Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Ah, antes que eu esqueça:

Conhece a história de Brian Wilson?

Não, não conheço. Mas já que você sempre gosta de escrever com palavras difíceis, e construir frases grandes, mas que de fato não dizem nada...

...pelo menos faça algo de bom neste fórum, e conte a história.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Você fica todo mordido quando não concordam com você heim.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
(2)

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Você fica todo mordido quando não concordam com você heim.

Cara, eu fico mordido do cara não se importar com a mensagem, mas sim com a concordância gramatical.
Fico mordido com o cara dizer que só porque ele não dá valor na música, ela passa a ser algo fútil, com utilidade de diversão e só.
Fico mordido do cara dizer que dizer que se quer algo de verdade, vc vai conseguir uma hora outra, é coisa de livro de auto-ajuda.

Pra mim ele tá falando besteira em cima de besteira, escrevendo com palavras difíceis pra tentar aumentar o crédito do que está dizendo. Porque simplesmente não falar na lata e maneira objetiva?? Ficar enfeitando com palavras difíceis, e dando tanta importância na concordância da lógica gramatical como ele faz é única e exclusivamente para ter algum argumento pra ir contra.

A idéia é mais do que simples: Quer ser um grande guitarrista?? Se a resposta é não, então boa vida pra você, tomara que vc seja grande em algo que lhe agrade. Não me culpe ou me ataque pela sua falta de ambição dentro da música.

pr0view
Rowashburn
(2)


O q?

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
hehe eu nao ia coloca toda a sua resposta a ele pq iria ficar imenso, entao... ;)

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


pr0view

hehehehehe, blz mano!!!

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Cara...

Você fica todo mordido quando não concordam com você heim.

Que coisa horrorosa. Vc quer mesmo que todo mundo que toque guitarra ou faça música seja um músico?

Eu desenho e não sou desenhista! Jogo basquete e não sou jogador! Penso na existência e razão do mundo mas não sou filósofo! Escrevo crônicas (escrevia) em um blog e não sou escritor! E adoro fazer essas coisas acima!! Adoro mesmo!! Mas não viveria delas, caraca!

Porra, cara. :/

Existe gente que toca guitarra e não é musico, caraca. É difícil pra vc entender?

Música é uma religião? É, a mais linda delas. Eu concordo com vc, pq sou músico e dela tiro meu sustento, minha vida, minha realização como pessoa.

Mas já parou pra pensar que tem gente que tem a advocacia como religião na vida, e que a música é uma coisa linda pra ele, mas não mais do que a advocacia?

O Sr_ninguém disse e disse muito bem o que quis dizer. Não embolou nada não. E foi bastante direto, inclusive, ao meu ver.

Mais importante que respeitar as diferenças, meu JOVEM, é entendê-las. E é mais difícil também, pq quando vc entende, vc aceita e respeita.
Quaando vc respeita sem entender, logo-logo a máscara cai.

Desculpe o mau jeito.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


q q esse povo tem meu deus...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


paulao_jazz

Gente do céu...tá difícil fazer entender....

Eu tbm curto muito cinema e não sou cineasta, curto muito literatura e não pertenço à academia de letras, e etc etc etc

Mas o detalhe não é esse.

Mas se você faz algo desse tipo, como: Eu desenho e não sou desenhista! Jogo basquete e não sou jogador! Penso na existência e razão do mundo mas não sou filósofo! Escrevo crônicas (escrevia) em um blog e não sou escritor!

Está fazendo por fazer, por diversão, pra passar o tempo, e de fato não está dando tudo de si pra nenhuma dessas coisas. E pq?? Simples, não lhe interessa fazer tal coisa.
Assim como tem quem toca guitarra só por diversão, e não tem interesse nenhum de se dedicar, ou de se aperfeiçoar nisso.

O que é isso?? É falta de ambição a respeito de tal atividade. E só!! Ou talvez eu vá um pouco além, é falta de vontade de ter ambição nisso...

Agora quando eu digo isso neguinha acha ruim...pois isso é normal, eu faço a respeito de algumas coisas, vc faz, todo mundo faz.

Mas não é disso que eu estou falando. Mas sim o fato de que vc nunca vai curtir tais coisas na sua plenitude não entendendo tudo a respeito, não se dedicando, e etc etc etc...( tudo o que eu já disse)

E mais ainda, não só não vai curtir, como não vai passar de mais um carinha fazendo por fazer, por diversão e tudo mais, o detalhe é: Quer ser grande em alguma coisa?? Lute pra ser o melhor, caso contrário...já sabe.



pr0view
q q esse povo tem meu deus...

Vai entender...

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


O que é isso?? É falta de ambição a respeito de tal atividade.

É esse ponto que vc que não tá entendendo, brôu. Não é isso!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Está fazendo por fazer, por diversão, pra passar o tempo, e de fato não está dando tudo de si pra nenhuma dessas coisas. E pq?? Simples, não lhe interessa fazer tal coisa.

Como que não interessa fazer? Está fazendo de bobo então?

Bog
Veterano
# out/06 · Editado por: Bog
· votar


paulao_jazz
Fritz_mkvl
Rowashburn

Putz, eu confesso que num primeiro momento eu estava com opinião parecida com a do paulao_jazz e do Fritz_mkvl. Principalmente quando o Rowashburn disse algo como "só lamento por você". A impressão que tinha dado é que você dizia algo como "se dedique prá caramba ou nem comece". E, como alguém com uma carreira profissional que nada tem a ver com a música, eu seria obrigado a discordar.

Mas depois, notei que o que o Rowashburn falou é de uma obviedade imensa!!! Uai, é óbvio que a diferença está no fato de que ele fala para quem quer ser um "grande guitarrista" (o título do tópico está meio errado, por sinal). É questão de lógica: se você quer ser um grande guitarrista, tem que se dedicar um monte (o que não é garantia de retorno!). Se você não faz questão de ser um grande guitarrista, pode se dedicar o quanto quiser. Não é óbvio?

E a "falta de ambição" pode soar meio forte, mas é bem isso mesmo. Eu não tenho ambição de ser um grande guitarrista, um piloto de fórmula 1, um jogador de futebol, um dançarino de axé ou um empresário de sucesso. Não faz parte da minha lista de "ambições". Usando a mesma expressão que ele usou, não me interessa fazer tais coisas: não me interessa ser um grande piloto, guitarrista, boleiro, dançarino ou empresário.

Agora eu só não acho que a falta de ambição para alguma coisa seja motivo de "lamento" ou de escracho. O problema é quem não tem ambição NENHUMA na vida. Mas eu realmente não tenho ambições com relação à guitarra.

Eta crianças, agora parem com a discussão, porque já virou convesa de louco! Vocês já estão dizendo basicamente as mesmas coisas, com palavras diferentes.

Mas realmente, o texto do Rowashburn ficou muito com cara de discurso de auto-ajuda... hahaha

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu não sei, tem uns caras que são fodões por natureza.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
velho comeca a colar as mensagens se nao vc vai fikar louco rsrs

Alex_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Não dá p´ra entender...
O cara (Rowashburn) posta um tópico motivando ou incitando a criação de algo novo, alternativo, ou seja, alguma novidade que seja realmente NOVIDADE.
Daí aparecem meia dúzia de supostos filósofos e conseguem desvirtuar a porra toda...
Parem de ler Paulo Coelho e parem de tentar chamar a atenção dos holofotes com estas meia dúzia de palavras que mais parecem uma pessoa perdida no meio da mata.
Anda, anda, anda mas sempre está no mesmo lugar...

Tá F... as coisas por aqui no FCC...
:o/

F-Guitar
Veterano
# out/06
· votar


é... na verdade esse tópico mais parece um tópico de ajudar alcolatras...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


paulao_jazz
É esse ponto que vc que não tá entendendo, brôu. Não é isso!!!

O que é então? Senão o que eu já escrevi várias vezes??

Fritz_mkvl
Como que não interessa fazer? Está fazendo de bobo então?

Leia o que eu já escrevi...

Bog

Valeu cara por ter compreendido. Mas confesso que nunca li um livro de auto-ajuda...heheheheheehehehe
Não sei explicar, eu sempre falo assim com meus amigos e tal, daí resolvi falar assim com todos aqui.
Ah, e de fato o título é uma pegadinha, achei que ninguém ia comentar, mas vc foi o 1º!!
"Um grande recado pra grandes guitarristas"

Grandes guitarristas são os guitarristas do fórum, que se empenham, que fazem tudo aquilo que eu disse, e tbm aqueles que simplesmente poderiam ser, se houvesse esse empenho por parte deles.
(ou seja, muitos e muitos aqui)

Fritz_mkvl
Eu não sei, tem uns caras que são fodões por natureza.

Temos que reconhecer isso tbm. Como eu disse no tópico, cada um carrega o quanto aguenta carregar...
...tem neguinho que já nasce levantando uma tonelada!!! hehehehehehee

pr0view
velho comeca a colar as mensagens se nao vc vai fikar louco rsrs

auhauhauhauha, nem dá nada cara, um comentário ou outro me deixou grilado, mas na maioria eu respondi numa boa, sem stress.

Alex_Guitar

Pô cara...não vou mentir, a conversa foi desvirtuada mesmo...mas como continuaram postando, eu tinha que continuar respondendo...e tentando trazer a conversa de volta pra questão do tópico...


F-Guitar
é... na verdade esse tópico mais parece um tópico de ajudar alcolatras...

o.O

Sr_ninguem
Veterano
# out/06 · Editado por: Sr_ninguem
· votar


Jovem Rowashburn, note que em circunstância alguma eu usei as palavras DIVERSÃO e ENTRETENIMENTO em acepções pejorativas. Não há nada de errado em se entreter e isso não torna alguem fútil.

Nosso amigo Houaiss (o Aurélio perdeu o posto) nos dá uma forcinha:

Entreter
3. ocupar(-se) de maneira prazerosa (com); distrair(-se), recrear(-se)

Pronto, para quem tem dificuldade de interpretação, aí foi o significado da palavra bem mastigadinho. Portanto, a música (não a sacra, essa que consumimos e estamos discutindo sobre) é um fator de entretenimento. Ela nos "ocupa de maneira prazerosa". Cadê a futilidade aí?

A música e, generalizando, a arte devem ser uma fonte de diversão e objetos geradores de prazer pois elas surgiram, e perduram até hoje, por esses motivos. Quando vira obsessão, a razão da existência é desvirtuada e dá margem ao surgimento de Guitar Battles da vida, por exemplo. Então, o que era pra ser prazer vira competição.

Perfeitamente não. Quando se é leigo no assunto, não se presta atenção à todos os detalhes envolvidos na arte.

Na minha opinião, um apreciador médio da arte, ou seja, aquele que não é mais artista, geralmente está mais apto a degustá-la com isenção. Para esta pessoa, o que vale é o conceito da arte por si só e não o conjunto de técnicas que conduziram ao resultado final. O que torna uma Sinfonia bela é o impacto sentimental que ela causa no ouvinte e não o conhecimento das escalas, intervalos e técnicas que ela engloba.

Bom, se você se deu o trabalho de ler e procurar, então está colando estes meu comentários aqui pra fazer exatamente o que os usuários de lá estavam fazendo: Me ironizando e me ridicularizando.

Não confuda: uma coisa é alguém expor a sua imagem e debochar dela e outra é fazer uso de suas postagens anteriores para evidenciar uma contradição. Não há deboche algum; só postei isso para mostrar como algumas condutas suas vão de encontro com todo essa mensagem revolucionária. Me estranha mais ainda o fato de o vídeo que você disponibilizou para o pessoal ser apenas uma demonstração de técnica sem musicalidade alguma. Que tal você postar alguma composição sua? Mas vá se preparando, porque sem demonstrações gratuitas de virtuosismo, talvez a reverência dos usuários daqui não seja tão intensa.

Sr_ninguem
Veterano
# out/06
· votar


"Fico mordido com o cara dizer que só porque ele não dá valor na música, ela passa a ser algo fútil"

Não dou valor à música, jovem? Mesmo cursando faculdade em período integral e tendo que ocupar uma boa parcela do meu tempo com estudos, eu ouço em média 8 álbuns novos por semana. Não é motivo para me vangloriar, faço isso porque gosto, e muito. Então me diga qualquer coisa, menos que eu não valorizo a música.

Sobre a polêmica "falta de ambição", o problema não é você acusar alguém disso. Eu não desejo ser um guitarrista famoso, não é algo que faria diferença na minha vida. Gosto de tocar guitarra para satisfazer a mim mesmo e não para ser "o melhor" ou "o pior", o resto é consequência. O que incomoda é você exigir que todo guitarrista pense como você e desdenhar, como você vem mostrando aqui e já mostrou no Guitar Corner, de quem não o faça.

"...tomara que vc seja grande em algo que lhe agrade."

"mais ainda, não só não vai curtir, como não vai passar de mais um carinha fazendo por fazer, por diversão e tudo mais, o detalhe é: Quer ser grande em alguma coisa?? Lute pra ser o melhor, caso contrário...já sabe"


É por essas e outras que eu digo que você é um cara obcecado por reverência alheia. A sua cegueira lhe impede de ver que nem todo mundo se apega a valores mesquinhos como "ser o melhor" e nem todo mundo tem como o ideal de vida ser reconhecido pela massa. Antes de querer ser admirado como guitarrista, eu desejo ser admirado como filho, irmão, amigo, pai, marido. Se assim for, pode ter certeza que não me fará falta alguma uma página na história da música dedicada a mim.

Sr_ninguem
Veterano
# out/06
· votar


E, por favor, se alguns dos termos que venho usando estiver causando algum problema de comunicação, não hesitem em dizer. Muita gente aqui escreve usando o internetês e não há nada de errado nisso desde que o objetivo que é a comunicação seja estabelecido. Não venham me repreender por escrever desse jeito ou daquele. O fórum é heterogêneo culturalmente e diferenças de cultura incluem diferentes maneiras de fala e escrita. Então, por favor, respeitem essas diferenças.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Sr_ninguem
cara, puta coisa de linguiça auhauhhau, ja chupar umtroço!
auhauhhua
zuera

maggie
Veterana
# out/06
· votar


(K)

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Sr_ninguem
Quando vira obsessão, a razão da existência é desvirtuada e dá margem ao surgimento de Guitar Battles da vida, por exemplo. Então, o que era pra ser prazer vira competição.

Não necessariamente. A única competição que eu prezo é aquela que travo comigo mesmo. Eu quero o meu melhor, e não é parado sentado que vou conseguir isso. Mas volto a dizer que desrespeitar isso, é pedir encrenca.

Na minha opinião, um apreciador médio da arte, ou seja, aquele que não é mais artista, geralmente está mais apto a...

Sua opinião. Coloque a 9º de Beethoven pra um leigo em música ouvir...a música que é considerada a melhor e mais perfeita música já composta, vai ser chata...e não é porque a música é chata.

Me estranha mais ainda o fato de o vídeo que você disponibilizou para o pessoal ser apenas uma demonstração de técnica sem musicalidade alguma. Que tal você postar alguma composição sua? Mas vá se preparando, porque sem demonstrações gratuitas de virtuosismo, talvez a reverência dos usuários daqui não seja tão intensa.

Aí está um outro detalhe, referente a outra discussão. Como o título do tópico do video diz: " Video bobo". Muitos gostaram, mas de fato existe pouca musicalidade ali. Em minhas músicas, eu doso isso da maneira que acho necessária pra passar a idéia da música...algumas de minhas músicas são repletas de técnicas, e outras, não possuem um solo rápido sequer. Pois eu acho que ficar solando na guitarra igual um doido, soltando notas e mais notas ao vento, é uma besteira...pra uma música ser boa, não basta técnica...ela tbm tem que passar uma mensagem, e é isso um dos principais critérios de minhas músicas.

Sobre a polêmica "falta de ambição", o problema não é você acusar alguém disso. Eu não desejo ser um guitarrista famoso, não é algo que faria diferença na minha vida. Gosto de tocar guitarra para satisfazer a mim mesmo e não para ser "o melhor" ou "o pior", o resto é consequência. O que incomoda é você exigir que todo guitarrista pense como você e desdenhar, como você vem mostrando aqui e já mostrou no Guitar Corner, de quem não o faça.

Eu não estou exigindo nada cara. Se você não tem ambição em tocar guitarra e fazer algo legal disso o problema é seu. Só não me julgue por querer. De novo eu vou repetir: Quer ser um grande guitarrista?? Não?!?! Vá viver sua vida do jeito que lhe convir.

É por essas e outras que eu digo que você é um cara obcecado por reverência alheia. A sua cegueira lhe impede de ver que nem todo mundo se apega a valores mesquinhos como "ser o melhor" e nem todo mundo tem como o ideal de vida ser reconhecido pela massa. Antes de querer ser admirado como guitarrista, eu desejo ser admirado como filho, irmão, amigo, pai, marido. Se assim for, pode ter certeza que não me fará falta alguma uma página na história da música dedicada a mim.

