Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Edu1974
Acho que Curanorim quis dizer os Custom Shop. Tenho um Evil Dog cerâmico que é muito bom!

Ah sim,

No caso dos Custom Shop, temos caps em alnico ou ceramicos.

Os caps dessa linha sao todos feitos por encomenda, a materia-prima é exclusiva e selecionada, e a produção é totalmente artesanal.

Eu mesmo sou o responsavel por esses caps : Cuido da fabricação, da escolha da materia-prima, testo individualmente, numero e assino.

Abçs

Erico

FABIORENATO
Veterano
# jun/08
· votar


ÉRICO OLÁ..GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO POR ESTA PROPOSTA. ESTOU EM DÚVIDA ENTRE QUAIS CAPTADORES ESCOLHER. PRETENDO COMPRAR UMA LES PAUL, E PROCURO UM CAP QUE ME PROPORCIONE UM SOM ESTILO AC/DC. HARD ROCK E BLUES É OS ESTILOS QUE EU MAIS GOSTO. E tb gosto do estilo vintage dos caps com capa de niquel. Tem os custom shop.
COMO SERIA A COMBINAÇÃO COM OS 59 NO BRAÇO E NA PONTE?
LI QUE OS 55 N TEM PARAFINA, ACREDITO ENTÃO Q OS 59 PROPORCIONARÃO UM SOM MAIS DEFINIDO.
OS EVIL DOG SE ENCAIXARIAM BEM COM UM 59? PONTE OU BRAÇO?
OBRIGADO!!!

jigo__
Veterano
# jun/08
· votar


ÉRICO

é o seguinte, meu professor tem uma shelter (strato) acontece q ele gosta mto de mpb jazz e tals, ele pediu pra eu perguntar se há algum captador single coil da malagoli q tenha um som encorpado tipo uma les paul ou uma semi acustica, pq ele gosta mto da guitarra e ele num ké trocar de guitarra, vc sabe de algum captador pra me sugerir??

desde já obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


lpnx
bom tenho uma guitarra em mogno e to promovendo uma troca de captadores nela...comprei um hot rails pro lugar do single do braço gostaria de saber se o intruder me daria um peso e definição legal na ponte pra bases ou seria melhor o evil dog lembrando que toco muito metal pesado(death,black,thrash)


Ola, amigo

Ambos serao 100% indicados para o que vc quer, porem o forte deles nao é a definição sonora, ja que eles foram desenvolvidos para entregarem um timbre sujo e grave. Sao caps fortes para sons extremos mesmo.

Para um cap forte ( sem exageros) e definido, fique com o HH777 ou o HBED.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Tycoon
Olá!
Na página 2 ou 3 você cita que o captador que tem características mais parecidas com os Evolution, ou seja, um timbre com bastante presença, são os Traditional HB.
Em uma postagem do luthier Maurício Bertola, ele expõe que os Traditional HB tem agudos em excesso.
Agora, para as guitarras modelo LesPaul esses captadores foram bastante sugeridos.
Minha pergunta é: Pra deixar uma LesPaul mais versátil, tendo em vista que esse modelo de guitarra tende a produzir um som mais "pesado", qual dos Traditional são recomendados (Hot, Pro,...)?

Ps.: Minha definição de versátil seria tocar desde Blues ao HardRock e no clean ainda manter bastante definição e presença.
Desde já agradeço!



Ola, amigo

O Traditional HB seria para o braço para acompanhar o Traditional HB HOT na ponte, esse sim mais parecido com o Evolution.

O Bertola falou do HB, mas o que vc deve utilizar na ponte é o HB HOT ( ambos da linha Traditional)

Essa dupla lhe proporcionara versatilidade e peso. Sao caps muito legais.

Porem pelo que vc ira tocar e levando em conta a definição e timbres limpos, lhe recomendo um Custom 59 PLUS ( ponte ) e Custom 59 no braço.

Sua guitarra ficara com timbre de Les Paul de verdade e ainda com uma pitada de ganho na ponte. Alem de muita definição, timbre muito macio e gordo. Como se vc tivesse um Gibson 57 PLUS na ponte e um 57 no braço

Veja ambos no site

abçs

EM

Tycoon
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli
Obrigado pela resposta Érico!
Mas nessa altura do campeonato eu já encomendei os captadores! Chegaram agora às 10:18hs!
Comprei o Custom Alnico HB HOT ponte e Custom Alnico HB braço.
Ouvi o som dos samples no site achei eles mais interessantes.
Assim que eu instalá-los eu dou notícias.

Aproveito para parabenizar a empresa pela eficiência e seriedade.
Fica com Deus!

Acid Rain
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli

Oi, estou muito interessado em trocar os pups da minha Ibanez (GRG370 FM), mas fiquei confuso com tanta opção!

Gostaria de trocar os 2 Humbuckers (Ponte e Braço).

Toco, Death, Power e Prog Metal. Ex: Angra, Symphony X, Dream Theater, Krisiun,... essas bandas, mais também toco: Malmsteen, Vinnie Moore, Steve Vai,... Enfim...

Quais captadores devo escolher? Quail seria a melhor opção para o meu caso?


Abraço

Manubio
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli

Eu possuo uma tagima JA-2, e estou querendo trocar todos os captadores originais dela, eu preciso de uma guitarra bem versátil, que consiga sair de um blues e chegar até um hardrock, talvez algo até mais pesado, mas quero manter o limpo gordo e com presença...

Quais captadores me aconselha?


Desde já,
Obrigado

Acid Rain
Veterano
# jun/08
· votar


up

anderson.leonidas
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli
olá!! ;)
tenho uma guitarra ROCKET DELUXE,
era de um kit da marshall.. não sei se conhece ;P~
mas é meio iniciante..
BOM..
eu queria saber, troco a guitarra??
ou troco tarrachas e captadores(tive esse conselho do bertola) ;)
..
mas QUAIS CAPTADORES??
ela é HSS ..
e é pra começar uma banda, meio rock pop..
uma coisa tranquila..
o que me sugere(grana curta)
;)
desde já
OBRÉGADO!!

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


LuizLaiho
É o seguinte uso o hh777 e está a caminho um custom alnico hb pro braço. Uso um push pull par adefasar o hh777 mas não usava muito... porém agora estou gostando mas vi um problema. Ele perde muito volume, tendo q ser compensado no volume do ampli.

Claro, até que é óbvio o problema, já que está trabalhando com somente uma bobina e não duas, porém minha dúvida é: tem como compensar isso regulando a altura dos polos???? para minimizar a diferença de volume q dá...



Ola, amigo

Desculpe a demora. É possivel sim, faça uma regulagem de altura de todos os polos e também dos captadores para compensar a diferença de volume.

Abçs

Érico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


LuizLaiho
legal.. fico no aguardo do Erico para orientar como fazer isso... se daria para eu mesmo fazer com uma fenda ou chave alen

Isso, voce mesmo pode fazer com uma chave apropriada.

Comece pelo da ponte, deixe uma distancia entre 1,5 a 3 milimetros entre os polos e as cordas.
Depois ajuste os demais captadores levando-se em conta o equilibrio em relação ao captador da ponte.

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


sergio.hardcore
desculpa reviver... mas aí esta minha dúvida.... vo copiar e colar semelhantemente como postei no meu outro topico:

"Bom pessoal, acabei agora (depois de umas 2 horas) de colocar meu novo captador, um Intruder da Sound.

De inicio com o Drive do Amp (Meteoro 20W) ligado, eu achei o som perfeito, muito sujo, muito grave, muito LOCO, pro estilo de musica que eu gosto.

Só que quando fui tirar no som limpo, o som limpo ta muito SUJO, quase como c tivesse uma distorçãozinha fraca....

queria saber se isso foi erro de instalação (creio que nao pois o som sujo ficou lindo demais), se é a distancia que o cap ficou das cordas (muito proximo?), ou se é uma caractristica do intruder ter um "clean" bem "sujo".



Alguem poderia me ajudar? visto que hoje foi a primeira vez que abri minha guitarra e a primeira vez que instalei um captador.

As vezes pode ser erro na regulagem ou na lonjura das cordas....

alguem se dispoe a me ajudar?

Muito obrigado."



Ola, amigo

O INTRUDER realmente não prima pelo som limpo, mas tente abaixar um pouco seu captador. Uma distancia interessante seria em torno de 3 mm das cordas ja que o campo magnetico desse cap é muito forte.

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigues
E ai Erico como vai essa força, desculpa ai te incomodar de novo com minhas dúvidas mas é que eu acho que você é um dos mais indicados pra responde - las. Um tempo atrás você solucionou minhas duvidas a respeito dos caps de alnico e cerâmicos e lhe sou grato por isso. Agora eu queria saber quais são as características dos caps de neódimio tipo quanto tempo levam pra descarregar, se tem um bom som tanto limpo quanto distorcido, se a sound trabalha ou pretende trabalhar com esse tipo de material, etc. Espero não estar pedindo demais, de qualquer forma eu agradeço desde já.
Abraços



Ola, amigo

Ainda não trabalhamos com esse tipo de imã, mas esta em nossos planos trabalhar com eles no futuro.
São imãs extremamente fortes que não se desmagnetizam.E justamente por serem muito fortes eles podem interferir no movimento natural das cordas se ficarem muito perto das mesmas.
Em termos de sonoridade eles costumam ter um timbre limpo e brilhante.

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


john_joao
Oi Érico e demais integrantes do Fórum CC, tenho duas dúvidas.

1- Instalei um Intruder AntiDemon na minha Epiphone Les Paul Custom a fim de conseguir um timbre a lá John Sykes, porém ao ligar a guitarra diretamente no meu AMP (Laney LV 300 TWIN), senti o timbre muito áspero e meio rouco, apesar de muito potente. Quando eu comparei o som com o de uma tagima 635 na qual e também instalei um Intruder Antidemon, achei um som muito mais macio (mas não estalado) nesse mesmo amp da Laney. Alguma idéia sobre essa questão? Seria que esse pup é inadequado para essa proposta de som? Qual pup você me recomenda para conseguir um timbre parecido com o do John Sykes?

2- Tenho uma Rg 1570 e senti que essa guitarra tem uma vocação muito aguda, e gostaria de instalar um pup que bem definido, de alto ganho, que não tenha agudos super estridentes, tipo um Bill Lawrence L-500, inclusive um dos timbres que espero conseguir com essa guitarra é um timbre bem Pantera ou Savatage (com o Criss Oliva), com uns graves legais e com boa definição e médio agudos para solo. Qual captador que você me recomenda?

Bom são um bocado de perguntas, mas desde já agradeço.


Ola, amigo

O Antidemon de sua Tagima possui o som macio? Na Epiphone ele tem que soar grave e aspero, na Strato ele perde um pouco dessas caracteristicas, mas nao chega a ser macio .
John Sykes utilizava os Dirty Fingers , porem depois ele os substituiu pelos Classic 57 . Eu lhe indicaria o INTRUDER tradicional para a primeira opção ( Dirty Fingers), mas o ANTIDEMON vai bem tb. Para a segunda opção eu lhe indicaria os Custom 59.
Porem nao recomendo misturar o INTRUDER com o 59.
Quais os potenciometros , as distancias das cordas e a ligação utilizadas nas duas guitarras?
Para a segunda pergunta, o mais indicado dentre os modelos SOUND seria o HH777. Mas podemos também fazer um captador especial ( Custom Shop) nessas caracteristicas que voce quer.

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Cauê_Moalli

Fala Erico, tudo certo com o senhor?
Então, eu estou pensando em adquirir três captadores da Sound, para uma Strato Memphis (By Tagima), um Humbucker e dois singles...
Gostei muito do Prog-Bucker para a Ponte, e achei o som dos Alnicos Custom Blues (meio e Braço) legais também... Vou usar a Strato para um som mais Van Halen, Stevie Ray Vaughn, Buckethead e afins, provavelmente afinada em Eb (meio-tom abaixo)... Será essa uma boa combinação de captadores?
Já agradeço antecipadamente pela atenção!
Abraço!


Ola, amigo

Td bem e com vc?

Eles combinarão perfeitamente. Ficara um set brilhante e com corpo . Bem recomendado para o que voce quer

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


PVBRAGA
Erico,
Sou novo no forum e gostaria de lhe dar os Parabéns pela qualidade dos seus produtos a um bom custo.
A pouco tempo adquiri uma Strato SX SST 62, por curiosidade e grandes elogios a mesma neste forum, fui a loja testar e verifiquei que os elogios eram justos e acabei comprando.
Comprei um Captador Hot Rails para ponte e gostaria de colocar 1 Alnico Blues no braço e outro no meio.
Achei interessante pois teria uma boa versatilidade na guitarra com bases consistente e distorções boa com o hot rails e um som claro e limpo nos malagoli.
Você me recomendaria esta configuração?
Um abraço,


Ola, amigo

Obrigado

Levando em conta o equilibrio e o ima do Custom Blues, eu lhe recomendaria os Traditional Texas no lugar , mas dessa forma vc nao teria a versatilidade que vc quer, entao va de Custom Blues mesmo, só tome cuidado para nao deixa-los "grudar" ( hot rails e blues) na hora da instalação.

abçs

Erico

Thiagoham
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli
Erico eu tenho uma Les Paul da Memphis que uso como segunda guitarra... mas os caps dela dao mt microfonia, ainda mais com distorçao e alto.
quais caps vc recomenda (eu sei q nao posso "botar um motor de ferrari em fusca" como diz o bertola)
Entao me de boas opçoes : )

Abraço

Rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli
Obrigado por mais uma vez solucionar minhas duvidas, aguardo novas e boas noticias...
Um grande abraço e até a próxima...

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


FABIORENATO
ÉRICO OLÁ..GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO POR ESTA PROPOSTA. ESTOU EM DÚVIDA ENTRE QUAIS CAPTADORES ESCOLHER. PRETENDO COMPRAR UMA LES PAUL, E PROCURO UM CAP QUE ME PROPORCIONE UM SOM ESTILO AC/DC. HARD ROCK E BLUES É OS ESTILOS QUE EU MAIS GOSTO. E tb gosto do estilo vintage dos caps com capa de niquel. Tem os custom shop.
COMO SERIA A COMBINAÇÃO COM OS 59 NO BRAÇO E NA PONTE?
LI QUE OS 55 N TEM PARAFINA, ACREDITO ENTÃO Q OS 59 PROPORCIONARÃO UM SOM MAIS DEFINIDO.
OS EVIL DOG SE ENCAIXARIAM BEM COM UM 59? PONTE OU BRAÇO?
OBRIGADO!!!


Ola, amigo

Obrigado

Para o que voce quer, descarte o Evil Dog, ele é indicado para sons extremos como thrash.
Um jogo de 59 soara exatamente como um jogo de Classic 57, ou seja, sua LP ficara com o timbre das Les Paul do final da decada de 50.
Como sao captadores customizados, podemos também fazer o da ponte um pouco mais forte , dessa forma ele continuara combinando com o do braço, mas lhe dara um pouco mais de ataque.

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


jigo__
ÉRICO

é o seguinte, meu professor tem uma shelter (strato) acontece q ele gosta mto de mpb jazz e tals, ele pediu pra eu perguntar se há algum captador single coil da malagoli q tenha um som encorpado tipo uma les paul ou uma semi acustica, pq ele gosta mto da guitarra e ele num ké trocar de guitarra, vc sabe de algum captador pra me sugerir??

desde já obrigado



Ola, amigo

Os singles mais nessas caracteristicas seriam o Custom 50 e o Custom Blues.
Mas podemos fazer um jogo tipo o FAT 50´s Custom da Fender, mais encorpados que o normal. O jogo custara R$ 330,00 , mas so estara disponivel dentro de 2 semanas.

Abçs

Erico

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli


O Antidemon de sua Tagima possui o som macio? Na Epiphone ele tem que soar grave e aspero, na Strato ele perde um pouco dessas caracteristicas, mas nao chega a ser macio .
John Sykes utilizava os Dirty Fingers , porem depois ele os substituiu pelos Classic 57 . Eu lhe indicaria o INTRUDER tradicional para a primeira opção ( Dirty Fingers), mas o ANTIDEMON vai bem tb. Para a segunda opção eu lhe indicaria os Custom 59.
Porem nao recomendo misturar o INTRUDER com o 59.
Quais os potenciometros , as distancias das cordas e a ligação utilizadas nas duas guitarras?
Para a segunda pergunta, o mais indicado dentre os modelos SOUND seria o HH777.


o intruder na Tagima 635, ficou bem potente mas o som ficou mais versátil, rola um timbre com menos distorção tipo um van halen na boa, bem definido e equilibrado, achei muito bom. Mas na Les Paul com o intruder não consigo isso, como você diz, ele fica "áspero e grave", só que na minha opinião, ficou em excesso. Quando toco algo mais pesado, ele gera um ataque muito forte, e um grave também, e não gostei dos agudos. Queria algo mais definido.

Você faz algo na linha do 500t da Gibson?

e na linha do l-500 xl ou do evolution?

muito obrigado.

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Erico Malagoli

Oi Érico, tudo bem?! Tenho ouvido coisas muito boas a respeito dos caps Malagoli. Tenho uma Ibanez modelo JS-100, com os caps originais de fábricas, que são inferiores aos DiMarzio das linhas superiores da Ibanez JS.

Tenho intenções de trocá-los pelos DiMarzio PAF Joe e Fred. Na realidade, o timbre do Satriani me agrada muito, mas tenho gostado demais do Andy Timmons.

São timbres mais gordos, com bastante médios e alta clareza e definição. Toco basicamente hard rock / instrumental, então necessito também de uma boa saída e dinâmica dos caps.

Quais captadores Malagoli vc me indicaria, ao invés dos DiMarzio? Como consigo informações a respeito de preço, envio (estou em Campinas) e disponibilidade? Talvez algum e-mail pelo qual eu possa entrar em contato.

Obrigado pela ajuda!
Abraços

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid

sobre os preços, dá uma olhada em www.captadores.com.br, lá eles também fornecem o ferte

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Tycoon
Mas nessa altura do campeonato eu já encomendei os captadores! Chegaram agora às 10:18hs!
Comprei o Custom Alnico HB HOT ponte e Custom Alnico HB braço.
Ouvi o som dos samples no site achei eles mais interessantes.
Assim que eu instalá-los eu dou notícias.

Aproveito para parabenizar a empresa pela eficiência e seriedade.
Fica com Deus



Ola, amigo

Eu que agradeço

Fico no aguardo de seu parecer sobre os captadores.

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Acid Rain
Oi, estou muito interessado em trocar os pups da minha Ibanez (GRG370 FM), mas fiquei confuso com tanta opção!

Gostaria de trocar os 2 Humbuckers (Ponte e Braço).

Toco, Death, Power e Prog Metal. Ex: Angra, Symphony X, Dream Theater, Krisiun,... essas bandas, mais também toco: Malmsteen, Vinnie Moore, Steve Vai,... Enfim...

Quais captadores devo escolher? Quail seria a melhor opção para o meu caso?



Ola, amigo

Para a versatilidade que voce precisa, fique com um jogo de HH777

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Manubio
Eu possuo uma tagima JA-2, e estou querendo trocar todos os captadores originais dela, eu preciso de uma guitarra bem versátil, que consiga sair de um blues e chegar até um hardrock, talvez algo até mais pesado, mas quero manter o limpo gordo e com presença...

Quais captadores me aconselha?



Ola, amigo


Para Blues a Hard Rock lhe sugiro duas opções:


Custom HB HOT ( ponte ) + Custom Blues + Custom HB

ou

Custom 59 PLUS ( ponte ) + Custom Texas + Custom 59


Para Blues ,Hard rock e timbres mais pesados:


HH777 ( ponte ) + Custom Blues + HH777


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


anderson.leonidas
olá!! ;)
tenho uma guitarra ROCKET DELUXE,
era de um kit da marshall.. não sei se conhece ;P~
mas é meio iniciante..
BOM..
eu queria saber, troco a guitarra??
ou troco tarrachas e captadores(tive esse conselho do bertola) ;)
..
mas QUAIS CAPTADORES??
ela é HSS ..
e é pra começar uma banda, meio rock pop..
uma coisa tranquila..
o que me sugere(grana curta)
;)


Ola, amigo

Vc pode sim dar uma customizada em sua guitarra. Ela vai ficar muito melhor. Melhor inclusive do que guitarras mais caras que voce poderia vir a comprar.

Para os caps lhe sugiro :

Prog-Bucker + Custom 50 ( meio e braço)

ou

Custom Hb hot + Custom 50 ( meio e braço)

ou

Traditional HB PRO + Traditional Vintage ( meio e braço)

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Thiagoham
Erico Malagoli
Erico eu tenho uma Les Paul da Memphis que uso como segunda guitarra... mas os caps dela dao mt microfonia, ainda mais com distorçao e alto.
quais caps vc recomenda (eu sei q nao posso "botar um motor de ferrari em fusca" como diz o bertola)
Entao me de boas opçoes : )


Ola, amigo

Hehe

O que voce ira tocar?

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigues
Obrigado por mais uma vez solucionar minhas duvidas, aguardo novas e boas noticias...
Um grande abraço e até a próxima...


Eu que agradeço, amigo

Pode deixar que qualquer novidade eu comunico aqui!

abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound