Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Calma mano, o Hendrix é bom pra caralho, 90% dos caras que eu curto tem muito dele. Tenho um disco ao vivo dele que ele faz umas coisas que lembram bastante o Satch por exemplo. Mas apesar disso ele não é o guitarrista que eu mais ouço e também não é perfeito.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
oq q isso tem a ver com o q eu falei? tocar bem pra mim eh MTO relativo eu acho por ex, o toni belloto um grande compositor e guitarrista, ainda por cima eh brasilero e de uma puta banda nacional.. e ele quase nem sola

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Tem que ninguém é aobrigado a achar o Hendrix melhor.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
claro, o problema eh que, a frase que o cidadao soltou foi MTO sem opniao, a tipica frase de guitarrista nerd...
tpo, o hendrix tb n eh meu preferido, mais esta no meu top 10 ou 15 com ctz

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


falta respeito com os outros musicos nesse forum, pessoal nao ve nada, nao ve que o cara fez a letra , fez os acordes, soh quer sabe da hora do solo e o kramba
tava conversando com o deji aqui no msn, ele fez uma frase MTO foda, se ele permitir eu passo aqui
outra coisa q eu acho o cumulo eh falar mal dos BEATLES e falar mal do led zeppelin, em especial o page

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Eu falo mal do Page, pra mim ele era tosco ao vivo. Claro que eu não sou melgor, mas muito outros na época eram. Ao vivo isso.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


ele era tosco ao vivo
ahaha nem vo fala mais nada
vai falar do townshend tb?

tsc... se liguem. respeito pessoal, respeito.....
bom, mais blz, quero a postar a frase do deji, dexa deji???
vai vai auhauha

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Vou não eu acho o Townshend mais coerente.

bassbart
Veterano
# out/06
· votar


\m/ grande topico \m/

Deji
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
fale ^^

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


sabe o problema do fcc?
os caras nunca sairam do quarto...
nunca tocaram em uma escola de musica
nao conhecem outros musicos
nunca tocaram em banda
ai nao tem noçao da realidade


palavras do nosso amigo dejino

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


E o que isso tem a ver?

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
essa frase nao eh pra vc, e para os cabaços q acham hendrix ruim

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


angus junior 2
Mas mano mesmo assim eu não entendi. Se o cara fizer isso vai passar a achar o Hendrix intocável?
Eu não acho que o cara não gostar de Hendrix seja uma coisa tão nociva, enfim...
Vou ver um aula a gente se fala.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
claro que nao, mais sim ver o devido valor que ele deu pra guitarra e para a musica, em especial o rock and roll
msm acontece com os beatles antes e mais tarde o led

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Disse isso pq tem uma par de nego que não se relaciona com outros guitarristas, outros musicos, nao tem aquele tesão de tocar junto com banda e ao vivo, ai perde noção, começa a falar que digital é melhor que valvula, que hendrix é uma bosta, e outras coisas que to acostumado a ler por aqui...

Saitu
Veterano
# out/06 · Editado por: Saitu
· votar


Hoje eu tava ouvindo um cd do hendrix na casa da minha namorada, o tio dela que tava ouvindo lah... fikei viajando nas músicas e ela quase me expulsou lançou um "prefere hendrix do que eu..." AAhuAhUAAhuA

Hendrix eh foda ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Deji
angus junior 2

Assino embaixo. Infelizmente não conheço músicos aqui perto de casa, senão eu iria tocar com os caras... mas já toquei em diversas bandas, bares... digital nunca será melhor que válvula. Uso digital? SIM. Pq? Pq moro em apartamento e tb pq facilita quando eu vou gravar pq faço isso em linha... por facilidade de uso mesmo...

Tem gente esperta que desce o pau em Hendrix, Beatles... fazem isso pq não entendem que se Hendrix não tivesse aparecido a guitarra nunca teria chegado no patamar que está... os Beatles revolucianaram a forma de compor e de gravar em estúdio... aqui, infelizmente você lê coisas de arrepiar... não gostar? Todo mundo tem esse direito.

Esses dias lendo a Guitar Player, uma matéria que normalmente não me chamaria a atenção... o Chuck D do Public Enemy falando sobre os guitarristas negros e pq os negros estão ouvindo tanto rap... simplesmente pq os guitarristas negros foram esquecidos pela mídia... Eric Gales, Vernon Reid... você não vê mais esses caras na MTV ou qualquer outro lugar e isso acabou afastando muito os negros que curtiam rock... e hoje em dia temos porcarias como 50 Cent - pior é que é verdade.

Obs.: Estou falando de guitarristas em geral.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Deji
Eu acho que vocês estão bem doidos manos.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
\o/

Mauro Sérgio
Veterano
# out/06
· votar


Bom eu assim como alguns outros aí não pensei em Hendrix hora nenhuma... na verdade se vc não tivesse colocado nome dele aqui eu se quer teria lembrado dele... e considero o invador, o Antes e depois dele, bla bla bla... o Satriani... pra mim, foi o primeiro que passou pela cabeça...
bom, flw aew!

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Deji
i perde noção, começa a falar que digital é melhor que valvula, que hendrix é uma bosta, e outras coisas que to acostumado a ler por aqui...

Po Deji, eu te considerava.

Mas pela amor de deus, não existe verdade absoluta, (nem isso de que não existe verdade absoluta, é uma verdade absoluta). O que é melhor ?
O que é pior? é relativo. Depende do ponto de vista.
Tem muito cara que fala bem do Hendrix, para não ofender, mas na verdade não gosta do Hendrix. E tem muito músico mais velho, de jazz, por exemplo, que não gosta, e acha que o Hendrix não passou de um "macaco de circo", que é a mesma coisa que os fãs radicais de rock classico, falam do Michael Angelo por exemplo.
E ninguém tá certo. Mas ninguém tá errado.

Melhor para mim diferente de Melhor para ti. Seja no que for.
O melhor computador para mim, pode não ser suficiente para ti.
O melhor timbre para minha musica pode não ser bom para ti.
O melhor carro para mim, pode não ser o melhor carro para ti.
A melhor guitarra para mim, pode não ser a melhor guitarra para ti.
E por ai vai.

E o melhor guitarrista para mim, pode não ser o melhor para ti.

Além do que, ninguém é obrigado a achar Hendrix um deus da guitarra.

Ele foi muito importante para a música, assim como diversos outros artistas, como Beatles, Stones, Zepellin,etc, etc. Mas nem por isso, eu sou obrigado a gostar dele.

Pq falar de Hendrix é heresia, e falar de Bob Dylan não ?

Sei lá..
Tem muita coisa errada.

Alex_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Para tentar expressar a minha opinião, vou transcrever um papo que tive há pouco tempo atrás com um grande conhecido meu, que é um guitarrista fodástico na minha opinião, mas que não teve a menor preocupação em saber um pouco mais da história do instrumento dele e das pessoas que fizeram algo pela guitarra ou pela música mesmo em si, ficando apenas com aquela velha opinião formada em papos com outros guitarristas.

Em um dado momento da conversa, eu lancei uma pergunta mais ou menos desta forma:
Tente definir para vc. quem foi Hendrix ?
Resposta deste conhecido meu:
-"Ah, foi aquele cara que fez alguma coisa de importante para a guitarra no passado. Não gosto da música dele mas, todos dizem que ele revolucionou a guitarra na época e tal...".
Resposta respeitosa mas, apenas diplomática, sem profundidade alguma. Pelo menos houve respeito.

Quem foi Eddie Van Halen ?
Resposta do mesmo camarada:
-"Ah, esse aí eu sei ! Foi o cara que inventou o 'Two Hands' na guitarra !...".
Putz, a técnica de duas mãos na guitarra vinha sendo utilizada por vários outros guitarristas como Steve Howe do Yes por exemplo. A resposta, apesar de certa, não tem profundidade alguma pq. Eddie não inventou nada. Deu uma "roupagem" interessante na execução da técnica para a época, e por causa disso mesmo, a dinfundiu muito mais no planeta.

Quem foi Malmsteen ?
Resposta:
"Ih... esse aí não está com nada. Parece uma baleia correndo p´ra lá e para cá no palco e fica subindo-e-descendo escalas o tempo todo. Isso aí até eu sei fazer".
Porra, Malmsteen foi o cara que praticamente tirou os guitarristas de Rock da mesmice de ficar usando exaustivamente a pentatônica, abrindo os horizontes na utilzação de outras escalas e elevando o nível técnico da guitarra Rock a um patamar incomum para a época.

Mas agora, caras como estes aí em cima citados, não são mais novidade, e para muita gente, a novidade é o que há. E em prol dela, o desrespeito e desmerecimento aos que realmente fizeram alguma coisa para que a "novidade" chegasse onde está não é importante apenas o atual é o que tem que realmente ser reconhecido.
Eu penso que, se camaradas como este conhecido meu, tentassem ter um pouco de paciência e tentar saber mais sobre ou até mesmo escutar um pouco os "velhos" do Rock, veriam que as suas frases, arpejos, tapping e etc. vieram lá de trás, ou seja, que um "vovô" esquecido destes aí foi quem deu o ponta-pé inicial para técnica desenvolver-se ao longo do tempo e chegar até ele desta forma que ele vê ou executa hoje. E neste ponto, eu concordo com o Gasoline quando ele diz que não há uma verdade absoluta mas sim um total descaso para os camaradas que realmente fizeram algo pelo o instrumento ou para a música em si.
Mas hoje em dia tem gente que confunde isso demais, achando que o seu gosto, a sua opinião, o seu ídolo vai ser sempre o melhor de todos sem saber exatamente o que o outros camaradas fizeram de bom para a "evolução" do instrumento ou da música como um todo.

Putz... escrevi coisa p´ra KCT .... risos...
... foi mal...
:o)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Alex_Guitar
Ora, se o cara toca bem pra que vai ficar se preocupando com isso? O importante mesmo é tocar guitarra ué.

Alex_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fritz_mkvl
Alex_Guitar
Ora, se o cara toca bem pra que vai ficar se preocupando com isso? O importante mesmo é tocar guitarra ué.

Concordo mas, ainda acho que para muitas coisas, ter ciência do passado é saber derecionar melhor o futuro, até mesmo na criação de novas técnicas, novas sonoridades. Tudo isso é influência que pode e também deve ser usada para a evolução da música e do instrumento. Acredito que ninguém que toque, está livre de ter uma ou outra(s) influência(s). Só que , como vc. pode ver, a preocupação apenas de assimilar o que "está pronto" e tocar é muito maior do que isso e, então as coisas vão ficando sempre na mesma "modinha" de sempre e sem respeito algum pelas pessoas que contribuíram para a evolução do instrumento...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu sinceramente preferia conhecer meia-dúzia de bandas e tocar bem.

Alex_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fritz_mkvl
Eu sinceramente preferia conhecer meia-dúzia de bandas e tocar bem.
=
...ter ciência do passado é saber derecionar melhor o futuro, até mesmo na criação de novas técnicas, novas sonoridades. Tudo isso é influência que pode e também deve ser usada para a evolução da música e do instrumento. Acredito que ninguém que toque, está livre de ter uma ou outra(s) influência(s).

Concorda ?

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


De novo discussão sobre Hendrix? Que chato! Parece o vídeo da Cicarelli... toda semana recebo um email falando dele!

Concordo com o Rowashburn no outro post... os guitarristas de hoje não estão preocupados em serem originais, mas sim apenas copiar seus ídolos. Hendrix, Mamlsteen, Vai, Vaughan, Satriani etc etc só estão no hall da fama dos grandes pq fizeram coisas diferentes, originais para a época. Nós estamos agora em 2006. Feedback, distorção, tapping, tocar com o dedão do pé não são mais coisas novas. Óbvio que ainda impressionam o público, mas a diferença entre um guitarrista cover (ou um instrumentista) e um grande guitarrista é a originalidade.

Não posso dizer que hj eu me destaco da multidão, mas vou trabalhar pra isso, e espero daqui a uns 15 anos ser um grande guitarrista, mas acima de tudo, um grande músico.

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


E aí galera, tô curtindo e acompanhando o tópico, mas por favor, não vamos fazer disso uma discussão de "quem é o melhor no que" lembrem-se, não é essa a questão...eu citei Hendrix no tópico, mas trocentos outros fizeram a mesma coisa, e é por isso que a guitarra está no ponto que está, cabe a nós evoluirmos com ela, e evoluí-la tbm. Quem vai ser o próximo grande revolucionário?? Sei lá ué...mas se todos simplesmente ficarem sentados esperando, talvez ele nem apareça...pois quem sabe não ele não está entre nós???

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


''dizem que sou louco, por pensar assim ...''
''mais louco é quem me diz, e naum é feliz, naum é feliz''

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas