Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

E existem milhares de caminhos fáceis, o mais dificil que é usar o ouvido tá sendo esquecido.
não vou dizer q eh o mais dificil mas sim o q poe a prova toda a informação teórica "e de bandeja" que na minha época não se tinha sem q fizesse aulas em um bom conservatório!

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Yngwie Slash

blz

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


odeio guitarrista bitola, curto os caras q vc ve q nasceram pro baguio q mesmo se tivesse um dedo em cada mao ia faze um som fudido

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


que na minha época não se tinha sem q fizesse aulas em um bom conservatório!

Pode crer _BLACKMORE_ , nessa época toda a informação disponivel estava dentro dos discos, ou nos shows, pra quem podia ver show ao vivo dos grandes guitarristas.

Mari4n0
Veterano
# out/06
· votar


cara, gostei do seu texto .. realmente faz mto sentido!
só tá um pouco grande, hehehe .. mais dá pra ler rapidinho . hehehe

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Valhalla Viking
Igor Martins
Guitar_Luppi
nettoroses
ff_studio
molusco
_BLACKMORE_


Valeu jovens

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Mari4n0

Valeu jovem!

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


parece q foi ecrito pra cansar o cidadao, pq escreve pulando tantas linhas??


E porque isso?? Simples. Nunca época que todo mundo tava fazendo
acordezinhos na guitarra, ele tocou as cordas com os dentes, enfiou a guitarra no amplificador, e mudou a história da guitarra para sempre...como a própria Guitar Player disse:


ele mesmo odiava fazer isso.. nao sao pirotecnias, e acrobacias na guitarra q fazem um bom guitarrista.. a guitarra fica supervalorizada nisso tudo ai, e esquecem d pensar musicalmente.. e discutir sobre musica é extremamente abstrato

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Mas eu acho que espancar a guitarra, morde-la, a por no microondas, usa-la como raquete de tenis,etc mesmo sendo algo diferente e inovador não é algo que seja muito "musical", se é que você me entende.
Concordo com a sua ideia que é preciso inovar, mas fazer isso dentro da música é possivel!
O Malmsteen tocou musica classica na guitarra, O Satriani fez melodias fantasicas com a pentatonica, etc.



isso ai..

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


tem que sempre inovar... Essa banda sabe bem como fazer isso asduhfuhasd

http://www.youtube.com/watch?v=ahpvSasR6d8

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Sinto muito por vc.

Pelo Hendrix ou pela falta de ambição?

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett

Pela falta de ambição cara...

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=ahpvSasR6d8

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

=\

Eu não tenho paciência pra me dedicar, velho

No fundo é isso

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett
Eu não tenho paciência pra me dedicar, velho

No fundo é isso


Então mano...é justamente o que eu falei no tópico...

...quem quer de verdade, se dedica, tem paciência pra esperar a própria evolução, e tudo mais.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Adrianodevil

auhauhauha...que viagem

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Outra coisa que é ruim é que as vezes falta um norte

por exemplo:

"beleza, hoje to animado, vo tocar guitarra até nao aguentar mais, mas vou estudar o que?"

a única dica que eu sigo é sobre tirar solos, pra melhorar improvisação

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett

Daí foi o que eu falei a respeito de tocar o que te der na idéia...treina solo, acorde, técnicas, sei lá...tira um som que vc ache legal na guitarra...vc tem que gostar do que tá tocando...

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Daí foi o que eu falei a respeito de tocar o que te der na idéia...treina solo, acorde, técnicas, sei lá...tira um som que vc ache legal na guitarra...vc tem que gostar do que tá tocando...

Então, é o que eu faço:

quero me divertir tocando guitarra, só isso

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


É qeu eu não sei "estudar" guitarra hehe so sei treinar tecnica, grandes merdas

Bonilha
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
parabéns pelo texto, vejo isso em alguns amigos meus e sempre procuro dizer que o importante é tocar, se empenhar tirar de ouvido e não comprar grandes equipamentos e sempre ter um afinador no bolso...

Tive um baixista em uma banda que ele sempre carregava o afinador, e eu sempre dizia,

"ta na hora de ensinar teus ouvidos, são apenas 4 cordas, tu deveria tentar buscar os tons certos e afinar com seu ouvidos".

Parabéns também para o pessoal que conseguiu capitar a Mensagem..

Desejeso a todos que estão nesta caminhada que se dediquem e alcansem os seus objetivos, eu nunca desisti do meu objetivo e me sinto satisfeito a cada composição a cada riff que consigo aplicar em minhas musicas, sendo através de conehcimentos teoricos e aulas ou através de uma idéia que surge e se transforma em um belo som aos meus Ouvidos


Um Grande abraço a todos Grandes Guitarristas e outros instrumentistas deste forum !

Estamos todos no mesmo caminho, no interesse pela musica neste grande universo infinito de sonoridades !

Sejamos Criativos sempre !

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

fala jovem! hahahahahaha

cara, concordo plenamente com seu topico, mas gera discussao mesmo, nem todos tem a mesma opiniao e tem muitos aqui no forum que sao mais papagaios que guitarrista, nao dizendo que quem discorda esta errado, mas que tem os papagaios, ah isso tem...

tocar guitarra eh meu hobby e meu maior divertimento, algo que me da animo pra trabalhar, pra fazer tudo, pensar em musica eh algo que de certo modo tambem da sentido a minha vida... hoje eh apenas uma diversao, se virar profissao putz, ai posso afirmar que nunca mais trabalho pois todo dia irei fazer o que mais gosto haha...

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
Fritz_mkvl
Eu juro que pensei Satriani.

Eu juro que pensei Malmsteen.


Eu pensei Van Halen hehe

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Bonilha

Que massa cara, valeu mesmo!!!!! Abraço pra você, continue na luta, e um dia nós vamos chegar lá! YYYEEEAAAAHHHHH

Rodrigo Yoshida

auhauhauha, é verdade...hehehehehehe...mas vamos lá, pro nosso futuro!!!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Tocar com espontaneidade... quando comecei a tocar não existia Guitar Pro... ou seja, software nenhum... muito menos internet e acho que isso ajudou muito a moldar meu jeito de tocar - aprendi muita coisa sozinho antes de passar por alguns professores tb. Não sou nenhum guitarrista fudidão mas acho que minha pegada não é parecida com a dos Vai´s e Satriani´s covers do FCC... ainda bem.

JoeCruzGuitar

Disse tudo o que eu ia escrever... hehehehehehe... com certeza não só Hendrix treinou como todos os guitarristas ainda treinam seus ouvidos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Ótimo texto... parabéns.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
ae doido
ta ligado q so seu irmao ne? ehheeh mto foda o texto, era examente isso q eu penso... o negocio eh ter o estilo proprio..
hehe naquela hora de pensar la, os q veio na cabeça foi, o page, hendrix e o iommi eheh

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett
Eu juro que eu pensei no cara do meu nick

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

falou bonito rapaz \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
quando comecei a tocar não existia Guitar Pro

haha eu toco ha apenas 1 ano, mas por motivo de força maior (meu micro) nao uso! hahaha, vai de ouvido ou apelo pra tablatura mesmo, mas tambem gosto de aprender musicas com alguem me passando, inclusive pq tb ja pego um pouco da dinamica do negocio...

meu estilo nao eh nada original ou fantastico, ainda nao estou satisfeito pq tenho muito ainda pra aprender mas pelomenos toco o que gosto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas