Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
exato...e o som? ANIMAL!!!

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

lula_molusco
Kursk
Cara...dá pra ver no palco se ele usa racks ou não...e ele nao usa...já vi até uma entrevista ele dizendo que preferias o grito do marshall que qualquer rack disponivel no mercado...nos bastidores de dvd quando passam atrás do palco não dá pra ver nenhum rack...e o som dele não é pasteurizado

Vamos ao Vi-Vem e o Malmsteen. Começando das respectivas guitarras. Um usa uma JEM ultra-modificada, que aguenta aquelas violentas alavancadas e volta prontinha, sem desafinação. Onde você encontra isso. O Mamsteen: fender escalopada, cordas 0.8. Bota isso em um amplificador comum: sustain zero. E o que é um fritador sem sustain? Como ele consegue fazer o sustain numa guitarra que perdeu isso tudo? Aí entram compressores especialíssimos, que são manobrados nos bastidores por engenheiros de som. Sim, eles têm engenheiros de som! E você vê esses engenheiros e suas engenhocas no show? NEVER, porque aí tira toda a graça hahahahaha

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Mas como vc explica um som animal vindo de uma guitarra e um amp com cordas 0.8??...detalhe...ele usa jogos de cordas hibridos...se num me engano os bordoes sao de 0.11...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
Kursk
Quer q eu te prove???

Jah viu o G3 live in denver com o malmsteen??

Antes do show aparece ele no camarim tocando...

Não vi, não achei para comprar.
Ele "aparece" no camarim tocando. E daí? O som é controlado do mesmo jeito, ou pode ser controlado. Nenhum show-man-fritador foi visto ao ar livre com um violão.
Continuo igual ao Pe. Quevedo: só acredito fazendo na minha frente com uma fender comum de loja x o oziel (exemplo aqui do FCC) com o mesmo equipamento.

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
O Malmsteen sim...ele sempre faz solos com violao!!!No proprio Live In Denver...

guschard
Veterano
# dez/05
· votar

provavelmente c der uma tonante pra ele, ele n vai consiguir tocar tdo q ele toca pq ele ta acostumado com o braço da ibanez e tal
mas eu axo q c der uma guitarra que ele se sinta confortavel, ele vai tira um puta sonzaum com qq equip

Spitfire
Veterano
# dez/05
· votar

Ow, alguém sabe onde tah aquele video do Ozielzinho tocando Far Beyond The Sun? Se tiver no site, eh www.ozielzinho.com.br lá tem ele tocando far beyond the sun, depois de ver ele, e saber q ele usava(ou usa) uma RG350dx, um Vamp2 e amp eu num lembro, diz q o q faz alguem tocar bem são os efeitos.Dá uma olhada.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Onde você encontra isso
Na custom shop da ibanez...onde eles sabem que aquela guitarra e todos os seus compionentes vao valer milhoes em vendas

amplificador comum: sustain zero
Acho que você não considera um plexi um amp comum ou nunca tocou em um...aquilo dá sustain ate em guitarras de compensado...cordas hibridas com bordoes 0.11

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
Kursk
Mas como vc explica um som animal vindo de uma guitarra e um amp com cordas 0.8??...detalhe...ele usa jogos de cordas hibridos...se num me engano os bordoes sao de 0.11...

Eu explico: faça isso com sua guitarra. Tente fazer um bend animal. Não vai soar nada, as cordas, a afinação mais grave, tudo isso mata o sustain da guitarra. Aí entram os super-compressores e ajustadores de ganho. Mas esses não são mostrados para você, porque o que eles querem é que você diga: Malmsteen é o rei e eu sou uma droga.

Mas, se lhe dessem alguns minutos no set do Malmsteen, com tudo o que ele usa por fora e que não aparece, você diria: porra, o cara não é tão rei assim, vou roubar esse equipamento agora mesmo e vou ser o novo rei após treinar hahahahaha

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
Kursk
O Malmsteen sim...ele sempre faz solos com violao!!!No proprio Live In Denver...

Violão ao ar livre!!!!!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Se fosse assim o gutcha ia tocar pra caralho e não ia precisar fazer fake em videos...cara...vocce está errado...a ecnologia não chegou a tal pontod e uma guitarra tocar sozinha como vc está dizendo...

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar

Malmsteen é foda.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

lula_molusco
Kursk
Onde você encontra isso
Na custom shop da ibanez...onde eles sabem que aquela guitarra e todos os seus compionentes vao valer milhoes em vendas

amplificador comum: sustain zero
Acho que você não considera um plexi um amp comum ou nunca tocou em um...aquilo dá sustain ate em guitarras de compensado...cordas hibridas com bordoes 0.11

Oh,oh! Você tem a ILUSÃO de que as guitarras do KIKO, do MALMSTEEN, DO VAI, do SATRIANI, são iguais às que você compra na loja?
Pelo menos o Vai já confessou que tem um luthier próprio, que ajusta tudo de acordo com o gosto dele. E já disseram aqui que ele quebra uma ponte por semana.

Fala aí, man, você tem essa ilusão?

guschard
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Violão ao ar livre!!!!!
o malmsteen faz issu tbm...

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Olha cara...vc q fique pensando entao q eles nao tocam tanto assim...q o som eh mascarado e talz...mas pra mim continua sendo foda tocar uma musica deles...

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Custom Shop para Artistas da Ibanez...não é nenhuma ilusão...um grupo de mais ou menos 15 luthiers que fazem todas as fguitarras que vão direto para os artistas endorsers...nad aparecidas cxom as de loja...mas ainda fabricadas por humanos

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

lula_molusco
Kursk
Se fosse assim o gutcha ia tocar pra caralho e não ia precisar fazer fake em videos...cara...vocce está errado...a ecnologia não chegou a tal pontod e uma guitarra tocar sozinha como vc está dizendo...

Ela não toca sozinha e eu não disse isso. O que eu disse é que se pegar o ozielzinho ou qualquer outro dos bons do FCC e colocar na mão deles o equipamento completo desses caras (incluindo engenheiros de som, luthiers, etc), o som deles VAI SAIR MUITO PARECIDO com o som do VAI-VEM e do MALMSTEEN.
Capice?
Ninguém é chamado de rei sem usar a coroa e o manto reais.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Queria achar de novo o video do malmsteen tocando violão clássico microfonado...ia fazer o cara aí que acha que vai comprar um pedal e virar um rock star ficar de queixo caído

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Negocio eh comprar as PRS...esssas sim!!

Q o cara toca = q vende na loja pois, sao todas fabricadas a mao!!!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
O som vai ser de qualidade e não parecido...e só vai ter qualidade se um guitarrista de qualidade assim como malsteen tocar no equipamento.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
Kursk
Olha cara...vc q fique pensando entao q eles nao tocam tanto assim...q o som eh mascarado e talz...mas pra mim continua sendo foda tocar uma musica deles...

Eles tocam muito bem para o estilo, mas não vi nada que o ozielzinho (o exemplo do FCC que conheço) não possa fazer, após adaptar-se aos equipamentos deles.
E olhe que eu admiro a técnica do ozielzinho e não gosto das composições dele...

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Postaram essa semana um video do zakk wylde tocando numa epiphone les paul com captadores passivos...vai dizer que é culpa do pedal

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
o som deles VAI SAIR MUITO PARECIDO com o som do VAI-VEM e do MALMSTEEN
Mas isso eh logico!!!
Oras...agora se vc me dizer q ZAKK WYLDE ia soar parecido com o Vai tocando com o equipamento do vai eu vo te bater!!!!

o som vai mudar por causa da pegada do guitarrista...logico!!!

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Homem Cueca
Negocio eh comprar as PRS...esssas sim!!

Q o cara toca = q vende na loja pois, sao todas fabricadas a mao!!!

Mas e como fica a coisa do luthier exclusivo (como o VAI-VEM tem), que ajusta tudo e troca tudo que o guitarrista pede (ou estraga)?

lula_molusco
Kursk
O som vai ser de qualidade e não parecido...e só vai ter qualidade se um guitarrista de qualidade assim como malsteen tocar no equipamento.

Eu ainda proponho o jogo dos 11x11, com direito a uniforme e chuteiras e juiz honesto. A bola seria o mesmo amplificador e a mesma guitarra para todos.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Faça o seguinte: compre um ps-5 e vire um rock star...fique famoso, milionário por causa do pedal...aí depois de uns 5 anos fazerndo shows com geladeiras de shifters desligue o pedal...pronto...se sinta um merda

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Tá bom...manda uma cartinha pro vai

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

lula_molusco
Kursk
Postaram essa semana um video do zakk wylde tocando numa epiphone les paul com captadores passivos...vai dizer que é culpa do pedal

E você garante, coloca a mão no fogo, jura por sua mãe mortinha, que a guitarra é a mesma que a gente compra na loja ou no Mercado Livre?

Olha lá, sua mão pode derreter com o calor, e sua mãe falecer subitamente hahahahahahaha

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Mas e como fica a coisa do luthier exclusivo (como o VAI-VEM tem), que ajusta tudo e troca tudo que o guitarrista pede (ou estraga)?
Ae muda do gosto do guitarrista...bem...vc vai ter uma guitarra com madeira, braco (nao regulagem do braco, mas o braco em sim mesmo), modelo igual a do seu idolo, agora se vc quiser troca as partes eletricas, captacao, muda a regulagem do braco ao SEU gosto...vai do guitarrista...

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Kursk
Não vou jurar...até porque não estava do lçado do zakk na cena nem o conheço pessoalmente...mas tem gente que tem guitarra de loja e toca muito...MUITO MESMO

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

lula_molusco
Kursk
Faça o seguinte: compre um ps-5 e vire um rock star...fique famoso, milionário por causa do pedal...aí depois de uns 5 anos fazerndo shows com geladeiras de shifters desligue o pedal...pronto...se sinta um merda

O PS-5 é fichinha perto do que um frita-star usa. Deve ser usado pra eles jogarem para o público, como souvenir.
Cara, hoje tem milhões que tocam igual ou melhor ou mais rápido ou as três coisas juntas do que o Malmsteen e o Vai-Jem. Eles só têm a honra de serem os primeiros, mas já foram superados.