Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?

Autor Mensagem
Heartbreaker
Veterano
# fev/06
· votar


Esp-prs-fender-gipson-ibanez ( pa mim)

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Ps.:Acho que a fender só tem importancia Historica....
Pra você. se você odeia o timbre problema tue. Eu amo o timbre de Fender

Heartbreaker
Veterano
# fev/06
· votar


squeefender rula XD

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar


muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar.
3

cada uma em seu estilo ... e como disseram .. a gibson só faz guitarras de alto patamar, as mais simples (coreanas) seriam as epiphones.. que é considerada uma segunda marca.. e tem um preço relativamente elevado em função desse jogo gibsonxepiphone.. já a ibanez..faz guitarras de todos os niveis.. e todas elas recebem o nome de ibanez... a fender faz excelentes guitarras tbm.. mas ela já possui um preço menor que o da gibson.. pois a construção e os materiais sao mais simples creio eu

é dificil comparar.. no caso estamos falando de instrumentos top de linha... dentro do estilo de cada um.. cada uma delas se adapta melhor

vai muito de gosto.. todas são excelentes

kaus
Veterano
# fev/06
· votar


comparar essas três marcas é como comparar essas 3 motos:

http://img385.imageshack.us/img385/3143/motos1qv.jpg

parem de comparar coisas diferentes hahahhaa

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


eh o mesmo que perguntar a um bissexual
quem eh melhor um pau ou uma buceta?

newbone
Veterano
# fev/06
· votar


"Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?"

ta loko??
qm sabe um dia hauhauhua

obs. q me perdoem os metaleirinhos baba ovo de ibanez por aih ;]

Freedon
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que a fender só tem importancia Historica....Odeio o timbre de fender e odeio pegar 6/7 conto numa guitarra dessas...Deixar de comprar uma Ibanez top ou uma gibson para comprar uma fender é pura questão de gosto, pq qualidade mesmo, eu não vejo...

não fala isso cara... o timbre limpo que vc tem em qualquer ibanez steve vai foi extraído de uma fender cara, guitarra mesmo só existem duas, que é a fender e a gibson, o resto é copia
isso tb serve pra ampli tb, ou é marshall ou fender, o resto é copia mais agressiva e menos

DeFaCe_
Veterano
# fev/06
· votar


o timbre limpo que vc tem em qualquer ibanez steve vai foi extraído de uma fender cara, guitarra mesmo só existem duas, que é a fender e a gibson, o resto é copia
isso tb serve pra ampli tb, ou é marshall ou fender, o resto é copia mais agressiva e menos


Eu nao importaria se uma guitarra é cópia ou ou não de outra, e sim com a sua qualidade.

Speed_of_light
Veterano
# fev/06
· votar


As Fenders fabricadas pelo Leo Fender eram fodas, essas sim valiam a pena. Depois com a CBS, não se pode dizer o mesmo, se bem q hoje em dia alguns modelos valem a pena. O guri falou merda ao comentar q a Fender só tem importância histórica...

brgodie
Veterano
# fev/06
· votar


Freedon
guitarra mesmo só existem duas, que é a fender e a gibson, o resto é copia
isso tb serve pra ampli tb, ou é marshall ou fender, o resto é copia mais agressiva e menos



po kra não diz isso...
falar uma coisa dessa eh jogar todo o empenho da rickenbacker e de outras (gretsh etc).. no lixo..... estas tbm contribuiram... é lógico q nas guitarras realmente a gibson e a fender foram as mais importantes.... mas seus timbres não são os únicos existentes.... vide as rickenbackers tbm.. com seus sons distintos se vc for analizar....

aff.. fender não eh só histórica não..... só o fato de ter criado a strato e a telecaster jah eh peso o suficiente pra não ser só história... são timbres únicos COPIADOS pelas demais... como a IBANEZ......

e aff.. aquela JEM eh o fim do poço neh!.... ajah geladeira nas costas dos endorsers dela... eu desacredito no custo benefício totalmente.........

agora gibson, eu não digo ser a melhor... mas eh certamente das famosas a q mais presa pela qualidade!....
e óia q pro meu gosto vale mais as fenders..rs

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Tema complicado esse, mto polêmico mas construtivo. Para mim o ranking fica assim:

1º) Fender - Versatilidade, timbre e construção
2º) Music Man - Tem uma tocabilidade legal, timbre bem versátil tb.
3º) Gibson - Lendárias!
4º) PRS - Ledárias (2)... p/ mim fica proximo das Gibsons
5º) Ibanez - O sonho da molecada... guita bem legal, versátil e tb tem uma tocabilidade fera.
6º) Jackson - O sonho da molecada... guita bem legal, versátil mas não tem uma tocabilidade legal como a Ibanez

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


Alan_Domingues, eltorto e Drinho

"muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar."


É! E com certeza ta com cara de que três imbecis daqui do fórum nunca tocaram em nenhuma dessas, a não ser as famosas "made in Korea" e ficam achando que os outros não podem ter uma opinião criteriosa de nada. Meus amigos, não digam que certas guitarras são melhores ou piores só porque você tem!
Agora se você realmente esta disposto a entender o que eu estou falando, deixe de assistir o desenho animado que está passando ai na sua tv todo sábado de manhã, quando você não tem que ir pro colégio e experimente dar uma passada lá na loja de instrumentos musicais mais próxima da sua casa, para conferir a qualidade de todos os instrumentos que você puder, independente do fabricante. Então um dia quando após testar varias outras guitarras você testar qualquer uma das que indiquei anteriormente, irá entender que existe um abismo entre uma guitarra e outra.

Portanto meus preclaros amigos, quando ao tecer comentários dessa natureza tome cuidado, pois sua imagem fica danificada devido a sua total inexperiência (tendo em vista que você contesta o que é incontestável) e falta de comprometimento com a comunidade por nós usada, bem como ao colega que humildemente abriu este tópico.

Abraço

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


eh tudo questao de gosto, se eu pudesse escolher entre uma ibanez, fender, gibson, prs ou esp, todas top, eu provavelmente iria pegar a ESP, pq eh meu gosto, sem olhar marca nem nada, testando todas, mas outra pessoa escolheria outra, a guitarra tem q ser boa pra quem vai tocar, naum pelo o q ta escrito no headstock. Mas é claro q gibson e fender tem mais nome q as outras marcas.

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Há muito tempo eu repito isso :

"Qualidade não é um nome no headstock!"

Existem milhares de guitarras de qualidade.
E chega num certo nivel de qualidade, materiais empregados na construção, construção propriamente dita, que a diferença é puramente gosto.

E tenho quase certeza que os luthieres daqui concordariam comigo.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06
· votar


são guitarras com características diferentes.. ou seja.. ñ dá para compará-las

Em termos de timbre fica impossivel avaliar pois cada um tem seu gosto, mas em termos de construção as Gibson são muito boas mesmo, a Ibanez eu tenho trauma, mas as top de linha que valem o valor de um Gibson devem ser boas.... Eu sou fã de gibson, timbre e construção que considero ideais...

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Essa Cort eh foda!

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


6º) Jackson - O sonho da molecada... guita bem legal, versátil mas não tem uma tocabilidade legal como a Ibanez
eu acho as Jackson as de melhor tocabilidade

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


putz
n li mt coisa, li alguns post
a questão é: cada ibanez é uma ibanez, cada fender é uma fender.
vai da madeira, e tudo.
n da pra ficar comparando só por nome
o máximo q podem fazer pelo nome.. é dizer qual dono tá mais rico.
mas qual a melhor guitarra, acho complicado

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu

HUM, deixa eu ver.

1° estou cansado de tocar em Fender USA (não Squier e nem Mexico ok).
2° quando comecei a tocar eu tinha aula e tocava com uma Gibson do prof. e fora a PRS tambem.
3° tenho uma Ibanez JAPONESA.
4° já toquei em muitas guitarras inclusive de luthier e tenho total embasamento no que eu falo.

Fora que eu me garanto tocar com uma guitarra MADE IN INDONESIA e vou tirar um puta som, sera que você conseguiria isto ? Ai já não é equipo, é capacidade.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline

aham, você paga pela logo e não pela guitarra muita das vezes.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


a sua total inexperiência

Só uma coisa ae garotão. Você se sustenta sozinho ? Papai e mamãe ainda da dinheirinho para você ?

Eu tiro dinheiro tocando GUITARRA amigo, me sustento sozinho. Graças a Deus consegui minha independencia dos meus pais. Inexperiênte é a puta que te pariu, não julgue quem não conhece filho da puta.

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim, guitarra de verdade tem que ter som orgânico, quente... aquele timbre legal, forte, gordo... e isso, na minha opinião, a Ibanez deve muito.
Pra mim guitarra é Les Paul, Strato e Tele. Fora outras tão rock 'n' roll quanto.
Ah, e concordo com o que alguém disse aí: Ibanez, só as semi-acústicas.

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Calma aê pessoal...rs...

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar


devido a sua total inexperiência (tendo em vista que você contesta o que é incontestável)
para o seu governo .. qdo comecei a fazer aula só tocava com a fender, a do meu antigo professor.. exatamente.. a tal fender america.. mais tarde quando comecei a estudar em conservatorio passei a utilizar tagimas, ESP, Ibanez Rg prestige.. todas de excelente qualidade.. a gibson .. eu nao usei muitas vezes.. toquei 2 ou 3 vezes.. só testando em lojas pois sou apaixonado por les pauls .. mas infelizmente não tenho condições de pagar 9.000 reais em uma guitarra...
com relação a tocar guitarra.. reconheco que tenho muito que aprender ainda.. estou longe de ser perfeito... mas posso te afirmar que esse comentário: ""muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar." " é um fato concreto q realmente acontece! pois eu vivo nesse meio.. convivo com pessoas que tem esse pensamento..vc não tem gabarito algum pra vir me chamar de inexperiente muleque.. eu acesso esse forum faz quase dois anos .. e já li muito mais do que vc aqui, entao tenha certeza de que eu sei o que estou falando
imbecil

ps. nao sou seu amigo

bocadecachaca
Veterano
# fev/06
· votar


CORT!!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


Drinho

O cara entrou no forum tem pouco tempo bicho, não sabe de nada ele. Já vem criticando sem saber quem são as pessoas.

São por estas e outras, que muitos guitarristas que já passaram aqui e tinham algo a acrescentar para a mulecada sairam.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Alan_Domingues
relaxa cara....

eltorto
Veterano
# fev/06
· votar


Drinho
Alan_Domingues
Não percam o tempo de vcs respondendo para esse vicxingu pela maneira como escreve da para notar que é apenas um garotinho de 15 anos criado com a avó e querendo falar bonito, provavelmente levou horas para elaborar o texto ridiculo e colocou aqui no fórum achando que iria apavorar .
A unica coisa que devemos fazer a bater palmas para que ele fique contente.
Palmas para vc vicxingu

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


para mim, fora de ordem:
Fender
Gibson
Gretsch

o resto eh copia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?