Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# abr/07
· votar


Olá Érico,

Tenho uma SX SST62 (Strato) e pretendo instalar uns pickups Malagoli.
Quais pickups vc me indicaria pra tocar desde SRV, Eric Johnson, até Ardanuy (Dr. Sin) e Y. Malmsteen?

Quando vcs pretendem lançar os captadores duplos no formato simples? Se estiver próximo, avisa, pois pretendo instalar um desses na ponte.

Obrigado!

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Ola, na utilização de captadores de modelos diferentes braço e ponte, tem que se tomar algum cuidado sobre um modelo ficar mais alto que o outro ou algo parecido? na compra os captadores vem com capa e moldura?

gosto muito de timbres estilo ardanuy, kiko, metal etc, qual captador seria melhor pra mim?
talvez o Traditional HB PRO - PONTE
Traditional HB HOT - PONTE - Branco
?

qual diferença entre
traditional hb pro e o traditional hb hot ? ambos ponte
Obrigado

Moiséshendrix
Veterano
# mai/07
· votar


Ola amigo, td bem?


Acredito que a culpa do som nao ter ficado legal nao se deva ao ima, mas sim à construção do pickup.

O numero de voltas da bobina e a bitola do fio devem casar com o material magnetico , seu volume e força.

Infelizmente nao vendemos esse material separado, mas temos planos de vender no futuro.

Essas barras seriam os polos? Os polos dos captadores em alnico sao os proprios imas. Só utilizamos imas de alnico em barra nos Humbuckers.

Se vc quiser fazer um pup tipo o Texas, é necessario utilizar ima ceramico ( nao alnico ) saturado e colocar muitas voltas na bobina ( 9 K )

Vc sabe qual a resistencia de sua bobina?



abraços

EM
[i][/i]


a bobina foi muito bem construida , em uma bobinadeira automatica. a bitola é muiuto fina, tava anotado aqui o numero mas perdi, a resistencia deu 6,2K , o alnico q te falei se vendia eram os polos mesmos, tipo as 6 barrinhas, entendeu ?? se for possivel a venda entre em contato pelo e-mail moiseshendrix lá no yahoo.com.br blz ?? abraços

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07 · Editado por: DaNiLo SE
· votar


Erico Malagoli

Gostaria muito que vc me desse uma sugestão. Tenho uma Epiphone Les Paul Standard, e quero mudar os captadores. Não gosto de captadores sujos e abafados como os que ela tem hoje, Toco desde o Rock Clássico (Deep Purple) ao prograssivo (Dream Theater) e as vezes sons mais alternativos (Faith no More, Papa roach, Alice in chains). Sempre usei captadores Seymour Duncan JB nas minhas guitarras por serem bem versáteis, mais não sei se ficaria legal numa Les Paul, já que ela tem muito grave. Oque vc me recomenda?

Fasterscape
Veterano
# mai/07
· votar


Olá Erico. Acabo de adquirir três captadores sound para turbinar uma shelter sst2. Foram um hellbucker H777 para ponte e dois single Custom Alnico Blues (meio e ponte), acho que a escolha foi adequada para a sonoridade que espero atingir. Minha dúvida que surgiu após à compra e que não levei em consideração foi em relação a polaridade do captador do meio. Necessariamente deveria ser com a polaridade invertida? O que isso afeta na sonoridade? Recomenda trocar um dos captadores single por outro com polaridade invertida?

Obrigado

Fasterscape
Veterano
# mai/07
· votar


Só corrigindo. Dois Custom Alnico Blues para meio e braço.

obrigado

SuperGeo
Veterano
# mai/07
· votar


Necessariamente deveria ser com a polaridade invertida? O que isso afeta na sonoridade?

isso eu posso ajudar. A polaridade invertida no captador do meio é usada para que nas posições intermediarias da chave na strato (2 ponte+meio e 5 meio+braço) o ruído característico dos single coils possa ser cancelado.

edgardigao
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

Quero dar um upgrade na minha guita. Qual seria sua sugestão para um estilo bem variado? Quero splitar Humbuckers com uma chave on-on, portanto preciso de dois humbuckers de 4 fios para ponte e braço e um single para o meio. O que seria melhor para uma configuração HSH splitável em strato?

Vlw!

Fasterscape
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fasterscape
· votar


SuperGeo

Obrigado pela resposta amigo, mas essa explicação serve para a configuração humbucker + single + single??

edgardigao
Veterano
# mai/07
· votar


Como faço para saber se a polaridade do captador está invertida ou não? No caso de humbuckers como saber se uma bobina não está matando a outra?

Abç

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Estou reformando uma guitarra que tem floyd rose, que, até onde sei, tem um espaçamento de cordas maior que uma ponte tipo les paul. A guitarra tem dois singles e um humbucker na ponte, gostaria de saber qual humbucker poderia ser combinado com dois singles (custom alnico blues ou custom alnico 50). Pelo que eu vi no site, nem todos os captadores são compatíveis com floyd rose.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


outra coisa, os captadores incluem parafusos e molas?

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


Tenho mandado emails para o site do captadores.com.br, mas até agora não fui atendido.

Tenho uma giannini stratosonic 96, toda original.

Uso ela com um um wah wah dunlop crybaby 535q, um boss DS-1 e um clone do Ibanez TS9, ligados num aplificador Marshall Valvestate VS65R.

Eu toco rock comum e hard rock (pearl jam, nirvana, alice in chains, silverchair, foo fighters, bush, stone temple pilots, black sabbath, acdc, etc).

Gostaria de uma orientação para troca dos captadores. A princípio um colega me indicou Custom Alnico 50 para braço e meio, e um Custom Alnico Blues para ponte.

Pra tirar sons mais pesados e controlar o hummm, me indicaram que poderia colocar na ponte o humbucker Traditional HB Hot.

Assim, pro meu estilo de som e de equipamentos, qual seria a configuração que vocês acreditam ser a mais adequada de captadores malagoli?

Pode-se usar captadores cerâmicos e de alnico numa mesma guitarra? A diferença de timbres entre eles vai dar um resultado final ruim?

E o fato de colocar um captador de alto ganho (12-14k) na ponte e os outros dois singles de baixo/médio ganho (6-9k) vai estragar o som por causa da diferença de potencia entre eles?

E o que significa aquela questão de captador do meio com polaridade invertida?

A minha chave é de 3 posições, quando for trocar recomenda-se colocar uma de 5?

Ufa, Grato!

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
tem algs coisas q eu jah posso adiantar....

A minha chave é de 3 posições, quando for trocar recomenda-se colocar uma de 5?
naum necessariamente..soh c vc quizer...geralmente guitarras com 3 caps usam chaves d 5 posições (ponte, ponte e meio, meio, meio braço e braço)
guitarra com 2 caps usam chaves d tres posições (ponte, ponte e braço e braço)

E o que significa aquela questão de captador do meio com polaridade invertida?

no caso dos singles coils...qdo vc tem uma bobina invertida..qdo vc poe nas posições 2 e 4 (ponte e meio ou braço e meio) ele cancela um poko os ruidos...mais num fik igual humbuckler...

qto aos caps eu dexo pro Érico q ele conhece melhor os caps da empresa dele neh

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/07
· votar


Erico sumiu!

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


mandei emails pro site captadores.com.br algumas vezes desde domingo, ate agora nada de resposta

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

Amigo, estava pensando em comprar dois humbuckers pra minha guitarra. Ela eh uma washburn Wi-16. Estava pensando em comprar ou um HS-55 PAF da Seymour Duncan (ponte e braço) OU um Alnico II Pro PAF tb da seymour duncan(ponte e braço). Quero ter meu próprio timbre, mas para q vc tenha uma noção do timbre q quero ter, vou citar 3 nomes: Santana, Gary Moore e Slash. Já tenho meu set de pedais montado, só falta os caps agora. Gostaria q o amigo me informasse se na Malagoli tem caps. similares em som(mas com qualidade igual ou superior) e me informar o preço e onde posso comprar. Agradeço.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

Estava pensando em pôr o Realbucker (HH777) na ponte e o HB HOT Alnico no braço, será q fica legal? Outra coisa é possível vir os dois com nickel cover? Sai mais caro? Gostaria de saber onde comprar mais barato e, também, em algum lugar onde (em caso de poder) tenha os caps. com nickel cover (se n vier com nickel cover compro do msm jeito, eh soh msm pra combinar com o estilo da guitarra). Agradeço ao amigo a atenção.

Abraço

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

Olá, possuo uma guitarra OLP John Petrucci Signature, gostaria de ter o mesmo som que o John Petrucci possui na sua Ernie Ball. Quais os captadores que vc poderia me sugerir?

blackcorvo
Veterano
# mai/07
· votar


edgardigao
pega uma bussola e coloca perto de cada bobina. aí vc vê se tá norte/sul, ou sul/norte (naum sei se tem um padrão.)
acho que esse é o jeito mais fácil de saber isso.

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


blackcorvo
O.o

ctz q eh isso???

gualtersouza
Veterano
# mai/07
· votar


Erico

Estou finalizando uma guitarra para pop e blues rock (Strato)

Meu próximo projeto seria uma guitarra para mexer mais com rock progressivo e som viajante (Pink Floyd, Sylvan, Flower Kings, etc...). Algo para tocar sem necessidade de velocidade, mas sim de melodia. Pensei inclusive em futuramente colocar um circuito sustainer, semelhante ao que as Fernandes tem. A guitarra deveria ter condições de ser ritmo e solo. Quais seriam os caps seus que melhor responderiam a isso?
Grato. Gualter.

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli

qnd vcs farão um captador parecido com o Hot Rails da Seymour ? obrigado

ErickJeronimo
Veterano
# mai/07
· votar


Caras, tenho uma dúvida...espero que algum de vcs possa me ajudar.

To pensando em colocar os caps Custom Alnico Blues na minha Tagima TG-635, ouvi falar que eles são ótimos pra blues, mas será que dá pra levar um rock n' roll com eles tranquilo?

toco rock n' roll tradicional e pop rock com a minha banda, e toco um metalzinho e hard rock pra descontrair...

Algum de vcs já experimentou uma strato com esses caps que possa me dizer como fica o timbre mais ou menos??

valeu!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Olá,Erico Malagoli.Venho por meio desta parabenizar a atitude,no mínimo louvável que vcs da Malagoli Sound ,tiveram e tem tomado em relação a estar esclarecendo dúvidas e interagindo juntamente ao público consumidor. Isto, com certeza só vem demonstrar a seriedade e profissionalismo que vcs da Malagoli Sound tem. Tenha a certeza Erico de que vcs estão no caminho certo para o sucesso,pois empresas que agem desta forma,ou seja ouvindo o que o público tem a dizer,realmente demonstram respeito e interesse pelo consumidor. E o resultado disso,claro, só pode ser o sucesso inevitávelmente. Eu não sabia da existência da MALAGOLI. E graças a atitude de pessoas dinâmicas e profissionais como vc é que cheguei ao conhecimento desta referida empresa. A questão é: Eu criei um tópico sobre os caps da MALAGOLI,no intuito de gerar um debate legal,de forma imparcial e responsável.Para que com isso,possamos estar sanando todas as nossas dúvidas e estar,colaborando de certa forma com vcs da MALAGOLI,a estarem sempre produzindo produtos de qualidade,e que realmente venham a suprir nossas necessidades como consumidores.E de certa forma estarmos divulgando os produtos Malagoli,na velha e boa maneira de se divulgar,em primeiro lugar constatando a qualidade e segundo passando no"boca-a-boca".Obrigado Erico Malagoli pela atenção que vc tem dispensado para nós,futuros cosumidores dos produtos MALAGOLI. VALEUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

Rômulo_DF
Veterano
# mai/07
· votar


tenho uma MG100 da memphis e comprei um HH777, a guita ficou com um som de ibanez super turbinada, realmente o captador superou minhas expectativas, me parece que a Malagoli tem condições de competir "pau a pau" com as empresas de fora. Adeus Seymour Duncan e Dimarzio e seus preços altíssimos.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Erico eu só esqueci de falar do tópico que eu criei,que é (captadores malagoli X tex-especial) . E seria de grande valia,se vc estivesse dando uma passadinha por lá e postantado alguma coisa. De-ante mão agradeço,a sua atenção e de todos que por lá passarem.Obrigado mais uma vez,VALEUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli
sobre a resposta q vc deu acima sobre os singles em formato de humbucher q sera lanaçado por vc ainda este ano, será lançado algum modelo semelhante ao Hot Rails da Seymour Duncan ?? obrigado

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


a pergunta q eu faço some !!! q acontece ??? e o tal captador q eu falei, vai fazer ou nao ?? obrigado

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound