Autor |
Mensagem |
teuabreu Veterano |
# fev/06
· votar
pode-se tocar muito bem o que Steve Vai toca com uma fender sim..
Uauauauauauau
Essa é comparavel a historia de Eruption no violão, nego acha que o Floyd Rose e as 24 casas da Jem são so enfeite...
Uauauauauauau
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
vicxingu
Nao to puxando o saco de ninguem meu..soh to defendendo kem realmente ajuda os q precisam aki...
Vc vem, faz esse texte imenso, td escrito "bonitinho" mas sem conteudo nenhum...ou seja, nao ajudou em nda! E ain por cima tenta argumenta, tentando camulfa o texto com um vocabulário mais rebuscado...
Soh defendo os q realmente fazem alguma coisa aki!
Obviamente vc nao sabe (pq eh novo aki) mas tem mta gente q ja saiu por causa de pessoas como vc..O Panucci por exemplo, um puta guitarrista q sempre da uma força qd pode fico um tempao sem entra por causa de algum idiota q entra aki e keh fica botando banca..Nao vo aceita isso mesmo!
Ah, e como vc disse..c kem c doi pelos outros eh a bixa q ta por baixo..bom, axo q disso vc entende neh? Nao vo nem discuti com vc..
Vai faze papel de ridiculo em otro lugar..vai dormi, descansa..sei la! Ja q vc tem 3 empregos neh...
|
JB_ Veterano |
# fev/06
· votar
danielcastelli
o steve vai usava strato antes da ibanez, mas tbm isso naum quer dizer nada, cada um usa a guitarra q gosta, sendo boa ta valendo
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
JB_
cada um usa a guitarra q gosta, sendo boa ta valendo
Ué, nem precisa ser boa não.
O cara gostando já basta.
|
bassbart Veterano |
# fev/06
· votar
uma jackson soloist slh2 pode ser comparada a kk guitarra
|
JB_ Veterano |
# fev/06
· votar
Rachmaninoff
verdade
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# fev/06
· votar
que tópico doido, depois dessa onda de banir todo mundo agora a moda é discutir elegantemente... hahahahahha...
|
danielcastelli Veterano |
# fev/06
· votar
pode-se tocar muito bem o que Steve Vai toca com uma fender sim..
o steve vai usava strato antes da ibanez
E porque não continuou usando?
Porque a JEM se encaixou naquilo que ele precisava pra fazer as maluquices dele.
E porque o Eric Johnson não usa uma JEM? Ele poderia muito bem comprar quantas ele quisesse... porque não encaixa praquilo que ele faz em timbre/tocabilidade.
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Porque a JEM se encaixou naquilo que ele precisava pra fazer as maluquices dele.
Com certeza!
Tem guitarras adequadas para certas coisas...como o Satch ia faze os whammy dive dele numa strato?
Eu axo obvio q tem certas coisas q nao da pra toca em qq guita...
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
Bom, em relação à discussão inicial que o Kurski colocou em questão eu repito o que eu já falei antes aqui.
Quem paga pra ter uma ferrari?
Eu sinceramente não acredito que o preço de um carro desses (principalmente aqui no Brasil onde o preçø tiplica) compense o valor, mas sei que muita gente compraria se pudesse... enfim, se tem gente que paga o preço por que não vender?
Quanto ao ranking de qualidade das guitarras eu não manjo nada disso e o que eu posso contribuir e reforçando o que alguns aqui já acrescentaram que: gosto é gosto, cada um na sua.
Outra coisa que pode deixar os aficcionados em prs decepcionados é que o projeto das prs é um meio termo, um híbrido, de strato com les paul (o Daniel quem me ensinou) e podem pesquisar que vcs vão ver que é verdade, essas informações vieram do próprio paul reed smith. Se é um híbrido ele também é, de certa forma, uma cópia.
A última coisa é o meu apoio ao Alan Domingues, do qual sou fã, pois é um guitarrista impressionante que alia o virtuosismo da técnica com o feeling, pegada, ginga e experiência. Isso eu pude averiguar pelo pouco que tive a oportunidade de ouvir.
Repudio a atitude do novato vicxingu por criticar sem mesmo conhecer os fatos e as pessoas. (em apoio ao eltorto e drinho também)
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
vicxingu
porra man, relaxa, não leve muito a serio o que os caras falam por aqui....
|
# fev/06
· votar
Fábio Seiji
Verdade... eu já tinha reparado.
A PRS é uma base da LP, com um cutaway superior, e os cantos arredondados e encaixe da Strato.
|
# fev/06
· votar
diwillo
Quero ver fazer dive bomb na Les Paul... ai sim tem que ser sobrenatural. ¬¬
|
Deji Veterano |
# fev/06 · Editado por: Deji
· votar
Matheus Mattos
Pra mim, guitarra de verdade tem que ter som orgânico, quente... aquele timbre legal, forte, gordo... e isso, na minha opinião, a Ibanez deve muito.
Pra mim guitarra é Les Paul, Strato e Tele. Fora outras tão rock 'n' roll quanto.
Ah, e concordo com o que alguém disse aí: Ibanez, só as semi-acústicas.
de acordo :), totalmente , e essa frase foi minha ^^
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
danielcastelli
Quero ver fazer dive bomb na Les Paul... ai sim tem que ser sobrenatural. ¬¬
tarrachas \o/
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
danielcastelli
AuhauhauhauauhauahuauHA
Da pra tenta forçando o headstock pra tras! auahuaha
mas tem q força ateh ele quebra!
AuhaUahuauha
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
danielcastelli
E porque não continuou usando?
E porque o Eric Johnson não usa uma JEM? Ele poderia muito bem comprar quantas ele quisesse... porque não encaixa praquilo que ele faz em timbre/tocabilidade.
Cara, esses guitarritas são tão bons que vc dá um berimbau na mão deles e eles tocam a Tocata e Fuga do Bach.
As fábricas assinam contrato com esses guitarristas que privilegiam ambas as parte e nem sempre a filosofia da "guitarra que gosta" se encaixa aí; se vc pega o set de muitos guitarristas eles trabalham com uma grande variedade e não apenas com uma marca ou modelo; mas para fins publicitários o cara só pode aparecer com aquela determinada guitarra, que não é ruim, pois foi construída especialmente para ele seguindo suas recomendações.
São poucos os guitarristas que são fiéis a uma determinada marca, como o Kiko que é fiel ao Tagima pelo laço de amizade entre os dois desde tempos remotos. Mesmo a ESP pagando pra ele lançar uma signature ele dificilmente vai deixar de ser endorser do Tagima.
|
# fev/06
· votar
Deji
Po... se tu consegue fazer na tarraxa e ainda acertar a afinação quando volta, tu é O cara... :p
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Fábio Seiji
Posso ta enganado, mas parece q o Kiko soh usa Tagima aki no Brasil...
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
Ao diwillo que não tinha nada a ver com o assunto digo que cada um cuida de si e que homem que fica se doendo por outro é a bicha que tá em baixo levando rola.
heheeheheh ta ficando engraçado
|
# fev/06
· votar
Fábio Seiji
Sim... concordo também.
Mas eu penso que o Vai por exemplo não precisa de dinheiro da Ibanez. Ele poderia usar toda e qualquer guitarra que quisesse.
Não é o nosso caso aqui, que pra ter UMA já é um sofrimento.
Enfim... é realmente questão de gosto. Todos aqui gostariam de ter uma de cada pra ter a maior gama de timbres possiveis.
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
diwillo
o Kiko é filho adotivo do Tagima
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
desde a época que ele tocava com aquela guitarra pink =Z
|
# fev/06
· votar
Fábio Seiji
Será que o Paul Reed não quer me adotar??? ¬¬
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
danielcastelli
Mas eu penso que o Vai por exemplo não precisa de dinheiro da Ibanez. Ele poderia usar toda e qualquer guitarra que quisesse
pro tipo de timbre que ele tira é o mais indicado...
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Fábio Seiji
To ligado..mas parece q em outros paises ele usa uma ESP la..sei la
Deji
O cara la pelo jeito entende dessas coisa ai auahuahuah
C ele ta falando neh...eu q nao vo discuti aaahuhauhauha
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
diwillo
vou pegar a pipoca
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
danielcastelli
Mas eu penso que o Vai por exemplo não precisa de dinheiro da Ibanez. Ele poderia usar toda e qualquer guitarra que quisesse.
pode ser que sim, eu não o conheço pessoalmente, rs.
no crossroads ele usou uma tele e não quis assumir, ehehe, jogou a culpa no danielsan (o seu xará)
pela cara dele ele gasta toda grana com pinga... entre outras coisas que não são relacionadas à guitarra
|
# fev/06
· votar
Alguém consegue imaginar o Eric Johnson tocando Manhattan com uma Gibson Explorer?
huahuehuhaeueahuae
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
danielcastelli
Será que o Paul Reed não quer me adotar???
bate na porta dele e grita:
"PAPAI !!!!!"
quem sabe ele cai????
|