Guitarra nivel Médio c/ Upgrades ou nivel Alto sem Upgrades?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# set/10


Bom Galera.
Frequento a Muito tempo o FCC. Porém agora resolvi postar porque foi uma duvida que eu nao encontrei respostas com a busca.

Então, hoje consegui a grande quantia de 1,200 dinheiros \o/ para comprar um instrumento.
Eu tenho em vista a sx sst57 com devidos upgrades ficaria assim:

- sx sst57: 460,00
- tarraxas gotoh c/ trava: 180,00
- abaixadores de cordas com rolamento: 2,00 cada
- Kit Multi-tone da Sound Malagoli: 350,10 c/ frete.

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone

e o serviço do luthier:
Regulagem
colocar nut de osso ou latão (nao decidi ainda)
Fazer uma Blindagem
instalar os caps e as tarraxas
correção dos trastes desnivelados e todo o resto da regulagem geral.

bom issu ficaria entre uns 200,00 (preço daqui da minha cidade, luthier bom, preço salgado, assim é a vida neh...)

a Guitarra ficaria assim:
http://img64.imageshack.us/img64/2065/sxsst57cremecomtudopret.png

( Desculpem, mais a montagem foi feita no paint.)

Total: 1,194 dinheiros (com o serviço do luthier)

OBS: Coloquei tarraxas com trava pois futiramente posso trocar a ponte e começar usar alavanca, mais issu nao é agora, pois nao uso alavanca no momento.

sei que a guitarra ficara muito boa com os upgrades ( pelo menos pra mim ficará ...)
toco na igreja musica gospel, com um distorçãozinha, nada extremo
e em casa gosto de tirar um rock as vezes, guns / acdc / metallica.

Agora vem a duvida: compensa eu pegar essa guitarra e fazer os upgrades ? ou compensa eu pegar uma cort viva gold II ou uma Cort x-11 que tem o splitter pro cap se tornar um single (sei que nao é igual a um single puro de 1 bobina) seria viavel eu pegar ela ? ja que nao poderia fazer nenhum upgrade pois elas ja custão essa faixa de preço 1,000 a 1,200 dinheiros.

Teria outra guitarra strato ou com floyd rose nessa faixa de 1,200 para pegar que nao necessitaria de upgrade?

ou existe outra que com essa grana da pra pegar e fazer algum upgrade?

agora outra coisa: meu equipo no momento é uma condor rx-30 um pedal behringer distortion-x XD300, e uma caixa multi-uso Frahm amplifier SS400 (sei que o timbre de um amplificador é muito superior, mais é o que tenho no momento)

seria viavel eu trocar o amplificador primeiro do que pegar a guitarra?
amplificadores nessa faixa de preço: laney lv 100 e fender frontman 65R

ou seria viavel eu pegar uma pedaleira para poder usar uma simulação de amp na minha caixa multi-uso? me interesso por uma zoom G2.1u no ML ela sai a 500 dinheiros
na loja aqui na minha city elas ja tem o modelo novo Zoom G2.1Nu
por 750 dinheiros (ai essa doeu, mais faze o que neh)

- Comprando o amplificador nao compraria nem pedaleira nem guitarra.

- Comprando a pedaleira zoom g2.1u Compraria ela e a Guitarra porem só com tarraxas novas.

- Comprando a pedaleira zoom g2.1nu compraria so ela e esperaria vender minha guitarra e o meu pedalzinho para poder comprar a guitarra. mesmo assim nao teria todos os upgrades.

O que vocês amigos dos FCC me recomendam?
Por favor nao zoem meu equipo que tenho pois é a unica coisa que tenho. e infelizmente para nois pobres mortais que nao moramos nos EUA onde uma guitarra fender custa 1000 doletas, fica dificil comprar uma aqui por 4,500 dinheiros =/

Aguardo opiniões
obrigado

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


e infelizmente para nois pobres mortais que nao moramos nos EUA onde uma guitarra fender custa 1000 doletas, fica dificil comprar uma aqui por 4,500 dinheiros =/


Ebay!

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero
agora outra coisa: meu equipo no momento é uma condor rx-30 um pedal behringer distortion-x XD300, e uma caixa multi-uso Frahm amplifier SS400 (sei que o timbre de um amplificador é muito superior, mais é o que tenho no momento)

Brother sei que é f*** esse lance de grana mas 1°trocaria o amplificador, sua guitarra é legal o pedal eu não conheço mas com o laney dá pra aposentar o behringer também e usar só a guitarra e o amp, o amp é um dos fatores mais fortes para o timbre então troca de amp 1° depois vai com calma...

GustGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Pega um amp bom com os 1200 e ponto.

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Mano é o seguinte:

Eu tbm toco em igreja e não sei como vc sobrevive somente com um pedal de distorção, seria legal vc pegar uma pedaleira ou pelo menos um pedal de chorus,delay pois são mto necessários para aqueles solinhos "melô-melô" hehe.

Mas como vc soh tem 1200 pila, pq vc não vende seu pedal da beringher e a Condor? Somando mais dinheiro, pelo menos uns 400 pau jah dá pra vc pegar uma Sx e uma ME-25.

Cara vc usa seu amp só pra estudo ou pra tocar na igreja tbm? Num tem amp lah?

Se vc precisar de um amp pra igreja, vc tem que logo logo investir em um ampsinho bom cara.

Em relação a troca de tarrachas, tem que tomar cuidado com a escolha, é imprescindível que sejam de qualidade, pelo menos melhores que as atuais, tarrachas boas não são baratas e acho que vc calculou mal os preços.

Eu te aconselho a juntar mais dinheiro cara, ou fazer uma coisa de cada vez.

Os caps da guitar vc num precisa trocar ainda, espera mais um tempo, mas a troca de tarrachas e uma regulagem de um bom luthier são imprescindíveis!

Enfim, se estiver decidido a trocar de guitarra e adquirir um amp e uma pedaleira, tenta vender a Condor e o amp multiuso, o pedal tbm, e soma um montante maior, ou faz uma coisa de cada vez, ai vai da sua necessidade, se sua guitarra num dá mais troca ela, se precisa de um amp bom não soh pra ensaios pega um novo, mais se percebe que seus timbres estão limitados demais soh com o pedal pega uma pedaleira, pois as vezes achamos que o problema é com a guitar, ou com o amp mas ai vc percebe que precisa de algo pra empurrar o som e te dar opções pra chegar no timbre ideal. ;D

Abç e reavalia melhor seus equipos pra ver as suas verdadeiras necessidades.

headbanger9
Veterano
# set/10
· votar


eu pegaria um amp legal mais pedaleira

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Ebay!

muitos falam em comprar por la, mais nao confio, prefiro comprar na loja onde posso testar o produto e talz. pode ser ignorancia minha mais sei la neh..


Brother sei que é f*** esse lance de grana mas 1°trocaria o amplificador, sua guitarra é legal o pedal eu não conheço mas com o laney dá pra aposentar o behringer também e usar só a guitarra e o amp, o amp é um dos fatores mais fortes para o timbre então troca de amp 1° depois vai com calma...


Tambem pensei muito em pegar o Laney LV100, mais a indecisão é osso, e tambem nao sei se ele vai falar alto o suficiente e sem embolar tocando na igreja para que o batera nao encubra o som da guita

Mas como vc soh tem 1200 pila, pq vc não vende seu pedal da beringher e a Condor? Somando mais dinheiro, pelo menos uns 400 pau jah dá pra vc pegar uma Sx e uma ME-25.

Vou fazer issu, porem preciso pegar a sx primeiro depois vender a condor

Em relação a troca de tarrachas, tem que tomar cuidado com a escolha, é imprescindível que sejam de qualidade, pelo menos melhores que as atuais, tarrachas boas não são baratas e acho que vc calculou mal os preços.

Calculei certo, as tarraxas gotoh com trava aqui sao 180 dinheiros mesmo, e gotoh é uma otima tarraxa, as contas estao todas certas


Os caps da guitar vc num precisa trocar ainda, espera mais um tempo, mas a troca de tarrachas e uma regulagem de um bom luthier são imprescindíveis!

Não sei, pois os caps que vem nas guitarras de baixo custo normalmente sao bem fracos e ceramicos, toquei numa guitarra com captadores em alnico e gostei muito, porem nao sei se ia fazer diferença na minha caixa multi-uso.

Enfim, se estiver decidido a trocar de guitarra e adquirir um amp e uma pedaleira, tenta vender a Condor e o amp multiuso, o pedal tbm, e soma um montante maior, ou faz uma coisa de cada vez, ai vai da sua necessidade, se sua guitarra num dá mais troca ela, se precisa de um amp bom não soh pra ensaios pega um novo, mais se percebe que seus timbres estão limitados demais soh com o pedal pega uma pedaleira, pois as vezes achamos que o problema é com a guitar, ou com o amp mas ai vc percebe que precisa de algo pra empurrar o som e te dar opções pra chegar no timbre ideal. ;D

Então, é assim mesmo vou adquirir uma coisa de cada vez, agora nao sei o que primeiro, se o amp ou a pedaleira ou a guita, é complicado, aqui na minha cidade consigo vender minha guita e meu pedal por 450 dinheiros tranquilo. Porem vou reavaliar melhor se compro primeiro o amp pois o multi-uso é bem sofrivel.

Pega um amp bom com os 1200 e ponto.

o Laney LV 100 é bom? fala alto sem alterar o som?

Aguardo mais respostas e sugestões
obrigado aos que ja opinaram.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


eu pegaria um amp legal mais pedaleira

Muito Bom sua sugestao, vou reavaliar melhor.

Bom quero deixar claro que nao vou vender o multi-uso pois é muito bom para ouvir musicas e tem uma potencia legal para curtir um som no quarto e até em festinhas pequenas tipo de aniversario.

Aguardo mais opiniões

Desculpem pelo post duplo só lembrei depois de postar.

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Sim, Gotoh são ótimas!!

Vai fundo!

Cara, em relação aos caps, o pessoal do Fórum que pega Sx aqui num põe prioridade em trocar os caps não (te aconselho a ir em tópicos sobre as stratos da Sx, e outra, se vc só trocar os caps e continuar com o amp aí é meio roça, o amp dá uma diferença monstra no som e a pedalera , pega o amp e a Sx (com a troca de tarrachas), em relação ao amp, pq vc num dá uma olhada naqueles Mavericks? Ou em algum que já vem com alguns efeitos? Ou um pedal de Delay pra pelo menos ter uma variedade maior de sons?
Se for pra estudo, um de 30 watts tá ótimo, se for pra igreja, dependendo do tamanho da igreja um amp de 50 watts da conta do recado, a minha igreja eh grande e usamos um de 50 que dá pro gasto!

Um abç

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


Conde_guitar
LipeGuitarrero

hum... eu trocaria os caps sim.

Mas não pegaria esse kit da malagoli não.

hotrails no braço + singles de AlNiCo no meio e braço.

Recomendo GFS.

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


thmenezes_RJ

Então, eu tbm trocaria, mas no caso dele que tem 1200 pila pra tudo (caso venda as coisas dele,1650 segundo ele) e num tem amp que preste e só tem um pedalzinho de distorção, acho melhor ele manter os da Sx originais e só trocar as tarrachas e investir pelo menos em um bom amp ou uma boa pedaleira, tendeu? ;D

abç

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Eu tambem axo melhor você no momento investirem um bom amplificador!! Pois mesmo vc tendo uma guitarra com captadores top de linha, a falta de um bom amp tiraria muito da qualidade dos caps entende!! Se eu fosse você, venderia o pedal da behringer, e investiria num bom amp e se sobrar dinheiro suficiente uma pedaleira!! Mas pense no momento no amp, que é o que daria um up maior no seu som!!


Mas quanto a pergunta do fórum, o melhor na compra da guitarra depende de caso pra caso!! Se tiver grana, compra logo um top que num precise de upgrades!! Mas quando nao se tem a grana pra uma guitarra assim, investir numa guitarra de boas madeiras, e com o tempo fazer os upgrades necessarios nela, de acordo com o desejo do dono!!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


hum... eu trocaria os caps sim.

Mas não pegaria esse kit da malagoli não.

hotrails no braço + singles de AlNiCo no meio e braço.

Recomendo GFS.


Então decidi pelo malagoli por serem bem recomendados aqui no FCC, e tambem pelo kit ter uma variedade de trimbres muito boa para mim que nao tenho outra guitarra.


Cara, em relação aos caps, o pessoal do Fórum que pega Sx aqui num põe prioridade em trocar os caps não (te aconselho a ir em tópicos sobre as stratos da Sx, e outra, se vc só trocar os caps e continuar com o amp aí é meio roça, o amp dá uma diferença monstra no som e a pedalera , pega o amp e a Sx (com a troca de tarrachas), em relação ao amp, pq vc num dá uma olhada naqueles Mavericks? Ou em algum que já vem com alguns efeitos? Ou um pedal de Delay pra pelo menos ter uma variedade maior de sons?
Se for pra estudo, um de 30 watts tá ótimo, se for pra igreja, dependendo do tamanho da igreja um amp de 50 watts da conta do recado, a minha igreja eh grande e usamos um de 50 que dá pro gasto!


Mais se eu pegar a pedaleira Zoom G2.1Nu e a guitarra e simular amp com a pedaleira nao ficaria legal??

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Aguardo mais opiniões dos amigos do FCC

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Mais se eu pegar a pedaleira Zoom G2.1Nu e a guitarra e simular amp com a pedaleira nao ficaria legal??


Não sei se as simulações de amp dessa pedaleira são boas, porém , vc tendo as simulações legais + uma guitar legal e souber timbrar tudo isso, msm com o amp multiuso, vc pode tirar algo legal.
O segredo é somar equipo+capacidade de timbrar decentemente que vc pode soar pelo menos decentemente.Mas eu compraria antes um bom amp.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Não sei se as simulações de amp dessa pedaleira são boas, porém , vc tendo as simulações legais + uma guitar legal e souber timbrar tudo isso, msm com o amp multiuso, vc pode tirar algo legal.
O segredo é somar equipo+capacidade de timbrar decentemente que vc pode soar pelo menos decentemente.Mas eu compraria antes um bom amp


Então a nova zoom tem umas simulações novas. porém nao sei se vale a pena pegar ela. pelo fato de nao saber se as simulações de amp sao boas.

alguem mais?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero
seria viavel eu trocar o amplificador primeiro do que pegar a guitarra?

o amp é mais importante

e o serviço do luthier:

bom issu ficaria entre uns 200,00 (preço daqui da minha cidade, luthier bom, preço salgado,


isso não é nada salgado, é um preço até camarada se o cara for bom.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


caixa multi-uso Frahm amplifier SS400
Pode comprar uma Gibson, vai continuar não prestando!

Sem dúvida alguma, compre um amp!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Pode comprar uma Gibson, vai continuar não prestando!

Sem dúvida alguma, compre um amp!


Mto obrigado gostei da sugestão


Gente seu eu comprar a Zoom G2.1Nu o simulador de amp dela nao ficaria um som legal na minha caixa multiuso?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Ninguem mais?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Upzinho

GustGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Pega um amp e fecha essa porra!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Eu to querendo pegar uma strato sx, falam muito bem dela...
sobre os upgrades, acho que compensa sim de modo que os upgrades nao fiquem mais caros que a propria guitarra,

Como ja falaram ai eu acho que sua prioriadade seria pra tocar o amplificador.Essa tua guitarra da Condor é bem legal cara (to aguentando a minha strinberg a mais de um ano)

Eu também toco em igreja, acho legal vc investir em uma pedaleira, pra usar mais os efeitos como Chorus, delay, reverb

Ebay é so pra quem tem cartão internacional, quem nao tem se vira com os preços do Brasil msm! (o meu caso!)

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Como ja falaram ai eu acho que sua prioriadade seria pra tocar o amplificador.Essa tua guitarra da Condor é bem legal cara (to aguentando a minha strinberg a mais de um ano)

Eu também toco em igreja, acho legal vc investir em uma pedaleira, pra usar mais os efeitos como Chorus, delay, reverb


Então sobre o amplificador surgiu uma oportunidade aqui de conseguir a grana só preciso decidir entre laney lv100 e fender frontman 65r

bom a guitarra eu ja quero pega tunada ou seja pegar na loja e ja dexar no luthier pra ele instalar todas as coisas.
e a pedaleira vou comprar a zoom g2.1nu mesmo pra usar esses efeitos de modulação que sao bem legais
a condor vou vender para ajudar a págar as coisas que vou adquirir
será que vou ter um equipo legal?

sx sst57 tunada
laney lv100 ou fender frontman 65r
zoom g2.1nu

vai ficar bom?

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Vai ter um baita equipo!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Vai ter um baita equipo!!!

Vlw

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


alguem mais?

MrStradlin
Veterano
# set/10 · Editado por: MrStradlin
· votar


LipeGuitarrero

Na boa só trocaria a guitarra se estivesse muito ruim de tocar com ela e com certeza compraria um amplificador legal, esses amps da laney e o fender que vc citou, ja tive a oportunidade de tocar com eles prefiro o fender.

Rafael A.
Veterano
# set/10
· votar


Também voto pela compra do amp.

Sempre tive um velho amp giannini cheio de chiadeira e com características de amp multi-uso.

Quando a grana começou a sobrar comprei uma Zoom G1, logo que lançou e passei a utilizar as simulações dela: melhorou o timbre legal.

Há pouco tempo comprei um amp bom, handmade valvulado com falante 12 pol. Putz, quase não uso mais a G1, mesmo ela tendo uma gama de timbres que o amp sozinho não oferece. Até a minha velha Golden strato, bicheira, tem um som legal no amp!

E aí depois, vc vai vendo que guitarra comprar. Com o amp bom, se vc tiver uma guitarra utilizável (reguladinha, com uma pegada confortável, com a parte elétrica em dia, sem chiadeiras), dá pra ir segurando por um bom tempo. A pedaleira - dependendo do modelo q vc comprar - tbem pode ser uma boa ideia por dar versatilidade entre tocar na igreja e ligar na sua caixa. Mas ficaria ainda melhor se vc ligar a pedaleira num amp bom.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


então estou decidindo por um amp fender frontman 65R
e comprar uma zoom G2.1nu
será que ela combinaria com o fender?
e tipo da pra tirar umas dirtorção legal no amp?
pretendo depois pegar uma lespa pra tocar uns heavy será que fica legal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nivel Médio c/ Upgrades ou nivel Alto sem Upgrades?