Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
cobracega
Veterano
# abr/08
· votar


Caro Erico !
Tô querendo colocar 2 HellBucker HH777 e um Custom Alnico Blues entre os dois HH777 na minha sg Shelter ... rola ???
Ou você indica algum outro Humbucker pro centro ???
Corpo em basswood
Braço em maple
PS : A guitarra só tem 2 captadores no terceiro farei uma adaptação !!!

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


Erico Malagoli

Qual é a diferença entre o Custom Alnico Blues e o Traditional Texas? Pensando num trio, vc recomendaria alguma combinação dos dois, por exemplo o Blues no braço e no meio e o Texas na ponte? Valeu.

Erico Malagoli
Veterano
# abr/08
· votar


cobracega

Caro Erico !
Tô querendo colocar 2 HellBucker HH777 e um Custom Alnico Blues entre os dois HH777 na minha sg Shelter ... rola ???
Ou você indica algum outro Humbucker pro centro ???
Corpo em basswood
Braço em maple
PS : A guitarra só tem 2 captadores no terceiro farei uma adaptação !!!



Ola, amigo

Sim, ficara legal. Mas no braço coloque o Realbucker, que é a versao braço do HH777.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


nightrain
Qual é a diferença entre o Custom Alnico Blues e o Traditional Texas? Pensando num trio, vc recomendaria alguma combinação dos dois, por exemplo o Blues no braço e no meio e o Texas na ponte? Valeu.


Ola, amigo

O TRAD Texas é um cap ceramico e o BLUES um cap em alnico. Por isso recomendo nao mistura-los
A escolha dependera do estilo que vc vai tocar. O BLUES possui um timbre Fender com um pouco mais de saída. Conservando , portanto, a maciez e definição sonora. Este cap foi baseado no Texas Special da Fender.
O TRAD Texas por sua vez, possui mais saida, além de um timbre menos brilhante e macio em relação ao Blues.

abçs

EM

Curanorim
Veterano
# abr/08
· votar


Erico, eu tenho uma les paul e estou querendo trocar os captadores, criei um tópico aqui no forum e me indicaram esses captadores sound.

Fui no site baixei alguns samples e gostei dos timbres.

Agora me responde...

Qual as pricincipais diferenças entre os Sound normais e os Custom ?

Toco metal e estou querendo um captador para a ponte q dê uma melhor definição e maior peso à distorção.

Qual seria o melhor ? o hellbucker ? o intruder ? o evil dog ?

E pro braço o que vc indicaria ?
Pra tocar arranjos limpos ,com chorus, dedilhados, etc.

cobracega
Veterano
# abr/08
· votar


Caro Erico !

Coloquei o HH777 na ponte ... muito bom o som ... muito bom mesmo !!! Agora gostaria de saber qual é o tipo de fio que tu me indica pra eu refazer toda a fiação da minha guitarra !!!
Grato ... parabenz pelo trabalho ... otimos captadores com um custo beneficio muito bacana !!!!

R.lavoura
Veterano
# abr/08
· votar


Opa tudo bem , queria saber se tem samples do custom Texas ,
E a diferença dele para os custom blues.

luiztx
Veterano
# mai/08
· votar


encomendei os meus ontem, assim que eu tocar com eles posto uma opnião, sobre o atendimento, prazo de entrega, acabamento e som... a propósito, comprei um custom alnico hb (braço) e um custom alnico hb hot (ponte).

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


R.lavoura
texas eh de ceramica, e o custom blues eh alnico, muda mto o timbre, ganho saida

Moiséshendrix
Veterano
# mai/08
· votar


Erico blz?
tenho uma strato com corpo d cedro e braço d marfim, ela é uma giannini de 92, mt bom por sinal. Mesmo com os captadores originais o som é mt legal. Recentemente compreiuns captadores q o cara m vendeu como alnico, mas nao era, e o som ficou mt bom, mas nao era o q queria ainda. Os catadores tb eram peq nao coube no escudo da giannini. ]
Continuando, gosto do som limpo de alnico, q é equilibrado e com agudos brilhantes, estilo Litle Wing versao SRV. entende? toco soul, pop prck e blues.
Achei na net um set d captadores antigos da sound, mas sao novos, mas nao sei q ano q é, o cara tá pedindo 200 reais, no alnico blues, ou alnico 50. Qual dos dois se encaixam no som q quero? fico com medo de botar um alnico blues e saturar demais o ampli valvulado e nao conseguir som limpo.
E p/ finalizar, quais as principais diferenças entre a linha antiga e a nova?
valew

Francesco Zappa
Veterano
# mai/08
· votar


olá :}

eu tenho uma ibanez rg350ex, com os caps originais.

estava pensando em trocar eles, pois quero algo mais pesado, com mais saída e já tinha visto várias vezes pessoas falando bem dos caps da sound..

só que eu procurei um monte e não achei qual a saída dos caps que vem na ibanez, e queria saber se por acaso alguém sabe? :}

de qualquer modo, eu estava de olho no Intruder pra ponte e um Traditional HB HOT, e estava pensando se não ia ficar pouco versátil os timbres da minha guitarra, o que você acha?

eu toco de tudo um pouco, de metal à jazz, mas uma coisa que sempre gostei é algo entre médio/grave, sem agudos demais e estralados e pelo que vi nas características desses caps, eles iriam suprir minhas necessidades. mas queria saber se tem algum outro captador para fazer par com o Intruder que também seria legal, ou o Traditional HB HOT está bom?

obrigado.

Erico Malagoli
Veterano
# mai/08
· votar


Curanorim
Erico, eu tenho uma les paul e estou querendo trocar os captadores, criei um tópico aqui no forum e me indicaram esses captadores sound.

Fui no site baixei alguns samples e gostei dos timbres.

Agora me responde...

Qual as pricincipais diferenças entre os Sound normais e os Custom ?

Toco metal e estou querendo um captador para a ponte q dê uma melhor definição e maior peso à distorção.

Qual seria o melhor ? o hellbucker ? o intruder ? o evil dog ?

E pro braço o que vc indicaria ?
Pra tocar arranjos limpos ,com chorus, dedilhados, etc.



Ola, amigo. Td bem?

A principal diferença esta nos imas, mas tb há diferenças nos fios da bobina .
Os Custom sao todos em alnico
Para o que vc quer, o HH777 sera mais indicado. Para o braço vc pode colocar o HH777 dessa posição

abçs

EM

Edu1974
Veterano
# mai/08
· votar


Erico Malagoli
Qual as pricincipais diferenças entre os Sound normais e os Custom ?

Os Custom sao todos em alnico

Acho que Curanorim quis dizer os Custom Shop. Tenho um Evil Dog cerâmico que é muito bom!

lpnx
Veterano
# mai/08 · Editado por: lpnx
· votar


Erico Malagoli

bom tenho uma guitarra em mogno e to promovendo uma troca de captadores nela...comprei um hot rails pro lugar do single do braço gostaria de saber se o intruder me daria um peso e definição legal na ponte pra bases ou seria melhor o evil dog lembrando que toco muito metal pesado(death,black,thrash)

Tycoon
Veterano
# mai/08
· votar


Erico Malagoli
Olá!
Na página 2 ou 3 você cita que o captador que tem características mais parecidas com os Evolution, ou seja, um timbre com bastante presença, são os Traditional HB.
Em uma postagem do luthier Maurício Bertola, ele expõe que os Traditional HB tem agudos em excesso.
Agora, para as guitarras modelo LesPaul esses captadores foram bastante sugeridos.
Minha pergunta é: Pra deixar uma LesPaul mais versátil, tendo em vista que esse modelo de guitarra tende a produzir um som mais "pesado", qual dos Traditional são recomendados (Hot, Pro,...)?

Ps.: Minha definição de versátil seria tocar desde Blues ao HardRock e no clean ainda manter bastante definição e presença.
Desde já agradeço!

LuizLaiho
Veterano
# mai/08
· votar


Érico.

É o seguinte uso o hh777 e está a caminho um custom alnico hb pro braço. Uso um push pull par adefasar o hh777 mas não usava muito... porém agora estou gostando mas vi um problema. Ele perde muito volume, tendo q ser compensado no volume do ampli.

Claro, até que é óbvio o problema, já que está trabalhando com somente uma bobina e não duas, porém minha dúvida é: tem como compensar isso regulando a altura dos polos???? para minimizar a diferença de volume q dá...

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


LuizLaiho
Te adianto: Sim, tem como ser trabalhado.

LuizLaiho
Veterano
# mai/08
· votar


legal.. fico no aguardo do Erico para orientar como fazer isso... se daria para eu mesmo fazer com uma fenda ou chave alen

sergio.hardcore
Veterano
# mai/08
· votar


desculpa reviver... mas aí esta minha dúvida.... vo copiar e colar semelhantemente como postei no meu outro topico:

"Bom pessoal, acabei agora (depois de umas 2 horas) de colocar meu novo captador, um Intruder da Sound.

De inicio com o Drive do Amp (Meteoro 20W) ligado, eu achei o som perfeito, muito sujo, muito grave, muito LOCO, pro estilo de musica que eu gosto.

Só que quando fui tirar no som limpo, o som limpo ta muito SUJO, quase como c tivesse uma distorçãozinha fraca....

queria saber se isso foi erro de instalação (creio que nao pois o som sujo ficou lindo demais), se é a distancia que o cap ficou das cordas (muito proximo?), ou se é uma caractristica do intruder ter um "clean" bem "sujo".



Alguem poderia me ajudar? visto que hoje foi a primeira vez que abri minha guitarra e a primeira vez que instalei um captador.

As vezes pode ser erro na regulagem ou na lonjura das cordas....

alguem se dispoe a me ajudar?

Muito obrigado."

Rodrigues
Veterano
# mai/08
· votar


E ai Erico como vai essa força, desculpa ai te incomodar de novo com minhas dúvidas mas é que eu acho que você é um dos mais indicados pra responde - las. Um tempo atrás você solucionou minhas duvidas a respeito dos caps de alnico e cerâmicos e lhe sou grato por isso. Agora eu queria saber quais são as características dos caps de neódimio tipo quanto tempo levam pra descarregar, se tem um bom som tanto limpo quanto distorcido, se a sound trabalha ou pretende trabalhar com esse tipo de material, etc. Espero não estar pedindo demais, de qualquer forma eu agradeço desde já.
Abraços

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


Oi Érico e demais integrantes do Fórum CC, tenho duas dúvidas.

1- Instalei um Intruder AntiDemon na minha Epiphone Les Paul Custom a fim de conseguir um timbre a lá John Sykes, porém ao ligar a guitarra diretamente no meu AMP (Laney LV 300 TWIN), senti o timbre muito áspero e meio rouco, apesar de muito potente. Quando eu comparei o som com o de uma tagima 635 na qual e também instalei um Intruder Antidemon, achei um som muito mais macio (mas não estalado) nesse mesmo amp da Laney. Alguma idéia sobre essa questão? Seria que esse pup é inadequado para essa proposta de som? Qual pup você me recomenda para conseguir um timbre parecido com o do John Sykes?

2- Tenho uma Rg 1570 e senti que essa guitarra tem uma vocação muito aguda, e gostaria de instalar um pup que bem definido, de alto ganho, que não tenha agudos super estridentes, tipo um Bill Lawrence L-500, inclusive um dos timbres que espero conseguir com essa guitarra é um timbre bem Pantera ou Savatage (com o Criss Oliva), com uns graves legais e com boa definição e médio agudos para solo. Qual captador que você me recomenda?

Bom são um bocado de perguntas, mas desde já agradeço.

Valeu.

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


Sérgio HardcoreSó que quando fui tirar no som limpo, o som limpo ta muito SUJO, quase como c tivesse uma distorçãozinha fraca....

Está tudo ok com seu pup, é isso mesmo, o Intruder tem uma sáida bem alta e costuma gerar uma leve saturação no clean, se não houver chiados em excesso você fez tudo direito, quanto à distância entre os pups e as cordas tente algo 4mm, pois tirando os excessos (ou muito perto ou muito longe), isso varia como uma questão de gosto.

Cauê_Moalli
Veterano
# mai/08
· votar


Fala Erico, tudo certo com o senhor?
Então, eu estou pensando em adquirir três captadores da Sound, para uma Strato Memphis (By Tagima), um Humbucker e dois singles...
Gostei muito do Prog-Bucker para a Ponte, e achei o som dos Alnicos Custom Blues (meio e Braço) legais também... Vou usar a Strato para um som mais Van Halen, Stevie Ray Vaughn, Buckethead e afins, provavelmente afinada em Eb (meio-tom abaixo)... Será essa uma boa combinação de captadores?
Já agradeço antecipadamente pela atenção!
Abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# mai/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


R.lavoura
Opa tudo bem , queria saber se tem samples do custom Texas ,
E a diferença dele para os custom blues.



Ola, amigo

Infelizmente ainda nao temos os samples.

A diferença é que o BLUES foi BASEADO no Texas Special ( sendo menos agudo que o original e com um pouco mais de saida ). Ja o Custom Texas é uma replica do Texas Special, feito IDENTICO ao original.

abçs

EM

PVBRAGA
Veterano
# jun/08 · Editado por: PVBRAGA
· votar


Erico,
Sou novo no forum e gostaria de lhe dar os Parabéns pela qualidade dos seus produtos a um bom custo.
A pouco tempo adquiri uma Strato SX SST 62, por curiosidade e grandes elogios a mesma neste forum, fui a loja testar e verifiquei que os elogios eram justos e acabei comprando.
Comprei um Captador Hot Rails para ponte e gostaria de colocar 1 Alnico Blues no braço e outro no meio.
Achei interessante pois teria uma boa versatilidade na guitarra com bases consistente e distorções boa com o hot rails e um som claro e limpo nos malagoli.
Você me recomendaria esta configuração?
Um abraço,

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


luiztx
encomendei os meus ontem, assim que eu tocar com eles posto uma opnião, sobre o atendimento, prazo de entrega, acabamento e som... a propósito, comprei um custom alnico hb (braço) e um custom alnico hb hot (ponte).


Ola, amigo

Voce ja testou os caps?

Fico no aguardo de seu parecer

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


cobracega
Caro Erico !

Coloquei o HH777 na ponte ... muito bom o som ... muito bom mesmo !!! Agora gostaria de saber qual é o tipo de fio que tu me indica pra eu refazer toda a fiação da minha guitarra !!!
Grato ... parabenz pelo trabalho ... otimos captadores com um custo beneficio muito bacana !!!!


Ola, amigo

Que bom que vc gostou e obrigado pelo elogio !

Para ligação, vc pode utilizar um fio flexivel c/ bitola de 1,5 a 2 mm .

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


gucrispim
texas eh de ceramica, e o custom blues eh alnico, muda mto o timbre, ganho saida

Exato, mas esse que vc se refere com ima ceramico é o TRADITIONAL TEXAS.

O R.LAVOURA perguntou a respeito do CUSTOM TEXAS, que é um outro captador com imas em alnico, veja:

http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1552

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Moiséshendrix
Erico blz?
tenho uma strato com corpo d cedro e braço d marfim, ela é uma giannini de 92, mt bom por sinal. Mesmo com os captadores originais o som é mt legal. Recentemente compreiuns captadores q o cara m vendeu como alnico, mas nao era, e o som ficou mt bom, mas nao era o q queria ainda. Os catadores tb eram peq nao coube no escudo da giannini. ]
Continuando, gosto do som limpo de alnico, q é equilibrado e com agudos brilhantes, estilo Litle Wing versao SRV. entende? toco soul, pop prck e blues.
Achei na net um set d captadores antigos da sound, mas sao novos, mas nao sei q ano q é, o cara tá pedindo 200 reais, no alnico blues, ou alnico 50. Qual dos dois se encaixam no som q quero? fico com medo de botar um alnico blues e saturar demais o ampli valvulado e nao conseguir som limpo.
E p/ finalizar, quais as principais diferenças entre a linha antiga e a nova?
valew


Ola, amigo

Para vc o mais indicado seria o Custom Blues mesmo. Ou ainda o CUSTOM TEXAS ( http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1552 ).

A linha nova possui um acabamento muito superior ao da linha antiga, alem de outros aprimoramentos

Mas falando em timbre, os da linha antiga eram mais agudos do que os novos BLUES

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jun/08
· votar


Francesco Zappa
olá :}

eu tenho uma ibanez rg350ex, com os caps originais.

estava pensando em trocar eles, pois quero algo mais pesado, com mais saída e já tinha visto várias vezes pessoas falando bem dos caps da sound..

só que eu procurei um monte e não achei qual a saída dos caps que vem na ibanez, e queria saber se por acaso alguém sabe? :}

de qualquer modo, eu estava de olho no Intruder pra ponte e um Traditional HB HOT, e estava pensando se não ia ficar pouco versátil os timbres da minha guitarra, o que você acha?

eu toco de tudo um pouco, de metal à jazz, mas uma coisa que sempre gostei é algo entre médio/grave, sem agudos demais e estralados e pelo que vi nas características desses caps, eles iriam suprir minhas necessidades. mas queria saber se tem algum outro captador para fazer par com o Intruder que também seria legal, ou o Traditional HB HOT está bom?

obrigado.



Ola, amigo

O T. HB HOT casa muito bem com o INTRUDER, mas realmente ficara um SET pouco versatil, mais indicado para timbres pesados

Para a versatilidade que vc precisa, de uma olhada nos HH777. Eles possuem bons niveis de agudos, mas nao sao estridentes.

Outra opção seria fazermos um captador sob encomenda seguindo as suas especificações, custara R$ 160 cada

abçs

Erico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound