Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# jan/08
· votar
Erico Malagoli vou ligar ele direto no potenciometro do volume sem passar pela chave seletora e faezr o teste, ai eu gravo e te passo
|
Rafaelplayguitar Veterano |
# jan/08
· votar
Erico Malagoli
Estou querendo trocar todos os captadores da minha guitarra, pesquisei e acabei encontrando o seguinte set de captadores:
Humbucker Braço: Intruder Single-coil: Traditional Texas Humbucker Ponte: HB-ED
Minhas duvidas são as seguintes:
Será que HB-ED vai perder magnetismo já que este captador é Alnico e os outros dois são captadores cerâmicos?
Caso não seja aconselhável usar esta combinação qual set de captadores seria indicado para quem precisa de uma distorção com bom sustain, harmônicos e com um bom equilíbrio entre grave e agudo?
Outra alternativa foi usar o Kit HSH (HB+SC+HB) onde usaria (Intruder + Traditional Texas + Intruder), será que com esse Kit eu teria bons agudos (não muito), um bom sustain e harmônicos longos? Vlw
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
Uma pergunta a sound tem captador noiseless? Abraços
|
Rafaelplayguitar Veterano |
# jan/08
· votar
up!
|
Beakman Veterano |
# jan/08
· votar
Erico Malagoli
Érico, estou pensando em colocar um set de 3 single na minha strato e quero uma captação quente, ardida, de alto ganho, pq eu toco blues e progressivo e quero uma captação muito afu.
o que tu me indica??? Você pode me dar a tabela de preços de seus captadores?
eu iria colocar captação fender mas me falaram: "não faça isso, pq existem captadores bons produzidos no brasil com preço mais acessível"...
abraço!
|
Beakman Veterano |
# jan/08
· votar
up!
|
Erico Malagoli Veterano |
# fev/08
· votar
Crovax queria saber qual set de captadores (H-S-H) da sound pra tirar um som no estilo jhon petrucci, que tenha uma distorçao mas com as notas bem definidas. obrigado
Ola, amigo
Com certeza os HH777...
abçs
EM
|
# fev/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
MarcosBorba eu tenho caps traditional vintage e queria saber se caso eu blindar a guitarra os caps perdem qualidade sonora
Ola, amigo
O que pode acontecer é vc perder um pouco do brilho do captador... Mas em compensação vc pode conseguir uma diminuição dos ruídos.
abçs
EM
|
# fev/08
· votar
Sgt. Eddie
Ola, amigo. abaixo :
Erico, tudo bem? Estava querendo comprar seus captadores, para minha guitarra ficar H-S-H.
Estava pensando em uma ganho mediano, que cada um não passe de uns 50, queria comprar na Captadores.com.br, você me recomenda a loja?
Essa loja é direto da fabrica, pode comprar tranquilo. Vc pode colocar o Traditional HB ou Traditional PRO na PONTE, o Traditional Vintage no meio e o Traditional HB no BRAÇO
Minha Memphis MG-32 vai ficar legal com eles? Quanto custa para um luthier colocá-los? Tem lojas em Fortaleza - CE que vendem caps. Malagoli?
Com certeza vai ficar bem legal. O Custo do serviço depende do luthier e da regiao. Nao sei quanto cobram ai em Fortaleza. Nao temos lojas que vendam esses caps por ai
Vou sentir diferença no som?
Muita
Quanto você acha que sai os captadores + instalação pelo luthier + regulagem + ajeitar o escudo para caber eles + regulagem para cordas 0.10 + cordas D'Addario?
Entao, o preço dos caps vai custar dentro do que vc falou ( consulte valor dos caps + frete no site ) e o valor do luthier realmente eu nao sei quanto costumam cobrar por ai.
Desculpa te atolar de perguntas, mas você realmente parece entender de guitarra e captadores e ouvi falar muito bem dos seus produtos!
Imagine, amigo
abçs
EM
|
· votar
Beakman Érico, estou pensando em colocar um set de 3 single na minha strato e quero uma captação quente, ardida, de alto ganho, pq eu toco blues e progressivo e quero uma captação muito afu.
o que tu me indica??? Você pode me dar a tabela de preços de seus captadores?
eu iria colocar captação fender mas me falaram: "não faça isso, pq existem captadores bons produzidos no brasil com preço mais acessível"...
abraço!
Ola, amigo
De uma olhada no Custom Blues e no Traditional Texas no site .Lá tem inclusive os samples, preços e formas de pagto
abçs
EM
|
# fev/08
· votar
Soldano Slo100 Obrigado por responder,mas acontece é que eu não quero abrir mão do intruder,ele é como uma "exigência",intende?Como ele é um cap de alto ganho,com equalização puxada para os graves e médios;quero algo que contraste com o ele.Quero algo com o timbre gordo e brilhante,com predominância em agudos,mas não em excesso,sem muito ganho(por isso a minha dúvida,á que os dois captadores que aconselham no site,tem um ganho relativamente alto).A minha forma de usar os captadores,utilizo geralmente os do braço para sons mais limpos e o da ponte para os drives em geral. Gostaria de saber também qual o captador que você me indicaria para colocar na posição do meio da minha Black Beauty.Talvez possa ser algo mediano entre o da ponte e o do braço...
Além disso disso tem o problema dos cover,caso eu opte por um modelos caps vocês fazem esse cap por encomenda,com o cover ou com a construção que possibilite a colocação de um cover?
Ola, amigo
Bom, entao fique com o Traditional PRO no braço. Ele possui caracteristicas proximas ao PROG e ira combinar melhor c/ o INTRUDER. Quanto aos covers, podemos fazer os caps já cromados , custara R$ 20,00 a mais cada pup. Para a sua Black Beauty, de uma olhada nos CUSTOM 59 eles estao disponiveis c/ cover dourado ou cromado
abçs
EM
|
# fev/08
· votar
nofear Olá Érico, comprei recentemente uma Condor GX50 com caps que segundo o fabricante e a loja são de Alnico mas não são os Kent Armstrong. Gostaria de saber se colocando um kit de Alnico blues eu teria muita diferença no timbre da minha guitarra. Toco guitarra há 7 anos e nunca troquei os caps das minhas outras guitarras, não tenho muita experiencia no assunto. Será que valhe a troca?
Ola, amigo
SE vc nao esta satisfeito com o som da guitarra e esta buscando um cap estilo SRV, com certeza valera a troca.
abçs
EM
|
# fev/08
· votar
Fisioterapeuta vou ligar ele direto no potenciometro do volume sem passar pela chave seletora e faezr o teste, ai eu gravo e te passo
Eai, amigo
Alguma novidade?
abçs
EM
|
· votar
Rafaelplayguitar Estou querendo trocar todos os captadores da minha guitarra, pesquisei e acabei encontrando o seguinte set de captadores:
Humbucker Braço: Intruder Single-coil: Traditional Texas Humbucker Ponte: HB-ED
Minhas duvidas são as seguintes:
Será que HB-ED vai perder magnetismo já que este captador é Alnico e os outros dois são captadores cerâmicos?
Caso não seja aconselhável usar esta combinação qual set de captadores seria indicado para quem precisa de uma distorção com bom sustain, harmônicos e com um bom equilíbrio entre grave e agudo?
Outra alternativa foi usar o Kit HSH (HB+SC+HB) onde usaria (Intruder + Traditional Texas + Intruder), será que com esse Kit eu teria bons agudos (não muito), um bom sustain e harmônicos longos? Vlw
Ola, amigo
Na primeira opção vc tera mais agudos do que deseja na ponte. E na segunda vc tera um set mais medio/grave, porem mais sujo também. Para Sustain, harmonicos, equilibrio e definição, fique c/ o HH777 ( ponte e braço) + custom blues
abçs
EM
|
# fev/08
· votar
Kamus23 Uma pergunta a sound tem captador noiseless? Abraços
Infelizmente ainda não...
abçs
EM
|
SRV5150 Veterano |
# fev/08
· votar
Erico Malagoli Sds Érico,
Parabéns pelos vossos produtos!!!
Estou pensando trocar os caps da minha tagima 735 e eu estou indeciso qual trio devo pegar:
- CUSTOM KIT 1 (vintage) - CUSTOM KIT 2 (blues) - SEIZI BLUES - X-FORCE CERÂMICO - X-FORCE ALNICO
Eu gostaria de ter uma strato com cheio e brilhante, porém com uma saída p/ possiveis harmônicos artificiais... acredito eu q o mais indicado seja o X-FORCE CERÂMICO ou ALNICO, porém eu gostaria de saber se alguns dos demais citados irão suprir essas minhas necessidades... ou então me esclareça a diferença dos X-FORCE em diferentes magnetos.
Muito obrigado e sucesso!!!
Ps. o trio de X-FORCE acompanha a chave??? e há previsão de lançar ponte p/ strato c/ dois pivôs??? (da fender standart, tipo a do Jeff Beck)
|
· votar
Sds Érico,
Parabéns pelos vossos produtos!!!
Estou pensando trocar os caps da minha tagima 735 e eu estou indeciso qual trio devo pegar:
- CUSTOM KIT 1 (vintage) - CUSTOM KIT 2 (blues) - SEIZI BLUES - X-FORCE CERÂMICO - X-FORCE ALNICO
Eu gostaria de ter uma strato com cheio e brilhante, porém com uma saída p/ possiveis harmônicos artificiais... acredito eu q o mais indicado seja o X-FORCE CERÂMICO ou ALNICO, porém eu gostaria de saber se alguns dos demais citados irão suprir essas minhas necessidades... ou então me esclareça a diferença dos X-FORCE em diferentes magnetos.
Ps. o trio de X-FORCE acompanha a chave??? e há previsão de lançar ponte p/ strato c/ dois pivôs??? (da fender standart, tipo a do Jeff Beck)
Ola, amigo
Obrigado
Quanto às pontes, nenhuma previsão.
Já os captadores, o Custom Blues e o Seizi Blues serao totalmente indicados para voce. Além, claro, dos X- Force, pois estes caps possibilitam desde timbres Vintages até timbres fortes e encorpados de caps de alto ganho. A diferença de imas determina o tipo de timbre de cada um: No alnico vc tera um variação de timbres limpos e definidos, mesmo com a saida maxima. O ceramico entrega desde timbres mais macios até timbres mais rispidos, sempre com muito ataque. Por enquanto estamos com falta da chave de onda necessaria para se ligar 3 X-Force , dessa forma recomendamos a instalação de somente um X-force na ponte , utilizando uma chave de onda simples ou mesmo uma chave de 5 posições de strato. Esta semana colocaremos no site uma nova versao da guitarra Lorenczy ligada dessa forma ( ela possui 2 chaves de 5 posições e mais 2 chaves extras para se ampliar o numero de combinações de captadores ). O ideal seria um X-Force Alnico na ponte + 2 Custom Blues ou 2 Seizi Blues.
abçs
EM
|
gualtersouza Veterano |
# fev/08
· votar
Erico Malagoli Adquiri recentemente um baixo Shelter SX SJB75, que eh um baixo honesto, mas com uma captacao relativamente fraca. Pretendo troca-la e gostaria de saber quais sao as opcoes da Malagoli para tocar um repertorio que tem rock anos 60/70, country, mpb... um kit de caps bem versatil (nao toco metal, mas gosto de tocar hard rock, progressivo, etc... onde as linhas do baixo sao bem claras e definidas, mas com possibilidades de graves profundos, tambem). Grato. Gualter
|
PedroA Veterano |
# fev/08
· votar
Erico Malagoli
Recentemente resolvi comaçar a tentar montar uma les paul...Nessa minha tentativa de Luthier me indicarão os Caps de vcs pra colocar na les paul, e como tb vejo mt gente satisfeita com os seus Produtos!! Gostaria de saber qual seria uma boa conbinação de caps pra mim, pois queria uma conbinação mais pesadinha pra toca um Hard, ou metal por exemplo... um amigo me indico HH777 na ponte e Traditional HB no braço! seria uma boa combinação?
Vlw, se puder ajudar!
|
sylvioSOAD Veterano |
# fev/08
· votar
ei alguem ai sabe onde ou quem queira vender ou trocar uma ibanez icx120 ou qualquer outra iceman???????? MSN: sylviosoad@hotmail.com
flw
|
SRV5150 Veterano |
# fev/08
· votar
Erico Malagoli Sds Érico, Estou com uma proposta de trocar minha tagima por uma epiphone, mas eu pretendo ter uma strato e eu gostaria de saber se o acabamento e os componentes da Lorenczy são de boa qualidade, pq eu utilizo a alavanca da minha 735 e ela desafina na medida certa... quase q nada... eu terei problemas de desafinaçoões com a Lorenczy??? pois eu ainda me preocupo com a qualidade e acabamento do braço... pois isso influencia e muita na minha tomada de decisão...
Ps. eu resido nas proximidades da sound, porém meu horário comercial é difícil de conseguir uma folga p/ dar uma escapadinha... vcs tem previsão de algum workshop ou visitas ao showroom aos sábados??? mais uma vez muito obrigado!!!
|
rubensosouza Veterano |
# mar/08
· votar
Erico Malagoli
o que me diz sobre as guitarras lorenczy... são boas?? madeiras, construção e parte eletrica?
|
eduardoaihara Veterano |
# mar/08
· votar
Espero que alguém aí possa me ajuda com o seguinte: To precisando comprar uns captadores novos e pra minha guitarra acho que uns Sound/Magaloli e to na dúvida de qual comprar. Toco bastante Thrash Metal e Power Metal. Qual seria a configuração ideal pro meus estilos, e tipo se alguém souber explicar pq esse ou aquele seria melhor, tipo: Captador A é melhor que B, pq é mais agudo, mais grave e tals. Espero que tenha entendido. OBRIGADO GALERA.
|
frK. Veterano |
# mar/08
· votar
ola, gostaria de saber qual jogo de singles tem um som bem caractristico de strato, alguma coisa meio como o timbre do john frusciante, que desse pra tirar uma coisa mais pesada tpw rage agains the machine no max.
obrigado
|
# mar/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
gualtersouza Adquiri recentemente um baixo Shelter SX SJB75, que eh um baixo honesto, mas com uma captacao relativamente fraca. Pretendo troca-la e gostaria de saber quais sao as opcoes da Malagoli para tocar um repertorio que tem rock anos 60/70, country, mpb... um kit de caps bem versatil (nao toco metal, mas gosto de tocar hard rock, progressivo, etc... onde as linhas do baixo sao bem claras e definidas, mas com possibilidades de graves profundos, tambem). Grato. Gualter
Ola, amigo
Vc pode optar pelo Custom JB ou ainda pelo Custom JB HOT se vc quiser mais peso e ataque sem perder a definição.
abçs
EM
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
Erico Malagoli
Aproveitando que vi você aqui...
Queria saber qual captador humbucker seria melhor com saida media acho eu, que tivesse mais agudo e medio,não gordo como a maioria dos humbuckers são. Mais estilo van halen, aquele drive cortante em meio agudo.
Qual seria o melhor de vocês nesse aspecto?
|
· votar
PedroA Recentemente resolvi comaçar a tentar montar uma les paul...Nessa minha tentativa de Luthier me indicarão os Caps de vcs pra colocar na les paul, e como tb vejo mt gente satisfeita com os seus Produtos!! Gostaria de saber qual seria uma boa conbinação de caps pra mim, pois queria uma conbinação mais pesadinha pra toca um Hard, ou metal por exemplo... um amigo me indico HH777 na ponte e Traditional HB no braço! seria uma boa combinação?
Vlw, se puder ajudar!
Ola, amigo
Agradeço pelo interesse nos produtos
O HH777 p/ ponte seria uma otima opção, mas para o braço aconselho a colocar o HH777 versao braço ou ainda o Custom HB
Outra opção de set seria o Trad. HB HOT na ponte , e no braço o Trad. HB.
Veja e ouça ambos no nosso site
abçs
EM
|
· votar
SRV5150 Erico Malagoli Sds Érico, Estou com uma proposta de trocar minha tagima por uma epiphone, mas eu pretendo ter uma strato e eu gostaria de saber se o acabamento e os componentes da Lorenczy são de boa qualidade, pq eu utilizo a alavanca da minha 735 e ela desafina na medida certa... quase q nada... eu terei problemas de desafinaçoões com a Lorenczy??? pois eu ainda me preocupo com a qualidade e acabamento do braço... pois isso influencia e muita na minha tomada de decisão...
Ps. eu resido nas proximidades da sound, porém meu horário comercial é difícil de conseguir uma folga p/ dar uma escapadinha... vcs tem previsão de algum workshop ou visitas ao showroom aos sábados??? mais uma vez muito obrigado rubensosouza Erico Malagoli
o que me diz sobre as guitarras lorenczy... são boas?? madeiras, construção e parte eletrica?
Ola, amigos
As Lorenczy são guitarras fabricadas na Coreia pela mesma empresa que fabrica alguns modelos da Squier, Memphis, etc.
O diferencial é que elas recebem, em nossa empresa, tratamento e regulagem no braço e trastos, e modificações na parte eletrica, onde colocamos os nossos pickups, trocamos os pots, refazemos as ligações, etc.
O resultado são guitarras bem legais e acessiveis.
Alias, estamos lançando esta semana um modelo muito interessante para quem gosta de guitarras com diversas possibilidades de timbres: Trata-se de uma strato com 34 timbres diferentes
Quem quiser, pode testar toda linha Lorenczy em nosso show room no horario comercial. Porem infelizmente no momento nao temos planos de abrir aos sabados...
abçs!
EM
|
# mar/08
· votar
eduardoaihara Espero que alguém aí possa me ajuda com o seguinte: To precisando comprar uns captadores novos e pra minha guitarra acho que uns Sound/Magaloli e to na dúvida de qual comprar. Toco bastante Thrash Metal e Power Metal. Qual seria a configuração ideal pro meus estilos, e tipo se alguém souber explicar pq esse ou aquele seria melhor, tipo: Captador A é melhor que B, pq é mais agudo, mais grave e tals. Espero que tenha entendido. OBRIGADO GALERA.
Ola, amigo
De uma olhada em nosso site nos INTRUDERS, eles sao bem interessantes para seu estilo
Eles foram baseados nos INVADERS da SD. Temos tb a versao ANTIDEMON do Intruder, que é mais forte inclusive que o Invader.
Ambos sao pesados, graves e sujos
Outra opção seriam os Trad. HB HOT , mais versateis e agudos que os INTRUDERs. E menos fortes tb
Todos vc encontra em nosso site
abçs
EM
|
# mar/08
· votar
frK. ola, gostaria de saber qual jogo de singles tem um som bem caractristico de strato, alguma coisa meio como o timbre do john frusciante, que desse pra tirar uma coisa mais pesada tpw rage agains the machine no max.
obrigado
Ola, amigo
Dentre os nossos modelos, um jogo de captadores mais pesados sem perder a sonoridade strato , seria o Custom Blues.
abçs
EM
|