Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

Uia..qd vc fizeh avisa do resultado heheh
Qq coisa futuramente eu encomendo uma com vc pq to começando a gostar de semi-acusticas hehehehe

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


diwillo
Vai demorar um pouquinho até eu angariar fundos para tocar esse projeto, rs.
Eu não tinha pensado numa semiacústica, mas com o corpo ocado, sabe?
Quando eu fizer eu posto fotos e som pro pessoal, podeixá.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

Pensei assim..ja q vai escava..faz td de uma vez e faz uma semi-acustica hehehe
C vc curtir neh..
Vamo espera entao neh
abraço

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


diwillo
Eu curto mais as acústicas, mas o processo de construção é diferente das que corpo sólido (ou mesmo as de corpo escavado), entende? têm que ser que nem violão archtop, ainda tô aprendendo essas técnicas de construção.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

Ah soh..faz do jeito q vc preferir entao ahuaha
Eu soh kero ve o resultado de uma guita intera de rosewood ;)

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


diwillo
Eu soh kero ve o resultado de uma guita intera de rosewood ;)
(2)

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu
Voc~e quer o que?? uma ibanez que se pareeça com uma mulher pelada??
Não seja ridículo,, não da para fazer uma semi-acúsitaca que não se pareça com uma..
Quer comparar uma JEM com o visual de uma fender?? onde.??

A ibanez é completamente original..fabrica suas própias floyds e pontes..INOVA em suas pontes...Criou uma marcação caractrística como nenhuma outra..quem nao reconheceuma jem por ae???

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Tópico mais sem nexo

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


bgdaniel,

Olá! Não vou contrariar o seu argumento de forma alguma, haja vista que a opinião parece causar de certa forma, um descontrole emocional em algumas pessoas. Sem querer ofender ninguém, digo isso, pois nem todas as vezes é possível ter sua opinião acatada por todos, porem seria normal de se esperar que ela fosse ao menos respeitada, não é mesmo?

Em nenhum momento tentei me referir à criação de um outro instrumento que não tivesse as características de uma guitarra, independente de suas características físicas (aliás, como você mesmo citou, acho que uma guitarra parecida com uma mulher pelada não seria nada mal!), entretanto, quando citei que as guitarras da Ibanez são extremamente parecidas com as da Fender, só o que quis dizer foi o que disse: "elas são parecidas demais" e nada mais do que isso -------ATENÇÃO-------Isso é a minha opinião, você não precisa gostar dela, porém tem que respeitá-la.
É claro que a Ibanez deu/dá sua contribuição nesse ramo, mas quando o tópico foi aberto, a pergunta foi: "a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?". E a resposta no meu ver é não!
Quanto ao design da JEM, eu já tinha explicado que é diferente da Fender!
Você deve estar surpreso com essa afirmação, mas ela só quer dizer que está diferente, pois nenhuma Fender vem furada com um buraco que não serve para nada!
Espero ter desfeito o mal entendido!!!

Abraço

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


pois nenhuma Fender vem furada com um buraco que não serve para nada!

Bom cara..pra vc nao serve pra nda..pro Steve com certeza serve!
Vc esta se contradizendo..NA SUA OPINIÃO a alça nao serve pra nada..agora vc nao pode afirmar, como afirmou, que nao serve pra nda...
Preste atenção no q vc mesmo esta falando, antes de afirmar alguma coisa..

abraço

MatheusMX
Veterano
# fev/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Eu seguro minha guit por aquele buraco (alça , monkey grip) =D

Eu tb não acho as Ibanez parecidas com as Fender , corpo bem diferente , captação , braço , ponte , tudo ... Ibanez tá mais pra Jackson e ESP

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo,

Pois é cara, por isso disse que era apenas a minha opinião. Já deu mal entendido nesse mesmo tópico sobre as coisas que as pessoas dizem, inclusive eu e você fomos protagonistas desse mal entendido. Portanto ao meu ver não tem uso algum e não é bonito, mas o diwillo gosta e não se incomoda com o efeito estético. Simples assim!

Abraço

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Eu nao acho o braço das ibanez tão diferentes das stratos...

Acho que ele só é um pouco mais "quadrado" o das stratos tem uma curvatura, uma curvinha...

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Alan_Domingues
E ainda tem mais. Hoje em dia nem me ligo mais em marca, testo tudo, o que me agrada eu estou pegando. E o equipo que se enquadrar na minha tambem.

Penso assim tbm. Mesmo pq grana não dá em árvore...
Tinha uma pedaleira que pifou e tive que sair comprando pedais... eu já ia trocar por pedais (por gosto mesmo) mas ela me sacaneou e pifou antes. Então saí procurando coisas baratas e legais... e descobri que tem muita coisa boa por aí que nego não dá valor só pq não é marca famosa. Acho que se vc curte e fica legal pro som que vc quer tirar, tá ótimo.

[]s

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


descobri que tem muita coisa boa por aí que nego não dá valor só pq não é marca famosa

Com certeza cara!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos

Podes crer. O que mais gosto de fazer em shows é "esconder" meu equipo atrás do amp. Ae pessoal pergunta o que usei e tal porque nego só ve uma controladora, uma ME-8 e Whammy e Wha wha no palco. Falo que tem um simulador atrás do amp no rack. Nego nem acredita. Ainda mais quando tem um Meteoro na frente. Aqui no RJ o que mais vejo é neguinho usando Meteoro em show aqui de Heavy Metal. Eu que comecei a jogar ele para lá e para ca nos shows e nego curtiu e tem usado. Seria muito legal estar com um Mesa Boogie, porem não é para meros assalariados brasileiros.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Alan_Domingues

Pois eh cara..no fim das contas vc percebe q o timbre eh td!!
C conseguir o timbre q ker (desde q seja bom hehehe) com um certo equipo c ta feito e pronto! hehehe

Eu kero vende meu amp pra compra um mais barato..mas q vai suprir mto mais minhas necessidades!
Eu finalmente consegui o MEU som com um Peavey q peguei emprestado..agora eh soh eu consegui um pra mim hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


e de basswood!

Sem comentários quanto a essa asneira.

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Fender-Gibson-Ibanez.... A PRIMEIRA guitarra é a melhor.

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc
Não existe melhor. Existe a que você gosta mais.

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
Mas que uma RG1570 num Lifesound Horizon ia ter um som lindo... ah ia.... ^^
:p

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


Fender está acima de todas as guitarras tanto na qualidade como na importância histórica.Pronto essa é a verdade.Mas a gibson e a ibanez chegam perto.

Jubstelda
Veterano
# jan/07
· votar


1º Fender
2º ESP
3º PRS
4º Carvin
5º Tom Anderson
6º Music Man
7º Brian Moore

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


zoso
Fender está acima de todas as guitarras tanto na qualidade como na importância histórica.Pronto essa é a verdade.Mas a gibson e a ibanez chegam perto.
Falou merda.

Fermc
Veterano
# jan/07
· votar


boso

Falou merda. (2)

luxcax
Veterano
# jan/07
· votar


Gibson > Fender > Peavey Wolfgang > Washburn N4

XD

rankfussa
Veterano
# jan/07
· votar


esse topico nao serve pra nada.
nunca vai chegar a lugar nenhum.
90% dos comentarios aqui sao sem fundamento.

comparar essas marcas, eh simplismente inutil.

aqui no fcc todos topicos inuteis, rendem paginas. eh impressionante.

eu soh queria ver ate quando serah discutido de qual marca eh melhor, e se vai existir alguma conclusao. acho que nessa vida nao conseguirei aguentar vivo ateh lah.

rankfussa
Veterano
# jan/07
· votar


e agora que fui ler mais, o q q eh esses comentarios sem fim do membro vicxingu.

tsc tsc tsc, aiai. "eu moro sozinho desde os 17". Q Q tem a ver com guitarra isso????

quando eu falo, ninguem acredita nos posts aqui.

Cade admin, pra vir aqui e fechar esse post. Ontem vi um post ate que engracado que o cristian fechou (de forma correta). Poderia vir aqui e analizar esse, e verificar que tbem nao tem utilidade nenhuma pro forum, somente desavencas entre os usuarios.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


diwillo
A diferença eh q a Gibson SOH faz guitas top e a Ibanez tem de todos os preços..

A Fender tbm..vc nao axa uma Fender ou Gibson de 700 reais...Ibanez tem sim!!
Agora pega uma Ibanez de 6, 7 mil reais...eh uma guita mto foda!


Putz!! li isso na primeira pagina e tive que protestar!!!

É claro que a gibson e a fender fazem guitarras sem ser top de linha!! só que dão outro nome (epiphone e squier)!!!!!

Se a ibanez criasse outra linha pra guitarras baratas todo mundo ia falar que ibanez só tem guitarra top!!!.....

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


# Enviado: 14/fev/06 12:08
Quote

Há muito tempo eu repito isso :

"Qualidade não é um nome no headstock!"

Existem milhares de guitarras de qualidade.
E chega num certo nivel de qualidade, materiais empregados na construção, construção propriamente dita, que a diferença é puramente gosto.

E tenho quase certeza que os luthieres daqui concordariam comigo.




------
Continuo dizendo isso.
E acreditando nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?