico, tudo bem?!?! Estou postando aqui pela primeira vez (agora na verdade é a segunda hehe) para comentar a minha opnião sobre os malagoli. Estou disposto a testar quero vender um paf da dimarzio (ponte) que tenho e mais o jogo original da minha guitarra uma washburn para apostar no produto de vcs. Estou na duvida entre o modelo alnico blues e o texas. Vou comprar um kit de um desses, por favor me diga a diferença.
Bem como falei vou apostar nos caps de vcs, primeiro pq acho que vale a pena pelos comentários e samples qeu já ouvi. (So ouvi do texas não do blues se tiver me manda :D). Quero um bom som limpo, pode até ser estridente tipo steve ray vaughan mas o captador do braço tem que ter ao menos um pesozim não muito pra disto, mas grave sempre é bom tb :D. Algo versatil pra estilos funk/blues/jazz/hard rock!!!
Tipo não vou dizer que não defendo os importados pq defendo, pq é osso que aqui no brasil a galera fabrica muita porcaria dizendo que é o mesmo que os importados e a gente sabe que não eh. Lógico que tem sim coisas boas, mas infelizmente não são a maioria. Quando você tem a oportunidade de ter dois um mesmo produto nacional e importado você vê que o acabamento é diferente. E quem é consumidor lógico que quer sempre ter o melhor. Ontem fui a uma loja e vi aquela correia da basso strap lock, eu tenho uma dimarzio strap lock tb. Cara, é uma porcaria a da basso, e tipo, não tem nada de complicado, é nylon um prendedorzim de mochila mas a fabrica faz com material de segunda, e quer que a gente confie uma guitarra de X reais pra ficar pendurado por aquilo. (As outras correias da Basso comuns que tavam la na loja era de boa qualidade agora essa me decepcionou legal).
Enfim só quero fazer uma ressalva pra que vocês continuem crescendo e que façam algo de qualidade, se depender de mim vcs terão o meu apoio para divulgação entre amigos e nos forums e com samples. Logicamente que dimarzio sempre serão dimarzio e duncan, duncan... mas espero sinceramente que os malagoli sejão "os malagoli" tb que tenham os seus captadores com suas caracteristicas e seu lugar no mercado. Não sejam mais um que queiram lucrar as custas dos ignorantes e não decepcionem o nosso Brasil que é um país tão rico mas infelizmente cheio de mazelas.
Enquanto vocês não conquistarem esse mercado mostrando que tem qualidade, vai ser difícil enfrentar os comentários pre-julgadores de certa forma até são atitudes de se esperar pq infelizmente os poucos que tentam fazer a coisa direito pagam pelos enganadores, e o povo ta cansado de comprar porcaria.
Enfim é isso como vêem estou dando crédito a vocês espero que outros tomem essa atitude. Agora não falhem com seu público, principalmente comigo hehehe.
Grande abraço!!!
P.S - Tiver email ou msn me manda pra eu te adicionar a gente pode trocar mais ideias sem ser pelo forum.
|
# mar/07
· votar
fpsilva
Me desculpe mas não tinha visto sobre o Tone Zone. Porém ainda me deve info sobre o Air Norton (hehehe).
Outra coisa que fiquei em dúvida é que minha guitarra (cort viva gold ii) tem corpo e braço em maple. Colocando um set do HH777 não vai ficar muito agudo o som não?
Grato.
Ola amigo,
Infelizmente não temos nenhum captador que seja igual ao Tone Zone ou ao Air Norton.
O HH777 possui caracteristicas tecnicas parecidas com o Tone Zone, porem o DM é mais grave. Colocando o HH777 em sua guitarra, com certeza ele soará mais agudo do que o Tone. Mas não será estridente.
Nosso captador mais grave seria o INTRUDER, porem seria necessario saber que timbres vc esta procurando, pois ele é mais sujo ( ouça o sample dele no www.captadores.com.br).
Já um captador que possui especificações tecnicas semelhante com o Air Norton, é o PROG. Porem em termos de timbre, o PROG tb é mais agudo do que o DM.
abraços
Erico
|
# mar/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
Lúcifer
Qual dos captadores se assemelha mais o parallel axis que o kiko loureiro do angra usa.
Ola amigo , dos modelos que temos, o que mais se assemelha é o HH777.
Equalização do HH777
graves 6
medios 5
agudos 7
Equalização do Parallel Axis:
graves 5
medios 4
agudos 7
Resistencia do HH777 - 16,8 K
Resistencia do Axis - 15,7 K
Além disso, ambos sao fabricados com imas de alnico 5
Abraços
EM
|
# mar/07
· votar
Michel Top
Tens algum captador similar ao Dimarzio fred (bridge) e ao Paf Pro (Neck)? Abraços!
Ola amigo, blz?
Estes modelos tb não possuem um similar na linha da Sound, mas poderia lhe indicar :
Braço: HH777
Ponte : PROG-BUCKER, porém ele soará mais agudo do que o DM.
Outra opção para ponte: TRADITIONAL HB HOT
abraços
EM
|
Thiagoham Veterano |
# mar/07
· votar
Olá Erico! eu tenho uma Tagima k2 special (1 Humbucker e 1 Humbucker em formato de Single). Eu gosto de tocar num timpre tipo o do Ardanuy, Steve Vai, Petrucci, Malmsteen... essa coisa de arpejos, solos rapidos, bons harmonicos... saca? e gosto tambem de bases pesadas e sons limpos... poderia em informar um bom setup com o preço e talz? valeu!!
|
Moiséshendrix Veterano |
# mar/07
· votar
Erico Malagoli
Cara blz ?? primeiramente gostaria de parabenizá-lo por sua iniciativa de tira duvidas!!
É o seguinte tenho uma strato com corpo em cedro. boa de sustein mas perde um pouco no aguddo. No entanto tava afim de comprar uns captadores p/ dar uma melhorada no som !! O som q vou tirar com essa guitarra é um Soul/Funk , blues e um rock leve tipo pink Floyd nada hard, black, have METAL!!!
Valorizo muito o som limpo da guitarra, com um delay e um tube screamer apenas!!! que captadores vc me indica?? pensei no texas, depois no vintage . Me dê uma dica ae, pode misturar modelos tb, tipo 1 no braço, outro no meio ou outro na ponte, modelos diferentes!!
Curto muito o timbre do Noiseless Fender, vc tem algum parecido ?? abraços
|
# mar/07
· votar
danilo_guitarreiro
O cap Standard HB4 Ponte da Sound é bom?
Ola , meu amigo
O Standard Hb4 é um captador legal, principalmente para substituir os pups originais das guitarras chinesas.
Assim como os outros modelos das linhas Traditional e Custom, ele tb é enrolado à mão . Com uma resistencia de 9 K e imãs ceramicos, possui ganho moderado e timbre macio e brilhante.
O que vc vai tocar e em que guitarra ele seria instalado?
abraços
EM
|
Thiagoham Veterano |
# mar/07
· votar
Erico Malagoli
acho que esqueceu de responder =p responde aew cara. valeu
|
# mar/07
· votar
Pablo
opa cara, blz?...tou pensando em pegar uma strato condor gx-50 pra equipar...a questao eh q eu gosto de timbres mais gordos (tenho uma les paul mas estou pensando em me desfazer dela por achar uma guitarra pouco confortavel)...toco numa banda de pop rock, logo preciso de um som versatil, mas ao mesmo tempo gosto de um som mais pesado tb,normalmente uso o cap do braço mais pra bases e dedilhados (por isso a preferencia de um som mais gordo), mas tb o uso para solos mais melodicos, na ponte quero um captador bom pra solos, mas sem ser estridente e pro meio algum cap onde eu possa tocar algo mais funky...q captadores vc recomendaria?!
se eh q eh possivel tal som com uma soh guitarra:P...detalhe q ela tem corpo de basswood, braço de maple (parafusado) e ponte tremolo vintage...
Ola, meu amigo
Vc pode colocar o HH777 na ponte , o CUSTOM HB braço e o CUSTOM BLUES no meio.
Dessa forma vc tera uma guitarra bem versatil, para tocar os sons que vc deseja.
abraços
EM
|
· votar
yachid
Ola amigo, td bem?
Vc tem razao qdo se fala em produtos nacionais. Isso existe porque brasileiro tem aquela mania de " o meu é o melhor do mundo" , o que acaba por frustar expectativas .
A respeito de nossos produtos, o que podemos fazer é apostar na qualidade e deixar que as pessoas comprovem isso.
Fazendo um produto bom, a divulgação sera +.
Agradeço seu credito e com certeza não te decepcionaremos.
Quanto ao BLUES, este foi baseado no TEXAS SPECIAL, porem o fizemos menos agudos. A materia-prima e a forma de fabricação são iguais ao original.
Já o TRADITIONAL TEXAS não tem nada a ver com o FENDER. Se trata de um PUP ceramico de alta saída. Ele não possui um timbre limpo como o BLUES, mas é bem mais forte.
Vc já pode ouvir os dois no www.captadores.com.br.
Não tenho um MSN direto, pois não costumo ficar muito no computador, mas o MSN da loja virtual é vendas.captadores@hotmail.com
abraços
EM
|
· votar
Thiagoham
Ola amigo, desculpe pela demora.
O HB em formato de single não temos.
Para a ponte, vc pode colocar o TRADITIONAL HB HOT.
Veja o preço no www.captadores.com.br
abraços
EM
|
# mar/07
· votar
Moiséshendrix
Cara blz ?? primeiramente gostaria de parabenizá-lo por sua iniciativa de tira duvidas!!
É o seguinte tenho uma strato com corpo em cedro. boa de sustein mas perde um pouco no aguddo. No entanto tava afim de comprar uns captadores p/ dar uma melhorada no som !! O som q vou tirar com essa guitarra é um Soul/Funk , blues e um rock leve tipo pink Floyd nada hard, black, have METAL!!!
Valorizo muito o som limpo da guitarra, com um delay e um tube screamer apenas!!! que captadores vc me indica?? pensei no texas, depois no vintage . Me dê uma dica ae, pode misturar modelos tb, tipo 1 no braço, outro no meio ou outro na ponte, modelos diferentes!!
Curto muito o timbre do Noiseless Fender, vc tem algum parecido ?? abraços
Ola amigo, td bem?
Obrigado!!
Eu lhe aconselharia a colocar um SET de CUSTOM BLUES, pois eles lhe proporcionarao uma saida legal com timbres limpos. Ideal para o som que vc tira.
O TEXAS é mais pesado e ríspido
abraços
EM
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
Erico Malagoli
Obrigado pelo esclarecimento, vou pesquisar um pouco sobre eles pois eu queria algo bem especifico, Fred e Paf Pro. O HH777 é bem parecido com o Paf pro pelo que me informei, correto? Abraço!
Michel Top
www.micheltop.com
|
Pablo Veterano |
# mar/07
· votar
Erico Malagoli
nenhum deles soaria estridente não, neh!? odeio som estridente...
obg pela ajuda e parabens pelo trabalho...
|