Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?

Autor Mensagem
Kursk
Veterano
# fev/06


Vi o preço das ibanez novas, uma delas (PRESTIGE) que "dizem" ser igual à do VAI, preço 9000 paus. PUTZ, e de basswood!
Tá valendo isso tudo (VALENDO COMO GUITARRA)??????

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Gibson > Fender > Ibanez

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


são guitarras com características diferentes.. ou seja.. ñ dá para compará-las

Releed
Veterano
# fev/06
· votar


são guitarras com características diferentes.. ou seja.. ñ dá para compará-las

Mas se me mandassem escolher a ordem seria
Gibson > Fender > Ibanez

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Nao da pra compara mesmo cara...mas com certeza as Tops da Ibanez podem ser comparadas com as Gibson...

A diferença eh q a Gibson SOH faz guitas top e a Ibanez tem de todos os preços..

A Fender tbm..vc nao axa uma Fender ou Gibson de 700 reais...Ibanez tem sim!!
Agora pega uma Ibanez de 6, 7 mil reais...eh uma guita mto foda!

Mas cada marca tem a sua caracteristica..seu estilo

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
A diferença eh q a Gibson SOH faz guitas top e a Ibanez tem de todos os preços..



Exactamente...


Mas em nivel de importancia, a ordem é essa mesmo:

Gibson>Fender>Ibanez


Ps.:Acho que a fender só tem importancia Historica....Odeio o timbre de fender e odeio pegar 6/7 conto numa guitarra dessas...Deixar de comprar uma Ibanez top ou uma gibson para comprar uma fender é pura questão de gosto, pq qualidade mesmo, eu não vejo...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Galera e as ESP entram antes ou depois de quem??????????

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim Ibanez só Semi-acustica....

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


maykow_torres
Vc axa isso?
Eu ñ...rs...
Tipo...vc tá comparando coisas totalmente distintas...ñ gostar do timbre das Fender's é uma coisa, agora falar q é ruim é outra totalmente diferente; quem se identifica com o timbre das Strato, por exemplo, pode e deve pagar caro por uma dessas de qualidade, se puder, é claro. Eu penso assim..agora, msm eu gostando e mto tanto do visu qto do som das strato, é claro q eu ñ pagaria esses 5, 6, 7 mil pq sou mais fazer uma com um luthier, pq aí gastaria no máx uns 3 barão por uma guitar com tudo do bom e do melhor.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Galera e as ESP entram antes ou depois de quem?????????? (2)

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Eu acho meio sem noção fazer uma "classificação" desses fabricantes, simplesmente porque são instrumentos diferentes. Entretanto, se é pra fazer, eu diria:

1) Gibson
2) Fender
3) Ibanez
4) Music Man
5) ESP
6) Jackson

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Eu queria uma PRS quem quiser me dê uma do Santana!!!

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff
É msm, esqueceu da PRS...guitar bem feita pakas, pena q ainda num tokei numa dessas, e só ví uma...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy

Não citei PRS porque não conheço.
É uma classificação estritamente pessoal (podem discordar à vontade).

dan (cowdick)
Veterano
# fev/06
· votar


auhau acho q nunca isso vai ser possivel, uma que Ibanez naum é feita p pessoas que tocam com Gibson ou Fender..cada uma tem seu publico diferenciado..isso naum existe...ou por acaso vc ja viu algum guitarrista de blues tocar com Ibanez? ou caras que tocam New Metal tocar com Fender?? isso naum existe...e c tem são extramamente sem personalidade pq são timbres que naum são feitos q estilos de musicas como esses ...pessoas que tocam blues querem som mais grave porem suave o que seria indicado uma Gibson ou ate uma Fender...pra quem quer peso seria indicado uma Ibanez...guitarra certa para o som certo...
Isso claro naum generalizando, todos tem seus gostos diferenciados...mas c naum nem com o que toca tem realmente um pessimo gosto...

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff
Tranquilo, mas PARA MIM a ordem seria esta:
1-Gibson(nem tanto pelo som, mas realmente axo q é mais elaborada a construção dela)
2-Fender(amooooo....rs)
3-PRS
4-Music Man
5-Ibanez
6-ESP
7-Jackson

Sparkle
Veterano
# fev/06
· votar


Carvin>Ibanez>ESP>Fender>Jackson>Gibson

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Existem guitarras muito superiores a qualquer ibanez, ou Fender... não estou entrando no mérito do gosto pessoal, isto cada um tem o seu, estou falando de qualidade do hardware, acabamento, etc...

As Gibson realmente são bem construídas, eu incluiria ela no hall das tops, o que eu já não faria com Fender e Ibanez.

As Ibanez são muito boas, sim, mas existem guitarras muito superiores. As Fender tem um puta valor histórico, Leo Fender foi o pai de tudo, desde a guitarra elétrica como a conhecemos hoje até os melhores amps valvulados... não tem o que comentar sobre isto, mas já as guitarras, principalmente a mais famosa, a Strato... é uma guitarra que não tem tanto primor construtivo a ponto de estar entre as Tops, bem como não para afinada de jeito nenhum (alguem pode falar que a dele fica, mas coloca na mão de outro cara... guitarra boa fica afinada com qualquer um tocando sem que seja necessário pleno conhecimento das manhas da guitarra).


Vou citar algumas guitarras que realmente são excepcionais:

Gibson Les Paul (Exceto as mais simples, como a studio por exemplo).
PRS (Todas elas...)
Algumas antigas Rickenbacker e Gretsch

Existem outras custom shop ou handmade que poderiam estar na lista acima (como as Brian Moore por exemplo, ou algumas Jackson Soloist Custom Shop), mas basicamente é Gibson e PRS.

Na segunda linha, de guitarras boas, aí podemos colocar as Fender, MusicMan, Ibanez, as top de linha da Peavey, as Jackson/Kramer/Washburn Americanas, etc...

Claro que estou falando de qualidade de construção, hardware, acabamento... mas com certeza muito mais importante que isto é o gosto de quem está usando... eu por exemplo não gosto destas guitarras, eu prefiro pegar uma guitarra média, que quase seriam de segunda linha, e fazer uma guitarra personalizada... estou terminando outra agora... braço totalmente reajustado, trastes trocados por Dunlop Jumbo, Floyd Gotoh, captadores Seymour, etc... vale muito mais uma guitarra do seu gosto do que uma de 30 mil reais...

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


PRS esta acima de gibson e fender

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard

Depende cara...c for uma Gibson Custom Shop da na mesma :)

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

pode ser cara auhuahaha mas nom sei esse negocio de superior. Tipo pro estilo q eu curto gosto mais de ibanez do q fender ou gibson mas a prs eh um sonho :)

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


Kursk,

Como a sua pergunta é pessoal, serei julgador de minhas experiências apenas. Ok?

"Ibanez já atingiu o nível das Gibson/Fender?”.

- Não! E provavelmente não irá atingir enquanto se limitar a produzir instrumentos com características alheias. O que isso quer dizer? Quando você paga caro para comprar um produto, certamente espera por algo que seja dentre outras coisas: exclusivo, inovador e que tenha qualidade! Certo?

No caso da Ibanez, geralmente suas guitarras de ponta usam somente os melhores produtos e matérias primas (estas nem sempre)! Entretanto não gostaria de pagar cifras "exorbitantes" por uma guitarra que tem cara de outra (Fender! É, para aqueles que nunca tinham reparado o design é muito parecido. Até demais! Salvo o headstock que é original, tanto no quesito veracidade, quanto na parte inovadora). Alem do mais você compra uma guitarra com captadores de outra marca e ferragens muitas vezes de outras empresas também. Pois bem, já que estamos falando de algo que de novo só tem um furo que parece um buraco de puxar caixa de engraxate, sinceramente acho que não vale a pena e nem se compara com duas marcas que com certeza tem produtos ruins, mas para isso pelo menos elas resolveram arriscar. É o preço que se paga por tentar inovar!

Já quanto ao Ranking que foi feito, minha opinião é que a galera ta esquecendo do que realmente interessa e que se aumentar o numero de fabricantes para dez, com certeza vai ter muita gente colocando a Tagayma no ranking! Hehehe... Ai vai!

1- Gibson;
2- Fender;
3- Rickenbacker;
4- Gretsch;
5- Prefiro deixar essa colocação em branco, porque o que vem atrás é só copia ou bizarrices que nunca vingaram... E como eu sou um amante de Epiphones, principalmente no tempo em que elas tinham personalidade própria, fica esse espaço carinhoso reservado!

Abraço!

eltorto
Veterano
# fev/06
· votar


Kursk
Cara as Ibanez são guitarras excelentes as tops são muito dinâmicas, existe esse mito da Gibson mais não passa de conversa furada, muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar.
Ibanez, Gibson, Fender , Esp , Jackson Bc Rich entre outras marcas são guitarras de respeito cada uma com seu estilo claro que comprando uma Ibanez GRG chinesa ou outra porcaria do tipo não tem mesmo como comparar com a Gibson mais quando se trata da linha top. todas essas linhas ficam pau a pau.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim
Jackson > Ibanez > Fender > Gibson

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Como luthier tenho apenas uma coisa à dizer;
"Dificílimamente" quando pego uma Gibson recém-comprada e levada por seu dono para regulagem eu tenho algo à fazer ou algum "up-grade" à recomendar.
É só.
Abç

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar.

(2)

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


Eu quero uma fender, o timbre da fender é incrível ao vivo

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/06
· votar


Gibson apavora para Determindado Estilo , Fender para outro , Cort para outro , jackson para outro , e assim vai

não queria um tocador de Kurt cobain Tocar nirvana com uma Rickenbacker ou Gretsh vai sair algo BIZARRO

o mesmo vale para um Cara que toca Musica popular tocar com Uma Gibson Explorer ....

então ... Cara Curte fritação ? oras tem guitarra apropiada para isso
curte MEtal ? Tem guitarras para isso

e assim vai

cada coisa em seu lugar

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


pelo que eu sei a melhor época da ibanez foi no final de oitenta quando tinham as roadstars... agora eu não sei falar bem, mas o problema é que tem MUITOS modelos que não valem o que pedem.. (uma JS 1000 custar 4.500 é dinheiro demais...)

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/06
· votar


com 2000 você leva uma Cort X-Th como braço interiço , Emgs . Corpo Mogno , Floyd..... -> http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=124791&page=-1#10

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?