Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


upa!

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Dá pra acreditar que fui expulso do GuitarCorner?!?!?!?!?

Exatamente por ter aberto este mesmo tópico lá?!?!?!?!


Isso é mais do que inacreditável.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito.

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Parabéns pelo tópico, também penso assim

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Dá pra acreditar que fui expulso do GuitarCorner?!?!?!?!?

Exatamente por ter aberto este mesmo tópico lá?!?!?!?!


Isso é mais do que inacreditável.


tá, mas eles tiveram algum motivo em especial?

Curly
Veterano
# out/06 · Editado por: Curly
· votar


Rowashburn

Dá pra acreditar que fui expulso do GuitarCorner?!?!?!?!?



quando desafiou os caras a postarem as gravações deles assinou a sua sentença de morte... os caras lá devem guardar as gibsons dentro de caixões ...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

tá, blz.

Phantom Of Death

Valeu jovem, massa saber disso.

tá, mas eles tiveram algum motivo em especial?

Boa pergunta.

Curly
quando desafiou os caras a postarem as gravações deles assinou a sua sentença de morte... os caras lá devem guardar as gibsons dentro de caixões ...

poxa cara, mas eu não fiz nada demais...

...querendo ou não, eu fui expulso injustamente, pois postei este mesmo tópico, e depois de ser ironizado, exposto, ridicularizado, desafiei os que estavam fazendo isso a postarem suas próprias fotos, suas próprias gravações...daí...

Saitu
Veterano
# out/06
· votar


O meu chapa, guitarrista tem que ser artista?

essa pergunta lah no guitar corner foi bem infeliz...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Saitu

Concordo com o "infeliz". Nada a ver...

...querendo ou não, lá no Guitar Corner, o pessoal tem a música mais como um hobby...pois já são mais velhos, já são casados, tem filhos e tudo mais...se empenhar na maneira de tocar guitarra, como eu disse no tópico, já não é uma possibilidade pra eles...

...por isso ficaram todos grilados.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Vai negar que você chegou dando uma de dono da verdade?

Alan_Domingues
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Vixi, aquele forum das velhas ? O Antigo verdinho ? O Forum das vaidades ?

"Eu não toco porra nenhuma, não sei nada, mais tenho um MESA BOOGIE", então por isto tem status.

Alan_Domingues
Veterano
# out/06
· votar


Curly

E ainda arrisco mais, os que são solteiros devem durmir com a Gibson na mesma cama chamando de meu amor e fazendo cafuné nas sobras das cordas nas tarrachas.

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Fritz_mkvl

Cara, como você mesmo pediu à nós, eu vou pedir pra você: Seja parcial.

Eu não cheguei sendo dono da verdade, cheguei como cheguei aqui, exatamente na mesma idéia, passando minha opinião, e acreditando no potencial de todos.

Muito obrigado pelo seu post, mas agradeço se você só postar se for útil a este tópico, e se realmente estiver entendendo do que ele se trata. Seus comentários estão criando uma imagem a meu respeito que não é verdadeira, e isso vai atrapalhar e desvirtuar o tema e propósito deste tópico.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Alan_Domingues

...e tocar guitarra que é bom...

paulao_jazz
Veterano
# out/06 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Rowashburn
Alan_Domingues

A verdade verdadeira, meus caros, é que a famosa criancice e mania de querer "colocar ordem" nas coisas, dando importância demais a atitudes típicas de adolescentes, é isso que acaba com todos os fóruns.

O Cifraclub dá até pra entender, pq realmente a maioria dos frequentadores do fórum são dessa idade.

Mas a putaria que se tornou o Guitar Corner (Cifra Club 2, piorado) e começou a acontecer no E Jam, essa história de "moderação" (que de moderada não tem nada), expulsar neguinho, neguinho que "se expulsa", cara, isso é verdadeiramente um pé no saco.

Eu disse lá no tópico que eu sou cifraclubber, Corner Chucher e Eletric Jammer. Curto os 3 fóruns, cada um na sua essência. Confesso que frequento muito mais o EJ, devido ao nível que os outros já estão. Mas às vezes passo aqui no Cifra e (de vez em nunca, é verdade) encontro coisas bem legais, informações importantes e relevantes.

Rowashburn, apoio vc no caso da expulsão. Uma babaquice. Na real, te expulsaram pq vc aparenta ser um "shredder que usa floyd e se acha fodão por isso", coisa que os frequentadores de lá abominam e rotulam de "cifraclubber". Mas vi nos seus posts que vc não ofendeu ninguém a ponto de merecer essa expulsão.

MAAAAAAS, tb venho defender aqui a galera de lá, em termos de gostos e de objetivos com a guitarra (que são os mesmos que os meus):

pois já são mais velhos, já são casados, tem filhos e tudo mais...se empenhar na maneira de tocar guitarra, como eu disse no tópico, já não é uma possibilidade pra eles...

Tem gente assim lá? Tem sim.

"Eu não toco porra nenhuma, não sei nada, mais tenho um MESA BOOGIE", então por isto tem status.

Tem gente assim lá? Ô se tem!! E não é mesa-boogie, pq eles odeiam mesa-boogie lá.

Mas vejam bem... devo dizer que, tanto no GC quanto no EJ é uma minoria composta por 2 ou 3 usuários que são assim. São caras ultrabilhardários que colecionam guitarras e as ESTOCAM, e nunca as TOCAM.

A grande maioria dos frequentadores lá tem banda, e é banda ativa, que toca em bar, em casas noturnas, em shows. Algumas tem CDs gravados com gravadoras. Alguns são donos de estúdios, outros são guitarristas profissionais. Ou seja: não são velhos caquéticos desiludidos com a música.

O lance, caras, é que lá eles têm uma opinião muito formada sobre guitarra e som de guitarra. E existem bons argumentos pra essas opiniões, o problema é que eles não tem nem saco e nem cabeça pra debater com quem pensa o contrário... eles preferem se isolar no fórum deles e falar mal dos que pensam diferente. (caso vc queira descobrir quais são esses argumentos numa conversa legal, eu topo!)

Esse é o grande problema, e não o fato de eles não estudarem two-hands, sweep ou floyd-rose.

Foi o que eu te disse lá também, cara. Eu mesmo já tive, por exemplo, guitarra com floyd, mas não usava. Pra mim, para a minha musicalidade, para a minha expressão guitarrística, a floyd não me serve pra nada, pq eu não curto os recursos que ela faz. Uma alavanca normal de Strato já me serve (e eu nem uso também).

Vc comparou com mulher, certo? Achei massa a comparação!! Eu diria que cada um tem o tipo preferido de mulher também! Se eu vou pra cama com uma mulher e ela curte, sei lá, sadomasoquismo, eu to fora, cara. Eu não curto. Aí eu vou procurar uma mulher que curta as mesmas coisas que eu curto, pra gente ter uma transa perfeita e maravilhosa.

Então, a grosso modo, eu não preciso de floydrose pq eu faço a guitarra gemer de outro jeito que EU acho melhor PRA MIM.

É isso que eu queria que vc sacasse e respeitasse nos outros. Não é uma questão de "quero ficar parado e estagnado". É de ter estilo, personalidade, opinião, gosto. É pessoal, brôu.

Não diga que quem usa guitarra com ponte fixa e só faz pentatônica no solo "não está explorando o potencial do instrumento". Senão, Clapton e BB King (pra citar poucos) simplesmente pararam de evoluir.

É tipo o seguinte: o Satriani precisa da floyd, de tappings e de farses ultravelozes pra dizer o que ele quer dizer. E diz! O Clapton precisa de 5 notas, 3 dedos e também diz! Diz outra coisa, mas diz!

E eu, no caso, curto igual tanto o Satch quanto o Clapton! Pq entendo o que eles dizem!

Esse é o lance.

abraços cifraclubbers pra vcs!

Curly
Veterano
# out/06
· votar


Alan_Domingues

Pois é...

paulao_jazz

seus argumentos estão corretos mas no caso da expulsão do Rowashburn sou levado a pensar que a explicação é mais "terrena": o moderador de lá era endorser da ASW na época da confusão que rolou aqui, então creio que não deve nem querer ouvir falar em cifraclub...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Rowashburn
Quando você é parcial quer dizer você vê só um lado, estou tentando ver os dois, ser imparcial. Não acho que os caras foram muito simpáticos lá no outro fórum, mas também não acho que a abordagem do seu tópico foi muito feliz.
Ninguém gosta que os outros venham dizer como viver a nossa vida.
Você deu a entender que todos tem obrigação de inovar ou de querer inovar, e eu por exemplo não concordo com isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


O lance, caras, é que lá eles têm uma opinião muito formada sobre guitarra e som de guitarra. E existem bons argumentos pra essas opiniões, o problema é que eles não tem nem saco e nem cabeça pra debater com quem pensa o contrário... eles preferem se isolar no fórum deles e falar mal dos que pensam diferente.

E nos aqui muitas vezes fazemos exatamente a mesma coisa ou vão negar?

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Rowashburn
Quando você é parcial quer dizer você vê só um lado, estou tentando ver os dois, ser imparcial. Não acho que os caras foram muito simpáticos lá no outro fórum, mas também não acho que a abordagem do seu tópico foi muito feliz.
Ninguém gosta que os outros venham dizer como viver a nossa vida.


Falou e disse. É por aí tb.

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


seus argumentos estão corretos mas no caso da expulsão do Rowashburn sou levado a pensar que a explicação é mais "terrena": o moderador de lá era endorser da ASW na época da confusão que rolou aqui, então creio que não deve nem querer ouvir falar em cifraclub...

cara, garanto que isso não tem nada a ver. Nada mesmo.

Curly
Veterano
# out/06
· votar


paulao_jazz

cara, garanto que isso não tem nada a ver. Nada mesmo.

ok, acredito em vc e retiro o q eu disse.

Mas fico indignado com o mau humor dessa galera com a garotada aqui !

Alan_Domingues
Veterano
# out/06
· votar


Mas fico indignado com o mau humor dessa galera com a garotada aqui !

Tambem fico. Acho que é porque antigamente era foda conseguir informações, material mesmo (música para ouvir). Hoje é muito mais fácil, é inconciente mais é notório que rola um pouquinho de cotovelo nisso sim. Hoje um garoto gosta de guitarra com 15 anos, entra na internet pesquisa pesquisa, compra uma guitarra, e na mesma internet já aprende muita coisa que a 20 anos atrás era impossível.

É meio difícil debater sobre isso, tem cada caso cada caso. Eu sempre postei em todos os forums, hoje em dia por falta de tempo posto muito pouco, mais em 90% dos forums, eu sempre fui o "rebelde" porque sempre gostei de tecnologia de coisas novas, digitais, etc... Eu acho que eu teria muito o que aprender com a velharia e porque não a velharia aprender comigo ? E não ficar se fechando no "vintage". Ae é de cada um né, posso fazer nada se tenho a cabeça mais aberta.

abraços !

edalko
Veterano
# out/06
· votar


paulao_jazz
Veterano


Perfeito o que vc falou lá no Guitar Corner.

quando faço os solos, faço procurando me expressar musicalmente dentro do que sei fazer. E acho que faço bem

A sua técnica, meu caro, é uma forma de vc se expressar. Não reprima isso. Existe muita música numa nota longuíssima de 4 compassos de um Gilmour. Existe muita música numa base com delay majestosamente criada por um The Edge. E existe muita música numa frase super rápida de um Satriani. O que importa é a música como expressão de sua alma

E creio que sua expressão perfeita para o caso em comento advém de maturidade, algo que está faltando em muito nesse FCC

Infelizmente hj o "bom guitarrista" é aquele que faz acrobacias mirabolantes na guitarra, tocar à velocidade da luz, e o caralh* mas estão esquecendo da própria musicalidade.

Tenho 33 anos e toco guitarra desde os 12 anos (não que isso reflita em almejar respeito ou genialidade musical), tenho família, obrigações e responsabilidades outras do que apenas me dedicar ao estudo exaustivo de técnicas na guitarra (também não desmerendo quem faz isso). Ocorre que nunca me preocupei em ser um virtuoso, mas sim, me divertir e conseguir me expressar da melhor maneira possível. Tocar a minha música e ter o meu som.

Assim entendo, assim como o Paulãojazz que técnica deve vir junto com a musicalidade, sendo que aquela deve atuar na medida do seu gosto musical e em sintonia com aquilo que vc quer expressar.

Pode até ser que nosso amigo Rowashburn tenha pisado na bola no seu tópico, e não vou entrar no mérito disso, mas sempre é bom uns tópicos que nos ponham a refletir, ou relembrar PORQUE QUISEMOS APRENDER A TOCAR GUITARRA

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


edalko
Assim entendo, assim como o Paulãojazz que técnica deve vir junto com a musicalidade, sendo que aquela deve atuar na medida do seu gosto musical e em sintonia com aquilo que vc quer expressar.
tb acho por aí. A técnica serve pra vc expressar o q vc está sentindo, nunca o contrário.

Alan_Domingues
Veterano
# out/06
· votar


E creio que sua expressão perfeita para o caso em comento advém de maturidade, algo que está faltando em muito nesse FCC

Maturidade como se 95 % dos usuários que postam no FCC são -18 ???

Ae vem a comparação dos forums. Mais não vamos entrar neste assunto.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
nao foi nem questao de inovar cara, e sim de ter um estilo proprio

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


Alan_Domingues

Eu acho que eu teria muito o que aprender com a velharia e porque não a velharia aprender comigo ? E não ficar se fechando no "vintage". Ae é de cada um né, posso fazer nada se tenho a cabeça mais aberta.

Vern, concordo contigo 100%. Ouvi e tenho várias de suas gravações e vídeos, e sempre pirei no seu timbre e pegada, mesmo não sendo o tipo de som que eu curto. Toco guitarra há 3 anos e só usei equipos digitais. Agora, PARA O MEU TIPO DE SOM, a válvula e os analógicos são incomparáveis, o que está me fazendo mudar de ares pela primeira vez.

Mas eu não rechaço os digitais, muito pelo contrário. Eles estão gradativamente melhorando e têm muitas aplicações úteis.

Maturidade como se 95 % dos usuários que postam no FCC são -18 ???

Ae vem a comparação dos forums. Mais não vamos entrar neste assunto.



Tb acho besteira entrar, pq realmente não tem como comparar. Mas rolam os preconceitos e as picuinhas e, por babaquices como essas, nego é expulso, ou é sacaneado... Isso é muito páia.

paulao_jazz
Veterano
# out/06
· votar


edalko

Ocorre que nunca me preocupei em ser um virtuoso, mas sim, me divertir e conseguir me expressar da melhor maneira possível. Tocar a minha música e ter o meu som.

É isso aí, falou e disse, sem mais o que acrescentar! Com ou sem bends, com uma ou 30000 escalas, com ponte fixa ou Floyd Rose... que se busque a MÚSICA com essas questões.

Valeu, galera.

Saitu
Veterano
# out/06
· votar


Eu fico perguntando o que o pessoal do CC fez, pra ser tão hostilizado lá...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


WOW!!!

Super discussão!!!

Mas SADIA!!!

Galera, adorei ler tudo o que foi escrito aqui, muito fera mesmo, era esse tipo de discussão que eu queria ter tido lá, mas como todos já sabem, não foi o que aconteceu...

paulao_jazz
eles preferem se isolar no fórum deles e falar mal dos que pensam diferente.

...é...tá aí o problema. Aceitar a opinião dos outros é importante, e lá parece que eles simplesmente não valorizam isso.

E eu, no caso, curto igual tanto o Satch quanto o Clapton! Pq entendo o que eles dizem!

Exatamente cara. Era disso que eu tava falando. O detalhe é que muitos não se importam em inovar a si mesmos!!!

Fritz_mkvl
Você deu a entender que todos tem obrigação de inovar ou de querer inovar, e eu por exemplo não concordo com isso.
angus junior 2
Fritz_mkvl
nao foi nem questao de inovar cara, e sim de ter um estilo proprio


Pronto, o Angus entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, e te respondeu como deveria.

Gente, fotocópias frustradas não, por favor!!! Seja criativo dentro do seu próprio estilo, e tenha um próprio estilo!!! É sobre isso que eu tava falando!!

Ninguém tá pedindo pra tocar 1000 notas por segundo, ou o que for, mas por favor, seja criativo, bote tua cabeça pra funcionar, e goste do que vc está fazendo!!!

O intuito desse tópico é tão simples, que todo mundo já pensou nisso, eu só escrevi pra todos relembrarem.


Eu achei uma besteira me expulsarem de lá...mas fazer o que? " Eu penso, falo e grito e isso pra vc é foda! "(Marcelo D2) e não vou ficar simplesmente quieto achando bonito que ninguém respeite a minha opinião...

....colocaram minha foto lá, me zuaram de cima até embaixo, me ridicularizaram... mas eu gostaria de saber, porque os que fizeram tudo isso comigo, simplesmente CONTINUAM LÁ!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas