Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Legal. Tamos sempre na busca infinita para achar nosso som ideal.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


ah, e devo ser um dos unicos do forum que nao gosta de malmsteen nem fritacao

pedrovai
Veterano
# out/06 · Editado por: pedrovai
· votar


Quanto ao texto, achei perfeito. Guitarrista de verdade não faz cover desde o começo da carreira até o final dela. Guitarrista de verdade toca covers, tira uma lição deles e adiciona no seu próprio modo de tocar.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

=/

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
heeh eu tb

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rodrigo Yoshida

Tocar o que gosta é importante mas treine seu ouvido tirando uns lances de ouvido... faça do seu modo. Ou pegue um cover pra fazer isso... dê a sua cara a esse cover... vc vai ver... fica legal cara pq vc adapta o seu jeito de tocar a esse cover e não o contrário. Agora, se você vai caprichar nisso são outros quinhentos.

Tb sou um dos que acham Maumistin chato DEMAIS e que não acrescenta nada a meu estilo. Indispensável.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# out/06
· votar


=\

Eu não tenho paciência pra me dedicar, velho

No fundo é isso



Kirk Hammet, seu ídolo(acredito eu...), por mais que tenha dito grandes bobagens sobre o que é tocar guitarra, foi dedicado suficiente para virar um grande guitarrista de uma grande banda.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: Christhian
· votar


Rowashburn
Ótimo recado. Concordo em genero, número e grau.
Msm quem não concorda que o Hendrix é o maior guitarrista do mundo, é indiscutível a importancia que ele teve pro instrumento.

Concordo plenamente com o JoeCruz, q disse uma coisa que colabora com sua tese e teve gente entendendo completamente errado. Usar o ouvido deveria ser critério pra todo músico de verdade, que deseja ter uma personalidade decente.

Parabéns pelo tópico.

Vamos procurar manter um nível decente de discussão. Esse assunto de Hendrix, Malmsteen e outras influências é sempre muito polêmico, mas é muito importante externar opiniões.

Quando alguém discordar, que seja com argumentos plausíveis e com linguagem apropriada. Se não concordar pura e simplesmente e não souber o que escrever, lembre-se disso:

* Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Abraços!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Are You Experienced

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

Concordo plenamente com o JoeCruz, q disse uma coisa que colabora com sua tese e teve gente entendendo completamente errado. Usar o ouvido deveria ser critério pra todo músico de verdade, que deseja ter uma personalidade decente.

Concordo plenamente. Tanto que o que mais faço com o pessoal aqui que me pede ajuda no MSN é treinar o ouvido... tirando sons ou de outra forma... assim como o JoeCruz sou um dos mais velhos em IDADE aqui do FCC e acredito que ele tenha passado por experiências parecidas em tempos que nem se falava em mp3 ou internet... hehehehehehe... com as facilidades dos dias de hoje, quem quer ter trabalho de usar o ouvido se pode pegar uma TAB ou um professor que te passa a música de bandeja?

froggy
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
isso ae negao!criatividade,inovaçao,evoluçao e percepçao nao pode faltar na vida de um guitarrista!!!abraçao !!!:D

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

E isso aí jovem. Eu acho que treinar com Guitar Pro, é esquecer da própria pegada...vc pode até compor músicas boas...mas quem vai tocar?? Eu prefiro sentir a música desde o início, desde o primeiro pensamento, e ver ela se desenvolvento até seu final...

...com a guitarra na mão o tempo todo.

Valeu por ter curtido.

angus junior 2
ae doido
ta ligado q so seu irmao ne? ehheeh mto foda o texto, era examente isso q eu penso... o negocio eh ter o estilo proprio..
hehe naquela hora de pensar la, os q veio na cabeça foi, o page, hendrix e o iommi eheh


E aí pequeno jovem da floresta. AUHAUHUAHUAHUHAUHA

Claro mano...estamos aí!!!!!

Page em primeiro né...lógico. Com aquele video das maiores influências tocando Led...só podia. \o/

Midgard
falou bonito rapaz \o/

Valeu cara...valeu mesmo.

Rodrigo Yoshida
haha eu toco ha apenas 1 ano, mas por motivo de força maior (meu micro) nao uso! hahaha, vai de ouvido ou apelo pra tablatura mesmo, mas tambem gosto de aprender musicas com alguem me passando, inclusive pq tb ja pego um pouco da dinamica do negocio...

meu estilo nao eh nada original ou fantastico, ainda nao estou satisfeito pq tenho muito ainda pra aprender mas pelomenos toco o que gosto...


Mas 1 ano é assim mesmo cara. Quando eu tinha um ano de guitarra, a única coisa que eu sabia tocar, era: Paranoid ( só riffs, sem solos), Sociedade alternativa, e o riff de Iron Man. UAHUAHUAHUAHAUH

Ah, e Puteiro em João Pessoa, do Raimundos!!! YEEAAHHH

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Legal. Tamos sempre na busca infinita para achar nosso som ideal.


Exatamente.

Rodrigo Yoshida
ah, e devo ser um dos unicos do forum que nao gosta de malmsteen nem fritacao

Nem é cara...eu acho que tem que gostar de tudo, conhecer um pouco de tudo....vc não precisa tocar como o cara...absorva o que vc curtir.

pedrovai

Valeu jovem!!! Exatamente o que eu tô falando pro Rodrigo Yoshida...é isso aí cara.


Nick_Oliveri_Guitar
Tocar o que gosta é importante mas treine seu ouvido tirando uns lances de ouvido... faça do seu modo. Ou pegue um cover pra fazer isso... dê a sua cara a esse cover... vc vai ver... fica legal cara pq vc adapta o seu jeito de tocar a esse cover e não o contrário. Agora, se você vai caprichar nisso são outros quinhentos.

Assino embaixo.

Jimi Halen Benitz
Kirk Hammet, seu ídolo(acredito eu...), por mais que tenha dito grandes bobagens sobre o que é tocar guitarra, foi dedicado suficiente para virar um grande guitarrista de uma grande banda.

Kirk Hammet

Pode ter certeza. Ele inclusive teve aula com o Satriani...ou você acha que ele não estudou??

E que eu saiba...o Satriani foi um professor foda...hehehehe...

Christhian

Perfeito tudo o que vc falou, valeu mesmo cara.


LeandroPanucci
Are You Experienced

A lot...


froggy
isso ae negao!criatividade,inovaçao,evoluçao e percepçao nao pode faltar na vida de um guitarrista!!!abraçao !!!:D

YYYEEEAAAAHHHH !!!!!!

Brunozzy
Veterano
# out/06
· votar


otimo topico, sempre quis fazer um assim

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Brunozzy

Valeu cara.

froggy
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
YYYEEEAAAAHHHH !!!!!!
isso ae!YEAH!hehehehhe

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
demais terminei de ler o seu primeiro post, cara, e sei do q vc fala. eu sei como eh dificil tirar aquela grana suada do banco pra gastar na guitarra. e eu sei a felicidade que te dá quando vc descobre que aquela grana suada, foda de conseguir, vai te valer os melhores momentos da sua vida ao lado da guitarra que VOCÊ comprou. bom se todos pensassem como você. parabéns véi.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Belas palavras ...
Sem força de vontade vc nao chega a lugar nenhum ...

Seria facil vc concluir com essa minha frase ai ...

E eu que sempre comprei minhas coisas e tambem só eu sei o que eu passei pra ter elas ... imagino o que vc deve ter passado pra ter sua Washburn tambem .... parabens pelo topico e pelas palavras ...

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Eu tinha feito um belo e grande texto ontem sobre a minha opinião neste tópico, aí eu esbarrei no power do PC e desligou tudo... perdi tudo, família, casa, amigos... hehe... zuera, vou tentar dar minha opinião depois.

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
_BLACKMORE_

em outras palavras: ter estilo próprio ! esse é principal problema dos guitarristas atuais, tocam muito mas são carbonos dos outros (2)

excelente topico ...e eu acredito q vale não soh para guitarristas .. mas para músicos!!!

faço minhas essas palavras... como foi citado, precisamos ter nosso estilo.. acredito que nosso amigo Rowashburn não é contra tirar um solo de um cara ali, outro aqui.. mas o sentido desse topico é despertar a criação e a imaginação de cada um...pois todos nos tocamos guitarra com um proposito, seja por diversão, por trabalho, por dom.. sei lah, mas acredito que ninguem aki toca simplesmente por tocar.. " ah vou tocar guitarra pq naum sei...." naum tem sentido..

é preciso mto mais do que um equip. bom, ou a super guitarra... é preciso dedicação! sempre toco nesse assunto na minha banda... se o cara naum pega o metronomo pra estudar pelo menos meia hora por dia, é complicado! naum coloco como regra, mas se vc quiser fazer um som legal, acredito que é preciso estudo, dedicação e paciencia! não é de uma hora pra outra que vc vai ficar "fritador", ou sei lah...

parabens "jovem" Rowashburn, pois sempre suas contribuições, ao meu ver, nos ensinam e nos ajudam...

abraços a todos os outros membros que de uma forma ou de outra, ajudam e fazem desse forum o melhor!

_JCM_

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Sei lá.

Comecei a tocar numa época pré-internet, pré-mp3, pré-guitarpro, pré-simuladores de amps e tudo o mais.

Mas hoje em dia, eu pego bts na internet, que estão em mp3s, assim como os sons que gravo, uso o guitarpro para me auxiliar, e o coração do meu timbre é um simulador de amps.

Verdade que eu nunca tive a pretensão de ser um grande guitarrista. Mas também nunca quis ser clone de ninguém. Tenho a minha pegada, que pouca gente gosta. Tenho meus vicios de palhetada e fritação (repetir as notas de repouso, que para mim é legal, mas to sempre tentando me surpreender tocando).

Mas a verdade é que gosto do que toco, bastante.
Me divirto muito.
E sempre sou sincero comigo mesmo.

Então, sei lá.. hehe.
É só o que consigo dizer..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


A idéia não é fazer com a guitarra o que você acha legal?
E se o cara achar legal imitar nota por nota o David Gilmouri? E se pro cara ser sincero com o que ele mesmo tiver de tocar fritando sem pensar em mais nada?

jfguittar
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Belo tópico gostei das pavras de incentivo e pá

Inovo da seguinte maneira: Cento o dedão com a palheta na minha guita e passo o pé no pedalzin e mando vÊ.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Faz uns meses aí veio o Pink Floyd cover, personalidade zero, a idéia é justamente copiar o Floyd o mais fielmente possível. E tão aí viajando o mundo, ganhando dinheiro e se divertindo e vocês aí originaizões trabalhando 8 horas por dia em um escritório.

edukl
Veterano
# out/06
· votar


muito bom o tópico mesmo...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Mas 1 ano é assim mesmo cara. Quando eu tinha um ano de guitarra, a única coisa que eu sabia tocar, era: Paranoid ( só riffs, sem solos), Sociedade alternativa, e o riff de Iron Man. UAHUAHUAHUAHAUH

po entao eu tenho salvaçao! hahaha
eu ja sei o solo da paranoid! hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Eu tinha feito um belo e grande texto ontem sobre a minha opinião neste tópico, aí eu esbarrei no power do PC e desligou tudo... perdi tudo, família, casa, amigos... hehe

e eu lendo pensando q era sério !! ahahaha
:P

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Faz uns meses aí veio o Pink Floyd cover, personalidade zero, a idéia é justamente copiar o Floyd o mais fielmente possível. E tão aí viajando o mundo, ganhando dinheiro e se divertindo e vocês aí originaizões trabalhando 8 horas por dia em um escritório.

hehe. Aussie Floyd ?
Eu fui no shows dos caras, MUITO BOM!
valeu cada centavo.

E eu trabalho entre 9 e 10 horas por dia no escritório. Sem contar as viagens de onibus para ir voltar (adiciona + 2 horas) sem contar a hora de almoço (+1 hora), janta (+1 hora), higiene, banho e etc (+ 1 hora).. + dormir.. = sem tempo para nada.

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Lindo, botou em um tópico tudo que eu pensava e muito mais, lindo kra, que isso sirva pra cala a boca de vários aí. :)

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Graças a DEus tenho estilo proprio

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas