Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar


tópico bom pra caralho!!
tô com uma dúvida: quais humbucker malagoli se assemelham mais ao dimarzio tonezone (ponte) e dimarzio paf pro (braço)?? é possível encomendar "cópias" desses dimarzios para serem construídos pela malagoli?

EDIT: ah esqueci: o corpo da guitarra é basswood com braço em maple!

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


up!!!!

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


porque o tópico saiu de destaque?

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
vai ver q o erico tah de férias ou num tah tendo tempo pra responder
calma q ele sempre responde as perguntas

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


opa ele ja deve ter voltado de viajem!!

UP

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


ups

slash bsb
Veterano
# jan/08
· votar


qual é o melhor stack q combina com o kit traditional texas??
vc não tem planos de fabricar stacks não???

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


Fred_Wylde
o realbucker fikaria bom com um bill lawrence L500LX na ponte?
se não, qual dos caps da malagoli vc me indicaria para substituir o seymour 59' neck?

e o custon 59?
o q vc me diz desse cap se encaixaria no q quero?
qual a saida em mV?



Ola, amigo

O Custom 59 e o Realbucker sao uma boa pedida para o que vc quer. Outra opção é o Custom HB

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Draccco
Olha só toh pensando em colocar na minha strato um Invander na ponte,um texas no meio e no braço

Seria pra tocar no caso megadeth,pantera,metallicaZakk Wylde e tal, ah e um poko de hard rock também,como Guns,AC/DC,Motley Crue,etc

Será que o Invander na ponte ficaria legal ou colocar um HH777 ficaria melhor?



Ola, amigo

O INTRUDER seria mais indicado para alguns estilos que vc citou, como PANTERA . Porem ele nao serviria para outros como GUNS. No seu caso, vc precisa de um cap mais versatil e por isso o HH777 sera mais indicado.

abçs

EM

Crovax
Veterano
# jan/08 · Editado por: Crovax
· votar


Erico Malagoli
olá,
queria saber qual set de captadores (H-S-H) da sound pra tirar um som no estilo jhon petrucci, que tenha uma distorçao mas com as notas bem definidas.
obrigado

frutog3
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli

Cara eu comprei o HellBucker e o RealBucker mas me veio uma duvida meio besta mas não achei resposta em nenhum lugar:

Qual o posicionamento correto desses captadores? Com os polos fenda para o centro ou para fora?

Outra coisa: eu mantive o captador do meio da minha guitarra só que quando eu coloco a chave na posição 2 ou 4 que seria o do meio com o do braço ou ponte o som sai infinitamente mais baixo o que pode ser?

Muito Obrigado!!

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli

eu tenho caps traditional vintage e queria saber se caso eu blindar a guitarra os caps perdem qualidade sonora

abç

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
Tenho uma strato de basswood com braço em maple. Quais humbucker malagoli se assemelham mais ao dimarzio tonezone (ponte) e dimarzio paf pro (braço)??
É possível encomendar "cópias" desses dimarzios para serem construídos pela malagoli?

frutog3
Veterano
# jan/08
· votar


up

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
resta apenas uma duvida:
a diferença basica entre o custom 55 e o custom 59, eh que o 59 leva parafina e o 55 nao... li na propria descrição dos captadores que com parafina, evita microfonia. Isso faz entao com que os captadores custom 55 nao suportem altos ganhos sem dar microfonia??

eu nao entendi muito bem como o facto de nao ter parafina muda o timbre, mas claro q n haveria sentido você me explicar como os captadores funcionam e etc aqui no topico, levaria tempo e seria trabalhoso... mas eu gostaria de saber, falando de uma maneira bem por cima mesmo, como isso muda o som, deixa o tom mais gordo, mais magro, mais estalado... nao tenho ideia das mudanças



Ola, amigo

Exatamente, em termos tecnicos, a diferença entre ambos é a parafina. O que acontece é que originalmente os PAFs nao recebiam banho de parafina, o que faz do 55 um cap mais proximo aos originais, assim como o Seth Lover. E por nao terem a parafina, estes caps realmente apresentam microfonia. Quanto ao timbre a diferença é muito pequena, só percebida pelos puristas dos caps PAFs: O 55 é levemente mais agudo.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Draccco
Confundi e colokei invander

Sem problemas, amigo

abçs

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


frutog3
Cara eu comprei o HellBucker e o RealBucker mas me veio uma duvida meio besta mas não achei resposta em nenhum lugar:

Qual o posicionamento correto desses captadores? Com os polos fenda para o centro ou para fora?

Outra coisa: eu mantive o captador do meio da minha guitarra só que quando eu coloco a chave na posição 2 ou 4 que seria o do meio com o do braço ou ponte o som sai infinitamente mais baixo o que pode ser?

Muito Obrigado!!



Ola, amigo

Os parafusos FENDA devem ficar "para fora" .

Se os caps estiverem na posição correta e continuar acontecendo a incompatibilidade c/ o captador do meio, inverta a ligação dele ( cap do meio ) e me escreva novamente

abçs

Erico

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/08
· votar


Erico, tudo bem? Estava querendo comprar seus captadores, para minha guitarra ficar H-S-H.

Estava pensando em uma ganho mediano, que cada um não passe de uns 50, queria comprar na Captadores.com.br, você me recomenda a loja?

Minha Memphis MG-32 vai ficar legal com eles? Quanto custa para um luthier colocá-los? Tem lojas em Fortaleza - CE que vendem caps. Malagoli?

Vou sentir diferença no som?

Quanto você acha que sai os captadores + instalação pelo luthier + regulagem + ajeitar o escudo para caber eles + regulagem para cordas 0.10 + cordas D'Addario?

Desculpa te atolar de perguntas, mas você realmente parece entender de guitarra e captadores e ouvi falar muito bem dos seus produtos!

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
Caro erico,estava pensando em colocar na minha Les Paul,um Intruder e um Prog-Bucker no braço,mas li nesse tópico que o Intruder não combinaria bem com o Prog.Gostaria que você me indica se um captador com características bem similares ao Prog-Bucker,equalização mais idêntica possível.Quero o captador para o braço com essas caracterísiticas:"gordo e brilhante. Ideal para os guitarristas que prezam pela clareza dos sons limpos, mas querem um pouco mais de agressividade."

E a minha outra dúvida,é que não gosto de Les Paul sem os nickel cover's,teria como eu encomendar os cap com o nickel cover,ou com as caracteristicas para eu colocar o nickel cover(já que os parafusos do intruder são parafusos allen)

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


Morgoth
QUero colocar um hb tracicional hot na ponte da minha jackson jrd, coloquei um dimebucker, ficou com o ganho mt bom, mt definido mas ficou mt agudo, estalado! Sera q o hb hot tem o corpo q estou precisando?


Ola, amigo

O Trad. Hb HOT ficara menos agudo. Porem embora ele tenha uma boa saida, sera menos que o Dimebucker.

Vc chegou a olhar o INTRUDER? Embora ele nao seja tao definido, tem bastante saida ( mais que o Dime e o T. HB HOT) e é grave

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Soldano Slo100
Caro erico,estava pensando em colocar na minha Les Paul,um Intruder e um Prog-Bucker no braço,mas li nesse tópico que o Intruder não combinaria bem com o Prog.Gostaria que você me indica se um captador com características bem similares ao Prog-Bucker,equalização mais idêntica possível.Quero o captador para o braço com essas caracterísiticas:"gordo e brilhante. Ideal para os guitarristas que prezam pela clareza dos sons limpos, mas querem um pouco mais de agressividade."

E a minha outra dúvida,é que não gosto de Les Paul sem os nickel cover's,teria como eu encomendar os cap com o nickel cover,ou com as caracteristicas para eu colocar o nickel cover(já que os parafusos do intruder são parafusos allen)



Ola, amigo

Realmente o INTRUDER e o PROG nao combinam muito

Vc pode colocar o PROG no braço e o HBED na ponte

Outra opção seria o Custom 59 no braço e o HH777 na ponte

Esses ultimos podem ser adquiridos ja com o niquel cover.


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


diego gr
tópico bom pra caralho!!
tô com uma dúvida: quais humbucker malagoli se assemelham mais ao dimarzio tonezone (ponte) e dimarzio paf pro (braço)?? é possível encomendar "cópias" desses dimarzios para serem construídos pela malagoli?

EDIT: ah esqueci: o corpo da guitarra é basswood com braço em maple!



Ola, amigo

Infelizmente não temos nenhum modelo baseado no Tone zone e no Paf Pro.

Para efeito de comparação tecnica:

O Tone zone possui ima de ALNICO 5, resistencia de 17,31 K e saida de 375 mV.

O HH777 possui ima de ALNICO 5 , resistencia de 16,8 K e saida de 360 mV.

O Tone Zone é um captador medio/ grave , possuindo portanto, pouca presença de agudos. Já o HH777 é mais equilibrado nas frequencias.

O PAF PRO possui imã de alnico 5, resistencia de 8,4 K e saída de 300 mV.

O Custom HB possui imã em alnico 5, resistencia de 9 K e saída de 260 mV.

O Trad. HB HOT possui um timbre mais proximo ao PAF PRO, porem é mais forte ( 380 mV).

Podemos tb fazer caps sob encomenda com as especificações exatas dos referenciais. Se vc quiser, me escreva no erico@malagoli.com.br

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
porque o tópico saiu de destaque?


Boa pergunta

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
cara, ainda nao me acostumei como tradiconal texas, ele esta grave meio abafado, nao testei ele em algum amp descente, mas ja fiz algumas modificações na guita para ver se melhorava, substitui os potneicometros de 500 por 250k e colocquei um capacitor de 0,22uf poliester nele, e memo assim ele esta mais baixo o som e mais fechado.... eu poderia estar te enviando um sample dele? para q vc possa analizar melhor?

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Soldano Slo100
Caro erico,estava pensando em colocar na minha Les Paul,um Intruder e um Prog-Bucker no braço,mas li nesse tópico que o Intruder não combinaria bem com o Prog.Gostaria que você me indica se um captador com características bem similares ao Prog-Bucker,equalização mais idêntica possível.Quero o captador para o braço com essas caracterísiticas:"gordo e brilhante. Ideal para os guitarristas que prezam pela clareza dos sons limpos, mas querem um pouco mais de agressividade."

E a minha outra dúvida,é que não gosto de Les Paul sem os nickel cover's,teria como eu encomendar os cap com o nickel cover,ou com as caracteristicas para eu colocar o nickel cover(já que os parafusos do intruder são parafusos allen)


Ola, amigo

Realmente o INTRUDER e o PROG nao combinam muito

Vc pode colocar o PROG no braço e o HBED na ponte

Outra opção seria o Custom 59 no braço e o HH777 na ponte

Esses ultimos podem ser adquiridos ja com o niquel cover.


abçs

EM

Erico Malagoli
Obrigado por responder,mas acontece é que eu não quero abrir mão do intruder,ele é como uma "exigência",intende?Como ele é um cap de alto ganho,com equalização puxada para os graves e médios;quero algo que contraste com o ele.Quero algo com o timbre gordo e brilhante,com predominância em agudos,mas não em excesso,sem muito ganho(por isso a minha dúvida,á que os dois captadores que aconselham no site,tem um ganho relativamente alto).A minha forma de usar os captadores,utilizo geralmente os do braço para sons mais limpos e o da ponte para os drives em geral.
Gostaria de saber também qual o captador que você me indicaria para colocar na posição do meio da minha Black Beauty.Talvez possa ser algo mediano entre o da ponte e o do braço...

Além disso disso tem o problema dos cover,caso eu opte por um modelos caps vocês fazem esse cap por encomenda,com o cover ou com a construção que possibilite a colocação de um cover?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
cara, ainda nao me acostumei como tradiconal texas, ele esta grave meio abafado, nao testei ele em algum amp descente, mas ja fiz algumas modificações na guita para ver se melhorava, substitui os potneicometros de 500 por 250k e colocquei um capacitor de 0,22uf poliester nele, e memo assim ele esta mais baixo o som e mais fechado.... eu poderia estar te enviando um sample dele? para q vc possa analizar melhor?


Ola, amigo

O som dele não é assim.

Vc esta usando algum efeito ?

Vc esta com o trio? Os 3 caps se apresentam dessa forma?

Tente testar em outro amp para ver se tb acontece

No aguardo

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08
· votar


slash bsb
qual é o melhor stack q combina com o kit traditional texas??
vc não tem planos de fabricar stacks não???


Ola, amigo

Temos planos de fabricar sim.

No momento lhe indico o HS3 ou o Heavy Blues.

abçs

EM

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Erico Malagoli
estou spomente como captador do braco, no meio tenho um de alnico e na ponte um humb de ceramico, ele ese aprsenta dessa forma com o som limpo, e gritante a diferenca do som dle com o som do cap do meio.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177932/


olha este topico, ai possueum sample do captador, tudo foi testado com som limpo

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Fisioterapeuta
estou spomente como captador do braco, no meio tenho um de alnico e na ponte um humb de ceramico, ele ese aprsenta dessa forma com o som limpo, e gritante a diferenca do som dle com o som do cap do meio.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177932/


olha este topico, ai possueum sample do captador, tudo foi testado com som limpo



Ola, amigo

Tente ligar o captador " direto ", sem faze-lo passar pelo circuito.

abçs

EM

nofear
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
Olá Érico, comprei recentemente uma Condor GX50 com caps que segundo o fabricante e a loja são de Alnico mas não são os Kent Armstrong.
Gostaria de saber se colocando um kit de Alnico blues eu teria muita diferença no timbre da minha guitarra.
Toco guitarra há 7 anos e nunca troquei os caps das minhas outras guitarras, não tenho muita experiencia no assunto.
Será que valhe a troca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound