Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


Alan_Domingues
é rapaz.. dexa pra lá

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/06
· votar


não sei bem ao certo pois toco não faz muito tempo, mas isso é muito relativo, depende de pessoa pra pessoa, tanto no som quanto na pegada da guitarra, se a ibanez quiser fazer guitarras no nível da gibson com certeza ela irá fazer, resta saber se é o objetivo dela... como já disseram ela faz pra todos os gostos e preços, já a gibson é um negócio mais "luxuoso"...
fora que existem tantas marcas pequenas, guitarras de luthier e etc que fica difícil dizer ao certo...

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Atingiu o nível tecnicamente, mas falta tradição
questão de tempo e credibilidade

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


as tops são de bom nível, dá pra comparar tranquilo.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Eu garanto que uma Jackson Soloist americana não fica atrás de guitarra nenhuma em qualquer quesito

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


Gibson e Gretsch na cabeça

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


Aos senhores Alan_Domingues, eltorto e Drinho,


"muitos imbecis aqui mesmo do fórum fazem classificações de que Gibson é foda Fender é a guitarra mais a maioria nunca tocou em nenhuma das duas para avaliar”.

A frase acima foi dita por um de vocês e acordada pelos outros, o que caracteriza que os três são mal educados e não tem respeito por ninguém, principalmente quando dizem que “muitos imbecis” do fórum classificam Fender e Gibson como boas guitarras sem ao menos ter tocado. Respondam-me: Devo aceitar que pessoas que eu nem conheço, que jamais tive contato dentro ou fora desse instrumento de discussão, me caracterizem ou caracterizem os outros usuários que postaram favoráveis a essas marcas, como imbecis?

Alan,

Você se sente bem quando alguém tira conclusões precipitadas sobre sua vida ou julga certa ou errada suas convicções e principalmente insulta você diante dessa comunidade?

Trabalho desde os quinze anos e desde os dezessete moro só e sem a ajuda dos meus pais, tenho três empregos e estudo a noite. Ao contrario de você não vivo da musica, pois dificilmente ela me traria o retorno financeiro que tenho com as outras tarefas que realizo.Isso mostra que não uso o dinheiro que ganho com algo que é obrigação minha, mas sim com algo que me traz satisfação pessoal. Muito provavelmente você deve tirar um puta som de qualquer instrumento, pois seria um absurdo você não faze-lo sendo que ganhas a vida através da musica.
Fico feliz por seus pais terem criado um filho que aprendeu a correr atrás do que quer e com um pouco de sorte e trabalho certamente conseguirá tudo que deseja, porém da mesma forma que me contento, fico entristecido, pois parece que o esforço de educa-lo ruiu na medida que sua independência foi se concretizando, fica muito clara a sua falta de modos ao denominar a minha mãe, que não tem nada a ver com tudo isso, de puta.
Gostaria de te lembrar que o maior ignorante é aquele que acha que já aprendeu tudo!
Por fim, estar no fórum há menos tempo que você restringe minhas participações ou incisões neste? Essa postura sua é um tanto quanto arbitraria você não acha? Pois bem, porque você com toda sua experiência e influencia sobre essa comunidade, não sugere aos moderadores do fórum, que eles criem um tipo de “milhagens” para nossas contas? Assim somente após vários anos de participação, poderei falar o que quero e principalmente me endereçar a Vossa senhoria.

Drinho,

Podia começar de outro jeito, mas não, vou logo te dizer isso... Também não sou teu amigo. Isso te conforta? A partir de agora vou lhe chamar somente de Zé ninguém! Será que assim vai parecer que eu estou tentando ser mais educado?

Tenho certeza que você já leu muito aqui, mas isso te da o direito de chamar os outros de imbecis? No máximo, alguém que não conhece as guitarras é ignorante e esta expressão só pode ser usada se seu significado for o outro que não o pejorativo, mas imbecis, jamais!

Portanto peço que leias o tópico todo e veja quem começou essa troca de insultos que certamente não levará ninguém a lugar algum e lhe indicará quem é (são) o(s) imbecil (is) nessa historia. Ok?

Finalmente irei me endereçar ao membro eltorto como Sr. Eltorto, pois ele bateu palmas para mim e essa é uma honraria digna somente de grandes personalidades ou de pessoas que convivem com puxa sacos, alem do que, é possível que você tenha um ataque de nervos similar ao do Zé Ninguém após eu chamá-lo de amigo, o que certamente foi falsidade de minha parte, pois intelectuais como ele jamais irão ser amigos de imbecis como eu.
Você está certo! De todos os três você foi o único que disse uma verdade. Eu passo vários minutos pensando em palavras que se enquadrariam de forma adequada nos textos que escrevo, pois dessa maneira acredito estar demonstrando um pouco de zelo pela comunidade e todos aqueles que desejam entender o que está sendo escrito. Certamente não devemos partilhar das mesmas insuficiências, pois eu até hoje não entendo tais símbolos como: “\M/ , \o/, etc.” por isso eu primo pela qualidade do que escrevo. São registros permanentes de minhas opiniões, bem como de minha gramática!

Nunca foi meu objetivo destratar ninguém e muito menos contrariar a opinião dos outros, pelo contrario, sempre venho dizendo que devemos ser mais responsáveis com nossos comentários e como devemos testar os instrumentos antes de comentar algo sobre eles!
Tenho muitas duvidas e algumas certezas sobre o instrumento e primeiramente só pensava em perguntar sobre os assuntos que tinha duvida, mas depois vi que não estava certo. Devia ajudar naquilo que sabia, para contribuir aos amigos (ou como preferirem) que usam esse fórum muitas vezes como sua única fonte de conhecimento e estudo sobre este instrumento, como forma de agradecimento por todas as vezes que fui ajudado.
Em algum momento cheguei a pensar que todas as pessoas desse fórum estavam comprometidas em ajudar com educação. Depois não mais me iludi!
Hoje tenho certeza que achei três que não se encaixam nesse perfil.

Cordialmente,

Victor

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu

nossa kra, oq foi isso acima? relaxa mew, isso aqui é só internet, vai bebe uma cerveja, pega uma muieh ai na rua e arranca esse extress!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


AS vezes rola uns stress loko aqui hehehe

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


aprendi bastante gramatica ^^

se xingam, se matam, textos imensos.....
e ngm aqui pode provar qual guitarra eh melhor.
vai de cada pessoa e de CADA instrumento individualmente.
mas td bem.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/06
· votar


se xingam, se matam, textos imensos.....
e ngm aqui pode provar qual guitarra eh melhor.


assino embaixo

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar


vicxingu
Também não sou teu amigo.
Se não é meu amigo, não me chame de amigo.
Sim, isso me conforta

Tenho certeza que você já leu muito aqui, mas isso te da o direito de chamar os outros de imbecis?
Quem age como imbecil, persiste agindo como um imbecil .. é imbecil ora essa .. não é o fato de eu ler aqui a mais tempo ou não que me da condições de chamar os imbecis de tal forma.. eu chamo de imbecil porq agem como imbecis e não enxergam.. é simples .. vc tá contorcendo a historia, ou não entendeu o que eu escrevi .. não generalizei.. existem vários usuários que não tem esse pensamento infantil.. pra quem a carapuça servir serviu ué (e acho que serviu para vc, se não não estaria se doendo ai)

Na concepção geral.. errar tudo bem.. persistir no erro, enxergando o mesmo é BURRICE.. estes os imbecis

e saiba que hoje.. c vc agir como imbecil .. vai ser tratado como tal .. se vc tem 3 empregos como afirmou .. deve saber disso ..

ou vc acha que o roberto justus é carinhoso com o pessoal que faz merda lá no programa dele ?

eltorto
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu
Eu escrevi a frase e ainda insisto na mesma, com esse texto gigante vc está se tornando parte da lista de imbecis, alguém inteligente não perderia tempo escrevendo tantas baboseiras como vc fez ou ainda expondo sua vida aqui na net dizendo seus empregos e outras coisas que não tem nda haver com guitarra.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu

Simplifico o que você escreveu tudo em 2 palavras.

QUEM LIGA ? ou se quiser na minha forma mal educada,

FODA-SE !!!

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar


vicxingu
e lembre-se.. que quando afirmou que nós não conheciamos guitarras, que eramos inexperientes e outras coisas.. agiu como um "completo imbecil" pois nem conhecer a gente vc conhecia

qualquer conceito se forma a partir de fatores conhecidos e comprovados.. que diga-se de passagem não foi seu caso

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Tocar guitarra é liga-la num ampli e se sentir realizado com isso o resto é bobagem!!!!!

Assim como cada guitarrista é unico e cada guitarra é unica isso é o tcham da coisa.

lula_molusco
Veterano
# fev/06 · Editado por: lula_molusco
· votar



PRS > ESP > resto
GIBSON
FENDER


luiz augusto
Veterano
# fev/06
· votar


nem curto ibanez heaoiehaiae
sou mais gibson e depois fender
depoooois ibanez :D

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Pode ser que lá na cochincina-onde-judas-perdeu-as-botas um luthier conseguiu fazer uma guitarra perfeita.
Mas ela será apenas uma.

Quando você compra uma Gibson, terá uma grande chance de ficar satisfeito pelo controle de qualidade e tradição.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Bixo..me da uma raiva essas coisas!!
Esses caras, tipo esse vicxingu que aparecem ai do nda e começam a kere bota banca..kere sai tirando pra cima dos caras mais conhecidos aki..e os q mais ajudam td mundo...nao frequento aki ha mto tempo nao, mas percebo q tem gente q tem historia aki e q sao os mais respeitados e q mais entendem das coisas...

Po..soh peço q vcs ai (e vcs sabem kem sao) nao c estressem com esse tipo de coisa ai e continuem dando akela força q dao por aki..

ps: eu nao so nenhum muleke, mas mesmo assim esses caras me ajudam bastante, axo q kem tem conhecimento e eh capaz de compartilha-lo eh q sao pessoas verdadeiramente boas! E vc vicxingu pode sai fora q ja vai tarde..

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


fender > gibson > esp > ibanez > jackson

JoJo Santana
Veterano
# fev/06
· votar


depende do q vc toca...
esquecendo a questao d preços...
pra mim uma ibanez eh mto melhor q uma gibson...
eu toco varios estilos que pendem pra guitarras como essa...
gosto d tocar satriani, vai, e MTO METAL!!! hehe

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


Como não adiantou ser educado com os caras e muito menos surtiu efeito nas pessoas que deveriam achar legal ter um fórum organizado onde todos se respeitam, se divertem e aprendem... Não desrespeitei ninguém a troco de nada e nunca fui rude ou mal educado com ninguém. Acho ainda surpreendente o numero de pessoas que apóia esse fator do "tempo de casa". Sim, tenho pouco tempo de fórum. Certamente minha ajuda nem se compara a que o pessoal ai de cima deu, inclusive estava olhando o site do Alan e vi que o cara parece ter uma historia legal com a musica...
Cara às vezes (a partir de hoje todas às vezes) acho que grande parte das pessoas gostam dessa coisa de ficar se xingando e mostrar que sua atitude é brutal e que tudo na vida parece se resolver com um ato de barbárie.
Fui gentil com os três e não fui respeitado por nenhum deles. Isso tem importância para mim, pois nunca tive inimigos ou qualquer tipo de restrições a ninguém e por isso fico chateado que as coisa fiquem assim.
Ao diwillo que não tinha nada a ver com o assunto digo que cada um cuida de si e que homem que fica se doendo por outro é a bicha que tá em baixo levando rola.
Ao Alan, não poderia deixar de dizer que apesar de tentar me fuder, não conseguirei enquanto sua mãe não sair da frente!!!
Cada um arruma o que quer!!

thecreamofclapton
Veterano
# fev/06
· votar


Quando o tópico foi aberto o cara não quis perguntar em nenhum momento, creio eu, a respeito de timbre. Isso porque timbre cada guitarra tem o seu e cada músico ou instrumentista se identifica com um.
Acho que o cara quis saber sobre qualidade do instrumento, de construção, componentes e coisas assim.
Acreditem...existe hoje uma infinidade de excelentes guitarras no mercado...Gibson, Fender, PRS, Ibanez, Music Man, etc. Na minha opinião nenhuma é melhor que a outra quando se compra as tops de linha. Todo fabricante tem suas tops e suas porcarias para vender. Existem entre esses extremos as medianas também.
O que pesa a favor das Fender e Gibson é história. Isso pesa muito. Tudo que conhecemos de guitarras elétricas, de corpo sólido ou não, hoje foi criado por essas duas marcas, praticamente. O restante das marcas fizeram apenas mudanças pouco expressivas, como desenho do corpo, criação da Floyd Rose (que tem quem goste e quem odeie), etc. Coisas que não mudaram a essência da guitarra elétrica. Ainda assim o desenho do corpo da stratocaster continua sendo o mais ergonômico, ainda hoje. As guitarras modernas não acrescentaram nada de novo quando se compra com uma fender stratocaster de 1957, por exemplo. Sem falar na experiência na confecção de instrumentos, etc. Quando a stratocaster foi lançada, seu desenho do corpo, seu headstock, sua captação, seu timbre, tudo foi revolucionário, moderno para o tempo. E mesmo assim, apesar do tempo ter passado, continua altamente atual o desenho da strato.
Vejo alguns caras que estão começando a estudar guitarra não quererem nem olhar para uma stratocaster por acharem o desenho dela feio. Mas, na minha opinião, não existe nada mais elegante em termos de guitarra que uma statocaster ou uma ES 335 Gibson. Com o tempo a maioria conclui isso também.
Então, resumindo, ter uma Fender americana ou uma Gibson na mão dá uma emoção incomparável a ter uma Ibanez JEM 777 ou qualquer outra. Só o preço não define a emoção. Fender e Gibson são excelentes guitarras. E existem outras marcas tão boas quanto. Mas ter uma Fender ou Gibson nas mãos é ter a tradição das guitarras elétricas.
Não é a mesma coisa.

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu
Só falo uma coisa...
Todo mundo conhece o Alan aqui, e VOCÊ é quem está se passando por ridículo...

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Mas é aquela historia...
Fender x Ibanez x Gibson
Se eu pudesse, com certeza teria uma JEM, uma Strato americana e uma LP Std.
Mas como eu sou um mísero mortal tenho que me contentar com uma RG. Essa é a ideia.
Steve Vai nao tocaria o que ele toca numa Strato ou numa LP... a guitarra se adaptou ao estilo. E essa é a ideia, voce tem que ter a guitarra que se adapta melhor aquilo que voce toca.

thecreamofclapton
Veterano
# fev/06
· votar


Timbre, é só uma questao de tipo de captação e de madeira....só isso...
pode-se tocar muito bem o que Steve Vai toca com uma fender sim..

vicxingu
Veterano
# fev/06
· votar


danielcastelli,

Não tenho nada contra o cara. Quem veio com grosseria foi ele!
Eu não vou aceitar desaforo dos outros só porque o cara é conhecido, popular ou o que quer que seja.
O fato de eu ter entrado a menos tempo no fórum não significa que eu tenho que me submeter à sessão de insultos e asneiras dos membros antigos.
Alguém pediu ajuda, eu expressei minha opinião e depois tive que lidar com o comentário infeliz dos caras que acham que tudo que falam deve ser obedecido pelos outros!
Não insulte os outros a troco de nada! Agora estão as três e mais um puxa saco (diwillo) a tiracolo se mordendo por terem sido contrariadas!

thecreamofclapton
Veterano
# fev/06
· votar


Deixem disso...

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


vicxingu
Fui gentil com os três e não fui respeitado por nenhum deles.

Nem liga, aqui tem uns carinhas que acham que sabedoria é tempo de serviço no FCC. Se o Beethoven ousasse se inscrever no FCC seria apedrejado só porque "tem um dia de cadastro e já quer botar banca". :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?