Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?

Autor Mensagem
The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


É mentira falar que o timbre está nos dedos, assim como é mentira falar que o timbre está no equipo.

É a combinação de tudo que faz um som massa.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
Kursk
Entao cara, como vc mesmo disse.. Anos de estudos o levaram a tocar o q tocam


Sim, mas o que ele faz no frita-show e que é destacado são os efeitos de euipamentos muito caros - rodar guitarra pela alavanca e ela permanecer afinada, sustains eternos, preste atenção.
Gosto mais do Satriani, do Johson e até do Malmsteen desses G3.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Qual quer um que treinar pode consiguir.
Cara mais se você de uma tonante pro steve vai se acha que ele vai qre puxar ela pela alavanca??!?!? Puxar pela alavanca nao conta porque ele nao toca muitooo por causa disso.


O Steve Vai é conhecido por usar e abusar das alavancadas.
Alguém disse aqui no FCC que ele quebra uma ponte por semana, e as pontes dele não são as nossas pontezinhas comuns, mesmo as mais caras.

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Tenta enchergar além do q seus olhos podem ver cara... Será q se dermos a ele uma Especial, 505II e um Staner, será q ele tocaria mal???

Equipamento melhora o som mas nao o q vc tá tocando.. Porra prefiro ouvir uma For The LOve Of God bem executada em uma Golden do q ver ela sendo executada por um pela saco com uma JEM..

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Não cara... o Vai não é apenas conhecido por abusar das alavancadas...´
é conhecido por seu feeling, sua pegada, suas composições, seu timbre, sua técnica... etc naoa penas por sua alavancadas ... uma alavanca na guita nao vai fazer falta para ele...

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
Falo e disse.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Kursk
Não cara... o Vai não é apenas conhecido por abusar das alavancadas...´
é conhecido por seu feeling, sua pegada, suas composições, seu timbre, sua técnica... etc naoa penas por sua alavancadas ... uma alavanca na guita nao vai fazer falta para ele...


Aí ele seria um fritador comum, com décadas de experiência na frente dos bons fritadores daqui do FCC. Nada de extraordinário.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
aff....

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


GuitarHome

As partes exclusivamente técnicas dos shows do Vai são bem pequenas perto das babaqueras que só são possíveis com uma guitarra ultra-especial e equipamentos além do nosso alcance. Preste atenção e cronometre.

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Sim, mas o que ele faz no frita-show e que é destacado são os efeitos de euipamentos muito caros - rodar guitarra pela alavanca e ela permanecer afinada, sustains eternos, preste atenção.
Gosto mais do Satriani, do Johson e até do Malmsteen desses G3.


Aí vc tá confundindo experiencia e ouvido com equipamento bom...

Cara tudo o q vc ve ele fazendo com firulas qndo ele compos ele compos tranquilo e sem firulas cara..

Eh incontestavel justificar uma habilidade no equipamento porra..

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
como eu fui burro .. vou começar a aloprar nas alavancadas e ficar tao bom quanto o steve vai .. porque o resto e facil . .eu ia ser um fritador comum

¬¬

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Cara mesma coisa.. se vai lá pega o Ronaldinho gauxo tira a chuteira da nike dele e coloca ali uma topper ou qualquer uma ruinzona mesmo.. As habilidades dele estao nos pés e nao na chuteira.. e as habilidades dos guitarristas estao no dedo e nao na guitarra..

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
porra cara.. eh isso q eu tava querendo dizer!!!!
Essa porra ae!!!

mas acho q nem assim o nosso amigo vai entender...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Cara mesma coisa.. se vai lá pega o Ronaldinho gauxo tira a chuteira da nike dele e coloca ali uma topper ou qualquer uma ruinzona mesmo.. As habilidades dele estao nos pés e nao na chuteira.. e as habilidades dos guitarristas estao no dedo e nao na guitarra..

Não é a mesma coisa, de jeito nenhum. A chuteira não é o pé, ele pode chutar sem a chuteira.
O guitarrista não pode tocar sem a guitarra, sem o amplificador. E com uma guitarra tonante e um amplificador brabus 15 watts, não fará muita coisa.
Por que hoje em dia se fala tanto em timbre, os caras passam meses planejando timbres? Por que escalopam guitarras, fazem afinações mais graves, usam corda 0.8 e para segurar isso tudo usam equipamento sofisticado de sustain (que é perdido nessas manobras) e ganho (equipamentos além do nosso alcance)?
Por que não usam uma guitarra comum (não precisa ser tonante, uma fender comum de loja, uma gibson comum de loja)?
Qual a porcentagem de babaquera de sons artificiais nesses frita-shows? Se tirar tudo, como soarão o Steve Vai e o Malmsteen numa fender comum de loja com um aplificador marshall comum de 50 watts?

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


como dizia Van Halen ..."Seu som está no seu cérebro e nos seus dedos, não em seu equipamento"

Sergio Dias disse que equipamentos usados são melhores que novos porque o antigo dono já arrumou todos os seus defeitos, é o nosso caso, se não podemos ter um equipo top de linha temos de adaptar o nosso e extrair o máximo dele, colocar veda rosca em alavanca e por ai vai ...agora porque vc quer 50 mil tipos de pedal se vc com o que tem não toca nada, eu penso assim , antes de comprarmos coisas caras devemos levar o que ja temos ao maximo, tocar tudo que ele tem a oferecer ...

O Steve Vai com certeza toca bem em qualquer equipo, mas não é por isso que ele vai usar uma tonante, ele passou decadas desenvolvendo o set dele, e nao precisamos copiar ele, apenas extrair o que tem de melhor do nosso, e com certeza teremos um som de dar inveja até proprio vai, pois pedais e etc voce compra, mas o guitarrista atras da guitarra nao tem como.

Desencana de pensar assim ...lembre-se do van halen..seu som está nos seus dedos e no seu cerebro

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Cara dexa queto.. se nao tem capacidade de intender é foda nao compra pedal intao porra porque vem fala aqui karalho.. nao manja nada e fica que nem besta falando...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Kursk
Cara dexa queto.. se nao tem capacidade de intender é foda nao compra pedal intao porra porque vem fala aqui karalho.. nao manja nada e fica que nem besta falando...


O problema é que eu "manjo", man. E quem "manja" consegue separar o que é som produzido pelo guitarrista com sua técnica do som do maquinário todo.
Se você não "manja" isso e acha que os Vai-Vem Malmsteen da vida sobreviveriam sem essa equipagem toda, não serei eu que vou tirar sua ilusão.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Tá cara.. beleza intão...

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


frustrado .. deve et um equip ruim e fica reclamando

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Caras, realmente estou impressionado. Vocês conseguem separar o guitarrista do maquinário que ele usa? Conseguem distinguir o que ele produz só com os dedos e o que é produzido por mesas, pedais, engenheiro de som? Caras, treinem o ouvido e prestem atenção nos frita-shows, separem o joio do trigo e vejam quanto trigo sobra, quanta técnica restaria intacta com uma fender qualquer tirada de uma loja e um amplificador decente.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone
Vo completar:
deve ter equip ruim e toca mal...
Ou seja bota cupa no equipamento porquenao toca nada :D

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone
frustrado .. deve et um equip ruim e fica reclamando

Meu equipamento deve ser melhor do que o seu, man. E a frustração foi achar que esses show-man-fritadores que são idolatrados fazem alguma coisa do outro mundo. Nem música direito fazem, tirem a fritação e a sonzeira do equipo que sobra apenas uma melodia ruinzinha e chatinha.

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Quantidade de pessoas que tocam guitarra: 50 bilhoes
Quantidade de pessoas que falam que o equipamento faiz o som por vc: 1
Quantidade de pessoas que não falam isso: 49 bilhoes novicentas e noventa e nove...
Mais o cara insiste!

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
Al_Capone
Vo completar:
deve ter equip ruim e toca mal...
Ou seja bota cupa no equipamento porquenao toca nada :D


Pelos "sons" que baixo por aqui, estou bem acima da média, e com violão puro, sem efeitos e sem acompanhamento artificial de uma BT.
Aliás, como é o som de vocês sem o auxílio da BT?

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
cara nao tenho condiçoes de ter um equip muito bom .... mas mesmo assim nao fico relcamando .. tenho uma jackson jdr94 e to feliz com ela

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


e equip nao faz musico nao cara

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone
Kursk
cara nao tenho condiçoes de ter um equip muito bom .... mas mesmo assim nao fico relcamando .. tenho uma jackson jdr94 e to feliz com ela


Você não entendeu o espírito da coisa. Você é um solista fritador, e está se desenvolvendo nisso. Certo?
Aí fica frustrado, porque PARECE que seu desenvolvimento parou, apesar de tudo o que você faz. Aí que entra o que eu disse, sobre o pedal PS-5, e outros equipamentos.
Tirando tudo isso desses "grandes" que você tenta seguir o estilo, talvez você não esteja longe deles.
Entendeu?

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


É uma coisa bem louca você fritar com um pedal harmonizador que faz a terça, ou a quinta, ou o que quer que seja, unindo com bends, ligados, tapping, hammer-on, etc.
Você não consegue fazer tudo isso na guitarra limpa. E PODE PARECER que você NUNCA conseguirá fazer o que eles (os frita-shows) fazem, mas isso é uma ilusão.
Não sei se deu pra manifestar meu pensamento assaz lógico!

Al_Capone
Veterano
# dez/05 · Editado por: Al_Capone
· votar


Kursk
cara .... pegue exemplos como o vern e o ozielzinho .... eles usam um vamp e toca pra caralho .... e tem um puto timbre e nao tem esses pedais bizarros que voce falou anteriormente ... o negocio e treinar .. e se dedicar a guitarra ... equip voce ocnsegue com o tempo

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Cara ninguem citou Harmonizador ... e quase ngm tem no set eu pelo menos o maixmo que uso:

Equalizador, Distorçao, Chorus para da umas enfeitadas nos Dedilhados. reverb e delay...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?