De novo eu vou explicar. Ser o SEU melhor. Entendeu?? Todo mundo aqui entendeu isso, só você parece não ter entendido. Vários caras vieram me dizer no MSN que se sentiram envergonhados por ter essa preguiça de se dedicar...vc não precisa ser melhor que ninguém, mas seja o melhor de você mesmo. Reconhecimento todos nós queremos, seja numa coisa ou na outra. Reconhecimento profissional, pessoal, social, artístico, culinário e até sexual...e isso só vai acontecer, se você se dedicar, e querer expor o seu melhor.
Ninguém está dizendo pra abdicar a própria vida pra tocar...claro que existem muitos que decidem por esse caminho, mas vc está desvirtuando a história. Seja o que quiser, e seja o SEU melhor em tudo o que você fizer...sendo pai, irmão, amigo, guitarrista, profissional, amante, etc...

Blz jovem???

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


maggie

Oiê ;)

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Sr_ninguem

Vou postar uma frase minha aqui, só pra completar a idéia:

“Conflito, é um decidir parar e se satisfazer com o que tem, mas saber que não mais irá melhorar, ou melhorar cada vez mais, mas saber que nunca irá se satisfazer”.

Sr_ninguem
Veterano
# out/06
· votar


Meu pai é um completo leigo em relação à música e adora compositores eruditos. Conheço bastante gente leiga que não gosta também, mas qual é o problema em achar uma música de Beethoven maçante? Não vejo absurdo nenhum em uma pessoa não gostar de jazz ou música clássica.

"Eu sempre inspirei no melhor. E o melhor, é aquele que consegue fazer coisas que ninguém fez. "

"Quer ser grande em alguma coisa?? Lute pra ser o melhor, caso contrário...já sabe."


Jovem, quem desvirtua as informações aqui é você. Nesta frase fica bem claro que a concepção de melhor que você vem utilizando é baseada na comparação com referenciais externos e não internos. Destaço que você fez uso do o termo "o melhor" por seguidas vezes e só falou em "seu melhor" agora. Conveniente, não?

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Sr_ninguem

Mas jovem, como não usar tais parâmetros?? Tanto internos como externos?? Como eu disse, se baseie no melhor, e busque o seu melhor. Caso contrário você cai na frase que eu citei. E eu não disse isso só agora. Como eu disse no início do tópico:

Eu sempre inspirei no melhor. E o melhor, é aquele que consegue fazer coisas que ninguém fez.

E vc não pode??

Claro, que vamos considerar as limitações físicas...e cada um carrega o quanto aguenta carregar...

...mas eu geralmente vejo exatamente aí o problema...

...pois parece faltar disposição pra essa capacidade ser mostrada.


Pare de tentar fazer com que eu me contradiza.

Sr_ninguem
Veterano
# out/06 · Editado por: Sr_ninguem
· votar


Contrastes (as maiúsculas são minhas, para efeito de ênfase):

"Não vejo NENHUM USUÁRIO desse fórum tocando em lugar nenhum, a não ser em festinhas que eles mesmos montam, pra chamar os amigos e vizinhos, e tentarem de alguma forma, se auto-intitularem músicos"

"Mas de fato escrevi aquilo me referindo à AQUELES QUE ESTAVAM ME CRITICANDO...não acho que nenhum integrante dessas bandas veio me criticar, ironizar, ridicularizar ou me expor..."


Curioso como o alvo de sua crítica muda rapidamente conforme a necessidade, não? Não sou eu que estou fazendo com que você se contradiza (sic).

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Sr_ninguem

UAHUAHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHU AHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHU AHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHU AHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHUAHUAHHU AHUAHHUAHUAH

Cara, vc se supera a cada post. (De fato, chega a me divertir)

Mas tudo bem, como eu já disse pra caras do GC por MSN, me expressei mal, mas não tinha mais como editar e corrigir, ou mesmo falar alguma coisa pro pessoal de lá. Como eu disse pra você, de fato isso foi referido aos que estavam me criticando, e foi errado generalizar dessa forma. Mas isso eu já havia comentado...

Sr_ninguem
Veterano
# out/06
· votar


Jovem Rowashburn, no momento que você estabelece que "o melhor é aquele que consegue fazer coisas que ninguém fez", fica claro que a referência tomada é absolutamente externa. Caso contrário, seu tópico não faz sentido algum, já que se você concorda que a referência somos nós mesmos, cabe a cada um de nós julgarmos as nossas aspirações na guitarra. Conheço diversas pessoas satisfeitíssimas por tocarem alguns acordes e inclusive conseguirem compor com a variação destes. Aliás, estas também não têm interesse algum em aprender sweep picking, dive bombs ou harmônicos artificias. Se viram bem com o que sabem e são felizes com isso. São grandes guitarristas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas